Arouca-FC Porto: goleada tranquila dos dragões | Relvado

Arouca-FC Porto: goleada tranquila dos dragões

Jackson bisou em jogo de sentido único.
 
Jackson Martínez festeja golo no FC Porto-Dínamo Kiev
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

O FC Porto conseguiu este sábado, na deslocação ao terreno do Arouca, a vitória mais dilatada na presente edição da liga portuguesa. Os azuis e brancos venceram por 5-0 e ficaram a um ponto do Benfica, à condição.

Ao contrário do que vem sendo habitual, Julen Lopetegui pouco mexeu na equipa inicial, registando-se apenas a troca de Maicon por Marcano. Seja ou não esse o motivo, a verdade é que o FC Porto efetuou uma boa exibição, dominando o adversário em todos os aspetos do jogo.

A história do desafio é contada pelos golos. Quintero fez o primeiro aos 23 minutos, numa altura em que a vantagem já se justificava. O colombiano rematou, a bola desviou em Nuno Coelho e traiu Goigochea. O Arouca não teve tempo para reagir. Dois minutos depois outro colombiano, Jackson, fez o 2-0, concluindo uma excelente iniciativa de Brahimi. O terceiro apareceu ainda antes do intervalo, aos 38 minutos, por Casemiro, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

O segundo tempo teve um ritmo um pouco mais baixo, mas ainda deu para o FC Porto marcar mais dois golos. Jackson bisou aos 59 minutos, servido por Tello, e já perto do fim, aos 87 minutos, o recém-entrado Aboubakar fechou a contagem, servido por Quaresma, também ele chamado ao jogo.

Uma vitória “sem espinhas” e justa dos dragões. O Arouca esteve em noite não.

Equipas:

Arouca – Mauro Goicoechea; Bálliu, Nuno Coelho, Diego e Tinoco; Bruno Amaro (Rui Sampaio 46’) e David Simão; Pintassilgo, Artur (Nildo 68’) e Nelsinho (Roberto 46’); André Claro.
Suplentes: Rui Sacramento, Miguel Oliveira, Nildo, Hugo Monteiro, Rui Sampaio, Diallo e Roberto.

FC Porto - Fabiano; Danilo, Marcano, Indi e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Quintero (Adrián 81’); Tello (Quaresma 61’), Jackson Martínez (Aboubakar 75’) e Brahimi.
Suplentes: Andrés Fernández, Maicon, Rúben Neves, Óliver Torres, Quaresma, Adrián López e Aboubakar.

Golos: Quintero (24’), Jackson Martínez (26’ e 60’), Casemiro (39’) e Aboubakar (87’).

FC Porto:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quintero é Maradona... com 40 anos :)

Digo isto e torno a repetir, claro está, sendo um bocado exagerado quer no talento que sempre atribui a Quintero, quer na sua incapacidade física... mas, acho que, esta expressão resume realmente aquilo que penso de Quintero, muita gente espera que ele aprenda a defender, mas ele não defende porque não quer, ele não defende porque tem grandes dificuldades físicas, que não passam só por ser lento, o homem desgasta-se muito pela forma como corre, faz um sprint e tem que descansar 2/3 minutos, e jogar com ele, é jogar com um jogador que só aparece metade do jogo, na metade ofensiva do jogo, e aí, se não o obrigarem a correr, o homem é muito bom, mas é o problema de jogadores como ele, e depois a equipa... Passamos a jogar num 4-4-2 que tanto criticámos JJ por o fazer, e logo no meio deixamos de ter um jogador que pressione na fase de construção da outra equipa... o que é melhor, ter um jogador como João Mário, não tendo nem metade do virtuosismo de Quintero, mas pressionando, fechando linhas de passe, roubando bolas, ou ver um artista a jogar?

No futebol actual, tenho dificuldade em ver estes 10 à moda antiga, prefiro ver um meio campo com os Luchos e Sneiders desta vida, e o talento encostado à ala, mas admito que para Quintero dar, só no meio mesmo.

Acrescento uma coisa, ou Quintero é muito bem compreendido

por algum treinador que nele deposite a função criativa da equipa, ou passará ao lado de uma grande carreira. Não há dúvidas que tem uns pés maravilhosos, pés que génios como Deco e Rui Costa não desdenhariam ter. Mas terá pernas? Não, não tem. O rapaz não tem a genética que é comum aos atletas de alta competição, a capacidade de correr 10 kms entre sprints e abrandamentos e manter um nível aceitável ao longo dos 90 mts.

Quintero só será bem-sucedido se, tal como aconteceu a jogadores como Maradona, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Cruyff, Valdo, e tantos outros tecnicistas de diferentes níveis, o treinador e equipa aceitarem que ele deve ser poupado a tarefas defensivas que vão além da ocupação dos espaços quando a equipa não tem a bola.

Vale a pena correr correr por dois quando se tem na equipa um génio que resolve 1/3 dos jogos entre golos e assistências, e sim, eu creio que Quintero pode ser um génio prestes a sair da lâmpada. O futuro dirá se no nosso futebol será um Deco ou um Silas.

Eu quero o FCP mais forte

Ontem jogamos contra uma equip fraca, QUERO MAIS! muito mais.

Ontem Danilo cerregou a

Ontem Danilo cerregou a braçadeira de capitão. Já há algum tempo que vinha a pensar que Danilo merecia essa distinção, e fica-lhe muito bem a braçadeira. Não diria que é por ser um jogador á Porto, mas sim porque tem uma entrega ao jogo e uma dedicação ao clube, tanto dentro como fora de campo e frente a todos os adversários independentemente do grau de dificuldade, que é naturalmente exemplar. Este é o tipo de ca+itão que gosto de ver. Não o capitão por ter renovado ou por receber mais, mas o capitão que é um exemplo dentro e fora de campo. Pena que dificilmente veremos o Danilo como 1º capitão, já que a braçadeira terá de ser retirada do Jackson e Danilo dificilmente não sai no final da época.

MAs falta-nos uma referencia

inquestionável como capitão.
Um Jorge Costa, Baía ou Pedro Emanuel.... Ou mesmo Helton

Para teres referências, precisavas de ter uma gestão diferente,

porque tenho muitas dúvidas que Pedro Emanuel hoje em dia fosse contratado pelo Porto, ou que, Jorge Costa singrasse nesta gestão actual do Porto, muitas dúvidas mesmo, porque nenhum deles é um jogador brilhante, mas ambos, são um exemplo de garra e de profissionalimo, ou seja, o que lhes faltava em talento, ganhavam em portismo e determinação, coisas que hoje em dia são completamente desprezadas no Porto.

exercicio engrasçado

esse de tentar perceber se esses nomes teriam lugar neste fcp ... E és capaz de ter alguma razão, possivelmente não teriam infelizmente.

Nem nunca mais teremos porque

Nem nunca mais teremos porque hoje em dia até os juniores são cobiçados pelos Barças, Bayerns... e é dificil alguém fazer uma carreira por amor á camisola. Ruben Neves é o menino que se segue e que poderá carregar a braçadeira, mas será sempre alvo de muita cobiça e mais cedo ou mais tarde sairá porque todos sonham pisar os palcos dos clubes ingleses ou representar um Braça ou Real Madrid. Portanto, o mais próximo que temos ao amor á camisola é o profissionalismo máximo e entrga total ao clube durante a sua estadia, e nisso o Danilo é exemplar. Merece mesmo a braçadeira. Até porque para mim, um capitão, para além de ser um exemplo tem de ser comunicativo e deveria estar numa zona do terreno em que possa organizar os colegas....um GR, defesa ou um trinco é o ideal.

o clube da fruta está

muito "fote", os cepos para o cracalhão são "traques"...

repercussão bimba:
" ganhou à vontade"
"Nada de novo, nada que ninguém estivesse à espera..."
"o espanholito aprendeu com os erros"
"Lopetegui parece que me ouviu"
"Grande jogo, siga rumo ao primeiro lugar"
"outros ganham com chapa 5"
" Excelente treino para a melhor equipa do campeonato"
e "nada de fanfarronices"

OHOHOHOHOH

Uns não valem nada em

Uns não valem nada em Portugal mas vão lá fora e ganham Champions e Ligas Europa. Outros são os maiores em Portugal mas vêm de lá de fora com o cu todo arrebentado.

ohohohohoh

P- Arranja uma vida. Quando fizer o que acabaste de fazer dou um tiro nos cornos. lol

só traques...

ohohoh

que cromotazo que me

que cromotazo que me saiste...e és daqueles prateados...os mais raros. Leva no cu e ri. lol

Boas notícias para o Porto?

Um jogo sem grande história, em que um Porto que "não inventou" ganhou à vontade.

Se o Lopetegui finalmente abandonou as suas ideias saloias de que rodar constantemente uma equipa é boa prática - claro, só o génio do Lopetegui é que já terá pensado nisso -, então os portistas só podem ficar contentes.

Este treinador é de uma presunção terrivelmente contra-producente, pese a sua boa postura e perfil nas conferências, e gere um plantel como nem a um treinador sem currículo como ele é se pode admitir: como se de um jogo de Football Manager se tratasse, quando seleccionamos uma equipa cheia de milhões para gastar.

Lopetegui ainda hoje estará para perceber como é que veio parar ao FC Porto, e embora até possa ser campeão em Maio, já mostrou que não tem o que é preciso para um grande. Mas se largar a sua teimosia quanto a esta idiotice que é a rotatividade às doses industriais, então estará mais próximo do sucesso.

Veremos se o Glorioso passa em Braga.

Contas do FC Porto e BES

O FC Porto terminou o 4º Semestre de 2013/2014 com um prejuízo de 40.7 milhões de euros. Nada de novo, nada que ninguém estivesse à espera...

Entraram as vendas de Mangala e Defour? Não.
Houve pagamento ao BES do 30 milhões de euros em dívida? Também não. Houve uma renegociação tal como o Sporting fez com o seu «imaginário passivo» de + 300 milhões.

O acordo com o BES ficou assim:
1) Tranche de 3 milhões de euros em Setembro de 2014.
2) Tranche de 2 milhões de euros em Outubro de 2014.
3) Tranche de 25 milhões de euros em Setembro de 2015.

E temos alguém como garantia? Jackson, mais Danilo ou Alex Sandro que terminam contrato em 2016. Teremos Ricardo e Opare (foi ter com o Shikabala?) para a direita, e Ángel ou reforço para a esquerda. Nothing bad and nothing serious.

Há um empréstimo obrigacionista de 30 milhões, com maturidade em Maio de 2015 que deverá ser renegociado até porque este prejuízo de 40.7 milhões é recorde em Portugal, apenas ultrapassado por Godinho Lopes nos calimeros.

Mas o pior está para vir...

A época 2014/2015 com o maior orçamento da história do FC Porto... onde irão para esses 114 milhões? Para o bolso de alguém em tempos de vacas magras...

Em receitas operacionais o FC Porto faz em média 75/80 milhões ano mas a SAD este ano prevê 90 milhões. Há grande fé na Champions - e eu estou de acordo - mas que tal BAIXAR custos com pessoal e os fornecimentos e serviços externos? Há muita boa gente a mamar à patrão.

70.9 milhões é quando o FC Porto pagará em custos com o pessoal. É de loucos! Para ter esta época positiva teríamos que vender 2 destes jogadores.

Jackson (90%) + 30 milhões, creio.
Danilo (100%) e Alex Sandro (100%) acima dos 20 milhões cada.

Bem, a SAD prevê um resultado prevê fechar a época com um saldo positivo de 541 mil euros!!

Espera-se mais de 66 milhões de mais-valias, não estando contabilizadas as vendas de Mangala e Defour que só entraram nas contas do 1º semestre de 2014/2015.

Segundo Fernando Gomes, Mangala (vendido por €40M, €30,5M dos quais ficaram no clube - apesar de a sua percentagem de passe corresponder a apenas €22,6M - a Doyen terá abdicado de €7,9M) e Defour (vendido por €6M) gerou mais-valias de €25M apenas, o que significa que faltará gerar "apenas" €41,5M de mais-valias.

Possivelmente Jackson e Danilo estarão de partida em Junho de 2015.

A exposição da Champions e a possível passagem à próxima fase, deverá aumentar os passes e falta é encontrar um substituto para a PT que termina em 2015.

Qual é o patrocínio do Atlético de Madrid?

E comissões das vendas, e as compras que só entrarão

no próximo exercício... realmente isto vai de mal a pior.

8ª jornada, Arouca 0 - FC Porto 5

O Lopetegui está a aprender... Uma vitória contra o Arouca não nos evidencia o início de uma série de vitórias mas o espanholito aprendeu com os erros que causou nos últimos jogos.

- Mexeu 1x! Eu não tiraria Maicon mas é verdade que o Brasileiro não está nas melhores condições. Aluado dos jogos, efectuando assistências para os adversários...
- Até ao momento, não estou a apreciar muito o Casemiro. Muita porrada, muita lentidão, passes ridículos para a defesa. Ontem, Lopetegui colocou-o mais junto aos centrais e... voilá! Não houve tanto «tiki-taka» entre defesas, Casemiro ia buscar a bola e colocava-a em Herrera ou Quintero.
- É um regalo ver Quintero. Deixou de estar em campo apenas 5 minutos. Cria golos! Só temos 50%, certo? Não o comprem não!
- Tello não define lá muito bem as jogadas mas como já disse em 4 erradas, a 5ª jogada dá em golo.
- Assim, com Tello e Brahimi em evidência, o lugar do Quaresma é no banco. É o nosso 12º jogador.
- Jackson é isto. Está lá, luta, vem buscar bolas a terrenos de Herrera e marca golos!

Pressão nas Menarcas. Óptimo! O JJ diz que o SC Braga - Benfas é jogo de Champions. Oxalá que estejam ao nível dos jogos da Champions.

Assumo que mesmo com estas duas vitórias (Bilbau e Arouca), ainda mora uma azia no meu estômago após o 1-3. Culpo Lopetegui nesse jogo. Sofremos a nossa 1ª derrota, enquanto outros ganharam o seu 4º jogo nesta época. Ainda dói...

Não vi o jogo

mas não deixa de ser curioso que a equipa de Pedro Emanuel aguentou-se em Alvalade até aos descontos, e na Lixeira até aos 75 minutos.

Mas o futebol é um jogo imprevisível e vive do momento. Portanto, ao contrário de certos idiotas, não irei entrar por teorias da conspiração completamente ridículas. Não é que me admirasse que tais teorias fossem uma realidade, mas por uma questão de inteligência não entro por ai.

Isso fica para aqueles adeptos que compram jogos no Algarve e têm clubes subservientes como aquele clube onde joga o Miguel Rosa. Eles que expliquem e fundamentem TODAS essas teorias.

LOL

Engraçado que ainda ontem deu

Engraçado que ainda ontem deu na RTP Memoria um Salgueiros-Sporting....Jogado na Maia....

E porque razões??

Ou queres ver que o director desportivo do Sporting de então, era também acionista do Salgueiros.

Não vás por ai...

nao sei...Mas nesse ano, o

nao sei...Mas nesse ano, o Benfica quando jogava contra o Salgueiros, jogava no Vidal Pinheiro...

Se fosse estupido como tu, chamava-lhe SalgueirosGate...

Se o Estoril podia ir jogar a um estadio a fazer 10 Vezes mais a receita de bilheiteira, num jogo em que o Benfica ganhou a rasca, com um golo do Mantorras ao fim do Golo...num jogo em que o Mantorras leva um pontape nas costas, e o giovanni e ceifado por tras...

Choroes...

ai nenuco, tu só dizer mierda

ai nenuco, tu só dizer mierda LOOOOL Só sei que o estoril-gate foi um caso unico, mais nenhum clube jogou contra o estoril fora da amoreirinha :) O benfica é especial, o clube protegido da nação incluindo o nomeação que mesmo assim não é campeao LOLOLOLOL

É sempre de louvar a sua arte

É sempre de louvar a sua arte de manipular, mentir e fugir á verdade.

Ora vamos por partes, o velhinho e entretanto extinto Vidal Pinheiro não tinha electrificação, só foi inaugurada em 2000, nas 10 anteriores temporadas de I Divisão do Salgueiros, este Clube sempre que o seu jogo era televisionado, o jogo não era disputado no Vidal Pinheiro, mas sim no Estadio Prof Vieira de Carvalho na Maia, um Estadio na época modelar. O Salgueiros jogou como visitado na Maia com o FC Porto, Sporting, benfica entre outros, sempre que os seus jogos eram televisionados. Já entendeu a estupidez do Salgueiros Gate?!

Depois, na temporada 1999/2000, na ultima Jornada disputava-se um decisivo Salgueiros Sporting, curiosamente, esse jogo disputado durante a tarde foi televisionado, e realizado no velhinho Vidal Pinheiro, isto é, o Salgueiros, poderia transferir esse jogo para a Maia e não o fez, jogou legitimamente na sua casa.

Em Vidal Pinheiro, os preços dos ingressos para não sócios foram de 100 (superior), 125 (central) e 150 euros (camarote), para esse decisivo Salgueiros Sporting, com os leões a uma vitória de se sagrarem Campeões Nacionais!

Podemos a isto chamar Salgueiros Gate?

O Algarve Gate foi uma falácia, como também falacia foi na temporada passada, o Arouca ter disputado apenas um jogo fora de Arouca, justamente em Aveiro, a 70 kms dessa simpatica Vila, nem sei quem foi o adversário do Arouca, e a fase da temporada dessa jornada!

Mentir é tão feio ...

Eis as falacias de C Xavier Adjunto do Estoril, sobre um Gate qq

“É verdade que a Polícia Judiciária andou a recolher informações. Fui contactado por eles logo a seguir ao jogo e disseram-me que mais tarde voltariam a entrar em contacto comigo. Eu coloquei-me à disposição deles, mas desde então nunca mais falaram comigo. Espero que as coisas não tenham ficado em águas de bacalhau”, afirmou Carlos Xavier ao CM.
O técnico adjunto foi a voz da revolta estorilista na sequência do polémico jogo. “Eu na altura disse o que tinha a dizer para defender a minha equipa. Fomos prejudicados em três pontos naquele jogo e outros três na primeira volta, fora outros jogos, e se não fosse isso podíamos estar aqui a festejar a manutenção. A partir daí, as autoridades que façam o seu trabalho. Se há alguma coisa a averiguar que averiguem, se não andamos sempre com suspeitas mas nunca se chega a lado nenhum. Se calhar, a PJ já devia estar atenta há muito tempo e o que se passou foi a gota de água”, disse.
Na altura, Xavier apontou o dedo a José Veiga, director-geral da SAD do Benfica: “Ouvi José Veiga dizer ao [treinador do Estoril] Litos, logo no final do jogo, que ele ia para o desemprego”, afirmou Xavier, à Rádio Renascença, um dia depois da partida, atirando-se depois ao árbitro: “Parecia que estávamos num jogo de apresentação do Benfica. O árbitro ficou com umas botas deles. Chegou uma altura que me fui embora porque estava enojado”.

Ó Bruxo nem vale a pena

Ó Bruxo nem vale a pena discutir o que quer que seja com esses gajos. Gajos que dizem que o preto é branco e o branco é preto só para defender o clube deles é gente que não tem sequer moral para criticar quem quer que seja. O Vale Azevedo antes de entrar no benfica já era um trapaçeiro reconhecido internacionalmente e lembro-me dos adeptos desse clube afirmarem que era de um presidente assim que precisavam. Só quando o clube ficou na penuria é que trataram de o despachar, senão o LADRÃO continuava por lá com as dividas ao fisco e tudo.

A chave dessa vergonha tem um nome: José Veiga.

O facto do Benfica ter ganho à rasca, demonstra bem que essa equipa do Benfica não valia nada, e jogava um futebol horrível.

Mas vê lá que o treinador do Estoril foi ameaçado pelo Veiga de que iria ser despedido... Foi o que deu ter dado luta ao Benfica num jogo que estava comprado.

Eis o comparavel, Salgueiros

Eis o comparavel, Salgueiros Gate, com o "limpinho, limpinho" Estoril benfica disputado no Algarve, aliás, esse jogo nem foi investigado pela PJ!

JÁ NÃO HÁ VERGONHA!

Desde o benfiquista Helio Santos a apitar com botas emprestadas pelo seu Clube, à suspeita da expulsao do Rui Duarte, passando pela pressão do Veiga, e pelos almoços com jogadores do Estoril com o primo do Veiga a intermediar a coisa, sim, o Veiga primo, o tal do "estalo" ao empresario do Moretto!
http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/judiciaria-investiga-jogo-e...

LOL o Correio da Manha....

LOL o Correio da Manha....

esta bem chorao... vou ali

esta bem chorao...

vou ali ver se o Veiga depositou 2000 na conta de alguem do estoril...

Não sejas intelectualmente desonesto.

Esses 2000€ que insinuas, eram muito bem dados para foder um árbitro ladrão.

Ao menos sabes o que significa ser acusado de Denuncia Caluniosa?? Acredito que um Bobo não saiba o que é isso...

O estoril era do veiga, ele

O estoril era do veiga, ele não precisava de depositar nada LOLOLOLOL