Adeptos lamentam que FC Porto não recorra da perda de pontos | Relvado

Adeptos lamentam que FC Porto não recorra da perda de pontos

 


Adeptos lamentam que FC Porto não recorra da perda de pontos
Os adeptos do FC Porto não aceitam que o clube não conteste a condenação à perda de 6 pontos decretada pela Liga no âmbito do "Apito Final". Pinto da Costa anunciou na sexta-feira que vai recorrer isoladamente da suspensão de 2 anos de que é alvo e que a SAD acatará o castigo. Entre os adeptos lamenta-se que a «mancha na história do FCP manter-se-á para sempre». Rui Moreira, comentador da RTP-N, diz que o clube «devia ir até às últimas consequências para provar a sua inocência».



«O FC Porto, quaisquer que fossem as consequências e por muitas razões que tenha para não confiar na justiça desportiva, devia ir até às últimas consequências para provar a sua inocência, em defesa do seu bom nome e da sua honra». Palavras de Rui Moreira na Rádio Antena 1. Este portista que já integrou o Conselho Consultivo do FC Porto defende contudo o presidente do clube. «Não aponto o dedo a Jorge Nuno Pinto da Costa, aponto-o aos administradores que o rodeiam na SAD», frisa.

Rui Moreira diz que o líder portista se rodeou, ao longo dos anos de «pessoas que não são as melhores» e considera que «o presidente do FC Porto precisava de um acto de solidariedade diferente». O comentador do programa Trio d'Ataque da RTP-N defende que Pinto da Costa «pode continuar a mandar no FC Porto», apesar da suspensão, frisando que «se ele estivesse inibido de mandar no FC Porto e na SAD» seria o primeiro a solicitar «eleições imediatas».


Entre os adeptos anónimos, a continuidade de Pinto da Costa no cargo não se questiona, mas há a ideia maioritária de que a SAD deveria contestar o castigo da Comissão Disciplinar da Liga. «Não perdoo um presidente que não esgota todos os meios de defesa perante circunstâncias em que, garante-nos, está inocente», escreve-se no blogue Basculação. «Recorrer é a palavra de ordem. Até ao fim do mundo», nota-se no Bicampeões do Mundo.

No Sou portista com muito orgulho lamenta-se que Pinto da Costa fez de «moço de recados da Direcção da SAD» na conferência de imprensa onde anunciou que o clube não recorreria do castigo. Este internauta fala de um «discurso frouxo, sem chama, sem energia» e entende que «aceitar a penalização é inacreditável». «Onde fica a honra e a dignidade», questiona ainda.

«Este não é o meu FCP, este não é o Pinto da Costa combativo que conheci», é o que se destaca do blogue Portistas de Bancada. O autor fala em «desilusão» pelo «tom de conformismo» e «uma apatia irreconhecível» nas palavras de Pinto da Costa e refere que «ainda não apareceu ninguém que conseguisse explicar, de uma forma directa e simples, quais os grandes benefícios de o clube não recorrer do castigo». Para este adepto começar o próximo campeonato com menos seis pontos não seria dramático e ainda daria «mais estímulos para bater novos recordes».

De resto o portista do mesmo blogue afiança que mesmo que Pinto da Costa consiga «limpar o seu nome» ganhando o recurso, a «mancha na história do FCP manter-se-á para sempre». Para este adepto aceitar sem contestação a decisão da Liga é «reconhecer que são verdadeiras todas as acusações feitas ao clube».

Por outro lado no blogue Brigada Azul diz compreender-se a posição de Pinto da Costa «de não querer misturar SAD com FC Porto» clube. «Ele não se escuda atrás do clube para se defender, ao contrário de outros que usam a "instituição" para esconder os seu negócios e manobras menos claras», escreve-se ainda.

Já o autor do Portogal é mais drástico, entendendo que «se o FC Porto recorrer está a entrar no jogo dos mafiosos da segunda circular».



Foto: Lusa


FC Porto:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O mais faccioso e doentio...

... Tinha que ser o blog de um relva. Tristeza.

Re: O mais faccioso e doentio...

E o mais cobarde tambem! Olha se ele ontem deu o corpo ao manifesto! Ou então andou a comentar com uma das suas criaturas de estimação........

É apenas uma questão de ética

Porque assim é como assumir que isto foi verdade, e que realmente tentaram corromper o nosso futebol. Por outro lado, é defender os interesses do clube. Perde 6 pontos, não adianta de nada, são campeões na mesma e começam em igualdade pontual no ano seguinte, em vez dos menos 6pts.

Adeptos lamentam...

...Dia 13/05/2008 Terça-feira,com toda a certeza teram mais para se lamentar! Os regulamentos da Liga(criados por Guilherme Aguiar,padrinho-FCP)agiram conforme as leis do regulamento!Mais ñ podiam fazer... O Tibunal Civil,terça-feira,será outra cantiga! «isto é APENAS a ponta do ICEBERG» -Dias Da Cunha In'aBola

Re: Adeptos lamentam...

Porquê Terça-Feira? Cumps

Re: Porquê Terça-Feira?

Porque é o dia do julgamento..(nos tribunal civil)! ..ou pensaram que 3decadas de CORRUPçAO terminariam com 6pontitos...e uma COMICA suspensao!?NAO!O melhor ainda esta pra vir..CADEIA!!!

Já começaram a atacar novamente..

Em 6/7 comentários de portistas a este artigo metade deles já levaram moderações negativas... Será que incomodam assim tanto?.. ps - E ó susana será que só eu é que não tenho pontos para distribuir?..

Que grande artigo!!

Sim senhor... Não há quase nada a dizer, só que alguns adeptos do Porto que são burros!! Como portista, percebo perfeitamente a decisão do Pinto da Costa, para quê por em risco a próximo época com menos 6 pontos e não retira-los agora que não nos servem de nada... - Pinto da gosta, foi, é e sempre será um orgulho para quem é portista e para quem gosta do futebol, corrupto ao não sempre mostrou o seu amor ao clube do coração e sempre fez tudo para o defender, quer queiram quer não ele é "O MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS"

nao sabia que se chamava pinto da gosta

Re: nao sabia que se chamava pinto da gosta

Pinto gosta de vos enrrabar.

Re: nao sabia que se chamava pinto da gosta

Andas nervoso e em estado de negação ó Curva! Por vezes admitir que o nosso deus errou é melhor do que voltar a ajoelhar-se perante ele.

Re: nao sabia que se chamava pinto da gosta

Admito que ele nunca devia ter deixado entrar o arbitro em sua casa.Como podemos verificar foi por esse facto que fomos castigados. PS-A minha resposta ao outro relva é um assunto "particular",lol.

Re: nao sabia que se chamava pinto da gosta

PS-A minha resposta ao outro relva é um assunto "particular",lol. LOL, desconhecia o vosso assunto particular...

se es enrabado tu la sabes lol

Re: Que grande artigo!!

"Como portista, percebo perfeitamente a decisão do Pinto da Costa, para quê por em risco a próximo época com menos 6 pontos e não retira-los agora que não nos servem de nada..." Ou seja, partes do principio que o Porto é realmente culpado e que, na inevitabilidade de ficar mesmo sem os pontos, que os perca esta época pois não fazem falta nenhuma.

Então mas o FC Porto é culpado de Corrupção

e o senhor Pinto da Costa não é,é verdade?

Re: Adeptos lamentam que FC Porto não recorra da p

Alguém tem dúvidas que o vencedor de todo este processo é o FC Porto e seus responsáveis? Tá-se tudo a rir, a comemorar!! Dão-se ao luxo de não recorrer, pah!... Impressionante o sentido, a insistência quase anedótica da orientação do discurso de Pinto da Costa, como mais uma vez ficou demonstrado na reacção oficial ao castigo. O abdicar da tentativa de limpeza do bom nome do clube, sua honra, é inaceitável. Mais: outro discurso com patente azul e branca, o do "a instituição está acima de qualquer interesse pessoal" apesar de, ao invés, uma hipotética limpeza pessoal do nome do presidente serviria também para ter igual repercussão no do clube. Enfim, tudo é permitido, a festa é azul e branca... Como já o disse várias vezes, falar no FC Porto neste momento é pura perda de tempo. Acessório... digo isto como boavisteiro e portuense.

Re: Adeptos lamentam que FC Porto não recorra da p

bem escrito +1

Re: Adeptos lamentam que FC Porto não recorra da p

Bem escrito. É uma vergonha o Boavista descer, que a ter entrado nas malhas da corrupção não se compara à nojeira do FC Porto. Se alguém deveria ter descido era o Porto. 25 anos de corrupção compensaram e não foi pouco. Parafraseando o Papa Pinto, que haja justiça divina, porque na nossa não há leis que consigam restituir a verdade de tanta corrupção.

Re: Adeptos lamentam que FC Porto não recorra da p

Quem aprovou os regulamento disciplinar da Liga foram todos os clubes da liga de Clubes, incluindo o teu "impoluto" benfica.

O Porto de Portistas

(agora postado no sítio certo) a forma como o nosso Presidente “serenamente” anunciou que "obviamente" o FCPorto não ia recorrer do castigo e a forma como até tentou fazer piada acerca de passarmos a estar somente a 15 ou 16 pontos da concorrência, foi como uma faca a entrar na carne. Vê-se que o fez por pressões da SAD, "obviamente". E fazê-lo, mesmo contra a sua vontade mas de mãos atadas pela vontade da SAD (a vontade da SAD já se via pelas manifestações há bem pouco tempo de Lopo Xavier na imprensa), foi um grave erro, pois ao mesmo tempo que teve em vista preservar receitas de conquistas futuras, foi pôr em causa anos da história recente do nosso clube. Pois mesmo que o Porto seja mesmo culpado e mesmo que seja culpado por esta situação, obviamente que este acontecimento, num ano em que fomos campeões nacionais, da Europa e do Mundo, vai ser alargado a 30 anos por quem nos quer derrubar, pelos intelectualmente desonestos e pelos que se movem pelo ódio e os que saem debaixo das pedras só quando é para calcar. E este é o alibi perfeito para os odiosos do centralismo e do obscurantismo, que sabem que o seus clubes têm passados feitos de escândalos e sujidade, tentarem justificar as últimas décadas de lixo que por demérito próprio os fizeram andar na lama. Qualquer cobarde, qualquer fraco o fará. Um relva costuma aqui dizer que não se pode justificar os nossos erros com os erros dos outros, mas podemos exigir igualdade de justiça e de tratamento! Toda a gente fala na podridão do nosso futebol, mas perde-se a moral quando crêem que o diabo está a Norte e o resto é só flores e rectidão. Não é. E há centenas de indícios que nos mostram isso, desde árbitros que afirmam na 1ª pessoa que foi corrompido por A e B, até outros que foram irradiados da arbitragem, aparentemente por serem bons rapazes. A história do futebol Português está cheia de casos desses. Mesmo nos tempos em que uns andavam 18 anos para tentar ser campeões sem êxito e que caíram a pique a partir do 25 de Abril de 1974 com a queda de um Estado centralista que os promovia, e outros com equipas com Calados e Chanos e Michael Thomas e Okunowos e Paredões, Kings e Marcelos e Washingtons Rodriguez e Pringles e mais uma carrada de "jogadores-montes-de-merda-que-nem-no-Arrifanense-tinham-lugar" (enquanto nós jogávamos com Baías, Jorge Costas, Aloísios, Emersons, Drulovics, Zahovics, Jardeis, Decos), e mesmo a fazerem campeonatos onde nem sequer para a taça uefa se apuravam, classificando-se em 6ºs lugares e a levar 7-0 do Celta de Vigo e 5-0 do Porto em casa, com uma estrutura miserável, um plantel sofrível e um presidente na cadeia. Ao recorrer, podíamos até correr o risco de começar com 10 pontos atrás na próxima época, mas jamais admitiríamos qualquer tipo de culpa, em troca de não sermos penalizados na próxima época, jamais admitiríamos manchar o nome e a honra do nosso clube. Ía-mos até às últimas instâncias da lei e defenderíamos a nossa verdade. Ao não recorrer, a nossa imagem foi-nos assassinada. E jamais se limpará aos olhos dos que do outro lado da barricada aguardam sedentos por nos ver a sangrar até à morte para que possam ocupar o lugar onde durante todo um período de Estado Novo, ultra centralisma e fascista ocuparam. Quem é o adepto de futebol que me diz que o clube dele está limpo? Seja da 1ª divisão às distritais? Alguém acredita nisso? No meio deste poço de influências, favores, forças, jogadas, contratos, processos obscuros de compras e vendas de jogadores, firmas fantasma em off shores, que é o nosso futebol? E sem querer desculpabilizar seja o que fôr (a justiça deliberou, está deliberado), até que ponto é que dar um relógio ao árbitro ou outras "prendinhas", ou mesmo arranjar uma menina ao árbitro é mais grave do que dar calotes de milhões de euros que são abafados em transferências? Ou fazer propaganda a partidos políticos em troca de benesses e fechar de olhos a dívidas de milhões de contos? O que é pior afinal? 100 euros pagos a uma puta, ou 2 ou 3 milhões de euros que desaparecem para os bolsos de alguém e que o dinheiro nunca mais é encontrado? Mas andamos com as prioridades trocadas, andamos todos a dormir ou pura e simplesmente aceitamos isto como uma coisa "normal", das tantas e tantas vezes que já vimos episódios destes a acontecer? E o que dizer da especulação imobiliária na venda e compra de terrenos pertencentes a clubes que também interfere com milhões e milhões de contos? e são as jarras e os relógios que são o reprovável? É que isto é um escândalo! Nestes últimos quase 30 anos da minha existência, vivi e sorvi o período de diamante do nosso clube. Presenciei-o, testemunhei-o com os meus próprios olhos, festejei-o. Vi equipas de sonho no meu clube, vi jogos extraordinários no meu estádio, vi qualidade, vi competência, profissionalismo, mérito, brilhantismo, grandes artistas, grande liderança, grande estrutura. E isso ninguém me (nos) pode tirar. Ninguém. Daqui para a frente não vai haver um único dia das vidas dos Portistas onde a nossa honra não será posta em causa, nem hoje, nem daqui a 50 anos pela tomada de posição de ontem. Eu, adepto de futebol e adepto do clube da minha cidade, o FCPorto, e com toda a legitimidade, não tenho culpa de gostar ardentemente e apoiar o clube que amo. Não é possível mudar esta condição. Defendo-o e defendê-lo-ei sempre. E isso jamais fará de mim (ou de qualquer outro Portista) uma pessoa menos séria. nota 1- pelo que me apercebi, nas informações que vão correndo aqui e ali, o próximo a levar uma pancada a curto/médio prazo vai ser o Benfica, referente à época de 2005 e o que se anda a dizer é que o(s) jogo em causa não é sequer o do famoso EstorilGATE.

És pouco regionalista és...

e é isto que a maioria dos portistas deixam transparecer: mais do que gozar a alegria que a obtenção dum título de campeão nacional vos proporcionaria, promovem uma cultura de "vitória vingativa", do "prazer de ver os outros perder", enfim, o já gasto até à exaustão argumento de "vencermos contra tudo e contra todos"...há algo intrinssecamente negativo nas emoções que se afloram após estas conquistas...

Re: O Porto de Portistas

Este deve fazer parte do grupinho de limpeza das áreas de serviço!!! E das boas vindas a quem quiser ser presidente do fcp tipo Bexiga Quanto ao ex-presidente do Benfica estar preso... correto! Está preso e está muito bem! E o outro presidente que foge para Espanha para não ser preso? O Vale e Azevedo lá espera por ele para jogarem à «bisca lambida» Quanto a ser campeão depois do 25 de Abril!!! É natural, foi a partir daí que as pessoa não mais puderam sair à noite e de dia com muito cuidado! São essas as vossas glórias? Fiquem com elas, junte as casa de alterne e tem um conjunto pronto para outro campeonato!

Re: O Porto de Portistas

Está aqui o texto, para quem quizer. Quaresma40: Ora boa tarde a todos os foristas. Sou adepto da Académica (moro em Coimbra), mas sobretudo sou adepto do futebol. Nem tanto do futebol português, porque isto sinceramente está cada vez pior. Acompanho em proximidade o futebol inglês e como vou regularmente a Inglaterra ainda vejo ao vivo alguns jogos do campeonato inglês anualmente (por muito difícil que seja arranjar bilhetes, mas tenho sorte de conhecer funcionários do Chelsea e do Tottenham). Desde o início do processo Apito Dourado, tenho estado muito atento a tudo que vem a público acerca do desenvolvimento do processo. A minha opinião é capaz de ser considerada uma heresia pelos adeptos dos 3 grandes clubes de Portugal. Não surpreende, até porque está mais que provado que o futebol cega as pessoas. Cada um puxa para seu lado e muitas vezes atingem-se graus de facciosismo que considero absolutamente inacreditáveis. Sei que alguns de vós não concordarão comigo e outros não estarão minimamente preocupados com o que eu penso. Porém, gostaria de deixar aqui a minha opinião relativamente ao processo Apito Dourado. Digo desde já que tenho o privilégio de estar muitíssimo bem informado acerca da investigação da qual nasceu o processo, porque tive o prazer de conviver diariamente durante 18 anos (dos 5 aos 23 anos) com aquele que foi o número 1 na investigação que foi feita pela PJ. É portanto um amigo de infância com quem mantenho uma boa relação de amizade e com quem já pude dialogar muitas vezes acerca do Apito Dourado. Ora bem: O Apito Dourado NÃO foi uma investigação feita ao FC Porto. E ao contrário do que disse um caro forista, não foi uma investigação feita a um determinado clube ou conjunto de clubes. Foi um mega-processo (sim, à semelhança do CalcioCaos) no qual foram investigados dezenas de clubes com base em denúncias que foram sendo feitas ao longo da década anterior. A investigação começou cerca de 4 (sim, quatro) anos antes do Apito Dourado ser falado pela primeira vez. Entre a investigação feita, houve um clube que surgiu como o exemplo perfeito daquilo que se passava no futebol português: o Gondomar. O que se passou com o Gondomar foi absolutamente escandaloso. Existe a certeza absoluta por parte da PJ que foram compradas dezenas de árbitros em jogos do Gondomar com o objectivo de levar esse clube à subida de divisão. Valentim Loureiro, por motivos óbvios, surge como a principal "entidade" no processo Apito Dourado. O Valentim Loureiro é talvez a pessoa com mais poder no futebol português, por muito que alguns digam que o PdC não lhe fique atrás. Ao longo da investigação da PJ, o nome Valentim Loureiro surgiu em, PASME-SE, mais de 100 situações passíveis de condenação. A maioria esmagadora delas não teve seguimento por pressões externas. Relativamente ao FC Porto, as suspeitas nasceram de inúmeras escutas telefónias que envolveram o PdC, o Reinaldo Teles e o empresáro António Araújo. Foram 27 (sim, não é engano) as situações potencialmente ilegais que envolveram personagens ligadas ao FC Porto. Dessas, houve 4 que tiveram seguimento por serem aquelas com maior potencial de desenvolvimento em tribunal. É importante ressalvar que as acusações ao FCP nasceram das escutas telefónicas que foram feitas a dirigentes do FC Porto (incluindo o PdC) durante 27 meses (quase todo o tempo do Mourinho no FC Porto) e dos dados obtidos da investigação da PJ. O encontro testemunhado entre PdC e Augusto Duarte foi apenas um exemplo de uma situação no mínimo estranha envolvendo o FC Porto. A Carolina Salgado foi apenas e só uma acha que foi deitada para a fogueira. Eu não lhe dou qualquer credibilidade, até porque acho escandaloso que se baseiem nos seus depoimentos em vez de se basearam em algo mais concreto como foram as escutas telefónicas. Mas a questão aqui é saber o porquê da Carolina ter adoptado um papel tão importante. Eu explico: a defesa do PdC e do Valentim Loureiro passa quase exclusivamente pelo aproveitar da burocracia judicial tão marcada no nosso país, ou seja, tentativa de anulação de todas e quaisquer eventuais provas. Anulação das escutas, determinação da inconstitucionalidade do processo, entre outras medidas. Nunca a defesa do PdC e do VL esteve interessada em provar a inocência dos seus clientes, mas sim em tentar a todo o custo a anulação do processo. Isso, meus caros, eu acho absolutamente escandaloso. É a prova da corrupção que se alastra por Portugal (somos um dos países Europeus com taxa mais alta de corrupção) e em particular no futebol português. Os jogos que envolviam suspeitas sobre elementos do FC Porto que foram investigados foram os jogos com o Estrela da Amadora e o Beira-Mar, um jogo do Benfica contra o Nacional e um jogo do Sporting contra o Gil Vicente. As restantes 23 suspeitas não tiveram desenvolvimento porque se baseavam apenas e só em pressupostos. Agora, posso garantir o seguinte. O responsável pela mega-investigação (que é assumidamente portista, sócio e com lugar cativo até ao fim da década de 90) garantiu-me que não tem dúvida absolutamente nenhuma que o FC Porto comprou árbitros na última década. Ele conhece pessoalmente um ex-árbitro de futebol da primeira categoria que confidenciou ter sido comprado pelo FC Porto (crime havia já expirado quando foi confidenciado). Quanto a Benfica ou Sporting, só um leigo pode acreditar que são inocentes. Infelizmente, o lixo que alastra pelo futebol português é generalizado, embora ressalve que no processo Apito Dourado, todas as situações em que surgiu o nome do Sporting foi como clube potencial vítima/prejudicado. Já o Benfica surgiu em algumas suspeitas e posso avançar desde já que a médio prazo nascerá um processo a envolver um determinado jogo do Benfica da época 2004-05 (não, não foi o jogo com o Estoril). Conclusão: - Valentim Loureiro é mais que culpado - Pinto da Costa é culpado - Reinaldo Teles é cúmplice - António Araújo é cúmplice - O presidente do Gondomar tem que ser irradiado do futebol - Mais 2 dirigentes do Gondomar são culpados - O presidente do Leiria é culpado, mas admito que neste caso não estou informado, por isso peço que ignorem este ponto - O Benfica será em médio prazo alvo de investigação profunda. Aguardem, terão surpresas. O que não podem os portistas (neste caso particular) é assumir que a Polícia Judiciária é corrupta e só quer prejudicar o FC Porto. Essa é uma acusação gravíssima. Não podem ainda assumir que o Ministério Público é corrupto e só quer prejudicar o FC Porto. É uma acusação gravíssima. Não podem assumir que a Procuradoria Geral da República, a vice-procuradora Geral, o Ministério Público, a Polícia Judiciária, o Juíz de Instrução Criminal e os procuradores da Comissão Disciplinar da Liga fazem todos parte de uma cabala montada contra o FC Porto a mando do Benfica. Isso, meus amigos, seria facciosismo na pura acepção do termo. Se acham que todas essas entidades públicas estão a mentir só para prejudicar o FC Porto, então meus amigos, o nosso país é uma calamidade. O Apito Dourado não é a Carolina. O Apito Dourado foi uma investigação feita durante anos (bem mais do que vocês pensam) e que incluiu, entre outras medidas, milhares de horas de escutas telefónicas e acompanhamento de determinadas pessoas durante meses por parte da PJ. Desde já peço desculpa pela dimensão do meu post. Queria também congratular os foristas ligados à parte do tema das finanças dos 3 grandes. Li alguns tópicos espectaculares sobre esse assunto e sinceramente nunca pensei que estes fóruns tivessem tanta gente tão bem informada acerca desse tema. Obrigado. Cumprimentos

Re: O Porto de Portistas

muito bem sartor! mereces um "bem escrito"

Re: o jogo do EstoriGATE..

..so teve UM BENEFICIADO!Estoril..que arrecadou 100% das receitas! (se n fosse essa 'AJUDA' talvez hj ja n houvesse Estoril..principalmente depois do que o sr FSFranco la fez enquanto foi la presidente!) Já em relaçao a 2decadas de jogos disputados na MAIA em que NUNCA houve transmiçao televisiva...O FCP nunca perdeu 1pontinho que seja! ...abram os olhos!

Mas que grande parvalheira...

Duas décadas de jogos na Maia? desde quando? E sabes mesmo porque é que eram na Maia? Porque o Salgueiros não tinha condições no seu estádio para as transmissões televisivas... E lá recebia Porto, BENFICA e SPORTING e qualquer outro jogo do Salgueiros que eventualmente fosse televisionado... Deves ser novito e o teu paizinho lá te andou a contar estórias da carochinha para que conseguisse fazer-te benfiquista ou sportinguista ou lá de que clube és... Vai brincar com a bola, já que ela é tua...

Re: o jogo do EstoriGATE..

quais foram esses tais jogos na Maia q nao foram televisados?? abre mas é tu os olhos!

Re: O Porto de Portistas

"Pois mesmo que o Porto seja mesmo culpado e mesmo que seja culpado por esta situação, obviamente que este acontecimento, num ano em que fomos campeões nacionais, da Europa e do Mundo, vai ser alargado a 30 anos por quem nos quer derrubar, pelos intelectualmente desonestos e pelos que se movem pelo ódio e os que saem debaixo das pedras só quando é para calcar." O ano e os jogos em que o Porto é visado neste processo servem apenas para atirar areia para os olhos dos mais distraídos. Tudo isto teve um final muito conveniente para vossas excelências, deviam estar contentes e gratos, isto não tendo em conta a atitude tomada pelo PC em relação ao recurso. Porque a verdadeira corrupção não foi nesse ano apenas e não existiu nesses jogos. Os árbitro eram pagos para prejudicar o Benfica e o Sporting, o que se torna muito menos visível aos olhos de quem vigia. Os árbitros iam às Antas com tremeliques nas pernas. Em clássicos jogados no Porto, Benfica e Sporting acabavam sempre com jogadores expulsos, quando eram os vossos que davam peitadas e corriam atrás dos homens do apito. Reduzir tudo isto a um único ano era de facto um erro. Vocês ficaram manchados não apenas nesse ano, mas em muitos outros e muito justamente. Culpem um único homem: Pinto da Costa. Deu-vos muito, mas aquilo que agora conseguem, foi construído à custa de muita manobra obscura e ao negares isto estás a compactuar com o teu presidente.

Comentário Re: O Porto de Portistas

Moderado com Bem Escrito. Com os meus cumprimentos, JPS