Apito Final: UEFA garante «neutralidade» da FPF | Relvado

Apito Final: UEFA garante «neutralidade» da FPF

 


Apito Final: UEFA garante «neutralidade» da FPF
O director de comunicação da UEFA, William Gaillard, garante, em declarações à agência Lusa, que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manteve sempre uma posição «neutra» no processo de admissão do FC Porto na Liga dos Campeões 2008/2009 e que «em momento nenhum interferiu com o processo jurídico». William Gaillard afirmou ainda que Gilberto Madaíl «nunca pressionou» ninguém no organismo que rege o futebol europeu.



«A FPF manteve-se neutral em todo o processo». A garantia é dada pelo director de comunicação da UEFA, em declarações à agência Lusa, acrescentando que nunca houve tentativa de «influenciar o Comité de Controlo e Disciplina ou o Comité de Apelo», respeitando sempre «a independência destes dois órgãos».

William Gaillard defendeu ainda Gilberto Madaíl que, revela, esteve sempre «fora do debate» e que, devido à sua posição de membro do Comité Executivo da UEFA, «nunca pressionou quem quer que seja».

Relativamente às reacções e declarações por parte do Benfica, após ser tornado pública a admissão do FC Porto na Liga dos Campeões, Gaillard sublinhou apenas que «isso é um problema deles», escusando-se a falar sobre o facto de o clube da Luz ter garantido que iria recorrer aos tribunais civis contra a FPF.




FC Porto:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Benfiquistas não se enganem

Caros Benfiquistas e restantes não se enganem. O LFV tem vos enganado durante este tempo todo e eu tenho a prova disso: uma carta de alguns investigadores da policia ao PGR a denuncia-lo. Terei todo o prazer de vos a enviar! [email protected]

Estes gajos do slb estão doidos!!!

«CONVÉM A SELECÇÃO GANHAR O EURO, PARA A FPF PAGAR AO BENFICA», diz director de comunicação do SLB [ 2008/06/17 | 15:09 ] Redacção LPF Sem revelar valores, João Gabriel disse à Agência Lusa que «convém que a nossa selecção ganhe o título europeu, de forma a que a FPF passe a ter crédito para suportar a indemnização a que vai ser condenada», numa alusão a um processo cível que o departamento jurídico encarnado está já a preparar, depois de ter sido conhecida a decisão do Comité de Apelo da UEFA em integrar o F.C. Porto na Liga dos Campeões 2008/09. O Benfica argumentou que recorre aos tribunais para «ser reposta a verdade desportiva» e «reparação integral dos danos sofridos pela conduta negligente» da FPF neste caso. Refira-se que o Comité de Apelo da UEFA decidiu incluir o F.C. Porto na Champions, devido ao processo que colocou a participação dos azuis e brancos em causa ainda correr em Portugal, nomeadamente, o recurso do presidente portista, Pinto da Costa, para o Conselho de Justiça da FPF, no âmbito do processo Apito Final, pelo qual o dirigente foi suspenso por dois anos pela Comissão Disciplinar da Liga. ... http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=963281&div_id=1456

Na terra dos bufos

Caros adeptos do SLB como adepto do FCP venho aqui expressar a minha profunda solidariedade pela Instituição. De facto, não há direito!!!! Ficar em 4.º lugar no campeonato e não ir à Champions é inacreditável! Como é que a UEFA tem a coragem de deixar um histórico de fora?! Ter gasto mais de 30 milhões de euros em jogadores e não ter conseguido mais do que um 4.º lugar no campeonato e a vitória no torneio do Guadiana é inacreditável! Ter uns adeptos que depois de 3 anos de falhanços sucessivos continuam a engolir as histórias dos Apitos e afins é inacreditável! Pensar que por fazer muito barulho e ameaçar muito com tribunais e livros de recordes, a justiça nos corre de feição é de facto inacreditável! E finalmente, ter a desfaçatez de cada vez que a justiça não corresponde aquilo que esperamos afirmar que tudo e todos estão corrompidos é inacreditável!

Re: Na terra dos bufos

bem dito xD

coitados deles ...e ninguem os ajuda...

«O advogado que defende o Benfica considerou, esta segunda-feira, a título pessoal, que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está a beneficiar o FC Porto ao não analisar o processo judicial do clube antes do início da Liga dos Campeões. Mais curioso é verificar o causídico benfiquista a falar a título pessoal em “comportamento imparcial em beneficio do FC Porto” da Federação Portuguesa de Futebol, como se a sua opinião impoluta não fosse logo à partida condicionada por ser advogado de quem é. Mas há mais, não será no minímo estranho que sendo João Correia um membro do Conselho Superior do Ministério Público, (ver imagem mais acima) entidade que foi responsavel pelo desencadear de varios processos judiciais contra Pinto da Costa, se permita a ser advogado de uma agremiação com interesses opostos aos do Líder do FC Porto e clube a que preside, podendo beneficiar o slb de informação privilegiada? E o que tem o Procurador Geral da República Pinto Monteiro a dizer disto tudo? Será que isto não poderá ser considerado como uma relação promiscua? Ou será que a promiscuidade é um termo que varia conforme a cor dos clubes envolvidos?» in http://reflexaoportista.blogspot.com/ ver aqui - http://bp3.blogger.com/_MO2twrI0iuQ/SFe7mqi4HjI/AAAAAAAAALk/rCjvvFSr7Ro/s1600h/joaocorreia01.JPG FORÇA PORTO CONTRA TODOS E CONTRA TUDO

Re: Apito Final: UEFA garante «neutralidade» da FPF

O director de comunicação da UEFA também é corrupto e está contra o Benfica! LOL

Re: Apito Final: UEFA garante «neutralidade» da FP

Pois, é que nem se duvide! É o duelo de gigantes: SLB vs. O Universo

Re: Apito Final: UEFA garante «neutralidade» da FPF

Não me parece assim tão neutral! João Leal, director jurídico da FPF, não soube dizer, quando questionado pela UEFA, se a decisão transitou em julgado ou não! João Correia foi exaustivo na explicação que deu quanto ao trânsito em julgado: «Para uma decisão transitar em julgado há três hipóteses - esgotar todas as possibilidades de recurso; recorrer e desistir do recurso; ou renunciar ao recurso expressamente. Ora, o FC Porto declarou que reuniu o Conselho de Administração e este, por unanimidade e sob proposta do presidente, deliberou conformar-se com a decisão de punição de seis pontos e multa de 150 mil euros, decretada pela CD da Liga.» É caso para dizer: eu vi, tu viste, todos vimos. ;)

Caríssimo User, MUITO BEM VISTO!!!

Mas o que mais pasta por aqui é gente com argueiros nos olhos, em que as Vitórias, mesmo ganhas utilizando meios ílicitos para atingir os fins propostos são "cousa", do dia a dia de «mui boa gente»... Palavras para quê, são os denominados artistas da Teledisco e da K7 Piratas!!! Jadscl

Re: Caríssimo User, MUITO BEM VISTO!!!

se calhar nao deves ter ouvido ou lido as escutas de outros presidentes e diretores desportivos, deves ter so conhecimento das do pinto da costa. para uns o conceito de corupçao so serve no caso do pinto da costa. e ja agora nao viste nada de estranho no campeonato de 2004/2005?!^ deixa de ser parcial e se criticas uns casos tens de criticar outros.

William Gaillard

outro corrupto? lolol

UEFA vai para o crl!

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_UEFACriticasMadail050608_76450.asp O director de comunicação da UEFA, William Gaillard, rebateu hoje as críticas de Gilberto Madail ao afastamento do FC Porto da Liga dos Campeões de futebol, lembrando a "total independência" do Comité de Controlo e Disciplina. "O Comité de Controlo e Disciplina tem total e absoluta independência para tomar as suas deliberações, que não estão nem nunca estarão vinculadas ao Comité Executivo ou a qualquer outro órgão da UEFA", assegurou à agência “Lusa” William Gaillard. Pouco depois de ter sido conhecida a exclusão do FC Porto da próxima edição da Liga dos Campeões, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou-se, também em declarações à “Lusa”, "surpreendido" com esta deliberação, pedindo "justiça igual" à UEFA, numa referência comparativa ao ‘Calciocaos’. Confrontado com estas críticas, William Gaillard insistiu no carácter independente do Comité de Controlo e Disciplina, negando, por outro lado, ter havido algum desconforto no organismo europeu pelas palavras de Gilberto Madaíl. "Pelos sinais que tenho, desconheço que exista algum descontentamento por essas palavras", explicou o mesmo responsável da UEFA, recusando tecer mais comentários sobre as palavras de Gilberto Madail, um dos membros do Comité Executivo do organismo. O presidente da FPF pediu "tratamento igual" para o FC Porto em relação aos clubes italianos implicados no ‘Calciocaos’ (AC Milan, Juventus, Fiorentina e Lázio), sublinhando que a FPF tudo fará para defender o interesse dos clubes portugueses. "Espero que haja atendimento para que a situações iguais, tratamentos iguais, e que as pessoas não se refugiem em interpretações que podem ser feitas de muitas maneiras dos regulamentos. A nossa preocupação é a defesa dos interesses do futebol português e da imagem do futebol português, que está aqui posta em causa", sublinhou o dirigente português. O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu-se pela exclusão do FC Porto "da Liga dos Campeões de 2008/2009 após analisar matéria envolvendo alegado suborno a árbitros da Liga portuguesa em 2003/2004". Em causa está a recente condenação dos dragões pela Comissão Disciplinar da Liga portuguesa devido a dois actos de tentativa de corrupção de árbitros. A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da "Champions" determina que cada clube participante "não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a viciar ou influenciar o resultado de um jogo, a nível nacional ou internacional". Os responsáveis da SAD azul-e-branca já anunciaram a intenção de recorrer da decisão para a Comissão de Apelo da UEFA, à qual terá de chegar a defesa portista num prazo máximo de nove dias úteis. Depois, a derradeira instância de recurso é o Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausana, Suíça. nunca pressionou!?!? Cambada de Corruptos

Paletes de pirose...

coça...

..que essa comichao alivia.

fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

«Strange kind of justice It was good to see Uefa’s tough line on FC Porto held for all of a week. Banned from the 2008-09 Champions League for trying to bribe referees in domestic matches during the 2003-04 season, Porto were as good as reinstated on Friday after the sentence was thrown out on appeal. The disciplinary committee will now review the case. And justice will surely be done for, as Michel Platini, the Uefa president, rarely tires of pronouncing, wealthy English clubs are the real cheats. Maybe Manchester United should spend less on players and more on referees.» pois é... Maybe Manchester United should spend less on players and more on referees Cambada de Corruptos Na edição online do "Times" de hoje. http://www.timesonline.co.uk/tol/sport/football/premier_league/chelsea/article4144223.ece

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

4º lugar, 25 pontos e querias jogar com os outros, os que sabem jogar à bola...

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

Artigo retirado do "The Times"... hum... Não deixa de ser curioso que a imprensa inglesa seja vista como uma autoridade quando põe em causa esta justiça da UEFA, ao mesmo tempo que quase os crucificamos quando põem em causa a justiça portuguesa em casos como o da Maddie McCann...

Sugestão

Diz-se por aí que o Kompensan ajuda nestas ocasiões...

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

La UEFA readmite al Oporto en la Champions El club luso había sido vetado en las competiciones organizadas por la UEFA debido a la implicación de su presidente en la 'Operación Silbato Dorado' REUTERS - Berna - 16/06/2008 Vota Resultado 6 votos El Oporto podrá competir en la próxima edición de la Liga de Campeones, pese a que hay una investigación en marcha sobre un supuesto caso de soborno a los árbitros para comprar algunos partidos, la llamada 'Operación Silbato Dorado'. William Gaillard, portavoz de la UEFA, afirmó que "podrán participar en la competición la próxima temporada". Aqui esta uma noticia mais de acordo com a verdade" sobre um suposto caso de suborno"

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

tens é que falar nas putas com que o teu clubezeco suborna arbitros para comprar pseudo-títulos. Só tens é que pensar o que seria do teu clubezeco corrupto se não fossem as putas?

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

O que eu sei é que nos outros clubes também há gente que encontrou nas putas um novo alento de vida e de alegria...

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

essa so era puta kando adava com o pinto, agora ja nao é. depende do ponto de vista (ou da cor dos olhos...).

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

Isto vai ficar carinho ao fcp! Um PRÉMIO para Platini pela decisão 2008/9! Outro PRÉMIO e este tem que ser bastante grande para a decisão de 2009/10!!!! Não chegava isso, surge agora o Snr. William a querer também um PRÉMIO!!!! Isto vai ficar caro!!!!!

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

dia 26 junho é que vamos ver a dimensao da cousa.

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

desculpa mas não percebo esta linguagem de corrupto pau-mandado. Tenta pedir ao relvado para pôr legendas no que escreves...

Re: fcp anda mesmo nas bocas do mundo...

tu não percebes é nada de nada, pá. 4/25 para ti.