Arouca espera jogo "sem acidentes" contra o FC Porto | Relvado

Arouca espera jogo "sem acidentes" contra o FC Porto

Presidente Carlos Pinho não acredita num adversário fragilizado no próximo domingo.
 
Arouca festeja golo

O FC Porto perdeu no seu estádio contra o Atlético de Madrid (1-2), na noite passada, mas esse resultado não vai fragilizar o campeão para o duelo com o Arouca, acredita Carlos Pinho.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do Arouca considerou injusto o resultado do jogo a contar para a Liga dos Campeões: "O FC Porto não merecia aquela derrota, teve azar e os espanhóis foram mais felizes".

"Não é por aí que o Arouca tem mais ou menos hipóteses. Esperamos fazer um bom jogo e desejamos um jogo sem acidentes", acrescentou o dirigente, quando questionado sobre as arbitragens recentes.

O Arouca recebe o FC Porto no próximo domingo, a partir das 18h15, numa partida da sétima jornada da I Liga.

FC Porto:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

....

Espera sentado!!!!!!

tudo dependera como as coisas

tudo dependera como as coisas evoluirem dentro do campo. Temos assisitdo que sempre que o porto nao esta bem a arbitragem é mais interventiva. Nao ha como negar isso.
Tambem temos constatado que o porto está imune a crises nacionais, nunca perde dois jogos seguidos, de la por onde der, ate porque montam logo um circo sempre que perdem pontos.
E provavel que o arouca passe mal e tenha algum acidente porque o porto nao esta muito bem.

O Porto não esteve muito bem no Estoril e a arbitragem

realmente foi mais interventiva....

.............

Para os 2 lados Inside

Na minha opinião não,

nem o jogador do estoril tinha a bola controlada no 1º lance (embora perceba que exista discussão nesse lance, mas até pela forma habitual dos árbitros decidirem nestes lances, não é), nem Ota mereceria receber o cartão amarelo no lance do penalti fora da área, porque ele só corta a bola para evitar que esta chegasse a um homem que estava em fora de jogo, e o último golo é em for de jogo, pois percebe-se perfeitamente bem, que Mangala quando aparece já está levanta e a correr, como tal, entre a bola sobrevoar a área ele teve mais que tempo para recuperar e fê-lo... tu melhor que ninguém, que andaste lá, percebes que ele não estava a colocar o homem em jogo, mas é um erro normal, o lance foi muito rápido...

Agora na minha opinião o Porto foi prejudicado nesse jogo e só foram erros graves para um lado...

Cpts.

Curioso...

Até os pequenos se insurgem. Mas claro, tudo tem estado dentro da normalidade.

Duvido

Duvido muito que não acha acidentes depois da derrota a equipa precisa de ajuda como já é natural

Off-Topic - Porque merece divulgação

.

.
. .

.

.

Vale a pena ler, muito bem respondido

'A inútil' escreveu assim a Miguel de Sousa Tavares :

Sobre os Professores

É do conhecimento público que o senhor Miguel de Sousa Tavares considerou 'os professores os inúteis mais bem pagos deste país.' Espantar-me-ia uma afirmação tão generalista e imoral, não conhecesse já outras afirmações que não diferem muito desta, quer na forma, quer na índole. Não lhe parece que há inúteis, que fazem coisas inúteis e escrevem coisas inúteis, que são pagos a peso de ouro? Não lhe parece que deveria ter dirigido as suas aberrações a gente que, neste deprimente país, tem mais do que uma sinecura e assim enche os bolsos? Não será esse o seu caso? O que escreveu é um atentado à cultura portuguesa, à educação e aos seus intervenientes, alunos e professores. Alunos e professores de ontem e de hoje, porque eu já fui aluna, logo de 'inúteis', como o senhor também terá sido. Ou pensa hoje de forma diferente para estar de acordo com o sistema?

O senhor tem filhos? - a minha ignorância a este respeito deve-se ao facto de não ser muito dada a ler revistas cor-de-rosa. Se os tem, e se estudam, teve, por acaso, a frontalidade de encarar os seus professores e dizer-lhes que 'são os inúteis mais bem pagos do país.'? Não me parece... Estudam os seus filhos em escolas públicas ou privadas? É que a coisa muda de figura! Há escolas privadas onde se pagam substancialmente as notas dos alunos, que os professores 'inúteis' são obrigados a atribuir. A alarvidade que escreveu, além de ser insultuosa, revela muita ignorância em relação à educação e ao ensino. E, quem é ignorante, não deve julgar sem conhecimento de causa. Sei que é escritor, porém nunca li qualquer livro seu, por isso não emito julgamentos sobre aquilo que desconheço. Entende ou quer que a professora explique de novo?

Sou professora de Português com imenso prazer. Oxalá nunca nenhuma das suas obras venha a integrar os programas da disciplina, pois acredito que nenhum dos 'inúteis' a que se referiu a leccionasse com prazer. Com prazer e paixão tenho leccionado, ao longo dos meus vinte e sete anos de serviço, a obra de sua mãe, Sophia de Mello Breyner Andersen, que reverencio. O senhor é a prova inequívoca que nem sempre uma sã e bela árvore dá são e belo fruto. Tenho dificuldade em interiorizar que tenha sido ela quem o ensinou a escrever. A sua ilustre mãe era uma humanista convicta. Que pena não ter interiorizado essa lição! A lição do humanismo que não julga sem provas! Já visitou, por acaso, alguma escola pública? Já se deu ao trabalho de ler, com atenção, o documento sobre a avaliação dos professores? Não, claro que não. É mais cómodo fazer afirmações bombásticas, que agitem, no mau sentido, a opinião pública, para assim se auto-publicitar.

Sei que, num jornal desportivo, escreve, de vez em quando, umas crónicas e que defende muito bem o seu clube. Alguma vez lhe ocorreu, quando o seu clube perde, com clubes da terceira divisão, escrever que 'os jogadores de futebol são os inúteis mais bem pagos do país.'? Alguma vez lhe ocorreu escrever que há dirigentes desportivos que 'são os inúteis' mais protegidos do país? Presumo que não, e não tenho qualquer dúvida de que deve entender mais de futebol do que de Educação. Alguma vez lhe ocorreu escrever que os advogados 'são os inúteis mais bem pagos do país'? Ou os políticos? Não, acredito que não, embora também não tenha dúvidas de que deve estar mais familiarizado com essas áreas. Não tenho nada contra os jogadores de futebol, nada contra os dirigentes desportivos, nada contra os advogados.
Porque não são eles que me impedem de exercer, com dignidade, a minha profissão. Tenho sim contra os políticos arrogantes, prepotentes, desumanos e inúteis, que querem fazer da educação o caixote do (falso) sucesso para posterior envio para a Europa e para o mundo. Tenho contra pseudo-jornalistas, como o senhor, que são, juntamente com os políticos, 'os inúteis mais bem pagos do país', que se arvoram em salvadores da pátria, quando o que lhes interessa é o seu próprio umbigo.

Assim sendo, Sr. Miguel de Sousa Tavares, informe-se, que a informaçãozinha é bem necessária antes de 'escrevinhar' alarvices sobre quem dá a este país, além de grandes lições nas aulas, a alunos que são a razão de ser do professor, lições de democracia ao país. Mas o senhor não entende! Para si, democracia deve ser estar do lado de quem convém.

Por isso, não posso deixar de lhe transmitir uma mensagem com que termina um texto da sua sábia mãe:

'Perdoai-lhes, Senhor Porque eles sabem o que fazem.'

Ana Maria Gomes
Escola Secundária de Barcelos

nao leio plagiadores.

nao leio plagiadores.

......

Esse MST é do mais ignorante e patético que o nosso país "produz" no que diz respeito a novos "intelectuais", ponho-o no mesmo nivel dos pseudo politicos que ele tanto gosta de criticar.....

Tivesse ele massa encefálica para ser realmente aquilo para o qual estudou, talvez não andasse aqui a atirar estas bujardas, filho de Ilustres Pais que mostra que mostra perfeitamente que muitas vezes a educação tb deveria passar por "assentar umas valentes caldaças à moda antiga" tipo daqueles que se dão aos meninos mal comportados, poderia ser que se tivesse tornado mais humilde.....agora assim é apenas mais um objecto fálico de uma sociedade "superior" que continua a alimentar estas "pseudo personalidades" e a fecundar um pais cada vez mais pobre de argumentos economicos e financeiros e cada vez mais no espaço "anal" da Europa...................

Oh Pedro para variar estou parcialmente em desacordo contigo

os professores ganham mais do que aquilo que produzem, reformam-se mais cedo que o comum dos mortais, e reformam-se com valores idênticos a muitos directores de empresas... ainda para mais, todos aqueles que conheço e conheço muitos são do mais despreocupado que existe em relação a serem competentes... neste ponto estou completamente de acordo com MST...

Dito isto, a razão do "parcialmente" realmente MST faz parte de uma elite que tenta sempre e a todo o custo proteger os seus interesses jogando com a posição relevante na sociedade que têm, ainda assim, muito do que ele diz, apesar das pessoas não gostarem é verdade... dito isto por um tipo (eu) sem partido nem ideologia dominante esquerda ou direita, a minha ideologia é simples... competência!

...............

Oh Inside o problema é o que chamas de professor...

Professores são aqueles que tiraram cursos para lhes permitir leccionar, não aqueles que trabalharam em empresas e depois de estarem desempregados concorreram para professores, porque lá está, lhes convinha...
Agora professores à séria os que Portugal tem, não são muitos mas são continuadamente prejudicados por comentários como o do MST e por sistemas de avaliação que não vai beneficiar aqueles que se dão ao trabalho de perder tempo a "ensinar" mesmo, ou seja, tens professores incompetentes, claro que tens, tb tens advogados incompetentes, tens jornalistas incompetentes, tens muitos politicos incompetentes....agora diz-me aonde encaixas este "maioral" da competência chamado Miguel Sousa Tavares??
Tem o curso de advogado, se fosse realmente muito bom ou pelo menos razoavel hoje ainda exercia, no entanto é escritor com algum mérito mas mais devido à sua mãe do que própriamente a qualidade das suas palavras, é comentador de actualidades num telejornal mas no entanto o que ele mais gosta é de criticar os outros seja de uma maneira ou de outra ele quer é criticar, ele vive da imagem e da importância que lhe dão.
Ninguem pode o acusar de ser pouco humilde, é que ele nem sabe o real significado dessa palavra.

Agora dizes que estás de acordo com o que ele diz acerca dos professores, épa só te posso izer que é apenas e só a tua opinião de quem está por fora e que não sabe o que realmente se passa com a Educação nas escolas, eu sei porque trabalhei com varias escolas e com muitos miudos durante muitos anos e sei perfeitamente o que digo....engane-se aquele que pensa que todos os professores têm brutos ordenados, um professor do ensino público tira um ordenado inferior por exemplo a um técnico superior de qualquer entidade ligada ao estado, o que é norma em portugal é os professores darem aulas em mais que uma escolha ou até no ensino privado conseguindo assim ganhar mais dinheiro, mas quem os condena se conseguem entrar e se conseguem ser bons professores vão ter mais propostas do privado e como tal também recebem mais dinheiro, mas Inside volto a dizer......experimenta a dar "formação" nem precisa de ser aulas propriamente, formação basta a miudos de 16/17 anos durante 20 horas semanais até ao fim do mês e depois diz-me o que achas......eu já o fiz e digo-te demasiado desgastante ser professor em Portugal, receber menos quase de metade que os colegas Europeus ter menos qualidade na escolas e ainda ter que papar com energumenos Pseudo intelectuais como o MST

Pedro, eu falo com conhecimento directo...

eu comecei a trabalhar, tirei o curso de Economia, e sabes qual foi o meu 1º salário? 600€ a chegar-me à mão, isto depois de tirar um curso difícil, sendo um dos 3 únicos que o conseguiram na minha turma terminar sem precisar de Setembro nem de qualquer ano adicional, e esqueci-me, primeiro tive uma experiência de 9 meses tipo estágio em que somando todos os valores, tive um rendimento inferior a um salário mínimo por mês...
Depois de anos de experiência profissional, é que consegui atingir um salário na mão de mais de 1000€... ao invés, o pessoal professor que conheço e conheço muitos e queixam-se tanto, começaram logo com um salário superior a 1000€, pessoal que dá 4/5 horas em ensino especial por dia, ganham 1500€ brutos, a minha mãe reformou-se com 50 e tal anos de professora a ganhar 2000€ a chegar-lhe à mão, portanto, sim eles estão muito bem pagos, acima daquilo que o deveriam ser, acima daquilo que os outros recebem... e não me venhas com desgaste, que eu lembro-me perfeitamente bem de estar na escola com a minha mãe e ver o desgaste desta gente, a falar de tudo menos dos alunos... queres saber desgaste? Desgaste é trabalhares até às 4 da manhã e no outro dia estares lá às 9 como se nada fosse e levares para casa 600€, isso sim é desgaste... estes "professores" para o que fazem, deviam era estar caladinhos...

Em relação, ao MST não vou discutir contigo porque sinceramente não gosto assim tanto dele para o defender, aliás, comecei por te dizer que ele tem inúmeras falhas nas suas intervenções, mas neste caso concordo com ele, tão e tão só isso...

De resto, como no futebol, esta é a minha opinião, tu tens a tua, sem problema...

............

Hoje em dia um professor do publico tira pouco mais de 700 euros, demora algum tempo até chegar aos 1000, o Ensino especial sempre foi muito bem pago man, lembro-me nas profissionais por exemplo de se pagar 50€ hora a professores que davam 8 horas de aulas por semana, mas hoje em dia isso foi tudo abaixo, e garanto-te que se fosse a tua mãe não conseguiria se reformar tão cedo nem tão boa reforma...Conheço professores com 60 anos qe ainda dão aulas e dizem isso mesmo hoje em dia existe um maior desgaste porque os próprios programas não estão adequados e não permitem os professores terem uma capacidade de avaliar e tentar minimizar as fraquezas dos seus alunos..
Epa existe uma diferença abismal entre o que foi a minha educação e por exemplo o que foi a educação da minha irmã, e temos 11 anos de diferença, o ensino modernizou-se em muitas coisas mas no que era necesário não se modernizou, os professores continuam a ser os parentes pobres smepre com a mala as costas sem saber onde param no ano seguinte......tenho professores amigos que pertecem a quadros de escola que se viram sem horários e sem turmas sem saber porquê.......

Pois e eu tenho colegas de trabalho no desemprego super competen

tes, aliás, ex-colegas... e tenho outros (engenheiros) a emigrar para o cu de judas etc... os professores conseguiram através daqueles sindicatozitos coisas quase aberrantes que são pagas por todos nós... sinceramente se as coisas estão a mudar ainda bem, porque não podem existir filhos e enteados... já agora, com isto não digo que o resto da função pública esteja melhor, toda ela deveria ver revista a sua folha salarial, as suas benesses etc... porque existe muita coisa criada numa realidade diferente, porque apesar de tudo ser fp hoje é muito melhor do que antes, eu diria melhor que muitas profissões no privado, e a realidade de todas as sociedades desenvolvidas é o evitar que os seus melhores fiquem presos ao fp, ou seja, tu tens professores nos EUA a precisarem de ter 2º empregos para manterem as suas famílias, ser fp só é esta coisa fantástica cá em Portugal.. em mais lugar nenhum do mundo, alguém prefere ser fp a trabalhar no privado...

E já agora, ter 30 ou 50 alunos, para o objectivo final é indiferente, porque como iniciei a conversa nuna vi nenhum excelente aluno transformar-se em mau pela acção do professor nem o contrário, as aulas são mesmo acessórias... e digo-te isto, porque eu era um excelente aluno até ao 9º ano, no 11º deu-me para pensar só em gajas, nem cadernos tinha nem nada, e comecei a ser somente mediano... entrei para a Universidade, e não fui 10% das aulas, felizmente tinha quem me desse os cadernos etc... e transformei-me num dos melhores alunos da turma, apesar de andar sempre na noite, apesar de estar sempre a fazer merda... sabes porquê? Porque tinha exames, estava com a cabeça fresca de não perder tempo a ouvir o que estava escrito, sentava-me a perceber por mim as coisas, sozinho no quarto, não em qualquer biblioteca que só serve para distrair, e digo-te que 2/3 dias a estudar intensamente valem mais do que meses de aulas... como tal, sempre considerei os professores um mero acessório para tirar alguma dúvida que a minha cabeça não tivesse capacidade para chegar lá por si... e eles também contribuem para isso, pelo menos dos 10/15 professores que conheço, nem um quer saber dos alunos, só se sabem queixar, e repito de barriga cheia!!!

Concordo, mas o meu ponto de vista é mais negativo

Para mim, todos os professores, com uma ou outra excepção, são calões e incompetentes. Além disso o ordenado é brutal, conhecia um que morreu há uns 4 anos que ganhava liquidos 3000 dele e como tinha problemas mentais só dava 6 horas de aulas semanais.

Disse-lhe na cara que se não tinha capacidades para exercer a profissão deveria ser demitido, e ponto final.

Comigo é assim, está a mais ou não serve, RUA!!!

..............

não sabes o que dizes

"Sem acidentes" é um termo

"Sem acidentes" é um termo bonito....

Nao vás de capacete, que nao precisas...

Pedro Emanuel

Se necessário o Pedro Emanuel abre as perninhas para a rainha isabel passar... :)

Como fez quando o Porto

Como fez quando o Porto perdeu 3-0 em Coimbra...

E se fosse só ele...

E se fosse só ele... Pedro Emanuel... Nuno Espirito Santo... Sérgio Conceição... Costinha... Engraçado como ex-jogadores ligados ao porto, conseguem logo colocações e em clubes de 1ª divisão!!! Coincidencia... Ou talvez não...

Os presidentes desses clubes não são parvos...

ou achas que preferem Diamantinos, Chalanas, Nortons de Matos, Hélderes, etc...
É tudo uma questão de "escola" de vencedores. Não me digas que o PdC impõe os treinadores aos presidentes...enfim, mais uma teoria da constipação...

Nahhhhhhhhhhh

O pintainho é um santinho, aliás viu-se pelo ultimo jogo do campeonato do época passada... Com quem foi????

Se vais por aí...

tambem o Pedro Emanuel eliminou o FCPorto da Taça de Portugal e o Sérgio Conceição tirou pontos ao FCPorto quando orientava o Olhanense. E creio que o Nuno Espírito Santo tambem já o fez. Aliás, penso que é treinador com tomates e competência para o FCPorto.

já agora desmistifiquemos um pouco isso

Com ligação ao Sporting (como jogador): Jesus, Costinha (dirigente), Pedro Martins, Abel Javier (camadas jovens)
com ligação ao benfica (como jogador) : Rui Vitória, Abel Xavier, jesualdo (como treinador e adepto)
Haverá nestes algum tipo de conflito tb? ou só coom antigos futobulistas do FCP?

Desmistificar o quê?

Desmistificar o quê? Que comparação é essa??? Tirando o Abel Xavier (que deve ter tido uma rica cunha), todos os outros já têm anos de experiência!!! Os que eu indico que experiência possuem??? A unica experiência que possuem é de fruta e afins... E de fruta nem um agricultor percebe tanto como o pintainho!!!

lol

Nuno fez a melhor época de sempre do Rio Ave, ou das melhores.... Pedro Emanuel venceu já uma Taça de POrtugal - curiosamente eliminou já o fcp 2 épocas atrás.

Têm a mesma experiencia que Sá pInto, Pedro MArtins, marco PAulo, Peixe, Rui Jorge, têm a experiencia que qq antigo jogador quando passa para treinador tem .... e Já agora, Guardiola tinha muita experiencia? ou Laudrup ou Anceloti?

:-) Não fui eu companheiro. o

:-) Não fui eu companheiro. o meu comentario esta mais para baixo

abraço

:)

no meu browser aparece bem, a responder ao ricky_chen
abr

Repare bem: Em que lugar

Repare bem: Em que lugar ficou o Nuno Espirito Santo o ano passado? "Apenas" conseguiu a 2ª melhor classificação de sempre do Rio Ave; Quantas TP já conquistou o Pedro Emanuel? Dou uma pista, tem mais que o treinador do Benfica; Costinha e S.Conceição começaram na época passada a treinar, penso eu...Coincidencia? Não será COMPETÊNCIA? Deixo ao seu critério...

Cumts