Adeus de Jorge Costa | Relvado

Adeus de Jorge Costa

 

Após uma entrevista concedida à RTPN, Jorge Costa dá conta que aos 34 anos irá terminar a carreira de futebolista. Um jogador que praticamente só conheceu um clube, tornando-se rapidamente capitão e um símbolo do FC Porto, não mereceria outro tipo de despedida? Afastado ainda por Adriaanse, não deveria Jorge Costa ser alvo de justa homenagem por parte do FCP?

FC Porto:

Comentários [65]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Bicho

sempre foi a personificação da Mística, da garra e da vontade de vencer do Dragão. Apesar de como jogador, sempre ter a ideia associada de que era um jogador muito faltoso, por vezes conflituoso e por isso mesmo várias vezes expulso, sempre deu tudo pelo clube de coração! Foi um internacional português que termina a carreira com um currículo de meter inveja a muito boa gente e o mais importate é que foram conseguidos no seu embela de sempre. penso que era justo por parte da Direcção do FCP, realizar uma espécie de cerimónia que tivesse como objectivo homenagear o «Capitão»!

Jorge Costa, o Capitão.

Para se chegar a ter o CARISMA deste jogador, é preciso ser GRANDE jogador, grande LÍDER, ter um AMOR à causa muito forte, ser um PATRÃO para a equipa e ter uma ENTREGA total. Para além disto é preciso ser-se um VENCEDOR-nato, para se chegar ao nível deste grande CAPITÃO PORTISTA. Não é para todos, só mesmo para alguns, poucos, no futebol mundial. Obrigado Jorge Costa, obrigado Capitão.

Traumas do Bicho:

Já repararam que Jorge Costa, nos clubes que jogou sem ser o FC Porto, devia ter um estômago enorme? A saber: Selecção Nacional: Verde e Vermelho Penafiel: Vermelho Marítimo: Verde e vermelho Charlton: Vermelho Standard Liége: Vermelho Brincadeirinha lol

Re: Traumas do Bicho:

Mas que grande Lol. Ehehehehehheheehhehehehehehehehehe Ai se tivesses pontos, dava-te uns poucos... Que pena não ter pontos. Cumps.

Re: Traumas do Bicho:

E se gostasse de Alvarinho lá teria "verde branco" !

Re: Re: Traumas do Bicho:

Ai, quando para na Mealhada é o que marcha de certeza! lol

Até que enfim!

O que é que este jorge costa fez fora do fcp? Nada! Porquê? Porque não passa de um jogador mediano. Não quero com isto dizer que não tenha personalidade para ser capitão da equipa do fcp, nem pensar nisso. Para essa função tem todos os requisitos necessários: Malcriado; caceteiro; desleal com os adversários(lembrem-se do que fez ao Weah); mau perder e ainda mau feitio. O futebol só tem a ganhar com a ausência de jogadores deste calibre. Muitas vezes agrediu árbitros e chamou-lhes os nomes todos e nada lhe aconteceu. Vai e não voltes!

Re: Até que enfim!

Ora ai está mais um ressabiado. Já cá faltava o homem da dor do cotovelo.

Re: Até que enfim!

este despropositado mostra a parcialidade da moderação deste relvado:O jorge costa foi o exemplo impoluto para todos os praticantes e adeptos de futebol?Se bem me lembro,neste mesmo relvado,o homem foi quase cruxificado pelos relvas portistas quando atirou a faixa de capitão ao chão.Lembram-se?Agressão ao simão,o pisaõ ao weah,insultos a árbitros e assistentes sempre branqueados pelo guilherme aguiar e muito mais...

Se estás descontente com a moderação do relvado...

... então observa a resposta do "planner" que levou 2 pontos com um insulto pessoal.

OS COMPADRIOS DO RELVADO VOLTAM

A ATACAR! BASTA VER ESTE COMENTARIO DESTINADO A UM SENHOR DO FUTEBOL PORTUGUES QUE ESTA A SER COMPLETAMENTE "AGREDIDO" PELA NATUREZA DO COMENTARIO,PREMIADO COM 2 Pontos (Bem Escrito)!!??!!

Sem querer meter

A colher na sopa.. Um senhor do futebol Português? É que isso só pode ser dito a brincar ó Qaresma...

Este senhor tinha mais qualidade

nos bons tempos,do que toda a defesa do teu clube tem agora,um dos melhores defesas portugueses de SEMPRE!

Sim e ele era um senhor

Das artes marciais

Quando se pensa

Assim, está tudo dito. Não admitir que era um dos maiores caceiteiros de todos os tempos, ele e o Paulinho Santos entre outros, é simplesmente diminuir-se lol. Jorge Coste era um central razoável aos 30 anos, mas nunca teve a qualidade de companheiros dele como Andrade ou Carvalho. Não sou cego como tu e consigo elogiar o Porto, aliás como podes ver pelos meus comentários assumo que tem de longe o melhor plantel. Mas para ti pelos vistos tudo o que é azul tem que ser o melhor. Mesmo um gajo que se jogasse em Inglaterra durrante o tempo que jogou em Portugal e fizesse o que fez cá, já à muito estava irradiado.

Re: Até que enfim!

Seu porco de merda, mete a cabeça no cú e caga-te. Animais como tu só existem pq a mãe tá-se cagando para eles.

Re: Re: Até que enfim!

Muito bem!!! Muito bem!! Grande argumento! Sim senhor! És o maior! Ofendeste o gajo. Ainda não percebeste que por muito estúpido (ou brincalhão!) que seja um comentário é mesmo o objectivo deste site. Se toda a gente tivesse a mesma opinião que tu não havia relvado. Tanta coisa para argumentares e tu vais logo por aí! Triste. comps

Re: Re: Re: Até que enfim!

e até levou 2 pontos

Agora percebo porque ficaste ofendido...

... é que falas a mesma língua do jorge costa.

Re: Até que enfim!

Jorge Costa era indomável no campo mas fora sempre teve um comportamento inpoluto, era a alma do balneário e ajudou a aviar treinadores que nem no porto deveriam ter entrado! PS. É uma falat de educação inacreditavel dizer mal de um jogadort na hora da despedida, para dizer mal tiveste o teu tempo! desculpa sei que posso estar enganado mas não me lembro de nehum futebolista portugês que tenha abandonado o futebol ultimamente que tenha os títulos que Jorge têm, sem ser o P.Sousa e Rui Costa( este não se retirou mas está quase)

Re: Até que enfim!

Então até amira como no Charlton foi classificado como um dos 3 melhores estrangeiros a actuar no clube, o que lhe valeu a alcunha de tank. E isto em 6 meses, é obra, hein?

vergonha de comentário

ressabiado a 100% e injusto.

Re: vergonha de comentário

Apenas merece o tratamento de alguns pitiuns que grassam aqui pelo Relvado.com: Desprezo total! Cumps

Tá bem, oh Noko!

Só de pensar nos títulos que Jorge Costa tem comparativamente com o verdadeiro... Caniggia... Diz lá a verdade. Não gostavas de ter no teu clube um jogador com o carisma e a raça que Jorge Costa teve enquanto vestiu a camisola do FC Porto? Não tens saudades de um Mozer? Não tens saudades de um Isaías? Deixa de ressabiamentos Cumps

Uns são bons outros são medianos!

O Mozer foi um exelente jogador, o Isaías foi um bom jogador com alguns momentos de génio o jorge costa foi um jogador mediano com muitos momentos tristes. Não há comparação possível!

Re: Uns são bons outros são medianos!

momentos tristes? ah pois levantar tantas tacas é realmente muito triste

Re: Uns são bons outros são medianos!

tomara tu teres um jogador no teu clube com um pintelho da raça e liderança e amor à camisola do JORGE COSTA. falar de um "velhote" que passado 38 anos regressou ao clube, qual d. sebastião, não vale, pois só contam jogadores com mais de 3 épocas jogadas no clube(lol) e com títulos conquistados nesse clube. ;)

Tenho uma lágrima no canto do olho!

Com o adeus de Jorge Costa aos relvados extinguiu-se mais uma espécie da "fauna futebolística": A espécie do BICHO com amor à camisola! Obrigado por tudo, Jorge. P.S.- Não seria, Jorge Costa, uma excelente aquisição para o... nosso Relvado.com?

o Adeus do bicho

Segundo o site sportugal podem ler mais coisas em relação a este artigo mas fiz um copy paste do artigo e assim podem ver aqui :) "Não esperava evoluir tanto com Mourinho" Jorge Costa anunciou, oficialmente, na noite desta quinta-feira o seu adeus aos relvados como jogador de futebol, em entrevista à RTPN, conduzida pelo ex-internacional português Paulo Sousa. Um adeus depois de ter vencido tudo o que havia para ganhar, a nível de clubes. Penafiel, Marítimo, Charlton e Standard Liège foram os únicos emblemas que Jorge Costa representou numa carreira marcada, indelevelmente, pela dedicação à causa azul e branca. O antigo capitão do FC Porto reconheceu que teve “muitos momentos-chave” na sua carreira, sendo que os que mais o marcaram foi “o convite para ingressar no FC Porto depois de ter sido observado por parte de Costa Soares”. Outro dos momentos que Jorge Costa recorda com mais carinho foi a “passagem das camadas jovens para os seniores”. “Sinto-me realizado”, confessou. Ainda assim, o grande destaque do central, durante a entrevista, foi José Mourinho. “Não esperava aprender e evoluir tanto, aos 30 anos, com um treinador como o fiz com Mourinho. Fiz coisas com ele que nunca tinha feito na minha vida. No treino e no tratamento humano. Mourinho considerava-me um líder natural do FC Porto”, revelou. ”Ele fazia-nos coisas… o Mourinho em termos de treino a preparar um jogo, nenhum jogador ficava endividado. Com três, quatro semanas de antecedência dizia-me que eu ia estar castigado em determinado jogo e que eu, nesse fim-de-semana, devia pegar na família e gozar as folgas. Quando um indivíduo diz isto temos que morrer em campo por esse indivíduo. E ele fazia isso com todos”, sublinhou. A sapiência táctica do actual técnico do Chelsea também é elogiada pelo ex-futebolista: “Os princípios mantinham-se em Alvalade, no Dragão, na Luz, em Manchester, em todo o lado, nada mudava. Há que dar algum relevo a isso, mais a mais quando nenhuma equipa portuguesa fazia isso.” Futebol, a paixão Depois sim, Jorge Costa anunciou o que já se sabia e ainda deu a conhecer os seus projectos para o futuro, sem especificar que tipo de função tem em mente. ”Não vou continuar a jogar futebol, desejo que o meu futuro passe pelo futebol. Nesta fase quero aprender, ver jogos, falar com pessoas do futebol, porque estou convencido de que o meu futuro vai passar pelo futebol. É a minha paixão, a carreira de jogador tem um fim, mas a paixão continua. Irei voltar e abraçar um projecto e uma posição dentro do futebol que me dê satisfação, que é aquilo que gosto de fazer”, deu a conhecer. Penafiel, um ano de sofrimento Quando passou a sénior, Jorge Costa foi emprestado ao Penafiel. Uma época que serviu para o homem e para o jogador aprender em sofrimento. ”Saí de casa dos meus pais, tornei-me mais independente, mas tinha ordenados em atraso, mais dificuldades em jogar. Cresci muito e como jogador e como ser humano. Tive que aprender a poupar e a luta”, considerou. A finalizar, quando questionado por Paulo Sousa sobre os treinadores que mais o marcaram para além de Mourinho, Jorge Costa lembrou-se de um treinador comum ao seu interlocutor. ”Tive a felicidade de apanhar o Professor Carlos Queirós e o Professor Nelo Vingada. Eles foram fundamentais nos ensinamentos tácticos e na explicação das zonas do campo que um jogador deve pisar. Todos os treinadores me marcaram, nem todos pela positiva”, concluiu. Parabens Jorge, Até um dia. Foste um senhor na defesa do FCP.

Justa homenagem?

Jorge Costa devia dar uma volta de honra ao Estádio numa liteira (como os Imperadores romanos) com fanfarra, majoretes e tudo! E tudo a marcar passo ao ritmo imposto pelo homem da corneta!!!