Apito Dourado e o Porto | Relvado

Apito Dourado e o Porto

 

CaMuFLadO diz: "sem pôr em causa o
futebol que o Porto apresentou com Mourinho, com a polémica do Apito Dourado é
justo fazer umas perguntas... Sem esta alegada corrupção teria o FCP ganho tudo
o que ganhou tornando-se na equipa mais forte de Portugal nos últimos 20 anos? É
que só assim conseguiu criar alicerces para atacar a Europa!" E o grande acrescenta:
"coincidência ou não, desde que se começou a investigar mais a sério a
corrupção no futebol português o FCP tem somado desaires... A corrupção existe e
tem beneficiado todos os grandes, mas Pinto da Costa está no FCP há quase 30
anos! Não saberá melhor que ninguém movimentar-se neste meio?" Já para PortoCampeao "o Apito Dourado
não passa de mais um Sistema dos clubes do Sul para acabarem com o FCP. Em
Portugal todos os que têm sucesso é sempre por corrupção!"

FC Porto:

Comentários [63]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas que o alvo é FC Porto já toda a gente sabe!

Aliás, acho engraçado que uma juíza que até é bem capaz de não perceber nada de futebol, se preocupe com a arbitragem de um jogo que o FC Porto fez com uma equipa que desceu de divisão numa época em que foi "apenas" Campeão Europeu!

Mas se o problema é esse porque razão a juíza não se preocupa com o jogo de Campomaior onde Bruno Paixão fez a pior arbitragem desde o 25 de Abril (no tempo do fascismo foram vários os roubos de igreja), ou as várias arbitragens de Lucílio Baptista que nas últimas épocas em Alvalade sempre favoreceu descaradamente o Sporting nos jogos com o FC Porto?

Outra coisa que não entendo é a razão porque o FC Porto para vencer o campeonato nacional precisava de comprar o árbitro...Será que também comprou todos os árbitros da Liga dos Campeões? Ou é mais fácil vencer uma Liga dos Campeões do que ser campeão nacional?
Alguém consegue explicar-me isto?

Também alguém me consegue explicar porque razão os jornais de Lisboa tão depressa dizem que o Mourinho é o melhor treinador do mundo como no dia seguinte já dizem que o FC Porto só foi campeão por causa da fruta?

Por falar em Mourinho, vou deixar aqui a opinião dele sobre este assunto.
"Nem me lembro desse jogo. Nem sei se foi na época passada, se foi há duas... Se foi nas Antas ou no Dragão... Este caso não significa uma ofensa para mim porque a mim só me atinge quem eu quero. Sei que fomos uma equipa dominante, em Portugal e na Europa. Ganhámos cinco ou seis títulos nas duas temporadas em que estivemos no FC Porto. Fomos tão melhores que os outros... Aquilo que sei é que trabalhámos muito para conseguir o que conseguimos e ninguém me vai fazer pensar o contrário. Tenho muito orgulho por aquilo que fiz no Porto. Sei o que fiz naquele clube"

Por último deixo uma frase de MST:
Digam-me assim: «investigámos e escutámos todos — todos os árbitros e todos os dirigentes. O único que levantou suspeitas foi Pinto da Costa». Nessa altura, falamos."

Quer uns quer outros

Mostram que não percebem nada disto.
Nem foi o Apito Dourado que fez o FCP baixar de rendimento nem foram os clubes de Lisboa que montaram o Apito Dourado.
Se tiverem um pouco de paciência e forem ler o JN de hoje perceberão porquê.
É óbvio que existe um regozijo disfarçado nos Presidentes do Benfica e do Sporting quando falam do Apito Dourado (mesmo não sabendo do que estão a falar), mas também existe uma tendência do Presidente do FCP em lançar insinuações sobre outros querendo com isso sugerir que vem aí um Apito Avermelhado.
Quando houver factos concretos, acusação e instrução do processo, deve-se comentar - por agora não vale a pena.

e lá continua a treta...

de que desde que apareceu o apito dourado o FCP tem somado desaires.

São todos cegos ou então não percebem nada de futebol. O FCP fez uma carreira bastante má esta época por várias razões:
1- equipa completamente remodelada (saem da equipa titular ( P. Ferreira, R. Carvalho, Deco, Alenitchev, P. Mendes), Maniche e Costinha jogam á 3 anos sem férias = cansados.
2- Uma das equipas mais jovens do campeonato senão a mais jovem
3- Politica errada de contratações ou talvez não(mas isto só para os que percebem alguma coisa de gestão)

Alem de todas estas razões aqui vai mais uma para a polémica: em caso de duvida os árbitros decidem contra o FCP ou veja-se o penalty no bessa, golo do Setubal no Dragão ou penalty contra o Gil Vicente no Dragão, e só olhando aos jogos recentes. Agora venham com a treta que nesses jogos também houveram lances que favoreceram o FCP e esqueçam que todos estes lances que favoreciam o FCP foram prévios a esses que eram contra o FCP...

Re:e lá continua a treta...

Parabens pelo comment

+5 oportuno

Então vejamos os factos:

- Pior época de sempre do FC Porto

- Equipa "hiroshimizada" pelas diversas entradas e saídas de jogadores

- 3 treinadores diferentes

- Apito Dourado com alvo bem definido

- Arbitragem tendenciosa pela razão anterior

- "Comichão" Disciplinar e presidência da liga inquinadas

- União a Sul com pactos suspeitos a bem da transparência (LOL!)

- Favorecimentos fiscais

Com tanto "vento" a favor
NÃO CONSEGUEM GANHAR O CAMPEONATO PORQUE SÃO PREJUDICADOS ?!?!?!?!?

SANTA PACIÊNCIA !!!

. o O Killas O o .

Re:e lá continua a treta...

É não é preciso pegar nas arbitragens, o Porto este ano esta a jogar mal.e é preciso dizer.
Ao contrario dos clubes da 2ª Circular que jogam mal todas as epocas.

Re:e lá continua a treta...

Faço tuas as minhas palavras

Por mim não é Norte/Sul

Para mim isto são anos de Azia.
De benfiquistas e Sportingistas.

Teoria do corno,Ele anda a papar todas(as taças é claro) e temos de fazer algo.

já se estava a ver a onde a investigação autista iria parar "FCPorto".

A Historia do Colosso FCPorto

Eu justifico as vitorias, e não ve venham justificar as vitorias do FCPorto com corrupção, os factos são mais que evidentes! O Pinto da Costa ía fazer o que lhe apetece e a Capital ía ficar a dormir não? Valha noos Deus...

Aqui fica este muy nobre clube da Cidade Invicta

Anos 60

Na década de 60, o FC Porto apenas consegue conquistar uma Taça de Portugal, em 1968.

70/80

A vitória seguinte na Taça aconteceria em 76/77. Iniciava-se então um novo ciclo: um ciclo de vitórias do FC Porto. Foi conquistado um novo «bi» (77/78 e 78/79), com uma grande equipa onde brilhavam Oliveira, Gomes, Seninho, Duda, Frasco, Costa e tantos outros. Jogadores extraordinários, superiormente orientados por José Maria Pedroto, um treinador que haveria de criar as bases para uma nova ordem no futebol Português, marcada pela hegemonia do FC Porto.

  Em 1981, o FC Porto venceria a sua 1ª Supertaça. O FC Porto tem mais vitórias nesta competição do que todos os outros clubes, o que atesta bem do hábito que se tornou ganhar em todas as frentes!

Em 1983, Fernando Gomes conquistou o título de melhor marcador Europeu, façanha que repetiria em 1986.

O FC Porto começou igualmente a acumular títulos noutras modalidades, nomeadamente com um «bi» na Taça das Taças de hóquei em Patins.

Em 1984, o FC Porto "emancipa-se" também no futebol, a nível internacional, com a disputa da sua 1ª final Europeia, perdida em Basileia frente à Juventus, de Itália.

Em 1986, o FC Porto sagra-se campeão Europeu de Hóquei em Patins.

Em 1987, o FC Porto sagra-se campeão Europeu de futebol, derrotando na final o Bayern de Munique. Aqui se iniciou um ciclo brilhante com a conquista do título mundial e da Supertaça Europeia. O FC Porto passava a ser o clube Português com mais troféus internacionais.

  década de 90 foi de domínio do FC Porto, não só em futebol como também noutras modalidades.

Em 1996, Fernanda Ribeiro torna-se a primeira atleta do FC Porto a sagrar-se Campeã Olímpica, vencendo a final dos 10000 metros.

Em 1997 o FC Porto consegue o seu primeiro «tri» do seu historial. Depois de 2 títulos sob o comando de Bobby Robson, cabe a Oliveira manter o ritmo vitorioso. Depois do «tri» veio o «tetra». Já sob o comando de Fernando Santos, o FC Porto conquista um quinto título consecutivo, algo absolutamente inédito em Portugal!

Em 1999, Jardel foi o melhor marcador da Europa, juntando-se a Fernando Gomes na galeria dos vencedores do importante troféu.

Apesar de não ter conquistado o título em 2000, 2001 e 2002, o FC Porto não perdeu o hábito de vencer competições...a prova disso são as taças de Portugal e supertaças entretanto conquistadas.

Nos jogos Olímpicos de Sidney, Fernanda Ribeiro conquista uma nova medalha para o FC Porto, desta feita a medalha de bronze nos 10000 metros.

Em 2001 começou a ser construído um novo estádio, que seria o palco do jogo de abertura do Euro 2004, organizado em Portugal.

Já em 2002, o clube inaugurou o seu centro de estágios em Vila Nova de Gaia, um dos mais modernos da Europa.

Em 2003, e depois de voltar a vencer o campeonato nacional, o FC Porto venceu a Taça UEFA. Foi a 1ª vez que um clube Português conseguiu vencer na mesma época o seu campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. O FC Porto poderia ter-se tornado um caso único a nível mundial, mas falhou a conquista da Supertaça Europeia, perdendo ante o campeão Europeu (AC Milão) por 0-1.

Em Novembro de 2003, o FC Porto inaugurou o seu novo estádio, o estádio do Dragão. Sendo considerado como um dos mais belos e modernos estádios de todo o mundo, o estádio do Dragão é mais uma manifestação da força do «Dragão», no início do século XXI. No ano seguinte, o FC Porto repetiu a conquista do título nacional. No dia 26 de Maio de 2004, os Dragões sagraram-se campeões da europa pela 2ª vez.

Tendo em conta que a Champions League conta com a participação de várias equipas oriundas das chamadas grandes potências (Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França), este é o maior feito de sempre da história do futebol profissional em Portugal.

Em Dezembro de 2004, em Yokohama, o FC Porto vence a Taça Intercontinental pela 2ª vez, derrotando o campeão sul-americano, o Once Caldas da Colômbia. Foi preciso um desempate emocionante nas grandes penalidades (8-7) para encerrar dessa forma um ano de 2004 perfeito. Os Dragões foram campeões nacionais, campeões da europa e campeões do mundo.

Restam duvidas? Sinceramente respeitem o clube, a CIDADE e as Pessoas que amam ambas as coisas! E respeitem as conquistas deste Grande Clube que so Engrandece Portugal, assim como o Benfica e o Sporting o fazem. Portanto respeito!

Re:A Historia do Colosso FCPorto

falta ai

quinhentinhos

viagens ao brasil

prostitutas

Até eu já estou enjoado do Apito Dourado!

Vamos fazer um "Pacto de Regime" aqui no Relvado?

Proponho que só se tornem a publicar artigos quando houver algum facto novo de realce como, por exemplo, se for deduzida acusação contra alguém ou se o Major voltar à Liga, enfim, quando acontecer algo de relevante.

É que sendo embora um assunto de grande interesse, ele é também um assunto muito sério e temo que a profusão de artigos, sobre o mesmo, comecem a cair na rotina e a gerar uma saturação tal que nos leve a desvalorizar o assunto, quando ele começar a ser verdadeiramente importante.

Caiu uma bomba...

Grande artigo, ai que vai doer.

Em relação aos clubes do sul... isso para mim Norte/Sul é tudo blabla para o Zepovinho falar em tasca, tal e qual como dizer que nos últimos 20 anos os titulos que o Porto venceu são inválidos ou o haveriam de ser.

Vamos ter calma e esperar que haja coragem e se investigue.

Cumprimentos

+1 Oportuno !

Se tivesse , dava-te .

hum...

Para mim.. valeu a pena!!!
Corrupção + Pinto da Costa = Campeao Europeu e Mundial
É MAU???

Devo acrescentar umas coisitas:

Então vejamos os factos:

- Pior época de sempre do FC Porto

- Equipa "hiroshimizada" pelas diversas entradas e saídas de jogadores

- 3 treinadores diferentes

- Apito Dourado com alvo bem definido

- Arbitragem tendenciosa pela razão anterior

- "Comichão" Disciplinar e presidência da liga inquinadas

- União a Sul com pactos suspeitos a bem da transparência (LOL!)

- Favorecimentos fiscais

Com tanto "vento" a favor NÃO CONSEGUEM GANHAR O CAMPEONATO PORQUE SÃO PREJUDICADOS ?!?!?!?!?

SANTA PACIÊNCIA !!!

. o O Killas O o .

Re:Devo acrescentar umas coisitas:

arbitragem tendenciosa? outra vez tenho que lembrar

nacional porto golo offside

maritimo porto golo offside

benfica porto penalty por assinalar

porto rio ave penalty por assinalar

leiria porto 2 expulsoes perdoadas e um penalty por assinalar - joao bartolomeu nem piou neste

gil vicente porto penalty por assinalar (nao confundir com o porto gil vicente)

belenenses porto penalty por assinalar

academica porto expulsao perdoada

porto penafiel golo offside

em oposiçao apenas encontro prejuizo ao porto em

porto boavista golo offside

braga porto penalty tirado ao porto

Ao lup e outros relvas que ainda mantêm a lucidez

Este post era uma resposta ao lup, pessoa que, sem o conhecer, muito aprecio apesar de se ter extraviado. Porém, e como a resposta se alongou e aborda muitos aspectos aqui tratados, tomei a liberdade de o colocar no "domínio público". Espero assim responder a muitos relvas ao mesmo tempo. Poupa-se tempo e descansam os dedos para o piano.

Numa primeira fase pensei só dizer-te que, pelas responsabilidades que tens aqui no Relvado enquanto membro do Clube restrito do "Prestígio", deverias ter um pouco mais de cuidado com as tuas afirmações. Da mesma forma que é mais frave um Figo, ídolo de uma geração, ser apanhado a mijar na via pública do que o Zé Côdea Rapada a cair de bêbado, embora o acto praticado seja o mesmo, também pessoas como o Devenish, o Prozac, o Barão, o Lup, o j_eagle, e outros devem saber que, para defender o "Prestígio" e "Credibilidade" deste Relvado não têm o direito de enveredar por posições só aceitáveis em relvinhas que valem aquilo que a comunidade relvática considera que valem: ZERO!
Concluído o exórdio, e porque é óbvio que, tal como os outros relvas que referi, e já to disse, acho que vales um pouquinho mais do que certos terramotos e ranhosos que por aqui passam, gostaria que, antes de escreveres um post como este, deixasses, por um momento, a tua bandeira do Benfica.

Estás preparado?

Muito bem! Vou reescrever o teu post:

" e reconhece:
quinhentinhos
viagens ao brasil
prostitutas"
 
1 - O dito processo dos quinhentinhos já foi julgado em Tribunal. Todos os envolvidos foram castigados (Leça, Guímaro, não te diz nada?). Uma certa imprensa alimentou a história que haveria algo mais do que o que foi apresentado em Tribunal. Um deles, o Cartaxana, que escreveu carradas de artigos para moralizar o futebol português, quando o convocaram para provar o que escrevia, borrou-se todo e veio afirmar perante as câmaras de televisão que sempre teve admiração pelo Porto, tendo-se escudado atrás da protecção do sigilo das fontes para sair cobardemente com o rabo entre as pernas. Agradeceu mesmo publicamente, perante as câmaras de televisão (está gravado), ao Pinto da Costa por ter retirado a queixa. Não escapou, porém, a uma repreensão do Juiz e a uma queda aparatosa na sua carreira de jornalista (só mesmo um jornal como o Record conseguiu recuperá-lo, sendo hoje, imagine-se, Provedor dos Leitores). No dia em que houver uma informação de contra-poder em Portugal seria interessante ver jornalistas à porta dos tribunais a acompanhar as tristes cenas que nomes consagrados da imprensa portuguesa fazem nos tribunais deste país quando chamados à pedra. Só que nem a TVI está interessada nestes casos, a não ser que o jornalista se chame Carlos Cruz e tenha contas pendentes com a Media Capital que por acaso é ... (como diria o Octávio Machado).

2 - Quanto às viagens ao Brasil também foi aberto um processo. Havia um documento "comprometedor" contra o Carlos Calheiros em que o Porto teria pago uma viagem ao Brasil ao referido árbitro. O Porto conseguiu provar que tinha sido um equívoco. E sabes porquê? Porque, infelizmente, se dissesse a verdade era condenado. E sabes porquê? Porque se todos dissessem a verdade só ficavam em liberdade os desgraçados que nunca tiveram dinheiro nem para mandar cantar um cego. Queres um exemplo? Desafio aqui seja quem for que tenha "bens ao luar" a dizer-me cara a cara que na compra da sua casa ou terrenos nunca defraudou o Estado e que, perante o notário, quando este lhe disse que o valor de compra do terreno (ou casa) que deve ser pago é de 100, mas, para efeitos de contribuição autárquica vamos pôr 15, se recusou a alinhar nessa irregularidade, passível de perda de direitos cívicos e de prisão, exigindo passar a pagar por ano não 0,9 a 1,3 % de um valor de 15 mas sim o valor real (7 ou 10 vezes mais). Como deves imaginar, esta fraude era tão conhecida do Estado português que se chegou à conclusão que o melhor era mesmo emendar a lei.
Quanto ao caso Calheiros, porque o conheço muito bem por dentro, e para não me adiantar muito neste assunto, só te quero dizer uma coisa que deixo à tua livre interpretação e dos poucos relvas que se interessam verdadeiramente por estas coisas: a falta do Calheiros é de ordem deontológica e não penal! E esta, hem! É essa a razão que explica a decisão do juiz.
Infelizmente a verdade é uma coisa complexa ... e a história está cheia de pessoas que foram condenadas por um crime, embora tivessem alibi. Só que o alibi é que estavam na cama com a amante à hora do crime e os valores familiares pesaram mais que o cumprimento de uma pequena pena, embora injusta (atenção que isto não tem nada a ver com o Calheiros, é só um exemplo de que nem tudo o que parece é).

3 - Prostitutas

Não é segredo para ninguém que, a nível de empresas, sejam elas dos sectores industrial, agrícola ou desportivo, sempre existiram as "acompanhantes". Não há empresa de sucesso que não delegue em alguém o cuidado especial de tratar bem o cliente (excepto, claro, as empresas nacionalizadas que essas não precisam de ter resultados, uma vez que o salário dos gestores responsáveis está sempre garantido no saco vermelho e verde do orçamento que, porque têm as cores nacionais e dos clubes da capital, são legítimos ao contrário dos sacos "azúis", esses sim passíveis de processo penal (esta foi só para reinar). No mundo do futebol é a própria UEFA que promove, e quanto a mim bem, o bom acolhimento dos árbitros que se deslocam para arbitrar os jogos (O Guilherme Aguiar, quando dirigente da Liga, foi o primeiro dirigente a impor que os árbitros jantassem no Hotel para evitar suspeitas. Ridículo, não acham?). Um amigo meu costuma dizer que a diferença entre a lagosta e a sardinha é que quem sai para comer lagosta está normalmente bem informado sobre o que se passa nas esferas do poder enquanto quem come para comer sardinha só está informado sobre quem engravidou a filha da porteira e com quem anda o marido da mesma. Trocando em miúdos, uma saída ao Nobre ou ao Tavares Rico e passagem pelo Elefante Branco para o digestivo permite conhecer altas figuras do mundo do Desporto em geral e da arbitragem em particular, da Política e não só, acompanhadas com as suas "acompanhantes" (passe a redundância). Para conhecer árbitros de futebol da segunda ou terceira divisões a comer tremoços e a beber Superbock só mesmo em casas de "putas". E isso é que é grave!

Para concluir, resta-me acrescentar a tua frase que é a melhor conclusão para o meu arrazoado:

"nada disto é imaginaçao. foi tudo real. reconheçam-no, tenham a honestidade para admitir isso. e peçam dirigentes honestos".

Perfeitamente de acordo lup. O único erro é que o destinatário desta tua frase são os portistas. Se superares essa tua limitação e conseguires escrever um catecismo com verdades como esta destinado a todos os clubes, olha, até eu que sou ateu vou votar em ti para cardeal... porque o outro lugar já está ocupado.

"nao percebo como alguem acordado pode dizer um disparate como o "apito dourado" ser um sistema anti-porto
é um sistema anti-corrupção..."

O "Apito Dourado" teve como base uma acusação de um árbitro da terceira Divisão, da comarca de Gondomar, que se queixou de ser prejudicado na sua promoção. Aberto o inquérito, as escutas telefónicas acabaram por revelar (ou confirmar, para as pessoas mais clarividentes) todo o submundo que gira em torno do futebol.

O "Apito Dourado" não "é um sistema anti-Porto". De acordo. Só que, ao contrário do que pensas, também não é um "sistema anti-corrupção". Quando muito, e pelas próprias características do inquérito que foi confiado à Comarca de Gondomar, estando, por isso, as investigações quer do(a) Juiz(a) limitadas aos confins da Comarca e as investigações à PJ do Porto, é um inquérito que revelou uma eventual corrupção na zona a que o inquérito ficou restrito.

"e a corrupção que ja foi detectada está no porto... a verdade doi mas é esta"

Não dói nada lup. O que dói é a tua ingenuidade. É como se alguém concluísse que, porque os meios de investigação da PJ, por decisão do Ministério Público no seguimento de uma queixa do Joel, se limitaram aos factos ocorridos na Casa Pia, a pedofilia só foi detectada em Lisboa e que Lisboa é uma cidade de pedófilos. Ou que só há GNR corruptos no Algarve.. E dissesse que essa é a verdade. É verdade, mas não a verdade. Percebes a diferença?
 
"por isso voces larguem o complexo de inferioridade, porque voces sao grandes... superem isso
a judiciaria está contra o porto? "

Essa do complexo de inferioridade, vinda de ti, faz-me lembar aquela dum magnate que dizia que os patrões são muito mais civilizados que os operários, porque nunca viu nenhuma manifestação de patrões contra as condições sociais em que vivem. E para um comunista como tu, seria bom reler Charles Dickens. Há lá personagens, grandes industriais, que, na época (último quartel do século XIX) se insurgem contra os sindicatos, então emergentes, com o argumento de que os trabalhadores tinham era inveja e eram uns incapazes sempre à procura de falsas razões para explicar a sua miséria. Ao propor que as crianças trabalhassem menos de 18 horas por dia, o seu único objectivo é que elas ficassem com tempo livre para o desvario, a orgia e a imoralidade.

"que risota"

Eu não acho nenhuma piada. E não sou dos mais mal dispostos deste Relvado!

O Rui Cartaxana vai-se meter noutra...............

encruzilhada em relação ao Apito Dourado na crónica dita "Provedor de Leitores" é que ele insinuou e injuriou, disse do piorio de um árbitro internacional que era arguido do dito processo, e pelo que se veio a saber pelos Média e não só que era simplesmente testemunha, e o mais grave a dita crónica saiu precisamente no dia que o mesmo árbitro ia arbitrar um derbie. Logo, ao que sei o árbitro accionou pelas vias judicias, ao qual já deu entrada em Tribunal. Agora é esperar para ver, estou curioso o que esse jornalista ranhoso como é que vai descalçar a bota, a ver vamos.

Re:Ao lup e outros relvas que ainda mantêm a lucid

e um ponto essencial:

"o Apito Dourado não passa de mais um Sistema dos clubes do Sul para acabarem com o FCP. Em Portugal todos os que têm sucesso é sempre por corrupção!"

o meu post foi violento precisamente em resposta a isto

o post no artigo do jacinto paixao é mais esclarecedor/esclarecido

quanto ao prestigio... nao pedi prestigio a ninguem.

recebo muitas moderaçoes negativas mas muitissimas positivas, quiça porque sou dos poucos que comentam futebol.
e os meus artigos é raro sairem, porque sao sobre futebol. tb envio resultados.

ao bom senso e a quem mantem a lucidez

os tribunais fartam-se de ilibar culpados, seja porque sao poderosos, porque tem amigos poderosos ou estao ligados a instituiçoes poderosas

uma boa demosntraçao disso mesmo foi que o vale e azevedo pouco depois de sair do benfica estava condenado.

se tivesse ficado no benfica nao o condenavam

como o pinto da costa nao sai do porto, nao será condenado. porque isso levava à guerra civil. se saisse era condenado na hora. mas como sabe que se safa nao sai.

os quinhentinhos puniram o leça - mas o reinaldo que falava deles nada sofreu. so em portugal o reinaldo poderia manter funçoe num clube desportivo depois daquilo. porque nao ha pudor, ninguem o censura a nao ser 1% dos adeptos.

porquê?

as viagens ao brasil foram pagas. claro que em tribunal ha sempre anulaçoes de prova, artificios tecnicos de asvogado ou coisas do genero para safar os poderosos.

todos vimos o cheque, e o banco confirmou a autenticidade do cheque. mas, oh luz do senhor, o juiz nao encontrou indicios de que o cheque servisse para pagar favores desportivos.

quanto às prostituas eu nao preciso de mais nehuma prova. as escutas chegam bem

e a qualquer pessoa com espirito critico chegam tambem - a nao ser que esta condicionado pela sua cor clubistica. ou seja, tudo certo que os portistas nao sejam obrigados a aceitar como culpado o pinto... mas nao peçam aos adeptos de outros clubes para fechar os olhos

e repito - mesmo que seja ilibado em tribunal, o pinto nunca estará ilibado aos meus olhos. eu nao como qualquer tipo de palha que me metam à frente, sorry.

essa atitude é a tipica atitude que protege os criminosos de colarinho branco... safam-se sempre em tribunal porque os seus advogados sabem-na toda... e porque as consequencias sociasi pesam nas acçoes dos juizes

Re:ao bom senso e a quem mantem a lucidez

"Os tribunais fartam-se de ilibar culpados, seja porque sao poderosos, porque tem amigos poderosos ou estao ligados a instituiçoes poderosas"

Totalmente de acordo, lup. E a alternativa aos tribunais é ...?

Re:ao bom senso e a quem mantem a lucidez

a alternativa nao existe! eu respeito a lei.

no entanto, é evidente: a lei nao é igual para todos.

Re:ao bom senso e a quem mantem a lucidez

Re:Continuação

Quanto ao caso Calheiros, porque o conheço muito bem por dentro, e para não me adiantar muito neste assunto, só te quero dizer uma coisa que deixo à tua livre interpretação e dos poucos relvas que se interessam verdadeiramente por estas coisas: a falta do Calheiros é de ordem deontológica e não penal! E esta, hem! É essa a razão que explica a decisão do juiz.
Infelizmente a verdade é uma coisa complexa ... e a história está cheia de pessoas que foram condenadas por um crime, embora tivessem alibi. Só que o alibi é que estavam na cama com a amante à hora do crime e os valores familiares pesaram mais que o cumprimento de uma pequena pena, embora injusta (atenção que isto não tem nada a ver com o Calheiros, é só um exemplo de que nem tudo o que parece é).

3 - Prostitutas

Não é segredo para ninguém que, a nível de empresas, sejam elas dos sectores industrial, agrícola ou desportivo, sempre existiram as "acompanhantes". Não há empresa de sucesso que não delegue em alguém o cuidado especial de tratar bem o cliente (excepto, claro, as empresas nacionalizadas que essas não precisam de ter resultados, uma vez que o salário dos gestores responsáveis está sempre garantido no saco vermelho e verde do orçamento que, porque têm as cores nacionais e dos clubes da capital, são legítimos ao contrário dos sacos "azúis", esses sim passíveis de processo penal (esta foi só para reinar). No mundo do futebol é a própria UEFA que promove, e quanto a mim bem, o bom acolhimento dos árbitros que se deslocam para arbitrar os jogos (O Guilherme Aguiar, quando dirigente da Liga, foi o primeiro dirigente a impor que os árbitros jantassem no Hotel para evitar suspeitas. Ridículo, não acham?). Um amigo meu costuma dizer que a diferença entre a lagosta e a sardinha é que quem sai para comer lagosta está normalmente bem informado sobre o que se passa nas esferas do poder enquanto quem come para comer sardinha só está informado sobre quem engravidou a filha da porteira e com quem anda o marido da mesma. Trocando em miúdos, uma saída ao Nobre ou ao Tavares Rico e passagem pelo Elefante Branco para o digestivo permite conhecer altas figuras do mundo do Desporto em geral e da arbitragem em particular, da Política e não só, acompanhadas com as suas "acompanhantes" (passe a redundância). Para conhecer árbitros de futebol da segunda ou terceira divisões a comer tremoços e a beber Superbock só mesmo em casas de "putas". E isso é que é grave!

Para concluir, resta-me acrescentar a tua frase que é a melhor conclusão para o meu arrazoado:

"nada disto é imaginaçao. foi tudo real. reconheçam-no, tenham a honestidade para admitir isso. e peçam dirigentes honestos".

Perfeitamente de acordo lup. O único erro é que o destinatário desta tua frase são os portistas. Se superares essa tua limitação e conseguires escrever um catecismo com verdades como esta destinado a todos os clubes, olha, até eu que sou ateu vou votar em ti para cardeal... porque o outro lugar já está ocupado.

"nao percebo como alguem acordado pode dizer um disparate como o "apito dourado" ser um sistema anti-porto
é um sistema anti-corrupção..."

O "Apito Dourado" teve como base uma acusação de um árbitro da terceira Divisão, da comarca de Gondomar, que se queixou de ser prejudicado na sua promoção. Aberto o inquérito, as escutas telefónicas acabaram por revelar (ou confirmar, para as pessoas mais clarividentes) todo o submundo que gira em torno do futebol.

O "Apito Dourado" não "é um sistema anti-Porto". De acordo. Só que, ao contrário do que pensas, também não é um "sistema anti-corrupção". Quando muito, e pelas próprias características do inquérito que foi confiado à Comarca de Gondomar, estando, por isso, as investigações quer do(a) Juiz(a) limitadas aos confins da Comarca e as investigações à PJ do Porto, é um inquérito que revelou uma eventual corrupção na zona a que o inquérito ficou restrito.

"e a corrupção que ja foi detectada está no porto... a verdade doi mas é esta"

Não dói nada lup. O que dói é a tua ingenuidade. É como se alguém concluísse que, porque os meios de investigação da PJ, por decisão do Ministério Público no seguimento de uma queixa do Joel, se limitaram aos factos ocorridos na Casa Pia, a pedofilia só foi detectada em Lisboa e que Lisboa é uma cidade de pedófilos. Ou que só há GNR corruptos no Algarve.. E dissesse que essa é a verdade. É verdade, mas não a verdade. Percebes a diferença?
   
"por isso voces larguem o complexo de inferioridade, porque voces sao grandes... superem isso
a judiciaria está contra o porto? "

Essa do complexo de inferioridade, vinda de ti, faz-me lembar aquela dum magnate que dizia que os patrões são muito mais civilizados que os operários, porque nunca viu nenhuma manifestação de patrões contra as condições sociais em que vivem. E para um comunista como tu, seria bom reler Charles Dickens. Há lá personagens, grandes industriais, que, na época (último quartel do século XIX) se insurgem contra os sindicatos, então emergentes, com o argumento de que os trabalhadores tinham era inveja e eram uns incapazes sempre à procura de falsas razões para explicar a sua miséria. Ao propor que as crianças trabalhassem menos de 18 horas por dia, o seu único objectivo é que elas ficassem com tempo livre para o desvario, a orgia e a imoralidade.

"que risota"

Eu não acho nenhuma piada. E não sou dos mais mal dispostos deste Relvado!

Re:Continuação 2

Não dói nada lup. O que dói é a tua ingenuidade. É como se alguém concluísse que, porque os meios de investigação da PJ, por decisão do Ministério Público no seguimento de uma queixa do Joel, se limitaram aos factos ocorridos na Casa Pia, a pedofilia só foi detectada em Lisboa e que Lisboa é uma cidade de pedófilos. Ou que só há GNR corruptos no Algarve.. E dissesse que essa é a verdade. É verdade, mas não a verdade. Percebes a diferença?
   
"por isso voces larguem o complexo de inferioridade, porque voces sao grandes... superem isso
a judiciaria está contra o porto? "

Essa do complexo de inferioridade, vinda de ti, faz-me lembar aquela dum magnate que dizia que os patrões são muito mais civilizados que os operários, porque nunca viu nenhuma manifestação de patrões contra as condições sociais em que vivem. E para um comunista como tu, seria bom reler Charles Dickens. Há lá personagens, grandes industriais, que, na época (último quartel do século XIX) se insurgem contra os sindicatos, então emergentes, com o argumento de que os trabalhadores tinham era inveja e eram uns incapazes sempre à procura de falsas razões para explicar a sua miséria. Ao propor que as crianças trabalhassem menos de 18 horas por dia, o seu único objectivo é que elas ficassem com tempo livre para o desvario, a orgia e a imoralidade.

"que risota"

Eu não acho nenhuma piada. E não sou dos mais mal dispostos deste Relvado!

Re:Continuação 2

as coisas que tu escreves fazem sentido, embora eu nao concorde com muitas e esteja certo de que nao lês da maneira correcta o que eu escrevo.

alem disso, eu nao preparo o que escrevo, escrevo o que sinto no momento. nao estou aqui para agradar, isso nao teria piada nenhuma

a populista doutrina de pinto da costa baseia-se na exploraçao do sentimento de guerra com lisboa e de perseguiçao, em que qualquer coisa é uma cabala.

e acima de tudo, o teu paternalismo é complicado de aturar. sempre a mandar bocas sobre as minhas limitaçoes e preguiça de raciocinio... és um deus.

Re:Continuação 2

Não vás por aí, lup. Se eu estivesse interessado em agradar, acredita que entraria por outro caminho. E acredita que não há qualquer paternalismo nos meus comentários sobre ti. Se te distanciares um pouco e, passadas umas semanas, voltares a ler alguns dos teus posts, estou certo que serás o primeiro a não reconhecer o que escreves.

Re:Continuação 2

algumas coisas, pois claro

eu nao estou a escrever para ganhar pontos, nem disse que tu o fazes

cxomomescrevo no imediato, é normal que algumas coisas percam validade

no entanto, o essencial mantem-se

Re:Continuação 2 Bravo, Bom Senso.

Bem hajas, Bom Senso. Tu és dos, ou mesmo O relva, para mim, com maior poder de escrita neste forum. Se toda a gente aqui neste forum conseguisse: 1º entender do que falas e 2º, conseguir debater os seus argumentos ao nível dos teus (nossos), aí sim, chegaríamos à conclusão final e cabal:

Se Pinto cair, todo o futebol tem que cair. Se o mundo do futebol cair, todo o sistema económico e financeiro deste país terá que cair.

Se se abrir a porta pelo futebol, toda a estrutura da sociedade Portuguesa estará em causa. TODA.

Nunca gostei de injustiças, mas também não gosto de mártires.

Mais uma vez Bom Senso, muitos parabéns.

Re:Continuação 2 Bravo, Bom Senso.

Tu estás maluquinho pois estás Sartor? Ora lê lá o que escreveste e pede desculpa a ti próprio. Aos outros, pelo menos a mim, podes deixar assim porque eu compreendo a vossa dor e desespero.

Não gostava de vos estar na pele. Mas vocês no tempo das vacas gordas devem ter juntado um capital de moral suficiente para ultrapassar esta fase.