Ainda o negócio Cissokho | Relvado

Ainda o negócio Cissokho

 

mindgame

FC Porto:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

As contas fazem-se como sempre

Pode-se pôr a questão como quiserem, mas 15 milhões de € é um excelente negócio para o Porto, que tinha contratado o rapaz por meia dúzia de patacas. É conhecida a tradição de fiascos na lateral esquerda do FCP, que com certeza terá dado muito prejuízo ao clube, mas a fazer contas gerais aos negócios do focúl, devem ter feito muito dinheiro em 'vendas vs contratações'. Agora, por onde é que ele desaparece é que eu não sei.

Como devem ser feitas as contas?

para ti tem de ser de calculadora.... os jogadores passam e o clube fica.... agora era grande ideia contratar o Tiago Pinto...

O rapaz mereceu, deu nas vistas.

Logo habituem-se a aceitar mais e a discutir menos. Os que pagaram são malucos? Claro que não. Discutir se merece é chamar burro a todos. Tenhamos a coragem de reconhecer que nós não recebemos porque não merecemos, não sabemos vender o nosso peixe.

Obvio que foi

agora vende o Bruno Alves por 25/30 milhoes e pronto fecha a tasca. Dois defesas perfeitamente substituiveis por 40 milhoes...é inecreditável! Mantem Lisandro;Lucho e Meireles que são o nucleo duro do tetra e ainda fica com Hulk;Fernando;Farias:Mariano que se foram integrando aos poucos este ano....além dos outros . Obvio que vai contratar mais 3 ou 4 defesas de valor mais ou menos seguro e vai acertar na compra de 1 ou 2 deles.. É esta a politica do FCP que a nivel interno da frutos e de que maneira ...já a nivel Europeu dá neste momento para chegar aos 1/4 de final da LC , pois neste momento é impossivel combater os colossos ingleses e espanhois.

Re: Obvio que foi

comentário muito realista mesmo. Parabens, merecias um bem escrito. Mas acho que o bruno alves já tem substituto e de maior classe ainda a meu ver chama-se stepanov e tem mais categoria que os centrais do porto todos juntos, não percebo o jesualdo, como é que não vê a qualidade do rapaz. Ele errou sim, mas bolas também tudo lhe acontecia de mau, acho que é outro caso "Pepe". Mas este tem aquela frieza sérvia que eu admiro nos jogadores.

As contas devem ser feitas como estão

Ou seja o Cissokho foi vendido por 15M que é 1 óptimo negócio, independentemente de quem veio antes ou depois dele. Ou será que era melhor não vender o Cissokho por 15M só porque demoramos a encontrar 1 defesa esquerdo? Não me parece. Era um negócio impossivel de recusar. E também não se pode subtrair a esse valor o que os outros defesas esquerdos custaram a menos que também somem o que eles renderam quando foram vendidos. Não eram todos uns coxos! Jogadores como Marek Cech, César Peixoto e Leandro não deram prejuizo.

No comments

De tão ridícula a pergunta...

Desculpem o off-topic

mas acabei de ler que o Juninho, o tal que vinha para o Sporting se o Cristo(vão) ganhasse acaba de assinar por uma equipa do Quatar chamada.........Roar dos tambores.......... Al-Garrafa! Genial :) Cumprimentos

Re: Desculpem o off-topic

Al-Garrafa devia de ser o clube ideal para o Vilavinho(desculpem o Vilarinho)presidir.

Re: Desculpem o off-topic

Lol! Como director de comunicaçao poderiam escolher o "Diabo de Gaia". Cumps

Foi sem dúvida um excelente

negócio numa altura em que poucos previam há uns meses atrás que tais fossem possíveis. Mas com a entrada em palco de Florentino o mercado transfigurou-se e de repente estamos a falar novamente de valores que seriam impraticáveis ou desaconselháveis. Nesta onda o Porto conhecido por realizar sempre bons negócios não ficou atrás e faz uma venda de um jogador que a meu ver ainda não valerá os 15 milhões mas face ao actual panorama é crível que aconteça. Desportivamente a meu ver o Porto ficou a perder porque finalmente teria encontrado o lateral esquerdo que compensasse todos os que lá passaram nos últimos 5 anos e aposta novamente numa incógnita como Àlvaro Pereira, tal como um dia fez com Esquerdinha, Benitez, Lino e tantos outros que por uma razão ou outra não vingaram de dragão ao peito. Desportivamente mau financeiramente excelente agora qual dos dois é o mais preferível deixo aos adeptos azuis a decisão final. Fosse no meu clube e preferia que ficasse ainda para mais sendo um jovem jogador que poderá facilmente chegar há selecção francesa e por isso ainda mais se valorizar. Uma coisa é certa com o dinheiro que ganharam conseguiram pagar com facilidade todos os laterais esquerdos que passaram no Porto nos últimos anos. Cumprimentos

Re: Foi sem dúvida um excelente

bom comentario, mas mais uma vez la esta o esquerdinha misturado sem razao.. nao sei se é por influencia d outros comentarios aqui escritos, ou se d facto qdo o viste jogar achaste q era assim tao mau, mas um jogador q foi titular indiscutivel, q deu bom lucro qdo foi vendido para o zaragoza e q ainda batia a maioria das bolas paradas se calhar n merecia tar no mesmo saco q benitez, lino, lucas, adriano...

Re: Foi sem dúvida um excelente

Moderado com bem escrito.

Re: Foi sem dúvida um excelente

Obrigado. Cumprimentos

Re: Foi sem dúvida um excelente

O negocio foi excelente e por muito que dirigentes e nós adeptos gostasse-mos de ver o Cissokho continuar, simplesmente há negócios aos quais não se pode dizer que não, a proposta foi forte e mais importante que isso foi feita por um dos grandes clubes europeus e negar esta oportunidade a um jovem seria mau para o atleta e mau para o clube pois as excelentes relações do porto com os clubes mais ricos do planeta tem-se provado muito útil para os cofres do dragão. Agora se desportivamente o negocio foi mau tudo vai depender da resposta do Álvaro Pereira, o tempo nos dirá o resultado ;) Cumps.

Re: Foi sem dúvida um excelente

Bons olhos o vejam :) Sim sem dúvida que do ponto de vista do adepto será sempre um bom negócio mas desportivamente nao tao positivo mas dependerá sempre da resposta do Àlvaro Pereira. A ver vamos como diz o ceguinho. De qualquer forma o Porto ganha com facilidade o campeonato portugues das transferencias. Cumprimentos

Afinal...

...parece que o homem vai ser devolvido...

Que artigo ridículo

Porque não fazer esse exercício que o autor do artigo refere a todas as posições em campo a todos os clubes? Mas só nos últimos 10 anos para não ser muito complicado. Obviamente que nunca chegaríamos a contas lucrativas.

É isso...

Eu acho que se deve subtrair esse valor por todos os defesas esquerdos contratados desde 28 de Setembro de 1893 quando António Nicolau d'Almeida fundou o FC Porto...

Re: É isso...

a ideia era o artigo ser comentado por quem o entendesse...

Re: É isso...

exacto. Boa ideia. há cada um...

um grande LOL para ti

Que comedia. Andam preocupados em justificar as vendas sucessivas astronomicas do FCPorto. Não sei qual o clube do Senhor que escreveu este comentário, para o caso de ser do Benfica gostava de saber qual a opinião dele sobre um negocio: Simão É que o Simão custou dinheiro ao Benfica, teve de o pagar ao Barça. Alem disso soma-se os ordenados e tenho a certeza que o Benfica perdeu dinheiro com o jogador. Gestão = ZERO! Mas ninguém questionou na altura aquela “fabulosa” transferência. O Sporting também é perito em transferências, vendeu o Cristino Ronaldo por 8 milhões de euros… Mas os dirigentes do FCPorto é que não sabem fazer negócios segundo este Senhor que aqui escreveu. Fique a saber que o FCPorto faz negócios como este, porque é um dos grandes colossos do futebol mundial da actualidade. Quem quer comprar jogadores a clubes de top, tem de pagar. O Benfica ate podia ter o Cissockho a fazer exactamente as mesmas exibições, mas não acredito que passa-se dos 5 milhões de euros. Porque? Porque o Benfica encontra-se num escalão inferior. Os senhores dizem que os portistas vivem de ilusões e que somos mais pequenos do que pensamos, eu acredito que quem vive de ilusões são os senhores para os lados da segunda circular. E para quem não se lembra: Futre Rui Barros Gomes Baía Fernando Couto Sergio Conceição Jorge Costa Nuno Valente Paulo Ferreira Jorge Andrade R.Carvalho B.Alves Pepe Anderson Doriva Hugo Almeida Diego Luis Fabiano Derlei Drulovic Zahovic Jardel Domingos Kostadinov Yuran Kulkov Jaime Magalhaes Andre Frasco Juary Madjer Mynarzick Joao Pinto Branco Lima Pereira Geraldão Sousa Lisandro Lucho Hulk Costinha Maniche Benny Carlos Alberto Aleny Deco Quaresma CISSOCKHO Deve de faltar mais… e Pinto da Costa/ Mourinho/IVic/Artur Jorge/Carlos Alberto Silva/Jesualdo/Pedroto/Robson/Fernando Santos etc etc Isto é o SISTEMA dos últimos 30 anos caros amigos! É ter os melhores e os clubes estrangeiros reconhecerem que somos uma grande escola de futebol! Campeao Europeu 87/03 Mundial 87/04 Taça Uefa 02 Supertaça Europeia87 Chega?

Re: o Sporting e o fundo de investimento

Já em Outubro de 2007 voltou a ser noiticia no Diário de Noticias, mas relativamente ao fundo de jogadores do Sporting: "A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting anunciou, esta semana, o pagamento de 3,240 milhões de euros à Orey Financial no âmbito da liquidação do fundo de jogadores constituído em 2001, que resultou no regresso ao clube de parte dos direitos desportivos de, entre outros, João Moutinho e Yannick Djaló. A razão para o fim da parceria foi a falta de liquidez do fundo, provocada pela venda de Cristiano Ronaldo em 2003. O fundo atingiu um pico de rentabilidade de 80% com a venda do passe do actual jogador do Manchester United. Nessa altura, foram muitos os investidores que saíram do fundo com significativas mais-valias. Desde então, o valor da carteira foi caindo - devido à ausência de negócios semelhantes - e atraiu cada vez menos interessados, dada a dificuldade de voltar a retornos tão altos. No momento do fecho, a rentabilidade final do produto cifrava-se em 3%. A Orey Financial explicou ao DN que a solução encontrada visa "proteger os interesses dos investidores". A SAD do Sporting paga 2,474 milhões de euros pelas fatias dos direitos desportivos vendidos ao fundos, nomeadamente os de Moutinho (10%), Djaló (28%), Paulo Sérgio (28%), Carlos Saleiro (26,5%) e Marcelo Labarthe (20%). Dinheiro que já havia recebido, em adiantamento, na altura em que colocou estes jogadores no fundo. E que resulta do valor actual da carteira do fundo que integrava estes jogadores. A SAD leonina paga ainda 765,4 mil euros por créditos devidos, relacionado com vendas ainda por liquidar (pagamentos a prestações). Um montante total de 3,240 milhões de euros será pago em acções da SAD, numa percentagem total de 7,36% do seu capital. A vantagem do acordo celebrado com a Orey Financial estava relacionada com a injecção imediata de dinheiro nas contas do clube, com a venda de parte dos direitos despor-tivos dos jogadores ao fundos. O saldo final é difícil de calcular, porque depende das avaliações que foram feitas inicialmente (por um comité independente liderado por José Couceiro) e do valor final das transferência. Os exemplos mais penalizadores para o clube poderão ter sido as transferências mais avultadas, como a do Quaresma, Hugo Viana ou Ronaldo. Mas casos como os de Niculae, Danny, Luís Filipe ou Valdir, poderão ter acabado por beneficiar o Sporting." Esta operação com o Sporting foi o ponto final no respectivo fundo. O fundo foi terminado, liquidado, e restituídos os valores aos investidores. De realçar que o Sporting pagou nessa altura 2,474 milhões de euros pelas fatias de Moutinho (10%), Djaló (28%), Paulo Sérgio (28%), Carlos Saleiro (26,5%) e Marcelo Labarthe (20%). É um valor sensívelmente maior do que o pago pelo F.C.Porto, sendo que, apenas Moutinho e Djaló são valores representativos, e mesmo esses, concerteza avaliados para valores inferiores aos do Quaresma. O objectivo da operação com o Sporting, e agora com o Porto, provavelmente serão os mesmo. Liquidar os fundos. Ou seja, terminar os fundos e restituir os investidores. A corretora Orey já afirmou (relativamente ao fundo do Sporting) que o objectivo da gestora é, posteriormente, relançar o produto através de um novo modelo de fundo, desta vez fechado e com um perfil semelhante ao de um "private equity". Talvez aconteça o mesmo com o Porto. Estes dados a confirmarem-se são um pouco contraditórios com afirmações datadas de 2004 em que se referia à Agência Financeira e Diário Financeiro: "Os três grandes clubes holandeses,o Ajax,o PSV Eindhoven, e o Feyernoord, vão integrar os fundos First Portuguese Football Players Fund, do First Portuguese Group. Já estamos em negociações com alguns clubes lá fora. As negociações já estão bastante avançadas na Holanda para este tipo de producto", revelou Pedro Alves, director dos Novos Negócios do FPG, à Agência Financeira. "Estamos a estabelecer parcerias na Alemanha e na Inglaterra. Em Espanha também já começamos com contactos", acrescentou o mesmo. "A casa de investimento procura clubes desportivos para diversificar a sua carteira de fundos de investimento desportivos. Para a criação de um fundo de investimento de um determinado clube, o FP Group procura parcerias com clubes com uma elevada política de transferência de jogadores. Jogadores de preferência da União Europeia, cujo valor é superior, tendo em conta diversos factores como a posição em campo,idade e historial." Sem querer adiantar pormenores, Pedro Alves apenas adiantou o nome dos clubes holandeses que vão passar a integrar os fundos desportivos, que engloba já o Sporting,o Boavista e o FC Porto. Estes três fundos vão ser ainda integrados num único fundo. "Os investidores vão passar a investir nos três clubes através de um fundo em vez de dispersarem o investimento pelos três", adiantou ainda Pedro Alves. Já os adeptos do clube da Luz terão de esperar pela criação de um fundo desportivo para o Benfica. As negociações com o clube da Águia prosseguem, ainda sem fim à vista. in Diário Financeiro Ao que parece os negócios não andam a correr como esperado... Espero que tenham ficado ilucidados.

Nunca na história longa do relvado.com...

... um "nick" se ajusta tanto ao seu "user"! Melhor mesmo, seria teres o "nick" Porta, burro que nem uma porta! PS: Não sejas tão duro contigo próprio ao ficares xateado, pois até "as vozes de burro chegam ao céu!", já sabia o Scolari! ;P

Re: Nunca na história longa do relvado.com...

lol és o maior!

Re: um grande LOL para ti

Dizes tu que o Cristiano Ronaldo saiu do sporting por 8 milhões?? Se bem me lembro foi por 17 mas tu lá sabes o que dizes. Saudações alagartadas!!!

Re: estas mal informado:GESTIFUTE

"(...) entende o Conselho de Administração prestar o necessário esclarecimento sobre as transferências em questão, as quais, como é obvio, se encontram devidamente contabilizadas - para além de auditadas por entidade independente - nos seguintes termos: (i) Marius Niculae - Em Julho de 2001, a Sporting SAD adquiriu os direitos desportivos do jogador Marius Niculae ao Dínamo de Bucareste pelo montante de US$3M e os direitos de imagem do jogador pelo montante de US$ 1.7 M. - O Jogador Marius Niculae recebeu um Prémio de Assinatura no montante de € 1.6M pelo que o valor contabilístico do investimento global foi de €7.1M. - O montante de € 11.9M comunicado à CMVM como custo global da contratação do jogador Marius Niculae, incluía também, como o referido Pedro Cunha Ferreira bem sabe porque consta do teor do Comunicado, a componente salarial devida ao atleta ao longo do contrato de trabalho desportivo. Posteriormente, foi alienado ao First Portugueese Football Player's Fund o direito de crédito correspondente a 25% de uma futura venda, tendo a Sporting SAD valorizado os direitos desportivos do jogador em 7.5M€ e, consequentemente, realizado um encaixe de € 1.875 M. Assim, o custo efectivo do investimento com a contratação do Jogador Marius Niculae cifrou-se em € 5.3 M. (ii) Cristiano Ronaldo Em Agosto de 2003, a Sporting SAD transferiu os direitos desportivos do jogador Cristiano Ronaldo para o Manchester United pelo montante de €15,0M. Foi paga uma comissão de intermediação à Gestifute e repartido o valor líquido da venda na proporção de 65% para a Sociedade e 35% para o First Portugueese Football Player's Fund, o qual detinha o direito a receber essa mesma percentagem numa transferência do jogador. A Sporting SAD realizou com a transferência um encaixe efectivo de €8.7M, para além do valor que já havia recebido pela alienação da percentagem de 35% ao referido Fundo. A renovação contratual com o Jogador Cristiano Ronaldo não foi possível, por razões que não tiveram que ver com a componente salarial, pelo que o Jogador estaria a um ano de poder ficar livre. As acusações de Pedro Cunha Ferreira sobre a existência de actos de má gestão, de falta de transparência e a insinuação de desvio de verbas cujo paradeiro alegadamente se desconhece, são falsas e graves tanto mais que manipula informação prestada ao mercado, razão pela qual o Conselho de Administração pondera accionar os meios legais para repor o bom-nome e imagem quer da Sociedade, quer dos dirigentes alvo da notícia"

Re: estas mal informado:GESTIFUTE

Mas se por acaso percebes alguma coisa de contabilidade deves então de saber que a percentagem que foi paga ao First Portugueese Football Player's Fund,nunca pode ser deduzida da receita de venda pelo motivo de o clube já ter recebido este verba antecipadamente. Em relação às verbas pagas a intermediários ou seja empresários é certo que ela acontece,agora pegunto se por acaso nas vendas dos jogadores do Porto também deduzistes estas verbas assim como as verbas de custo dos jogadores na suas vindas para o clube.

Re: estas mal informado:GESTIFUTE

Ó Polo o problema é saber quanto custou ao fundo os tais 35%. Pelo que li aqui, foi uma quantia irrisória...