Aposta nos Jovens |
|
28 de Janeiro de 2006, às 15:00 |
Ghost diz: "o FC Porto apostou no mercado
de transferências no jovem prodígio Anderson para a equipa principal, tendo
também efectuado algumas contratações para a equipa B no estrangeiro. Estará o
clube a preparar o seu futuro contratando jogadores muito jovens com qualidade
para depois os moldar e formar assim grandes futebolistas? Na vossa opinião é
boa a aquisição de jovens talentos para os formar? Estará o FCP, à semelhança
do que tem feito o Chelsea, a apostar forte na formação? O futuro no FCP poderá
passar por uma maior aposta nos jovens talentos?"
19 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
...
Enviado por xerxex a 28 de Janeiro de 2006, às 18:19.Depois, há o aproveitar das oportunidades. Só nestas idades é possivel desviar prodigios dos grandes colossos. Um Anderson, poderia ser inalcançavel dentro de alguns anos. Assim, sem arriscar muito poderá por aqui ficar durante muito tempo. Como lado positivo(ou negativo noutra perspectiva como explicarei adiante) é ainda de referir, o facto de o Porto procurar este tipo de craques, para posições criativas, ofensivas. Acho que o modelo a ser seguido, deveria ser um misto entre experiência em posições mais recuadas e de primeira organização ofensiva e alguns irreverentes putos talentosos, quase à solta na frente. Imaginem este FCP com uma defesa de qualidade mundial.
Como aspectos negativos, há que referir que com o aproximar do Benfica, hoje em dia com um plantel muito competitivo e mais experiente, convém não exagerar na aposta na juventude. Há que procurar esse equilibrio que falei, e o FCP infelizmente não o tem feito. Muitos putos talentosos numa equipa, só resultam se tiverem atrás de si uma equipa experiente e mais cerebral. O outro e muito mais grave lado da história, é que o Porto tem neste momento inúmeros jogadores portugueses jovens sem oportunidades. Eu pergunto, o que seria deste país, se não fosse a aposta regular em jovens nacionais levada a cabo pelo Sporting. As equipas médias e pequenas, preferem brasileiros; Benfica e Porto há muito que não formam jogadores ofensivos de qualidade mundial. Falo dos ofensivos, porque tendem a ser os maiores investimentos em estrangeiros e por consequência, dá-se o emparedamento dos desiquilibradores nacionais. Helder Barbosa, Ivanildo, Vieirinha, Bruno Gama são do melhor que há na sua geração...se estivessem no Sporting não tenho a minima duvida que alguns já seriam vistos como craques nacionais, embora sem o talento natural de Quaresma e Cristiano que apareceram por um feliz acaso da Natureza ao mesmo tempo, quando em curso normal, seria um por geração. Há algum tempo houve uma pergunta a todos os treinadores da segunda liga. Qual o melhor jogador da II liga? Vieirinha foi escolha de alguns. Eu sei que parece lugar comum, tantas vezes já relembrado por todos, mas porra. Será que este jogador não merecia um clubezito na primeira? Andam a brincar ou que? Deviam era acabar com essa merda dos estatutos de igualdade no que diz respeito ao futebol. 3 jogadores extra-comunitarios já é demais e quando olho para equipas da I Liga nem sei que diga. Antes os jogadores portugueses excluidos dos grandes, sempre podiam mostrar a sua valia nas Academicas, nos Paços de Ferreira, etc, deste pais. Hoje em dia é o que se vê. Vieirinha na 2 Liga? Um crime!
Eu acho que
Enviado por EL_Pichoton a 30 de Janeiro de 2006, às 02:34.Exctracomunitarios???Estrangeiros
Enviado por flamboyant_gr a 28 de Janeiro de 2006, às 18:25.As limitações deviam ser apra estrangeiros(leia se todos akeles que n tem nacionalidade portuguesa) e a minha proposta era 9 estrangeiros por ekipa!!!
Os jóvens
Enviado por sobelem a 28 de Janeiro de 2006, às 17:06.de facto
Enviado por Perpétuo a 28 de Janeiro de 2006, às 16:43.o puto é uma boa aposta,sim sr!!
Enviado por dedalusII a 28 de Janeiro de 2006, às 16:21.o scp deveria alinhar como segue:
ricardo
abel, caneira polga e tello
moutinho, carlos martins,nani e sá pinto
liedson e deivid
O FCP
Enviado por xmc a 28 de Janeiro de 2006, às 15:43.Não é por acaso, é por estratégia e visão.
A manter-se a excelencia de jovens jogadores, que fazem o presente com maturidade, a equipa do FCP será novamente uma hegemonia nacional pela forma como está pensada.
Só não admite isso quem não quer ver.
A Qualidade e jovem, dos jogadores azuis é um trampolim para muitos anos de vitórias em todas as frentes.
Re:O FCP
Enviado por DiOBfc a 30 de Janeiro de 2006, às 12:29.Pub Time
Enviado por elizajane a 28 de Janeiro de 2006, às 15:37.Aos interessados o evento tem inicio ás 21h seguido depois por uma sessão de autógrafos do livro "O meu Primeiro Livro do FCP" que tem como um dos autores Júlio Magalhães.
Aqui fica o link do evento
Aqui está o filão de ouro!
Enviado por bobas a 28 de Janeiro de 2006, às 15:34.Quem diz que nunca sairam jogadores da equipa B do FCP é uma pessoa que desconhece totalmente a realidade do Futebol do FCP.
Nomes como Hugo Almeida,Ivanildo,Bruno Gama,Helder Barbosa,Ricardo Costa,Bruno Vale e até Paulo Machado não fazem ou fizeram parte do plantel do FCP?Jogadores como Vieirinha,Marcio Sousa,João Dias entre outros que já são jogadores com enorme nivel para a idade dispontam na Equipa B
ou em equipas a que foram esta época emprestados.
Não sou um grande apologista das Equipas B visto que se um jogador ascende a Senior,ou faz parte do plantel ou então sai,isto nos clubes pequenos.Nos clubes ditos grandes parece-me que a ideia da equipa B é interessante pois é como que uma "ante-camera" para um plantel com qualidades que o jogador sempre sonhou.Apesar de achar a ideia interessante parece-me mais produtivo emprestar o jogador a um clube da mesma divisão para lhe dar a chamada "rodagem".
Sei que o FCP tem feito contratações de jovens para os iniciados,até um espanhol foi buscar,mas espero que estas apostas sejam para formar grandes Homens com amor á camisola(coisa que já pouco se vê) e grandes Jogadores "á Porto"!
Sem mais....Cumps a todos em dia de derby!
Re:Aqui está o filão de ouro!
Enviado por Parte II a 29 de Janeiro de 2006, às 00:58.Mas parece-me que o investimento feito na equipa B, ainda não deu frutos.
Re:Aqui está o filão de ouro!
Enviado por Metro a 28 de Janeiro de 2006, às 16:52.Tem piada...
Enviado por bobas a 28 de Janeiro de 2006, às 18:32.Tens mais alguma correcção a fazer ou incomoda-te que o Porto tenha potencial nas camadas jovens?Cumps
Isto tambem é so uma pequena correcção ao teu comentário!
Re:Tem piada...
Enviado por Metro a 29 de Janeiro de 2006, às 21:28.Se o Porto
Enviado por Kcavalo a 28 de Janeiro de 2006, às 15:14.E em vez de apostar na "legião estrangeira" deveria dar a hipótese aos jovens de suarem as cores do clube.
Olhem para o Estrela da Amadora, olhem para o Leiria o Académica quer dizer o Porto empresta o jogador é bom e não tem lugar no clube??? Absurdo muito absurdo e anda a equipa principal aos remendos!!!
Esqueçam os estranjas e dêem hipótese ao "O que é Nacional é Bom" e ainda poupam uns cobres para comprar jogadores de categoria!!!
Re:Se o Porto
Enviado por Fuzilah a 29 de Janeiro de 2006, às 19:40.É a equipa com o maior investimento na Equipa B
Enviado por Parte II a 28 de Janeiro de 2006, às 15:06.Mesmo a nível classificativo, já conseguiram alguns brilharetes e tinham lá algumas das boas promessas do futebol português.
Para além disso, costuma dar nas vistas, como acontecia com outras, por ter lá elementos do plantel principal a treinar por castigo.
Re:Qual era o teu antigo nick?
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 28 de Janeiro de 2006, às 15:06.Re:Qual era o teu antigo nick?
Enviado por Parte II a 28 de Janeiro de 2006, às 17:48.