E agora Sr. Jesualdo, depois da humilhação contra o Arsenal? | Relvado

E agora Sr. Jesualdo, depois da humilhação contra o Arsenal?

 

A SAD + Pinto da Costa deveriam assumir esta vergonha: manter Jesualdo Fereira foi o primeiro erro, comprar argentinos sem classe foi o segundo, vender a preço de saldo Ricardo Quaresma o terceiro, não reforçar a equipa com jogadores de classe o quarto erro...VivaFCP1

FC Porto:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Jesualdo

não é treinador para o FCP, onde qualquer um se arrisca a ser campeão. Desde Mourinho que nunca mais tivemos um treinador de jeito. Tivemos um ambicioso,o Adrianse, mas a quem faltavam alguns parafusos na cabeça. Mas, sinceramente, não deito as culpas ao Jesualdo. Ele é o que é, um treinador com mentalidade de equipa pequena, e nunca vai mudar. A culpa é de Pinto da Costa, que o contratou, e da SAD, cuja política de aquisições está completamente virada para o negócio, em vez de para a construção de uma equipa. Neste momento o Porto é uma agência de compra e venda de jogadores, compram-se dez promessas na expectativa de que nos saia um Anderson, e os outros põem-se a rodar no setúbal ou assim. A gestão é feita, claramente, não em função do desemepenho da equipa, mas das contas da SAD. Se esta gestão tem chegado para ganhar campeonatos, isso deve-se apenas ao encaixe financeiro que a vitória na LC em 2004 permitiu, que nos deixou a milhas da concorrência. Mas um Porto apenas para consumo interno já não é motivador para os adeptos (pelo menos para mim). Aliás, mesmo internamente, o Porto tem ganho regularmente, mas há quantos anos não vemos uma exibição portentosa da equipa? Quando foi a última vez que o Porto goleeou? Já nem me lembro. Mas Jesualdo devia sair já, mesmo que isso nos custasse o campeonato. E devia-se contratar um treinador jovem e ambicioso, de preferência estrangeiro. E devia-se pedir contas à SAD pela venda de Andersons, Bosingwas e Quaresmas para comprar C. Rodriguez, Benitez e Fernandos.

Para quando o outro for apagado:

SAD + Pinto da Costa deveriam assumir esta vergonha Noticia de última hora: Pinto da Costa recorre da vergonha, SAD não! Porto arrisca-se a perder mais 6 pontos!

Uma equipa sem estofo

Eu sabia que iamos ter problemas nestes jogos,temos vários jogadores sem experiência,em posições determinantes.Fernando e Rolando,ainda não têm traquejo para estes jogos,são jovens jogadores com talento,mas ainda não estão preparados.Depois temos um jogador a defesa-esquerdo,que é claramente um jogador de segunda liga.FUCILE NÃO JOGA PORQUÊ? O jogo nem começou mal,a equipa um pouco á rasca mas lá ia resolvendo os problemas,inclusive tem 3 grandes oportunidades antes do golo do Arsenal.Mas a minha grande preocupação é que acho,mesmo em vantagem,iamos perder.Esta equipa,ainda por cima sem Lucho,não tem estaleca. Eu não gosto muito de avaliações,mas hoje vou fazer: HORRIVEIS-Fernando,Rolando,B.Alves,Benitez,Guarin Menos mal-Sapu,Meireles,Rodriguez Bom-Licha,T.Costa e Helton

que me lembre

tavas de peito cheio a dizer que iam ganhar 1-0. Não venhas agora com merdas dizer que já esperavas isto. Ao menos sê minimamente coerente

Porto joga Pouco

Perante um Arsenal fraquinho (o Arsenal vêm de um resultado pior do que aquele que o Barcelona tinha conseguido na véspera do jogo do Sporting) o Porto entrou todo borrado.Incrível a segunda parte,só não acabou a levar 10 batatas porque simplesmente não calhou.Na nossa liga o Porto é uma equipa dura,comete muitas faltas,mas lá fora parecem uns cordeiros. Foi pena estava convencido que não perdiam,mas realmente jogam pouco! Pegando nas tuas palavras! Só é pena não ter encontrado o teu comentário onde dizias que o Porto nunca ia fazer tristes figuras e que ia procurar sempre jogar futebol em qualquer estádio. Nunca digas uma coisa que não podes controlar!

Re: Porto joga Pouco

Até acho que nem começamos mal,tivemos 3 excelentes oportunidades de golo.Mas tens razão o FC Porto joga pouco.

Re: Porto joga Pouco

O pior é que o Jesualdo prefere cada vez mais o consumo interno e cada vez mais revela que não tem qualidade para treinar o Porto.

Re: Porto joga Pouco

O problema é que todos já sabemos que nestes jogos Jesualdo é fraco,mas o pior para mim é que,este ano para "fazer coisas bonitas" na champions,não temos jogadores.

Re: Porto joga Pouco

Acredito que o Porto passará à segunda fase da liga dos campeões mas dificilmente passará os oitavos-de-final. Ainda achas que o Porto está mais forte a nível ofensivo?

Re: Porto joga Pouco

Claro que vamos passar! Como é óbvio,gosto muito mais de ver o FC Porto,sem o teu querido Quaresma.Com ele,em Liverpool tb levamos 4 e o seu rendimento foi NOJENTO.

Re: Porto joga Pouco

Eu acredito que tenham, porque é que por exemplo Fucile, Hulk, Tarik e Lucho não foram titulares? A vossa defesa e meio campo era composto 6 jogadores em 8 que apenas jogaram um jogo na champions e nestas provas a experiência é importante. Não tenho dúvidas que se fosse contra o Benfica Jesualdo não teria abdicado de Lucho e Fucile e isso acaba por confirmar que de facto ele tem medo destes jogos e quando é assim... (apesar de tudo, bom jogo de Tomás Costa)

Re: Porto joga Pouco

Sem-dúvida,é uma equipa sem experiência.

Re: Uma equipa sem estofo

Mágicos!!!

Re: Uma equipa sem estofo

Parabéns pela vitória,foi merecida.

Re: Uma equipa sem estofo

Vitória?? Contra quem?? Contra o Sporting foi merecido. Ontem o teu Porto esteve muito abaixo do que seria esperado, para mal de todos nós. No próximo jogo espero que corra melhor. Já este fds espero que consigam um empate que para as contas do campeonato dará muito jeito a toda a gente. Mágicos!!!

Ontem muita gente pôs os pés na terra

não te esqueças que tu defendias que o porto tinha os turcos como grande adversário para o 1º lugar e que o porto estava diferente do ano passado mas não mais fraco. Eu tinha te dito, nenhum dos reforços contratados se assemelha minimamente aos jogadores que perdeste (rodriguez é bom mas não te vai dar tantos pontos como o cigano). O pessoal tem que se convencer, e admito que custe mais aos portistas pois tem estado bem na champions, que este ano a nível europeu os nossos grandes não sao mais que equipas medianas. Safou-se o resultado dos turcos. P.S. Tou quase a ir e em principio estarei uma semana sem comentários. espero que percas o jogo de domingo mas que o batizado corra bem ;) grande abraço

Re: Ontem muita gente pôs os pés na terra

A nivel da classificação nada está perdido.Até se pode considerar normal a derrota do FC Porto,anormal foi atitude,uma lástima.Não estamos habituados a ver o FC Porto a jogar assim. Desejo que o sporting ganhe hoje,porque será bom para domingo. Boa Viagem Abraço

Não concordo com esta abordagem !

Foi um jogo mau e para... relembrar. Este treinador foi campeão de forma categórica nas passadas duas épocas. Não é nenhum génio mas mérito ninguém o pode tirar porque o tem. Se acho que Jesualdo é treinador de futuro para o Porto ? É óbvio que não já que é evidente algumas limitações deste treinador que não se enquadram com a filosofia do clube, mas daí até passar a despedimento, seria pior a emenda já que recentemente quisemos emendar o erro do Del Nieri e depois o do Fernandez e foi o que se viu ... Alguma alteração do treinador terá der ser obrigatoriamente após a época terminar devido à estabilidade do plantel e do clube e depois devido à gratidão que TODOS os portistas deveriam sentir pelos dois campeonatos que nos deu. Os jogadores não são maus, poderão é não ser tão bons como os que saíram, e reparem que nestas duas épocas houveram jogadores de peso a deixar o plantel dos Dragões ! Pepe, Bosingwa, Quaresma, Paulo Assunção, Anderson... Até os novos jogadores arranjarem a rotina e emergirem, vai demorar ! E relembrem-se do que se passou com Pepe e Bruno Alves que foram dados como dispensáveis .... Há que dar tempo ao tempo e temos que ter a consciência que o FCP não pode vencer sempre os campeonatos e a LC é uma competição de outro calibre que só com um treinador excepcional e jogadores excepcionais é que as hipóteses são verdadeiramente boas, caso contrário, é apenas uma ilusão. Portanto, se passarmos à fase seguinte, que está perfeitamente ao nosso alcance, é o objectivo mínimo exigível. Deixem lá ! Se o próximo jogo vencermos, ele passará de besta a bestial !

Re: Não concordo com esta abordagem !

A altura ideal para um treinador sair será a meio da época e não no fim. Isso permite-lhe ver a equipa que tem num ambiente de competição e ter tempo para efectuar as alterações mais correctas logo no inicio da pré-época. Prefiro abdicar de vitórias durante uma época para garantir vitórias nacionais e internacionais nos anos seguintes.

Nem eu com a sua (ou de muitos c/ outras opin)

Não gosto de Jesualdo (desde sempre e principalmente após a FORMA como veio para o Porto). Demonstrou mais ambição pessoal do que CARÁCTER. Tecnicamente não gosto também dele. Nunca gostei. Não concordo com "chicotadas psicológicas". Está ali, ali deve de continuar até ao fim da época. Para mim um treinador sai ao fim da época e depois de isso ter sido bem esclarecido INTERNAMENTE antes. Bom ou mau, fica até ao fim (a minha opinião sempre foi esta, não a vou mudar agora). Em última instância se o treinador sair deve de ser substituido por alguém do clube, e não por algum tempo até vir outro, mas sim até ao fim. Quem está no clube tem várias vantagens e não o deixar trabalhar é passar-lhe um "atestado de parvalhão". Ah, a SAD é bem mais responsável do que Jesualdo. Escolheu-o e NUNCA entraria ou sairia um jogador sem o seu aval. Para não dizer o que todos deveriam de saber: Há muitos jogadores que entram e saem dos clubes, não por vontade dos treinadores mas por IMPOSIÇÃO das Sads. As Sads e os empresários. É tudo uma questão de negócios... Saudações

Re: E agora Sr. Jesualdo, depois da humulhação contra o Arsenal?

SAD + Pinto da Costa deveriam assumir esta vergonha Noticia de última hora: Pinto da Costa recorre da vergonha, SAD não! Porto arrisca-se a perder mais 6 pontos!

Olha o erro,Cátia :)

é "humilhação" e não "humulhação". Fora disso, eu vi o jogo e fiquei parvo com a constituição da equipa portista onde ....vi que JF estava a jogar para o empate ou sei lá.. Só sei que quando vi aquela constituição pensei...vai haver golos do Arsenal e nada do FCP. Fui vendo jogo e ver aquelas perdidas para depois o Arsenal ser mortifero.Pudera..tem um meio campo-ataque fortissimo. Perdeu com o Hull City mas o Hull não jogou como jogou FCP neste jogo. Podem dizer que são competições diferentes, mas..... quem teve culpa culpa neste jogo foi o seu treinador que sempre detestei. é um treinador de 2ª para competições europeias e para ligas internas pode ser de 1ª mas...falta muito queijo para acordar da realidade. Diz que perdeu 3 pontos, a mim perdeu mais que isso...O clube foi "humilhado" e talvez os media vão gozar com o feito do Arsenal e criticar exibição sofrivel do FCP naquele campo..Até vão dizer que os portugueses são mansos ou que não sabem jogar á bola,etc. O que vale foi ter o Fenerbache empatado ontem com D.Kiev para a vergonha não ser tanta e e ainda pode ser que FCP consiga ficar á frente do Arsenal apesar deste desaire como ano passado. Liverpool tinha ganho 4-1 e ficou abaixo do FCP época passada. Vamos a ver mas como este treinador...não acredito muito. Detesto este treinador de 2ª. Bem,vou dar uma voltinha porque só vim cá de passagem e tenho saudades do convivio dos relvas.

Re: Olha o erro,Cátia :)

hola!!! como estas!!tanto tiempo sinnoticias tuyas!!

jf

eu acho é que se o jesualdo perde com o sporting vais de avião, mas é só o que acho.

É notório que a equipa do Porto, este ano,...

... e até ao momento, demonstrou estar uns furos abaixo dos anos anteriores. Não sei se por ter sido remodelada (será que foi assim tanto?), se é mesmo o máximo que pode dar. A verdade é que mesmo nas vitórias não apresenta um domínio tão 'avassalador' como nos tinha habituado (heverá mais jogadores a quererem sair?). A época ainda é longa e haverá tempo para tirar conclusões mais fiáveis da real capacidade deste plantel. Vamos a ver o que o futuro nos reserva.

O SPORTING MARCOU EM CAMP NOU...

...o PORTO NÃO MARCOU NO EMIRATES STADIUM... O SPORTING PERDEU POR 2 GOLOS EM BARCELONA (3-1)... O PORTO PERDEU POR 4 EM LONDRES PORQUE TEVE UMA SORTE DESCOMUNAL (4-0)... O GOLO QUE O SPORTING MARCOU EM CAMP NOU CHEGOU A ASSUSTAR e A FAZER TREMER O BARCELONA QUE VENCIA POR 2 a 0 COM UM PENALTI FORÇADO COMETIDO SOBRE ETOO E POR ELE CONVERTIDO (Derlei contra o Basileia foi empurrado OSTENSIVAMENTE nas costas, mas só se marcam penaltis quando "alguns", os "tubarões de água doce", andam à RASCA)... O Porto foi tão RIDÍCULO EM CAMPO que o WENGER já GARGALHAVA no banco com os adjuntos, tais a facilidade com que a defesa do Porto permitia oportunidades de golo sucessiva e quase escandalosamente falhadas pelos inúmeros ataques do Arsenal... AS EQUIPAS ESPANHOLAS REAL MADRID, ATLÉTICO DE MADRID E BARCELONA SÃO, A PAR DO LIVERPOOL, AS ÚNICAS EQUIPAS QUE EM 2 JOGOS CONTAM 2 VITÓRIAS... PORQUE SERÁ? Não percebo a tentativa de tentarem enganar-se a vocês próprios e colocarem as duas derrotas ao mesmo nível, tendo o Porto perdido pelo dobro da diferença da derrota do SPORTING e nem sequer ter marcado um golo de honra, com um FESTIVAL DE GOLOS FALHADOS PELO ARSENAL, muitos de baliza escancarada... Tenho dito...

Penso que o nivel dos teus comentarios...

esta mais ou menos ao nivel da exibição de ontem... 1 - Manter Quaresma contrariado??? LOL number one 2 - Os jogadores emprestados seriam melhores.... quem o tal Ibson que ja li por ai estar em grande forma nos tempos de Adriaanse.... LOL number 2 3 - Argentinos em contentores.... claro que sim quando se poe todos no mesmo contentor tudo parece mau.... agora de olharmos para jogadores como Tomas Costa Lucho e Lisandro ja nem parece tao mau.... LOL numer 3 Enfim chorei ontem.... mas vou-me rindo apos com os comentarios de portistas que julgam que tem a melhor equipa do mundo... que mal fstejam quando ganham um titulo... outros adeptos abrem o estadio quando ganham uma taca de portugal.... nos sorrimos e achamos que deveria ter sido melhor.... Depois temos aqueles que criticam Jesualdo e quando lhe pedem alternativa apontam Carvalhal.... LOL number 4.... Foi mau: Nao, foi horrivel. Houve algo positivo: Houve... fazer com que alguns adeptos regressem á terra e espicacar a equipa. Agora se achas que vamos perder com o Zbordem... tudo bem: Foste do 8 ao 80 em pouco tempo... porque tenho a certeza e festejaste e bem o ultimo campeonato... ou nao (e tb fazes parte dos que nem festejam por ser facil demais)?? Siga pra bingo... se ganharmos ao Sporting ja ninguem se lembrara disto... Enfim é isto o futebol... que nos faz esuqecer as merdas do dia a dia e descarregar em terceiros as nossas frustacoes!!! Cmpts MST

FODASSE!!!

GRANDESSÍSSIMO FILHO DE UMA GRANDA PUTA! PANELEIRO DO CARALHO! SE FOSSES MAZÉ TREINAR MIUDOS É QUE FAZIAS BEM MEU CABRÃO! CRESCE E DESAPARECE, NINGUEM QUER SABER DE TI ARROGANTE DE MERDA! ÉS UMA AMOSTRA DE TREINADOR, FRACO, ESTUPIDO, TEIMOSO, INCOMPETENTE...E MAIS NÃO DIGO. AI O CARALHO!!!!

Confesso que...

Nunca tive em grande conta o Jesualdo. A época passada até eu tinha sido campeão com o porto, especialmente com o panorama que os adversários apresentavam. Sem me querer gabar de Zandinga, em Agosto do ano passado, após a venda do Simão, previ que o campeonato fosse um passeio para o porto. Foi o que se viu. Dito isto estou à vontade para afirmar que acho um pouco injusto criticar unica e exclusivamente o Jesualdo por esta humilhação e pelas fracas exibições do porto. Tirando os comediantes cá do sítio, os do "Mágico Porto" e do "quem tem medo deste Sporting ou Benfica", do "Tomy" e outras pérolas, salta à vista de qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol que o plantel do porto está consideravelmente mais fraco que o do ano passado. E se elogiam a direcção, mais concretamente o seu iluminado presidente, quando compra e vende jogadores de alto gabarito, não me parece correcto atribuirem exclusivamente as culpas de um plantel desiquilibrado ao seu treinador. Na minha modesta opinião e até ver, dos reforços novos do porto apenas Rolando e Rodriguez têm qualidade para lá jogar.

jesualdo eh lucho dependente

há mtos anos q naum me recordo de um início de temporada de tão fraca prestação por parte do meu FCP... por inúmeras vezes perguntei a mim mesmo o porquê desse Porto tão carente da força e da garra dos outros anos... analisando o plantel pormenorizadamente, e mto embora ainda pese a saída de alguns elementos-chave da equipa, como quaresma, bosingwa ou assunção, q jah ficaram no passado, acredito q as aquisições, no geral, foram bastante positivas... naum vejo como solução recorrer às camadas jovens... ninguém pode dizer q jogadores como sapunaru, cristian rodríguez, tomáz costa ou hulk são medíocres ou de fraca qualidade... e sempre estive convicto d q se alguns desses reforços fossem devidamente encaixados com nomes como lisandro, lucho gonzález, hélton, raul meireles e cia, c vista a criar uma equipa-base d verdade (q o FCP do jesualdo nunca teve), atrevo-me a dizer q um outro Porto renascerá, porque no fundo eh flagrante q o problema naum estah no nível plantel e sim no seu comandante e nas suas opções... perante o arsenal, mais do q nunca, jesualdo mostrou uma vez mais q naum sabe fazer uma leitura correcta do seu adversário qto este assim o exige... e o arsenal naum eh nem nunca foi uma equipa qualquer!!! jesualdo foi incapaz d dispor o seu plantel num esquema táctico q dificultasse os ataques dos londrinos, q estavam a jogar em casa e diante do seu público, e acabou por cair de 4... poderia ter sido mto pior... naum eh de hoje q as escolhas de jesualdo ferreira saum questionáveis, e ser professor, ter curso de treinador e um curriculum razoável, para o mundo do futebol, por vezes eh o suficiente... ontem o arsenal tirou o véu dos dragões e deixou a descoberto mtos buracos e mtas verdades... individualmente rolando e bruno alves em actuação conjunta saum simplesmente desastrosos... benítez ainda naum estah pronto p jogar como o titular da lateral-esquerda... onde estah o fucile q taum boas exibições fez c a camisola azul e branca na passada temporada? e guarín tem de ter mto cuidado p naum se transformar noutro bolatti... qto ao conjunto, sinto q estah fisica e mentalmente abaixo daquilo q os seus adeptos estaum habituados... me parecem lentos e pco imaginativos! há uma enorme lucho-dependência no aspecto organizativo da equipa (o argentino faz em 90 mins o q o treinador naum consegue em uma semana inteira de treinos)... falta a mística portista q o jesualdo jamais soube passar aos seus comandados... sinto saudades dakela garra colectiva, do suor da camisola e dakela vontade d vencer q durante mtos anos permitiram q o FCP ombreasse c os gigantes da europa do futebol... os actuais jogadores portistas, vistos como um bloco, naum saum nada pressionantes, e chegam a ser demasiado apáticos... o meio campo marca o adversário por zona mas sempre mto permeável, passivo e observador qdo acontece a invasão inimiga... e ontem, c o arsenal, como doeu!!! durante quase todo o encontro os jogadores do meio campo e da defesa batiam cabeças a todo instante e ninguém sabia quem estava a marcar quem... estavam desorganizados dentro das 4 linhas e mal orientados qto ao papel q cada um deveria assumir frente ao arsenal... corriam feito loucos, eh verdade, mas nunca o suficiente, e a todo momento eram ultrapassados em velocidade... no intervalo cheguei a pensar q jesualdo fosse intervir e tentar mudar algo... aproveitar a disponibilidade física de tomaz costa e coloca-lo p marcar fabrégas individualmente era uma boa opção e de certo modo uma alternativa com vista minimizar uma goleada catastrófica... q nada!!! mais do mesmo... =S qtas saudades dos tempos em q o pepe saia correndo atrás da bola feito um desalmado e naum descansava enqto naum a recuperasse e destruisse a investida adversária... lisandro ainda o faz... mas como uma andorinha soh naum constrói a primavera... enfim!!! q venha o sporting... a ver vamos... "fica o resultado negativo mas soh perdemos três pontos", afirmou jesualdo...