Está feito: FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões | Relvado

Está feito: FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões

Dois golos na segunda parte, numa vitória justa frente ao Atlético Bilbau.
 
Jackson Martínez em ação no FC Porto
Valerio Pennicino/Getty Images

Com duas jornadas por disputar, o FC Porto já garantiu a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A equipa portista ganhou por 2-0 contra o Atlético Bilbau, em Espanha, na quarta jornada. Jackson e Brahimi marcaram na segunda parte.

Quem esperava ver uma equipa basca a correr e a pressionar muito desde início, enganou-se. As oportunidades de golo mais claras foram criadas pelo FC Porto, com Jackson a ser protagonista pouco feliz: desperdiçou três situações e a última foi mesmo uma grande penalidade - bola à barra, e por cima. Pelo meio Maicon e Brahimi, em livres diretos, também ameaçaram Iraizoz. Fabiano pouco fez durante a primeira parte, sinal de um FC Porto melhor mas ineficaz. O Atl. Bilbau preferiu um estilo mais recuado, com algum jogo direto inconsequente.

Jackson corrigiu o que tinha falhado e, na fase inicial da segunda parte, encostou para o primeiro golo após bela iniciativa de Brahimi. Agora em vantagem, o conjunto luso continuou a controlar o ritmo e as sequências do encontro. A primeira oportunidade criada pelos bascos só surgiu a 20 minutos de final; momento perigoso no entanto, com Guillermo Fernández a acertar no poste. Pouco depois, o relvado traiu o guarda-redes Iraizoz e Brahimi aproveitou para fechar o resultado. O tempo foi passando, o Atlético mostrou-se incapaz de incomodar na área adversária e o FC Porto, com justiça, ganhou e confirmou o apuramento - o Shakhtar Donetsk goleou o BATE Borisov.

Equipas

Atlético Bilbau:
Iraizoz
De Marcos, Gurpegi, Balenziaga, Laporte
San José, Beñat (Iraola), Ibai Gómez (Viguera), Rico
Susaeta (Muniain), Guillermo Fernández

FC Porto:
Fabiano
Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro
Casemiro, Herrera, Óliver (Rúben Neves)
Brahimi (Adrián), Jackson, Tello (Quaresma)

Golos: Jackson (55'), Brahimi (72')

FC Porto:

Comentários [120]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bruxo

Sempre a mesma ladainha, vira disco toca o mesmo.

Eh pá, adoro este tipo de

Eh pá, adoro este tipo de comentários... Mas desde quando é que o apuramento está garantido à partida, independentemente da valia dos adversários? Quantos exemplos queres de equipas que tinham, como dizes, obrigação de passar (até diria mais, de ganhar todos os jogos) e que nem sequer se apuram? Queres equipas de "meio da tabela" ou também queres colossos? É preciso lembrar-te a época passada em que tanto Porto como Benfica tinham "obrigação de passar" e não passaram? Queres que fale do grupo do Benfica, em que o Mónaco não é melhor do que o Bilbao e o Shakhtar e Leverkusen não serão assim tão diferentes?

Se algum portista está eufórico então que se contenha... Da minha parte, estou apenas orgulhoso do que fizeram (tirando obviamente, 2 ou 3 jogos menos conseguidos que nos fizeram perder o 1º lugar no campeonato e a Taça). Mas o que fizeram até aqui nada garante para o futuro.

Cumps,
adam

Grupos

Eu percebo a sua lógica, mas para tudo existe a sua probabilidade.Quando se tem um conhecimento, nem que seja mínimo das equipas e do seu momento de forma, consegue-se fazer algum tipo de previsão.
Quando o grupo é acessível, e vou deixar já um exemplo de um grupo parecido com o do Porto.

Visto o grupo do Real, antes de começarem os jogos, achava que o Real tinha ou não condições passar de grupo?Claro que diria que sim!Porque o Real é superior a todas as equipas do grupo, podia perder um jogo mas como é um rgrupo de 6 jogos, no final acabará por se qualificar.

Falando da época passada, e ainda bem que fala dela, é engraçado que o fraco Bayer Lever. teve no mesmo grupo o Shakthar (ainda sem os conflitos na ucrania) e só perdeu 4-0.O fraco Zenit também arrumou o FCP, e o na altura futuro campeão espanhol, Atlético de Madrid.

Resumindo, não percebo qual o drama ou escândalo, de eu afirmar que o grupo do Porto era um grupo acessível, e que a sua qualificação foi a consequência natural dessa desigualdade.

Eu não vou em "Grupos", e repito!

Os registos são como o algodão, não enganam... E a culpa do outrora benfica ter participações mediocres na Champions, tem varias justificações, os sorteios que são manipulados pelo Platini e favorecem o FC Porto e prejudicam ostensivamente o benfica, ou os Sominas que lesam sempre o benfica, o gelo ou a neve da Russia, porque não um decreto da UEFA para proibir o benfica de jogar na Russia com neve, e após longas viagens? Isto é, o outora Grande benfica (hoje extinto), não ganha uma Competição Europeia há 52 anos, porque o Cosmos constantemente está a conspirar contra esse extinto benfica!

Vamos estabelecer portanto um termo comparativo, FC Porto versus benfica neste século em 15 Edições da Champions, para relevar o que o benfica fez, e o pouco que o FC Porto nesta mm prova.

De 2000/2001 a 2014/15, em 15 Edições da Champions, registos do FC Porto:
12 Participações!
9 X superou a fase de Grupos (2002; 2004; 2005; 2007; 2008; 2009; 2010; 2013 e 2014/15!
3 X eliminado na Fase de Grupos : 2006; 2012 e 2014!
Em 3 ausencias da L Campeões, em duas ausencias ganhou T UEFA e L Europa!
Em 2004 ganhou a Liga dos Canpeões!

Agora vejamos em igual período de 2000/2001 a 2014/15, em 15 Edições da Champions, os registos do benfica:
Está na sua 8ª participação ; 2006, 2007, 2008, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2014/15 (a actual).
Apenas duas vezes superou a Fase de Grupos : 2006 e 2012!
Foi eliminado em 5 Edições!
Desconhecemos se irá superar ou não a Fase de Grupos nesta Edição!

O melhor benfica dos ultimos 30 anos, este com Jesus, em 4 participações na Champions, foi 3 X eliminado na Fase de Grupos, tantas como o FC Porto em 12 Participações, e vamos aguardar para ver o que dita a 5ª participaçao de Jesus na L Campeões!

Se percebes a euforia dos Portistas, entendo melhor o despeito e a inveja, porque essa mesma inveja, é tão torpe e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la, não é?

Bruxo

Sempre a mesma ladainha, vira disco toca o mesmo.

Zzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!

Zzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!

inveja!?

inveja de ser de um clubezeco corrupto?
inveja de ser de um clubezeco q não é respeitado por ninguém?
inveja de ter um presidente condenado por corrupção?
inveja de ter um presidente que é putanheiro?
inveja de ter um presidente q alterou a história do clube?

enfim, q inveja q eu tenho da colectividade corrupta regional, hehehehehehehe...

Meu caro, Relê lá o teu

Meu caro,

Relê lá o teu comentário sff. Se não quiseres/puderes, vou relembrar-te que foste irónico do inicio ao fim, ou (na minha interpretação) estiveste mesmo a gozar com o Porto. Não sei de que clube és nem tão pouco interessa, não me parece é que nos ultimos tempos alguma equipa tenha feito melhor na Champions, e algumas tiveram grupos acessiveis.

É óbvio que o grupo parecia acessivel mas nos ultimos tempos já vi muitas equipas acessiveis a por-nos fora da Champions...

Cumps,
adam

Grupo

Eu fui obviamente irónico, porque o grupo era acessível, o que não impediu de muita gente fazer disto um grande feito.Fazendo também troça do facto de Benfica (maioritariamente) e Sporting ainda não se terem qualificado, contudo têm grupos de outro tipo de dificuldade.

Repara, eu percebo o teu

Repara, eu percebo o teu ponto de vista e concordo, efetivamente o grupo era aparentemente acessivel, sendo que os favoritos (sem ordem definida) seriam Porto e Shakhtar mas com o Bilbao a poder intrometer-se. Não concordo é com a ironia, porque se fossemos a fazê-lo também verias muita gente a desvalorizar o super ano que o Benfica fez pois na verdade ganha 4 competições mas 3 foram contra o "modesto" Rio Ave, equipa que na Champions estaria ao nivel de um Bate Borisov...

Cumps,
adam

Depende da perspectiva não é?

quem é que o benfica eliminou na taça de portugal para chegar á final do jamor? Quem é que o benfica eliminou na taça da liga?
E por ultimo, porque é que o Rio Ave jogou a supertaça? Porque o outro finalista tinha ganho todas as competições no ano anterior, não é?

Falando do grupo do benfica

Falando do grupo do benfica existe o zenit, os meus parabens por estar em primeiro da poderosa liga russa. O 5º classificado da liga alemã com o borrussia na pior epoca de sempre e o destaque vai para o 7º classificado da liga francesa :) Mesmo assim o primeiro classificado de Portugal que é 4º lugar no ranking da uefa ultrapassando hoje a itália está em ultimo LOL

tem mesmo palas nos fusas o

tem mesmo palas nos fusas o zenit tem um jogador que vale 100 milhoes um treinador que já ganhou tudo e portugal, e já eliminou o portoença da liga dos campeoes um monaco que já foi á final com o portoença da liga dos campeões, mas eu até comprendo são equipas que tem pouca historia de futebol como o portoença não é como o benfica que já foi um dos grandes da europa

Compreendo

essa azia toda. O Leverkusen equivale-se ao Shalke e os lagartos foram superiores nos 2 jogos e vcs coitadinhos foram roubados em Leverkusen (vá-se lá entender)... O Monaco equipa pedorosissima em q o esteio da defesa é o Ricardo Carvalho e no meio campo é o Moutinho, mas vcs dizem q n valem nd mas msm assim é uma equipa pedorosissima (va-se la entender) e o Zenit, concordo q dos 4 do grupo é a equipa mais forte mas ta em 3º... Vá-se lá entender qd dizes q o Monaco foi finalista da liga dos campeoes em 2004 e cm perdeu contra o clube regional... Inda n entendo pq o temivel Celtic n ta na liga dos campeoes e favorito pr ganhar, afinal foi campeao europeu em 67.... Serio q n entendo as tuas explicações.... Mas ok, respeito

O kaka tambem valeu 75

O kaka tambem valeu 75 milhoes e agora nao vale 10 milhoes ;) o benfica foi um grande na europa? Sim é verdade, mas neste momento o Porto é um grande na europa marcoPila :) Só me dás vontade de rir, nunca viste o teu clube ganhar nada fora de Portugal e nunca irás ver. Já agora eu já vi o poderoso Porto ganhar uma champions, uma liga europa, uma taça uefa e uma intercontinental :) e tu? viste o benfica ganahr 3 campeonatos e duas taças de Portugal? LOOOOOOOOOL

3 campeonatos e 2 taças????

3 campeonatos e 2 taças???? mas pensas que eu tenho 5 anos? claro que um clube que foi ajudado para tar sempre em 1 entrada direta para a liga dos campeões é mais façil, em 2 anos 6 finais 2 delas europeias, isso é de um clube fraco ainda por çima eliminamos o campeão italiano com menos 1, mas que clube fraquinho este

Grupos

Qualquer pessoa que perceba minimamente, e volto a referir minimamente de futebol, consegue perceber que o Porto não fez mais do que a sua obrigação.
O Porto e bem, qualificou-se na quarta jornada (podia ter sido na proxima, mas teve uma boa recuperação contra o Shaktar), mas não fez nada demais, as equipas são totalmente acessíveis.Mesmo este Bilbau, está irreconhecivel (apesar da vitoria sobre o surpreendente Sevilha), em relação ao ano passado, talvez por ter ficado sem Herrera que era claramente o cérebro da equipa.

Quanto ao grupo do Benfica, é claramente, e quase unanimemente, o grupo mais competitivo da LC deste ano.Qualquer equipa do grupo do Benfica causaria mossa ao Porto não tenho duvidas.

Por isso não percebo a euforia.O Porto fez o que tinha a fazer, e vejo muita gente preocupada com o Benfica que continua nas contas do grupo.O resultado menos esperado foi com o Zenit em casa, porque de resto eram resultados mais ou menos esperados.

Amigo o shaktar na minha

Amigo o shaktar na minha opinião é melhor que qualquer equipa do grupo do benfica. O monaco está totalmente podre, já nao é o super monaco com falcao e james. O leverkursen é a equipa mais forte mas tambem está em 5º na liga. O zenit é que vos vai ganhar na russia e vai passar á fase seguinte. Por isso o leverkursen e zenit nos oitavos e o monaco na liga europa. O benfica vem para casa tentar mais uma taça da liga

Oitavos

Shaktar tem uma equipa recheada de jogadores brasileiros de muita qualidade.O "problema" do grupo do Porto está na falta de competitividade esperada do Athletic , que chega até a perder com o BATE.
Quando comentei, escrevi aquilo porque tanto criticam os climas de euforia, que estão a fazer uma festa , numa qualificação que 99% das pessoas , davam quase como certa a partida.

No grupo do Benfica, temos a equipa que mais recebe dinheiro da Gazprom, por consequência, a bem ou a mal tem de passar.O Bayer, que tem uma excelente equipa, não com vistosos jogadores por exemplo do Shakhtar, mas uma equipa muito organizada, claramente das melhores da Bundesliga.E o Mónaco que mesmo sem James ou Falcão, tem lá enterrado uma pipa de dinheiro naqueles jogadores, é claramente um equipa para ser trabalhada aos poucos, vistos que a maior parte dos jogadores são muito jovens. Não agora, mas no futuro, tem condições para fazer um bom campeonato em França.

Parabéns ao FC Porto!

A 1ª equipa portuguesa (e possivelmente a única) nesta edição da LC a passar aos 8ºs de final. Fizeram bons jogos e estão na fase seguinte com inteira justiça. Mostraram que querem chegar longe na competição e os tempos de andar a "engonhar" já lá vão. Resta-me a esperança de Benfica e Sporting ainda conseguirem o apuramento também, mas não está fácil. No caso do Benfica, por culpa própria, principalmente no jogo com o Zénit, em que deveria ter pelo menos empatado e as coisas agora seriam diferentes. No caso do Sporting, praticamente não se poderia ter pedido mais, mas era exigido muito mais ao árbitro no jogo da Alemanha, e aí as coisas agora também estariam de outra forma. De qualquer maneira, foi bom para o ranking de Portugal o desempenho dos 3 grandes nesta jornada. Vamos ver amanhã as restantes equipas lusas o que conseguem fazer.

Eu por...

... Opção própria não sigo a mesma linha de pensamento que tu segues(tenho as minha mesquinhas razões)mas já que ninguém nos "ouve", te digo um bem haja... Muitos como tu, Maltese, Jass, e o desaparecido Mendy, e talvez eu entrasse pelo mesmo diapasão...

Por agora, vou-me divertindo com a maioria do pessoal deste site... Cumps...

És uma lufada de ar fresco neste site... :-)

O que conta por aqui

são os insultos e arremesso de pedras e tijolos (sentido figurado, claro). Mas é pena que normalmente 99% dos coments que começam de forma"normal" acabem em frases pitorescas :) eu também me passo de vez quando, mas quando é para discutir futebol, é para discutir futebol. Vamos agora entrar em modo ON por causa de mais uma jornada da Liga. Adivinha-se novo fogo de artifício por aqui. Abraço.

Para os colossos Europeus...

... Bastam 4 jornadas para marcarem presença na fase seguinte...

Barça, PSG, Bayern Porto nos 8º's de final...

Isto não é para quem quer, mas sim para quem pode... Mas claro que estou a falar em relação a competições, em que não entrem o NOMEAÇÔES...

Isto está sofrido, jogam muito mal

A falta de marcação ao centro, a falta de apoio aos extremos e laterais, as descompensações dos centrais, bem... isto nunca mais acaba, porque quando acaba o PORTO ganha 0-2, o resto é merda. Bem haja a todos.

Lindo...!!!

..." desta veeeeez, desta veeeeez, carimbamos o passaporte no S. Mames... Desta veeeez, desta veeeez, carimbamos o passaporte no S. Mames..."

Deliciem-se... http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=422243...

Cá estamos nós outra vez!

Não, não somos os MAIS MAIORES GRANDES, mas somos seguramente o Melhor Clube Português, cá dentro, e lá fora!

Seculo XXI, de 2000/01 a 2014/15, em 15 Edições da Liga dos Campeões, estivemos presentes em 12 Edições da Fase de Grupos, em 3 ausencias, em duas ganhamos T UEFA e L Europa. Bom, mas em 12 Edições em que o FC Porto regista nesta prova neste seculo, esta é a 9ª vez que superamos a Fase de Grupos, apenas se registam 3 falhanços na Fase de Grupos da Champions: 2006, 2012 e 2014!

E para os despeitados, palidos, invejosos que tentam morder, mas não comem nada, eis à 4ª Jornada: CÁ ESTAMOS NÓS OUTRA VEZ :

http://youtu.be/cZKYDTYbvTk

P.S. Internamente, não fosse o nomeações, teriamos meia duzia de pontos de vantagem, e a Champions prova isso mesmo!

LOLOLOL....

... Porto no grupo... 1º lugar com 12 golos marcados...

... Corruptos... Último lugar com 2 golos marcados...

Sintomático não???

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

É com todo o orgulho que digo...

... EU SOU PORTISTA...

Que gosto me dá, assistir a vitórias esclarecedoras e sem compensações do nomeações...

Enquanto nós Portistas, lutamos pelo 1º lugar do grupo, outros lutam para manter a cabeça fora de água, sempre com a ajuda do mais que tudo NOMEAÇÕES...

Ps: Mais 1 milhão para pagar ao BES, fora o já garantido prémio de milhões de apuramento para os 8º's de final...POOOOOORRRRRRTTTTTTTTOOOOOOO...

Porra! O Jackson já falhou

Porra!

O Jackson já falhou mais GP do que as que concretizou!

Resultado injusto ao intervalo, a fazer lembrar Shakthar, o Porto merecia sem duvida a vantagem!

Bela 1ª parte!

.

.