Adriaanse, o Kamikaze | Relvado

Adriaanse, o Kamikaze

 

noko diz: "Adriaanse é um
treinador sem medo, dos adversários, da crítica e até mesmo do descontentamento
dos adeptos. Alcunho-o de Kamikaze, não numa perspectiva depreciadora, até
porque existe muita honra em quem se sacrifica por um ideal, e o ideal de
Adriaanse é o futebol total, totalmente ao ataque sacrificando a defesa. É a
antítese de Mourinho, é a diferença entre um futebol pragmático, algo cínico,
mas terrivelmente eficaz, e um futebol generoso, muito emotivo, mas um bocado
suicida..." Questiona-se então como jogará o Porto contra o Inter... Heleniko nota: "que alterações deverá o
FCP fazer para levar de vencida o Inter?"

FC Porto:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Resultado imprevisto ! Prognósticos só no fim.

Jogar contra equipas Italianas é muito complicado e qualquer equipa Portuguesa sabe-o muito bem, basta olhar para o historial e ver quantas vezes ganhamos ...
Neste momento é a pior equipa que nos poderia calhar, preferia um tubarão Alemão, Holandês, Francês (se é que existe) ou até mesmo um Liverpool , Arsenal ou Manchester Untd ( Chelsea nem pensar, irra ! ) , do que uma Italiana com o seu futebol típico ! Normalmente dão um controle aparente ao adversário e necessitam de uma oportunidade para marcar um golo .

Não acredito que Adriaanse seja Kamikaze, tem um estilo típico de futebol de ataque mas isso não é sinónimo de suicida e basta olhar para a equipa do Alkmaar para perceber que jogava bem em todo o sector do campo, mas aí ele teve tempo para colocar a equipa a jogar á sua maneira, aquí quanto tempo teve ? Deixem o homem trabalhar ! Não é por perder pontos com adversários tipicamente complicados que faz dele um mau treinador de um dia para o outro .

Espero que o jogo seja agradável e que os adeptos tenham consciência do nível de dificuldades que o Porto irá enfrentar, se ganhar é necessário saber ganhar, se perder é necessário ter a cabeça no lugar e incentivar a equipa e não mostrar lenços ou lençóis brancos pois isso não resolverá nada ( ver a experiência do ano anterior) !
Com algumas afinações nos sectores menos produtivos da equipa acredito que o Porto será campeão este ano, é preciso é ter calma e fazer com que o plantel trabalhe em tranquilidade.

Há uma coisa que me tranquiliza, o Benny vai jogar e vai querer mostrar á Europa que sabe marcar golos . Espero que marque muitos e que vá pró carago em Dezembro !

Força FCP !

Jogaria com este onze

Baia
Bosingwa
Pedro Emanuel
R. Costa
C. Peixoto
Lucho
Ibson
Diego
Jorginho
Quaresma
Benny

teimosia ou estilo próprio de jogo?

Bom dia.
É o meu primeiro comentário, espero que me corra bem.

Quanto a Adriaanse e à sua filosofia, ela não pode ser questionada, porque acho que é um treinador com muita personalidade e coragem em jogar num estilo muito ofensivo e sem preocupação em descorar alguma areas da equipa, a questão é, será que é possivel jogar ao ataque sem comprometer o sector recuado? A resposta é óbvia, é claro que sim.

Falando do jogo de mais logo, eu acho que o Inter não quererá mais que um empate, seja ligar ao espectaculo, simplesmente à maneira italiana.
Espero sinceramente, como portista que sou, que o senhor Adriaanse não se esqueça que tem uma baliza a defender e que do outro lado vai ter uma equipa a aproveitar qualquer nesga no contra ataque para fazer o seu jogo, e sobretudo defendendo muito bem a sua baliza. Além disso eles têm um senhor central que marca muito bem livres...
Sendo assim, como treinador de bancada que sou, a minha selecção será:

Baía (Helton, quando recuperar, merecerá a titulariedade)

Sonkaya
R.Costa
P.Emanuel
Cech

Lucho
Ibson
Diego

Quaresma
B.McCarthy
Jorginho/Alan (Lisandro)

Re:teimosia ou estilo próprio de jogo?

Benvindo, até porque é sempre bom ter mais um portista por aqui!
Claro que a tua equipa não vai poder jogar, já que Sonkaya nem foi convocado.
Só acho estranho porque é que tu, e mais gente neste fórum, continua a pedir o Marek Cech se nunca ninguém o viu jogar e nem sabem o que vale?

Re:teimosia ou estilo próprio de jogo?

Talvez por ser o único lateral-esquerdo de raiz do plantel. E se o foram buscar...

Re:teimosia ou estilo próprio de jogo?

Se não caíres em tentação de provocações tens aqui um espaço saudável! LOL

Seja bem-vindo quem vier por bem!

Cumps

Re:teimosia ou estilo próprio de jogo?

Bem vindo a este espaço. Boa sorte para logo :-)

Benvindo

Benvindo ao Relvado! Aparece sempre!

Um Kamikaze Made in Holland

Se logo à noite Jacobson Adriaanse não conseguir levar o dragão à vitória, o caldo fica entornado.
E a única maneira de o samurai holandês se redimir será... cometendo o ritual HARA-KIRI!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Na tradição japonesa quando um samurai cometia hara-kiri, pedia a um amigo que lhe cortasse a cabeça para terminar o sofrimento. Não fiquem preocupados, que Pinto da Costa é muito amigo do Jacobson.

Re:Um Kamikaze Made in Holland

Isso também é chamado Seppuku, mas pode-se fazer de outras formas que não com espadas. Se quiseres podes ir a este site

http://www.realultimatepower.net/index4.htm

e clicar na parte de cima, onde diz "Seppuku". Vale a pena, acredita.

Re:Um Kamikaze Made in Holland

o pintaico da costa é um mestre nessas coisas, ele gosta muito de cortar cabessas, só na época passada cortou umas 3, uma italiana, uma espanholita e uma sadina.
ele anda a faser colessão de cabessoras, só lhe falta as do rui rio e a do luis filipe vieira, a do dias da cunha cai prá semana.

Não creio

que Co Adr. vá mudar a sua filosofia de jogo seja quando fôr, ele parece-me demasiado orgulhoso para dar o braço a torcer e começar a defender, a não ser claro, que faça como no fim do jogo do Benfica e minta, pondo a equipa a defender e vindo a seguir ao jogo dizer que não defendeu, simplesmente a equipa jogou em bloco ou coisa parecida.

Outro factor a ter em conta são os seus 58 anos, não é com esta idade que se muda o sistema de uma vida.

É por estas razões que me parece que ainda não foi desta que Pinto da Costa acertou no treinador.

Pode ser que daqui a uns tempos venha outro "sonho antigo".

p.s- ontem no café onde eu estava a ver o jogo encontravam-se 2 sportinguistas e um portista, todos torciam pelo Vila Real mas os dois merdas sportinguistas distribuiam sorrisos (mesmo à mete nojo) a seguir ao penalty duvidoso que deu o golo aos Espanhóis.
Que, por dentro, não se torça pelo Benfica (eu infelizmente tb não consigo torçer pelo Porto)tudo bem, mas eu não me ponho a rir e a gozar com os adeptos da equipa do meu país e muito menos num penalty duvidoso que dá origem ao golo.
Haja um pouco de respeito!

Nem preciso de dizer que a seguir, ao golo do Benfica, os "merdas", foram quase engolidos pelo café em peso.

Re:Não creio

Eu sou adepto portista e não consigo deixar de torcer por uma equipa portuguesa...Mas os adeptos aos quais chamas "merdas" se calhar estavam a fazer a figura que fazes quando joga o porto ou o sporting na uefa...

Por isso "haja respeito"...e já agora um pouco de bom senso...

Re:Não creio

Se calhar não leste com atenção o meu Post Scriptum, eu disse que posso não torcer pelo Porto ou sporting, é-me indiferente ganharem ou perderem, mas não me ponho com sorrisos por estarem a perder, ainda mais se se tratar de um penalty arrancado pelo árbitro para a equipa da casa.

Percebido? ok...

Re:Não creio

mas não me ponho com sorrisos por estarem a perder

pois não, pois não...

Só uma pergunta

Alguém sabe se o Luís Filipe Vieira já enviou o DVD da arbitragem de ontem para a UEFA e se os adeptos benfiquistas já prometeram levar o árbitro Florian Meyer a tribunal?

Re:Só uma pergunta

Se fores roubado em itália quero-te ouvir falar amanha eheh.

p.s- Gostavas que o teu clube jogásse metade do que o meu joga não gostavas?

:)

Re:Só uma pergunta

Será que ele é a Maya, ou a re-encarnação do Zandinga??

Nem um quarto...

...quanto mais metade..

Re:Só uma pergunta

e tu gostavas de estar à frente do porto no campeonato,não gostavas?

Re:Só uma pergunta

é uma questão de tempo meu caro, e olha que se calhar são só uns dias :)

Defesa e meio-campo

Diria que o Adriaanse é kamikaze porque num jogo importante contra o Benfica jogou sem trincos e com defesas centrais jovens, em detrimento de ao menos um, ou mesmo dois, experientes (P. Emanuel e Jorge Costa). Convocando o Pedro Emanuel e um trinco as coisas já iam melhorar muito.

Questão: como pode um clube tão grande como o Porto ter em todo o plantel apenas um defesa lateral direito (Sonkaya) e um esquerdo (Cech) de raiz?

Quanto ao ataque, penso que não devia haver dúvidas quanto à titularidade do Quaresma.

Se não houvesse lesionados: Helton; Sonkaya, J. Costa, P. Emanuel, Cech; Bosingwa, Ibson, Diego, C. Peixoto (ou Jorginho); Quaresma e McCarthy. Uma outra alternativa era Bosingwa permanecer como lateral direito e Paulo Assunção no meio. Lucho e Lizandro formariam um banco de luxo para entrarem em momentos decisivos.

Quanto ao Kamikaze

Kamikases são todos os treinadores de futebol sejam eles quais forem e treinem eles o clube que treinarem.

O Co Adriaanse nesse aspecto não é diferente dos outros. Pode é ser mais teimoso.

Adriaanse

Disse quando questionado sobre a defesa do porto mais ou menos assim :" eu recebi os jogadores que o Porto escolheu"
O que prenuncia, que poderá comprar este defeso de Janeiro

Passou de bestial a besta

E a vida de um treinador, ainda a bem pouco tempo o Porto era a equipa que praticava melhor futebol em Portugal, aqui no relvado isso foi bem patente nos comentarios incluindo os meus.

Agora depois de alguns jogos mais mal conseguidos ja andam alguns adeptos (Benfiquistas pelos vistos) a acenar lencos brancos. E a velha teoria do bestial/besta.

Este jogo no meu entender ate vem a boa hora porque o Porto tem a oprtunidade de levar de vencido um colosso Europeu e assim moralizar as tropas para o que falta de campeonatos. Este jogo tem o condao de ser a rampa de lancamento porque contra estas equipa e muito dificil vencer e se o conseguirem como eu espero que sim vao concerteza voltar os tempos de bom futebol que este treinador tanto gosta.

Cumps e forca muita forca.

Uma perola este MST

" A equipa é, de facto, tão fraca, que, apesar de ter recebido os tão anunciados reforços na véspera do derby com o Sporting, Koeman nem hesitou em lançá-los na batalha. O que falta ao Benfica, gritantemente, é aquilo que abunda no Sporting e no FC Porto: bons jogadores. Extraordinário não é que o Benfica tenha perdido em Alvalade: extraordinário é que não tivesse perdido. "

Miguel Sousa Tavares dixit (pós jogo SCP-SLB)

Este homem deve estar internado com uma profunda azia.

Re:Uma perola este MST

se estás convecido que foi o benfica que ganhou ao porto e que nåo foi o porto que perdeu com o benfica estás muito confundido.
o porto perdeu e vai seguir a perder enquanto o treinador insistir em deixar de fora o Jorge Costa que é o unico que comanda a defesa do porto.

Re:Uma perola este MST

Uma equipa joga o que a outra deixa jogar.

Maus lençois

Noko a dizer bem do Porto so se for mesmo do treinador, porque se o Porto perder logo à noite, o que seria logico dadas as lacunas defensivas da equipa, ficara em muitos maus lençois.

Não partilho da opinião que o futebol de Mourinho seja a antitése do futebol de Adriaanse pois se fosse o caso as duas equipas neutralizar-se-iam o que não é o caso.

Digo e repito que contra este FCP em total reconstrução, por agora qualquer equipa bem organizada consegue ganhar.

O problema actual, ou por outras palavras a batata quente, é a SAD quem a tém, e das duas uma : ou acreditam no homem e vão mantê-lo e enfrentar as cada vez mais duras criticas que vão aparecendo ou então vão ter que que o mandar embora e justificar que 4 treinadores em 15 meses da para entender que quem manda no futebol no FCP ou percebe pouco do assunto ou esta muito mal aconselhado (ou até os dois).

Eu faço parte daqueles que acreditam em Adriaanse, mas gostaria que ele entendesse que a realidade do futebol português passa por resultados imediatos e é muito diferente da do futebol holandês.

Cpts

Cognomes

Adriaanse, o Kamikaze
Peseiro, o Escurraçado
Koeman, O Xanax (este homem não se enerva?)

Leça Fc, O Lixado (ainda ando para perceber porque me continuam a tirar pontos!!!!)