"Apito Final": Pinto da Costa e Jacinto Paixão ilibados | Relvado

"Apito Final": Pinto da Costa e Jacinto Paixão ilibados

Conselho de Disciplina da FPF considerou “não provadas” as acusações de corrupção.
 

O Conselho de Disciplina da FPF decidiu ilibar da acusação de corrupção Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e os árbitros que dirigiram o jogo entre os dragões e o Estrela da Amadora, em 2004, Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado. Os quatro arguidos tinham sido condenados no processo “Apito Final”, mas o facto de as escutas terem sido consideradas ilegais obrigou a nova deliberação, que foi conhecida hoje.

Em comunicado, o CD da FPF informa que julgou “improcedente”, “por não provada”, as acusações a Pinto da Costa e aos árbitros. No caso do presidente do FC Porto, a acusação era de “infração disciplinar muito grave de corrupção (...) na forma de tentativa”. No caso de Jacinto Paixão, árbitro principal desse jogo, a acusação era de “infração disciplinar muito grave, na forma consumada”.

Recorde-se que o “Apito Final” culminou na descida do Boavista e na perda de seis pontos por parte do FC Porto. Mas o tribunal cível considerou as escutas ilegais, tendo o processo voltado ao início. Por não haver outros meios de prova, os axadrezados foram reintegrados esta época. Pinto da Costa foi suspenso por dois anos e apanhou uma multa de 10 mil euros, pelo que com a decisão de hoje poderá, se o entender, exigir uma indemnização.

FC Porto:

Comentários [154]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se Isaltino Morais, Antonio

Se Isaltino Morais, Antonio Vara, Duarte Lima, Dias Loureiro, Oliveira e Costa, etc...são todos ilibados, porque não mais um corrupto ser ilibado neste país das maravilhas???

Escutas… carolina… tráfico de influências… imobiliária da cedofeita… fruta… filomena (às vezes…) … Adriano Pinto… suborno… “Cosmos”/Carlos Calheiros …FUGA PARA ESPANHA… dívidas de jogo em casinos … guarda Abel … processo “águas turvas”… tráfico de marfim…café com leite… dívidas da Pincor… Azevedo Duarte/Jacinto Paixão/José Guímaro/ Soares Dias, etc, etc … chocolatinhos … Fernanda (41 anos mais nova?!) … casas de alterne… rebuçadinhos … branqueamento de capitais … relógios de ouro .,.. CORRUPÇÃO (tentada, consumada e PROVADA em 3 processos em Tribunal)…

NOMEAÇÕES??? Um mito na cabeça acéfala destes pobres adeptos corruptos.

E o Vieira não faz parte da seita ?

...

O Vieira não sei, agora o

O Vieira não sei, agora o Jorge Gonçalves e o Godinho Lopes é capaz de fazer parte dessa seita que tu dizes.

Espero que não tenhas ficado ofendido por ter chamado de corrupto o presidente do portinho.

....

... viva ao traficante de droga com cadastro que faliu o Alverca, e que recentemente foi um dos beneficiados do BPN !!

Tambem gostava de saber onde

Tambem gostava de saber onde é que estão os mais de 600 milhões de passivo que o Benfica tem, como tanto apregoam...

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sad-do-benfica-teve-lucros-de-141...

Aqui fica um excerto da noticia...

"A SAD “encarnada” informa também que aumentou o passivo em perto de nove milhões de euros, em comparação com Junho de 2013, passando de 440,4 para 449 milhões de euros.

Em contrapartida, o activo também cresce, de 416,6 milhões para 440 milhões, o que faz com que o capital próprio seja negativo em apenas 8,4 milhões (há um ano era também negativo, mas de 23,8 milhões)..."

Mais um mito na cabeça acéfala destes pobres adeptos corruptos.

Esse é o passivo apenas da SAD

Agora junta o passivo do clube e de outras sociedades envolvidas.

Nao sejas estupido...os 449 é

Nao sejas estupido...os 449 é o consolidado.

TOC

Já há dois anos o Benfica tinha na globalidade 600 milhões de passivo. Contas todas muito bem apresentadas pelo Rui Rangel.

Entao quem... Ja agora os

Entao quem...

Ja agora os 600M sao de onde?

Já te disse...

mas quem quiser viver de mitos, que viva.

Já nem quero saber !

Nao disseste... Apeteceu-te

Nao disseste...

Apeteceu-te dizer uma coisa sem fundamento...Um Lagarto, que tem um Activo mais pequeno que o do Porto e um Passivo maior que o do Benfica vir falar destas merdas é engraçado...

Uma coisa que ainda nao me disseste é por quem vais torcer hoje....O mais provavel é esta semana seres do Estoril, mas enfim...

LOOOL

O Sporting tem um passivo maior que o do Benfica?

Conta mais dessas !

força jacinto...eu dou de comer aos teus filhos...conta....conta

Jacinto Paixão, ex-árbitro que esta semana foi ilibado da prática de "infração disciplinar muito grave de corrupção da equipa de arbitragem" no encontro entre o FC Porto e o E. Amadora da temporada 2003/04, diz esta sexta-feira ao "Correio da Manhã que "há muitos mais Apitos Dourados".

Paixão admite que "não é só o FC Porto" que "está metido" e promete que um dia contará o que se passou:

"Só falarei quando tiver os meus filhos criados. Só digo que há muitas mais coisas para além daquelas que vieram a público".

"Mais uma pedra na sepultura

"Mais uma pedra na sepultura do Pífio Dourado. Uma monstruosidade maquiavélica em conluio com a Imprensa do regime que se escusou ler o infame acórdão do FC Porto-E. Amadora. Aos Carlinhos da Sé e lampeiros entrevistadores do Bosta da Liga, aos cronistas de esterco em livros sobre o tema, aos jornaleiros em geral devia ser imposto a leitura do uma peça jurídica nojenta e sem sustentação. Não era preciso invocar escutas ilegais ou até confirmar, posteriormente, que "Carolina mentiu", quando foi liminarmente confrontada com as suas invenções e deturpações deliberadas. Bastava ter lido um escarro jurídico, liminar e sucessivamente destratado em sede própria. Tribunais sucessivos a desmascararem a farsa alegadamente de Direito transcrita de forma ignóbil com testemunhos nada convincentes. Uma farsa que ao tempo desmontei nos seus aspectos essenciais quanto a provas apresentadas e interpretação delas feitas. Algo que republiquei passados 5 anos sobre as pífias sentenças "desportivas". E que reponho, agora que foi colocada a lápide sem o sacro R.I.P., para se ler como deve ser lido. O que está baixo é a minha leitura, mas cada um pode fazer a sua mediante o que foi carreado como provas e delirantemente dado como provado. Resumi os factos essenciais extraídos do acórdão. Em vez de se esmiuçar que crimes escondem umas gravações áudio, deviam interpretar como foi erguida a dita credível "justiça desportiva".

Os vermes da CD da Liga ao tempo - e cuja denúncia depois levou à resignação do tasqueiro Hermínio, com vergonha mas sem peso na consciência de serrim - conseguiram fazer publicar isto sem ninguém dar-se ao trabalho de ler a pífia sustentação das provas e a insidiosa atribuição de culpas. Sobre o que foi dito, entretanto, posso lembrar que o comentadeiro Seara achou "notável" a peça jurídica, sem a ter lido certamente, o mesmo Seara que o FC Porto, há poucos meses, apoiava para presidente da Liga. É só fazer as contas, mas como nunca fiz isto em defesa de quem quer que fosse, evoco este pequeno e trivial pormenor dos altos e baixos das coisas da bola e dos "homens do futebol". O Bosta da Liga continua a derramar o talento de merda em pasquins de sarjeta e folhas de propaganda. Todas as instâncias, sem excepção, dentro e fora do "edifício desportivo", vulgarizaram as "descobertas" e ridicularizaram - nomeadamente a corajosa e diligente investigação de um juiz que descobriu a "cona careca da Carolina" - não só um PGR sonso e Monteiro que lia literatura de cordel, como a "Operação Espacial" da afamada Justiceira à zorro do Povo, camarada Mizé Mao Tsé Morgado, mais as "testemunhas acusatórias", incluindo os mé(r)dia. Estes, amplificadores da desgraça e patrocinadores do apocalipse, também incluíram, à data, um tal Rui Cerqueira, hoje director de Comunicação do FC Porto, então apresentador de Telejornal no Monte da Virgem a amplificar, sensacionalmente, todas as "notícias" do Correio da Manhã sobre o assunto.

Portanto, as pessoas devem ver todo o quadro, todos os meandros, toda a porca miséria humana que este caso, tão simples e tão frouxo, trouxe à tona. Eu, como sempre, não poupo quem quer que seja. Temo apenas, e mesmo por alguns episódios da justiça comum e amiúde mesmo ordinária, ficar um dia sob alçada de certos juristas e certos juízes, nesta República bafienta em que poucos, raros, respiram acima da superfície da sujeira democrática e de um apregoado Estado de Direito.

Como a CD da Liga viu o FC Porto-E. Amadora

Isto só lido, porque ninguém acredita. Não sei se algum jornal deu-se ao trabalho - diria à coragem que os plumitivos do regime atribuíram à CD da Liga - de publicar as partes significativas do acórdão sobre o FC Porto-E. Amadora que foi tido, de início, como o jogo de toda a corrupção, apesar de não ter registados erros de arbitragem graves ou sequer com influência no resultado, mas continua a não haver ligação factual directa e objectiva ao eventual aliciamento do FC Porto para com Jacinto Paixão e seus auxiliares. Muitos não se dão à maçada de ler o acórdão. Experimentei. Não vale a pena perder tempo. É de vómitos.

Esta peça jurídica, que alguém apelidou de “notável”, decerto sem querer ironizar, demonstra como, à falta de leis que pudessem penalizar seriamente o FC Porto, tentou-se, em vão, encontrar-se factos que minimamente se adequassem às regras vigentes de modo a, pelo menos, encostar o FC Porto às cordas.

Da “coragem” da CD da Liga para publicar uma coisa destas no site da LPFP estou avisado. A mim desarmou-me: já nem vou ler o caso do FC Porto-Beira-Mar.

Sempre ignorado o Gondomar, que não interessa, o Porto-Amadora teria de ser o paradigma da corrupção. Pois bem, o novelo está todo desfeito, caídas as máscaras dos protagonistas desta farsa ignominiosa, percebe-se, com clareza e objectividade, que Maria José Morgado forçou a nota ao pronunciar Pinto da Costa e o FC Porto (ida a julgamento) sem a convicção que achava sustentar a acusação.

Prevenir e aliviar coisas salgadas…
Como é melhor prevenir que remediar, não vá algum tribunal isento inocentar os arguidos, nada como despachar já umas sentenças avulso na justiça dita desportiva.

Do facto, não despiciendo, resulta até a escapatória de Carolina Salgado ao crivo das mentiras, como a CD da Liga reconhece: se ela, até ver, não foi apanhada a mentir em tribunal (é uma forma de ver as coisas, mas pronto), a CD da Liga acha que não pode colocar-se em causa a sua credibilidade. Ricardo Costa, claramente, não tem “razão de ciência”…

Mesmo que a ex-alternadeira, de repente escritora mas já bem definida como cientista pela sua “razão de ciência”, não credível no caso Bexiga, com dois livros escritos e só um publicado com a versão conveniente, aquela que sabia receber muitos árbitros em casa, só lembrou Augusto Duarte e Martins dos Santos mas apenas o primeiro lá passou para tomar café e chocolates, nunca tenha sido apanhada em contradição. Esta coisa está prenhe de mentiras, resta saber se foi por trás, à canzana, ou de barriga para o ar na posição de frango assado.

Vamos ao acórdão. Ponto prévio: recorde-se que o Apito Dourado, versão Gondomar, rebentou em Abril de 2004, e nos meses seguintes seguiram-se interrogatórios às detenções. É natural que, mesmo sem haver diferenças substanciais, alguns arguidos não confirmem certos pormenores no inquérito disciplinar que a CD da Liga começou por 2007, três anos depois dos factos e das inquirições judiciais. Há, portanto, declarações em sede judicial (PJ) e em sede disciplinar (Liga).

Então é assim que está transcrito no acórdão publicado no site da Liga (139 pgs.):

Antes do jogo
[CD elenca os factos, partindo das escutas telefónicas de cujo teor já se sabe mas nunca têm Pinto da Costa a pedir favor algum em contacto com árbitros ou a conceder favor a alguém, parêntesis rectos indicam textualmente o que a CD escreveu]

ponto 29. Pinto da Costa questionou António Araújo sobre a identidade de quem tinha pedido a “fruta”.
30. António Araújo em código esclareceu que “a fruta”, o “rebuçado”, era para o “homem que vai ter consigo de tarde”, o “JP”, isto é Jacinto Paixão [acha a CD]

(a peritagem de ex-árbitros ao jogo, parêntesis curvos são introduções minhas para abreviar e contextualizar)
50. Dois erros foram cometidos em desfavor do Estrela da Amadora
51. Os restantes quatro erros foram cometidos em prejuízo do FC Porto-SAD

(depoimento de Carolina, não à CD mas ao tribunal)
68. Durante o jogo, Jorge Nuno Pinto da Costa comentou com Carolina Salgado que António Araújo estava a tratar de arranjar umas meninas para a equipa de arbitragem.

(Uma ‘ideia’ da CD que nunca aparece transcrita, é uma interpretação rasteira da CD)
98. JNPC anuiu que António Araújo, em nome daquela sociedade desportiva, disponibilizasse e pagasse serviços sexuais das prostitutas aos árbitros como forma de solicitação e obtenção de actuação parcial por parte daqueles árbitros no jogo com o Estrela da Amadora ou em jogos futuros a disputar pelo FC Porto-SAD.
(não parece um facto decorrente do que se apurou, mas adiante…)

(Na CD da Liga, entretanto, a Carolina não apareceu e os árbitros falaram no inquérito disciplinar).

[CD] … Solicitou-se também a presença da Sra. Carolina Sofia Ribeiro Salgado na CD para prestação de declarações. Apesar da convocação, tal inquirição não foi efectuada em virtude da não comparência da testemunha.

Manuel António Candeias Quadrado explicou que (…) “Jacinto Paixão depois lhes transmitiu que um amigo do Lameiras, que não identificou (…) arranjaria as ditas “meninas”.

José Carlos Gladim Chilrito disse o mesmo.

Jacinto dos Santos Silva Paixão acrescentou que “em momento algum Luís Lameira lhe disse quem era o amigo que arranjaria ao depoente e aos seus colegas (…) as “meninas”, nem tão-pouco que esse tal amigo estava ligado ao futebol ou ao FC Porto. Na altura, Luís Lameira não referiu sequer o nome do tal amigo”.

Salientou ainda que “nunca antes tinha ouvido falar de que o FC Porto pudesse oferecer prostitutas a árbitros. (…) Só no procedimento judicial soube de Araújo e a sua ligação ao futebol e ao FC Porto”.

No processo judicial, Jacinto Paixão declarou… “Ele [Luís Lameira] disse que conhecia um indivíduo de nome Araújo e a quem formularia esse pedido… Nunca antes tinha ouvido falar deste tal Araújo”.

Interrogado judicialmente, Luís Miguel das Neves Lameira afiançou… “Também conhece um indivíduo de nome Araújo que é empresário de jogadores de futebol”.

Interrogado [judicialmente], António Fernando Peixoto Araújo… “Não conhecia pessoalmente Jacinto Paixão e quem lhe ligou a pedir umas amigas para este e a equipa de arbitragem dele, três, foi Luís Lameira”.

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, interrogado judicialmente… “o FC Porto devia ao arguido António Araújo cerca de 130 mil dólares… Araújo tem um vocabulário abrasileirado… passa tempo no Brasil… utilizando o termo “fruta” para significar dinheiro”.
Quando lhe foi referida a sigla “JP pensou que se tratava de Joaquim Pinheiro… e as companhias seriam para este Joaquim Pinheiro… é casado e tem filhos… sendo que achava que estava sob escuta… corria no mundo futebolístico que ele [Jacinto Paixão] seria homossexual”.

No inquérito disciplinar, JNPC afirmou não pretender prestar quaisquer declarações.

(Adianta, ainda, a CD da Liga o depoimento de Carolina Sofia Salgado Ribeiro, trocando os nomes finais, no processo judicial (PJ) de que já se sabe ter a afamada “razão de ciência”)

E adianta-se a douta CD da Liga:

CONSIDERANDO ASSIM OS DEPOIMENTOS PRESTADOS E OS CONTACTOS TELEFÓNICOS REPRODUZIDOS, QUE SÃO PRECISOS, CLAROS E CATEGÓRICOS, JULGAMOS PROVADOS OS FACTOS, PASSO A PASSO, EVIDENCIADOS.
(maiúsculas minhas, como serão sempre as considerações subjectivas da CD da Liga)

Durante o jogo
“Não há dados que permitam concluir que o jogo decorreu em condições anormais devido a eventual acção ilícita e dolosa da equipa de arbitragem destinada a beneficiar o FC Porto-SAD… entendemos que os dois erros que beneficiaram o FC Porto não podem ser considerados intencionais”.

Em sede disciplinar.
Após o jogo Manuel Quadrado… “Reinaldo Teles falou com Jacinto Paixão por serem conhecidos há muitos anos e convidou a equipa de arbitragem para jantar. (…) Não associaram as meninas nem o amigo de Lameira ao FC Porto. Jacinto Paixão falou a Lameira e este disse ao Jacinto Paixão que ‘estava a dever-lhe uma e que depois pagava’. Achou depois que poderiam ter sido oferta do FC Porto… numa situação que poderia estar ligada ao FC Porto”.
“Foi o primeiro (e único) jogo em que arbitrou o FC Porto”.
“Não sabe porém se Jacinto Paixão conhecia António Araújo”.

Em sede judicial, Manuel Quadrado … “ficou convencido que tal jantar tivesse sido pago por alguém relacionado com o FC Porto. (As meninas) Não lhe passou pela cabeça que se tratasse de uma oferta do FCP”.

Manuel Quadrado, em segundo interrogatório judicial, … “pensa que o pagamento às prostitutas tinha sido feito por alguém ligado ao FC Porto e provavelmente o referido António Araújo… que não chegou a conhecer senão à data em que foi detido”.

José Chilrito… “Reinaldo Teles ouviu-nos a questionar sobre um sítio para jantar e disse que se quisessem levava-os a jantar a um restaurante onde estaria também a jantar o sr. (António) Garrido e uma outra equipa de arbitragem”.
JNPC “já estava a jantar no restaurante quando o depoente entrou, numa mesa à entrada, tendo saído dez minutos depois, sensivelmente… Passou pela mesa, cumprimentou os presentes e saiu, não se tendo sentado à mesa nem permanecido à conversa”.
(meninas no hotel) “Pensou que pudesse ser devido aos conhecimentos do Lameira”.
“Apenas quando foi detido (pela PJ) e informado dos factos e das escutas é que começou a associar os factos e começou a achar que as meninas poderiam ter sido oferta do FCP”

Jacinto Paixão… “tentou pagar o jantar e das ‘meninas’ “acreditou que se tratava da oferta de um amigo de um amigo e que apenas quando foi detido é que soube quem é que era o amigo de Luís Lameira, o respectivo nome e a relação que poderia existir entre este agente e o FCP”.

Interrogado judicialmente e inquirido em sede disciplinar, Reinaldo Teles afirmou não pretender prestar declarações.

Carolina Salgado, judicialmente, do restaurante “A marisqueira de Matosinhos” “conhece pelo nome do seu dono, que se chama Miguel… Não identificou os árbitros com quem estava Jacinto Paixão, só Chilrito… não tendo a certeza quanto a outros árbitros que lá pudessem estar”.
“Não viu PC ou RT ou qualquer outro elemento ligado à direcção do FCP proceder ao pagamento de quaisquer outras refeições nesse dia. Pinto da Costa pagou o seu jantar com cartão de crédito”.

António Araújo… esperou Jacinto Paixão no hotel Meridien. A oferta das meninas, a quem ele pagou, “o fez por um amigo seu, o já referido Lameira”.

Uma das testemunhas prostitutas, Hannah, lembra que “Araújo disse: ‘vou levá-las a uma festa com uns amigos’”. Cada uma teria 130 euros. Outra disse 150.

(Acha a CD, maiúsculas minhas):
É DE NOTAR AQUI QUE, EM GERAL, OS ARGUIDOS NÃO COLOCARAM EM CAUSA OS FACTOS DE NATUREZA OBJECTIVA NEM OS ACONTECIMENTOS DESCRITOS NA CUSAÇÃO; O QUE OS ARGUIDOS NEGAM SÃO OS FACTOS SUBJECTIVOS QUE A SUSTENTAM, ISTO E, O CONHECIMENTO QUE TINHAM DOS FACTOS OBJECTIVOS.

(E ainda)
IMPORTA AGORA EXPRESSAR AS RAZÕES DA NOSSA CONVIÇÃO QUE AFASTAM O ADUZIDO PELOS ARGUIDOS, UTILIZANDO A PRERROGATIVA DE APRECIAR A PROVA OBTIDA SEGUNDO AS MÁXIMAS DA EXPERIÊNCIA E AS REGRAS DA LÓGICA E DO PENSAMENTO RACIONAL, DE FORMA ARTICULADA E CONJUGADA, A FIM DE ALCANÇAR UM JUÍZO DE CERTEZA E ASSIM FORMAR UMA CONVICÇÃO SOBRE A VERDADE DOS FACTOS.

(Mais)
NO QUE RESPEITA AO CONHECIMENTO QUE PINTO DA COSTA NEGA TER TIDO DE QUE AS PROSTITUTAS TINHAM SIDO SOLICITADAS PELO JACINTO PAIXÃO, CUMPRE SALIENTAR QUE ESSA POSIÇÃO NÃO COLHE DO CONTACTO TELEFÓNICO REPRODUZIDO NOS AUTOS CONJUGADO COM A DEMAIS PROVA PRODUZIDA (sublinhado da CD da Liga, mas a escuta não revela nada além do JP que podia ser Joaquim Pinheiro, nota minha)

(E…)
IMPORTA RECUPERAR QUE NO FINAL DA CONVERSA O DIRIGENTE DO FCP-SAD COMBINOU ENCONTRAR-SE COM ANTÓNIO ARAÚJO PESSOALMENTE, O QUE EFECTIVAMENTE SUCEDEU NESSE DIA À TARDE ANTES DO JOGO. ASSIM, SE DÚVIDAS PUDESSEM TER SUBSISTIDO DURANTE O TELEFONEMA SOBRE AS PESSOAS A QUE SE REFERIAM E A QUE ACTOS RESPEITAVAM – QUE NÃO É ESSA A NOSSA CONVICÇÃO – TERIAM CERTAMENTE FICADO AFASTADAS NESSE ENCONTRO MARCADO E TIDO ALGUMAS HORAS DEPOIS, JUSTAMENTE ANTES DO JOGO

(do que se lê, nada está confirmado quanto ao encontro de PdC seja com quem for: Joaquim Pinheiro, António Araújo, muito menos árbitros e ainda menos ‘meninas’)
(A CD nota ainda o depoimento de Carolina Salgado, na PJ, a confirmar que o presidente sabia das meninas para os árbitros, etc., etc.)

(Pergunta-se a CD da Liga, maiúsculas minhas)
NÃO HAVERIA MAIS NENHUM RESTAURANTE NA CIDADE DO PORTO E ARREDORES QUE NÃO FOSSE JUSTAMENTE AQUELE QUE JANTAVA O PRESIDENTE PINTO DA COSTA? ESTE É UM QUADRO FACTUAL QUE MAIS REFORÇA A NOSSA CONVICÇÃO SOBRE A PRÁTICA DOS FACTOS TAL COMO CONSTAM DA ACUSAÇÃO.

(Sobre a idoneidade de Carolina, a CD dá a sua douta interpretação e caracterização da personagem, maiúsculas minhas)
A INIDONEIRADE DE CAROLINA SALGADO VEM DO LIVRO QUE, NO TIC DO PORTO, É TIDO PELA MERITÍSSIMA JUÍZA QUE “PODE NATURALMENTE SER INTERPRETADA COMO UMA VERDADEIRA ‘VENDETTA’ CONTRA O SEU EX-COMPANHEIRO’ (…) MESMO COLOCANDO ESSA HIPÓTESE VEROSÍMIL, O CERTO É QUE ESSES SENTIMENTOS MENOS NOBRES, OU MESMO ALTAMENTE CENSURÁVEIS, QUE PODERÃO ESTAR A NORTEAR A SUA CONDUTA, NÃO SIGNIFICA AUTOMATICAMENTE QUE A TESTEMUNHA ESTEJA A PRESTAR FALSAS DECLARAÇÕES SOBRE TÃO GRAVES ACONTECIMENTOS
(só se pode presumir a referência da ida às ‘maninas’, digo eu, basicamente esta estória reporta-se a isso, ninguém pode pedir a um amigo para um divertimento nocturno numa cidade que vai visitar e não conhece).

(Segue a dança do ventre da CD da Liga)
NÃO PODEMOS ESTAR MAIS DE ACORDO COM O QUE AÍ É DITO PELA MERETÍSSIMA JUÍZA. É EVIDENTE QUE O TESTEMUNHO DE CAROLINA SALGADO NÃO PODE SER TIDO COMO VERDADE ABSOLUTA OU INSOFISMÁVEL; NÃO PODE O JULGADOR IGNORAR AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVERAM A RUPTURA DA SUA RELAÇÃO COM O ARGUIDO PINTO DA COSTA, NEM QUE A PUBLICAÇÃO DO LIVRO, DE ALGUMA FORMA, PODERÁ INDICIAR QUE SENTIMENTOS VINGATIVOS ESTARÃO PORVENTURA A NORTEAR A SUA CONDUTA. SE TAIS INDÍCIOS FOSSEM IGNORADOS ESTAR-NOS –ÍAMOS A ALHEAR DAS REGRAS DO PENSAMENTO RACIONAL E DOS DADOS DA EXPERIÊNCIA COMUM. COISA BEM DIFERENTE É DIZER QUE POR ISSO, E SÓ POR ISSO, A TESTEMUNHA NÃO GOZA DE QUALQUER CREDIBILIDADE E O SEU DEPOIMENTO DEVE SER TOTALMENTE DESCONSIDERADO
É QUE SE O FIZÉSSEMOS, SEM MAIS, ESTARÍAMOS A RECONHECER IMPLICITAMENTE QUE A TESTEMUNHA VEM PRATICANDO CRIMES ATRÁS DE CRIMES ATRAVÉS DA PRESAÇÃO DE FALSAS DECLARAÇÕES/TESTEMUNHOS PERANTE OS TRIBUNAIS – O QUE, ATÉ VER, NÃO ESTÁ PROVADO.

(pois não, espera pela demora)
(E, por fim, lá vem a “razão de ciência”, antes alegado pela Morgado, por ela ter vivido seis anos com PdC e ter estado no estádio)

(Antes da argumentação técnica-jurídica do resto (metade) do acórdão, que é só para advogados, magistrados e porventura quem tenha “razão de ciência”, a CD da Liga ainda tem este desplante)

AS PROSTITUTAS FORAM DISPONIBILIZADAS NA SEQUÊNCIA DE UM JANTAR EM QUE ESTIVERAM COM DIRIGENTES DO FC PORTO (????)"

Como deves calcular, nem eu

Como deves calcular, nem eu nem ninguem teve a paciencia de ler este enorme copy paste...

A titulo de curiosidade, retiraste isto de onde ó lambe cús 2???

Anda tudo com o sentido de

Anda tudo com o sentido de que se foi feita justica....e anda tudo com o sentimento de que a justiça nao funciona...

quando na verdade estamos a falar de uma decisão do conselho de justiça da FPF....FPF essa cujo proprio presidente foi apanhado nas escutas...

Convem não

Convem não esquecer...

http://www.youtube.com/watch?v=Kxkbrt1oR_o

e convem relembrar;

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18564.pdf

e mais nao é preciso pois não?

O You Tube não deixa mentir...

.

É verdade, o You Tube não deixa mentir. Pagaram a alguém para ir ao Uganda colocar as 'escutas' só de uns. Mas não puseram as deles próprios. Mais, foram tão astutos, tão finórios que tiveram até o cuidado de colocar só uma, uma só do Bieira, para assim tentar 'limpar' a imagem do Khadaffi, fazendo-o passar por inocente..

- - -

Quero AQUI aproveitar para num breve resumo - para principiantes, ignorantes ou mais desatentos - dar umas dicas sobre como desde Setembro de 2007.... até hoje, até agora que finalmente a CD da Liga encerrou de vez com mais uma tentativa frustrada de quererem atingir, denegrir, enxovalhar o FCP e o seu Presidente PdC.
Assim, agora á laia de introdução, até apetece dizer: o que não nos mata, torna-nos mais fortes. Ou o que vem de baixo, não nos atinge. No fundo, a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. E a verdade acaba sempre por triunfar.
Foi então assim:
" Um esquema bem montado "
Foi realmente, sem de dúvida, um 'Esquema' bem montado. Bem arquitectado, bem esgalhado, bem maquinado. bem urdido, tecido, tramado... bem engendrado.

Primeiro, para desviar as atenções e distrair a maralha, manda-se fazer um processo AD para que os Freeports, BCPs, BPNs, BPPs, passem ao lado... Depois, da PJ, da PGR manda-se cá para fora umas fugas de informação..
Setembro de 2007 - Carolina Salgado - ex companheira de PC, a quem ele deu com os pés.. é subornada, comprada, para dar o seu nome a um livro escrito por Leonor Pinhão. Sim, essa mesma.
Outubro de 2007 - Carolina Salgado vai viver para Lisboa. bem paga, com cama, mesa e roupa lavada - onde Leonor Pinhão, na altura ainda casada com João Botelho, faz de cicerone, de Guia turística.
Dezembro de 2007 - É publicado o livro de ficção, de imaginação criativa, de escárnio e mal dizer-dizer - só tretas, galgas e petas vomitadas pela Carol para se vingar, enquanto mulher despeitada.
Janeiro de 2008 - Ricardo Pavão Costa, na qualidade de Presidente de uma CD encornada, lê o livro ficcionado e pejado de mentiras... e DECIDE logo então bem aconselhado pelo Espírito Santo do Orelhas e pela trupe vermelhusca condenar o FCP e PC ao Pelourinho, à Forca!!!
Maio de 2008 - O FCP Tri-Campeão Nacional com mais de 20 pontos de avanço é condenado a perder 6 pontos - só para o tentar achincalhar, tentar tirar mérito ao FCP - pelo tal Ricardo Pavão Costa...
Julho de 2008 - O tal Esquema, a tal decisão estapafúrdia do tal Pavão Vermelho da CD da Liga passa para o CJ da FPF para ser assim validada com a intenção de IMPEDIR o FCP de ir à LC e colocar em sua vez, no seu lugar o 4º classificado do campeonato. Pagam até a Advogados do Guimarães, 3º classificado, para ajudar à festa.
Foi a 04 de Julho que um tal de Carrajola, pago pelo S L Bieira decidiu amotinar-se e acabar com a Reunião do CJ da FPF... para logo depois, irem jantar, embebedar-se e depois de madrugada,fazerem uma Reunião Ad Hoc só para assim poderem dizer que o CJ mantinha a condenação inicial da CD do tal Ricardo Pavão, baseado, como já se disse, APENAS na leitura de um livro de escarnio e mal dizer de Leonor Pinhão.
O resto da estória já todos conhecem. O TAS na Suiça... os Tribunais Superiores e Administrativos de LISBOA, ANULARAM todos esses tais 'Esquemas' e AGORA, finalmente a CD encerrou o processo.

Foi assim que se passou. E, tal como em tudo na vida, a verdade vem sempre ao de cima, a justiça tarda mas não falta e os bons vencem sempre os maus da fita, os tais lobos com pele de cordeiro!!!

a verdade jamais será esquecida...

27/10/2003 Boavista 0-1 FC Porto
Após o jogo, Pinto da Costa combina com o jornalista Tavares Teles uma notícia falsa sobre a possibilidade de Deco recusar jogar pela Seleção no Euro’2004 se fosse castigado no caso da bota atirada contra o árbitro Paulo Paraty. Pinto da Costa combina tudo com Deco. Antero Henrique dá os parabéns a Pinto da Costa pela genial chantagem.
PC: Estou?
TT: Sim, Jorge Nuno?
PC: Então?
TT: Então? Olha pá, eu… eu já escrevi aquela história… do…do Deco…opá, aquilo… o Manuel Tavares estava… a querer pôr aquilo… em grande destaque pá!
PC: Tem mais impacto aí do que…
TT: Pronto! Ouve lá, e…e…e… entretanto, o FC Porto vai jogar…e…e os gajos vão perguntar ao Deco! O Deco o que é que vai dizer?
PC: O Deco vai dizer que está a pensar!
TT: Que está a pensar, não é?
PC: É.
TT: Está… o gajo não é maluco o suficiente para dizer que não… que não é nada, que é tudo mentira?
PC: Não. Eu falo com o Antero e ele avisa.
TT: Fala… fala com ele a dizer que lhe vão perguntar.
PC: Ok.
TT: Está bom?
PC:Está bem.
TT: Pronto… um abração… tem aqui muitas coisas giras! Lê isto, amanhã, que tem aqui coisas muito giras.
DECO E PC
Deco: Fala.
PC: Tou, Deco?
Deco: Sim.
PC: Estou, é o presidente. Tás bom Deco?
Deco: Ó presidente, então, tudo bem?
PC: Olha, estou-te a falar pelo seguinte… amanhã, como sabes, nós metemos o recurso do teu castigo, não é?
Deco: Sim, sim.
PC: Amanhã, vai sair naquele coiso do Pato…
PC: … uma coisa a dizer… do género de: pode estourar uma bomba… ofendido com o que foi dito… aquele termo de indigno e o castigo…
PC: Então pode estourar uma bomba, que é possível que o Deco, desgostoso com a perseguição, dentro daquilo que tu disseste hoje
Deco: Sim, sim.
PC: Ofendido com a perseguição que lhe está a ser feita, se calhar, vai pedir dispensa de jogar na Seleção ou no Europeu… uma coisa assim, estás a perceber?
Deco: Hum, hum.
PC: Que é como forma de pressão para…
Deco: Hum, hum.
PC: Para o Conselho! Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade, se não é, ou que é que pensas, tu dizes: desculpe, sobre isto eu não falo nem uma palavra! Na altura própria, eu… eu direi o que tiver a dizer.
Deco: Claro, está bem.
PC: Compreendes?
Deco: Só que é assim… hoje… hoje, eu dei uma entrevista para a Bola… porque eu… tinha marcado já com o gajo e o Antero tinha falado comigo, por acaso… e então, se for o caso… fala com o Antero para poder então a entrevista não sair.
PC: Mas o que é que dizias na entrevista?
Deco: Não… disse o básico, o normal como… aquilo que eu já disse mas agora não se isso prejudica de alguma forma…
PC: Não, não prejudica, não! É só se te perguntarem… se te perguntarem alguma coisa: Isso é verdade não é? E o que é que há? Dizes “desculpe, sobre isso eu não digo nada, falarei na altura devida”.
Deco: Tá bem, tá bem.
PC: Compreendes?
Deco: Tá bem.
PC: Falarei na altura devida… que é para eles ficarem a dizer assim: Epá, isto é uma bronca dos diabos, deixa lá reduzir isto.
Deco: Claro, claro.
PC: Agora nem dizes nem que sim nem que não nem que estás… nada! “Na altura própria, eu falarei”…
Deco: Está bem, está bem.
PC: Deco, um abraço. Até amanhã.
Deco: Está. Um abraço
PC E ANTERO
PC: Sim?
Antero: Presidente, bom dia.
PC: Então?
Antero: Esta do Pato, do Deco… vou-lhe dizer uma coisa pá! Eu já sabia que o presidente era um génio, mas esta… foda-se!
PC: Como é que vem?
Antero: Vem espectacular pá!
PC: Como é que está?
Antero: Acho que é uma chantagem fantástica!
PC: Como é que está?
Antero: Por aquilo que o Pato sabe, pode rebentar, muito em breve, uma bomba dos diabos! Deco ofendido com os termos que a comissão disciplinar da Liga utilizou para qualificar o seu comportamento no já famoso caso da bota, entre outras coisas comportamento indigno e intimidatório consabidamente descabelado e indisciplinado com redobrado intento de desonrar, desprestigiar e fazer ver ao árbitro do que era capaz, parece estar na disposição de pedir escusa da Seleção Nacional, pelo menos enquanto a dita comissão disciplinar não se retratar daquilo que ele considera ser um atentado ao seu nome, pelo que Scolari pode ter de reduzir o número de jogadores que fazem parte da sua primeira Seleção de 28 para 27.
PC: Ahahahahahahah
Antero: Espectáculo pá !!
PC: E o que é que traz mais?
Antero: Espectacular presidente! Espectacular pá.
Antero: Está presidente. Olhe, um abraço, até logo.
PC: Ok

cambada de corruptos!

Puto Gnu... Lololol...

Vê-se por cá tamanha ignorância que urge esclarecer!

É absolutamente desesperante perceber a que ponto chega a ignorância das pessoas. E, mesmo assim, perfeitamente ignorantes na matéria e conscientes dessa ignorância, debitam alarvidades tais que não poderia deixar de voltar a este espaço (outrora de discussão futebolística, actualmente forum de insultos e linguagem obscena) para deixar claras algumas considerações.

1- Pinto da Costa não foi ilibado "apenas" por a transcrição das escutas ser considerada prova ilegal. A questão de fundo - ao contrário do que se quer fazer crer - nem sequer foi analizada em sede de recurso. Na verdade, detectando-se uma qualquer ilegalidade processual impeditiva de vir a ser procedente a causa, a questão de fundo - neste caso o eventual ilícito disciplinar praticado por Pinto da Costa - nem sequer chega a ser objecto de análise porquanto a utilização ilegal de transcrição das escutas (também elas ilegalmente obtidas, como consideraram os tribunais civis) consubstancia uma nulidade que "faz cair" todo o processo.

2- É tão verdade dizer que se não fosse a questão processual (nulidade da prova) Pinto da Custa seria condenado, como dizer que seria absolvido. É uma absoluta incógnita na medida em que nem os tribunais civis nem o Conselho de Disciplina da FPF se pronunciaram sobre os factos de que era acusado. Ambos os processos "esbarraram" na nulidade da prova e por aí ficaram.

3- O único órgão que se pronunciou sobre os factos foi a Comissão Disciplinar da Liga liderada pelo Dr. Ricardo Costa. O mesmo órgão que despromoveu administrativamente o Boavista e que, por causa dessa decisão (também ela ilegal), colocou a actual Liga e a FPF na obrigação de - além de ter que recolocar o Boavista na 1ª Liga - indemnizar o Boavista pelos danos sofridos.

4- Também Pinto da Costa tem agora fundamentos para pedir uma indemnização, no mínimo, no valor dos prejuízos que teve com este processo.

5- Ambas as indemnizações referidas em 3 e 4 serão suportadas pela FPF directamente e, subsidiariamente, por todos nós (contribuintes) através do Estado, uma vez que a FPF é uma instituição de utilidade pública.

6- Onde anda o verdadeiro responsável por toda esta anormalidade jurídica, o Dr. Ricardo Costa?! Irá a FPF chama-lo às suas responsabilidades? Pagará ele parte das chorudas indemnizações que (certamente) o Boavista e Pinto da Costa irão justamente reclamar?!

7- Continua o circo neste país à beira mar plantado...

O You Tube não deixa mentir...

.

É verdade, o You Tube não deixa mentir. Pagaram a alguém para ir ao Uganda colocar as 'escutas' só de uns... mas não puseram as deles próprios. Mais, foram tão astutos que tiveram até o cuidado de colocar só uma, uma só do Bieira, para assim tentar 'limpar' a imagem do L F Vieira, fazendo-o passar por inocente..

- - -

Quero AQUI aproveitar para num breve resumo - para principiantes, ignorantes ou mais desatentos - dar umas dicas sobre como desde Setembro de 2007.... até hoje, até agora que finalmente a CD da Liga encerrou de vez com mais uma tentativa frustrada de quererem atingir, denegrir, enxovalhar o FCP e o seu Presidente PdC.

Assim, agora á laia de introdução, até apetece dizer: o que não nos mata, torna-nos mais fortes. Ou o que vem de baixo, não nos atinge. No fundo, a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. E a verdade acaba sempre por triunfar.

Foi então assim:

" Um esquema bem montado "

Foi realmente, sem de dúvida, um 'Esquema' bem montado. Bem arquitectado, bem esgalhado, bem maquinado. bem urdido, tecido, tramado... bem engendrado.

Primiero, para desviar as atenções e distrair a maralha, manda-se fazer um processo AD para que os Freeports, BCPs, BPNs, BPPs, passem ao lado...

Depois, da PJ, da PGR manda-se cá para fora umas fugas de informação..

Setembro de 2007 - Carolina Salgado - ex companheira de PC, a quem ele deu com os pés.. é subornada, comprada, para dar o seu nome a um livro escrito por Leonor Pinhão. Sim, essa mesma.

Outubro de 2007 - Carolina Salgado vai viver para Lisboa. bem paga, com cama, mesa e roupa lavada - onde Leonor Pinhão, na altura ainda casada com João Botelho, faz de cicerone, de Guia turística.

Dezembro de 2007 - É publicado o livro de ficção, de imaginação criativa, de escárnio e mal dizer-dizer - só tretas, galgas e petas vomitadas pela Carol para se vingar, enquanto mulher despeitada.

Janeiro de 2008 - Ricardo Pavão Costa, na qualidade de Presidente de uma CD encornada, lê o livro ficcionado e pejado de mentiras... e DECIDE logo então bem aconselhado pelo Espírito Santo do Orelhas e pela trupe vermelhusca condenar o FCP e PC ao Pelourinho, à Forca!!!

Maio de 2008 - O FCP Tri-Campeão Nacional com mais de 20 pontos de avanço é condenado a perder 6 pontos - só para o tentar achincalhar, tentar tirar mérito ao FCP - pelo tal Ricardo Pavão Costa...

Julho de 2008 - O tal Esquema, a tal decisão estapafúrdia do tal Pavão Vermelho da CD da Liga passa para o CJ da FPF para ser assim validada com a intenção de IMPEDIR o FCP de ir à LC e colocar em sua vez, no seu lugar o 4º classificado do campeonato. Pagam até a Advogados do Guimarães, 3º classificado, para ajudar à festa.

Foi a 04 de Julho que um tal de Carrajola, pago pelo S L Bieira decidiu amotinar-se e acabar com a Reunião do CJ da FPF... para logo depois, irem jantar, embebedar-se e depois de madrugada,fazerem uma Reunião Ad Hoc só para assim poderem dizer que o CJ mantinha a condenação inicial da CD do tal Ricardo Pavão, baseado, como já se disse, APENAS na leitura de um livro de escarnio e mal dizer de Leonor Pinhão.

O resto da estória já todos conhecem. O TAS na Suiça... os Tribunais Superiores e Administrativos de LISBOA, ANULARAM todos esses tais 'Esquemas' e AGORA, finalmente a CD encerrou o processo.

Foi assim que se passou. E, tal como em tudo na vida, a verdade vem sempre ao de cima, a justiça tarda mas não falta e os bons vencem sempre os maus da fita, os tais lobos com pele de cordeiro!!!

a verdade jamais será esquecida...

Dois dias antes do jogo, o empresário de jogadores, António Araújo conduz até casa o árbitro da partida, Augusto Duarte. O presidente do FC Porto dá a rota certa até sua casa, na Madalena, em Vila Nova de Gaia.
Conversa entre António Araújo e Pinto da Costa:
Pinto da Costa (PC): Estou
António Aráujo (AA): Estou Presidente?
PC: Como está?
AA: Eu virei aqui, eu virei aqui, portanto, para a, para a zona da Madalena, não é?
PC: Sim
AA:E agora, eu viro para depois aonde? Que eu vim só no dia do seu aniversário...
PC: O senhor virou onde diz Madalena, não é? E agora vem frente e... sobe um bocadinho não é?
AA: Sim...
PC: Sobe um bocadinho e o senhor vira à esquerda.
AA: Certo...
PC: Tá a virar?
AA: Sim sim
PC: E depois vira à direita.
AA: Certo.
PC: E agora vem sempre por aí abaixo...
AA: Hum... espere aí então, espera aí. Tem alguma, alguma tabuleta em especial, não?
PC: Não, vem sempre por... em frente por aí abaixo
AA: Pela nossa direita não é?
PC: Sim, o senhor vire pela direita, portanto, tem uma tabuleta que diz Porto, não sei quê para a esquerda... e o senhor vira à direita, vem à ... continua em frente pela direita sempre a descer. Pronto... Agora vai descendo
AA: Espere aí. É que eu tive que... já tinha caminhado um bocado...pronto, eu estou aqui, cheguei nesta rotunda.
PC: Qual rotunda?
AA: Eu...tem a... que diz assim: Porto.
PC: Pronto, o senhor aí vem para baixo. Em vez de ir para o Porto, vem para baixo.
AA: Pronto, venho para baixo. Tem... e depois não tem uma rotunda, que até tem umas flores no meio?
PC: E o senhor vem sempre em frente para baixo... dá meia volta à rotunda e vem aí abaixo.
AA: Certo. Pronto, já lá estou. Assim já vou melhor. Depois tem as escolas do lado direito...
PC: Tem uma escola do lado direito. Vem sempre em frente.
AA: Certo
PC: Tá a passar por uns correios, não?
AA: Depois, agora, agora tem aqui uma tabuleta que diz: Coimbrões, Rego d'Água.
PC: Não, não. Sempre em frente.
AA: Sempre em frente. Ok. Ora aqui vou eu. Já estive aqui carago.
PC: E está a passar por onde?
AA: Ora bem, agora tem... agora tem aqui uma tabuleta que diz: Avim??
PC: Não não. Isso não sei o que é.
AA: Ai não?
PC: Isso não sei onde é que o senhor anda.
AA: Ó diabo! Então tenho aqui uma tabuleta que diz: à esquerda Avim. Continuo sempre para baixo?
PC: Vá. Continue sempre para baixo.
AA: Pronto, eu continuo sempre para baixo. E vou passar...
PC: Está a passar o que?
AA: Depois tem aqui...Apeadeiro à direita
PC: Não. Sempre para baixo.
AA: E à frente tem uma pontezeca...
PC: Exacto. Sempre para baixo.
AA: Exatamente. Eu se vir aí alguma coisa que...
PC: E depois, à direita vai ver uma casa grande, que é...
AA: Exatamente. Um casa já antiga
PC: Assim muito grande...
AA: Certo
PC: Sempre em frente
AA: Sempre em frente...eheheh. E agora aqui em baixo tem costa, estaleiro de Madalena, Orfeão...
PC: Sempre em frente
AA: Sempre em frente...Farmácia...
PC: Sempre em frente
AA: Junta de freguesia da Madalena
PC: Junta...isso eu não estou a ver onde é...
AA: Depois tem clínica dentária...
PC: Sempre em frente...
AA: Agora direita ou esquerda?
PC: Sempre em frente...
AA: Agora... à direita ou à esquerda?
PC: Sempre em frente...
AA: Ah, mas aqui tem uma, tem a funerária e depois tem a orbitur..
PC: O senhor na funerária, vira a esquerda
AA: À esquerda, Orbitur...
PC: Sempre em frente, para a esquerda. Passa à frente da funerária
AA: Exatamente, elá vou eu
PC: ...E vem, e vem sempre em frente
AA: E lá vou eu... sempre por aqui abaixo...agora tenhou outra, outra..., mais um jardinzeco à minha esquerda. É aqui?
PC: Jardinzeco à sua esquerda?
AA: Sim, tipo um triângulo.
PC: Não, o senhor vem sempre em frente.
AA: Sempre em frente, aqui vou eu. Agora temos aqui... Para a igreja ou para a praia?
PC: Hum... ora, deixe-me ver onde é que está?
AA: Campismo, farmácia...
PC: O senhor passou, passou...
AA: Ou viro para o , para o ideal clube da Madalena...
PC: Vira para aí, que é para a esquerda, não é?
AA: Exatamente
PC: E vai passar nuns columbófilos...
AA: Ora aqui vou... agora a estrada estreita aqui um pouquinho...
PC: Exacto, e vai passar na sociedade columbófila e no clube da Madalena não sei qué...
AA: Pronto, tem aqui um cruzeiro...
PC: Exatamente, sempre em frente é estreitinho aí...
AA: Exatamente
PC: Pronto, e o senhor depois...
AA: Sociedade Columbófila da Madalena, Já estou a passar...
PC: Passa por ela e depois no fundo vira à direita, que tem aí o clube da Madalena
AA: Exatamente, à minha esquerda é o clube da Madalena.
PC: E o senhor vem aí e vai chegar à frente
AA: É sentido proíbido, tenho que virar à direita
PC: À direita, é uma rua larga, estão aí muitos gajos aí parados e encostados...
AA: É, parece que é "Para a viola"...
PC: É É..."Para a viola" e o senhor vem em frente.
AA: Exatamente
PC: E nessa rua larga vira à esquerda.
AA: Aqui já estou eu
PC: Vire à esquerda
AA: Já estou eu na, na esquerda
PC: E no fundo, vira à esquerda.
AA: Outra vez à esquerda
PC: Outra vez à esquerda e depois vai em frente.
AA: Já vou
PC: E no fundo dessa rua tem uma seta que diz praia...
AA: Exatamente
PC: ... e o senhor vira à esquerda
AA: Viro à esquerda. Aqui vou eu
PC: E 100 metros à frente o senhor vira à direita e é nessa rua, na casa que está iluminada
AA: Ok, isso já, já estou! Já estou a ver

cambada de corruptos!

Estava a ver que não...Já

Estava a ver que não...Já agora imprima e coloque no seu quarto! :)

Puto Gnu...

Puto:

"não tens vergonha das escutas sobre o teu presidente? (É o João - pode ser - Ferreira)
ou seja, és um adepto assumidamente corrupto. tu sabes q ganhas com batota e gostas de ganhar desta forma! se pensas q estas ajudar o teu clubezeco regional estás muito enganado!
a vossa história e a vossa honra estão manchadas para sempre!
cambada de corruptos!"
LOL
MARRA AÍ CORRUPTO
MARRA NO AZUL MARRA
CORRUPTO

LOL

adeptos que ilibam os seus dirigentes :)

...já estou habituado ao "é corrupto mas faz" que tantos autarcas elege. Porque seria diferente no futebol?

A justiça não condenou pois as provas foram consideradas ilegais, mas ver adeptos a defender esta pocilga?? Ver adeptos a prestar vassalagem a estes homens??

E o mais engraçado é que depois de um "fora-de-jogo" de centimetros esses esmos adeptos são os primeiros a falar em escandalo, compadrios e campeonatos viciados. Ganhem vergonha pá! Isto é pedir para ninguém, NINGUÉM vos levar a sério.

Quando sofrerem na pele consequências do vosso apoio a gente desta laia, quer indiretamente com pagamento de impostos, quer diretamente quando a vossa empresa ficar de fora de um concurso apesar de apresentar a proposta mais vantajosa, etc. liguem a televisão, ouçam a ironia fina do grande líder e alimentem-se a pão e água.

Sinto vergonha alheia ao ler algumas coisas que por aqui se escrevem.

Consegues responder? É normal?

Este processo apito dourado, foi devastador a Norte, e parou em Leiria e constituiu arguida a ex Autarca Isabel Damasceno, e a viagem não seguiu para Sul, porquê? Ninguem pergunta? Ninguem questiona? O Dirigismo desportivo a Sul é "candido"?

Não parou a Sul, essa é mais uma das tuas mentiras

E tanto é mentira que o jornal Público de um ex-vice presidente do FCP publicou uma escuta do Vieira para dar a entender que também ele estava metido nessa pocilga, sem explicar aos seus leitores que era prática da FPF escolher os árbitros das meias-finais da taça de Portugal em comum acordo com os clubes que a disputavam, consequencia da credibilidade da arbitragem...

Quem és tu, apoiante indefectivel do reinado do incentivador de prostituição, para pedires aos outros que questionem o que quer que seja?? Quem és tu para falar de arbitragem?? Credibilidade ZERO

Há escutas do PdC justamente

Há escutas do PdC justamente com o Platini, para ambos escolherem os arbitros das 3 Finais Europeias conquistadas pelo FC Porto!

A IMBECILIDADE dos pobres acdeptos "enganados" é ilimitada!