Acabou a assessoria mediática ao FC Porto | Relvado

Acabou a assessoria mediática ao FC Porto

 

Depois do despedimento de Fernando Santos, eis mais uma "chicotada", desta vez à segunda jornada, e quando os resultados pareciam ser os melhores.
Os motivos, no mínimo desconcertantes, estão explicados em primeira pessoa em:
http://bloglpm.lpmcom.pt/
Deixo o assunto à reflexão dos Relvas.ee95104

FC Porto:

Comentários [82]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

EU QUE SAIBA QUEM SÃO OS FILHAS DA PUTA...

"A curta experiência de trabalho com o FCP confirmou, infelizmente, o que tínhamos identificado no diagnóstico inicial: existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública da vossa instituição, mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa." EU QUE SAIBA QUEM SÃO OS FILHAS DA PUTA QUE ANDAM A TENTAR LINCHAR (SIM,TENTAR,PORQUE NÃO O CONSEGUEM...)O FC PORTO PARA VERMOS SE NÃO APARECEM MORTOS NO DIA SEGUINTE COM UM TIRO NOS "CORNOS"(QUE SINCERAMENTE OS DEVEM TER,SO PODE...) PARA NÃO SEREM ESPERTOS....

É preocupante mas pode ser compreensível

Vamos lá a ver: não são referidos factos concretos nem nomes. O comunicado em si é dúbio e pode ser interpretado de várias maneiras. Vamos ver as duas mais prováveis! 1ª hipótese: A empresa sofre pressões externas para abandonar a colaboração com o fim de isolar o FC Porto. 2ª hipótese: A empresa é pressionada pelos restantes clientes a a abandonar a colaboração para não verem o seu associado ao do FC Porto. A primeira é completamente reprovável e a atitude da empresa a baixar-se a esses interesses largando o seu cliente não o é menos. A segunda, sendo em si mesma reprovável, é compreensível e deriva da muito portuguesa forma de estar em que se olha de lado o leproso e o doente com sida. Claro que no mundo empresarial as associações duvidosas pagam-se caro e muitas empresas dão um valor ilimitado às aparências evitando a todo o custo verem o seu nome associado (ainda que indirectamente) a nomes ou marcas com problemas na justiça. Eu não gostaria de ser defendido pelo mesmo advogado do Bibi! Ou de ver a minha imagem promovida pela mesma empresa que trata da imagem, p.e., do Mobutu! Pode ser condenável mas é aceitável. Há vários exemplos disto e um deles é quando uma personalidade solicita segurança a uma empresa da especialidade mas recusa-se a ter como guarda-costas indivíduos com problemas com a justiça ou que tenham tido qualquer actuação pública menos clara. P.S. - Por falar nisso, foi morto esta noite, a tiro, o dono do Chic, o Aurélio. Imagine-se que

Re: É preocupante mas pode ser compreensível

o quê??? Mataram o Aurélio?? Que é que se passou???? Ainda no outro dia estive com um primo dele a falar sobre os negócios do gajo! chocante

Re: Re: É preocupante mas pode ser compreensível

Foda-se! Isso está pior que os anos 90 em Lisboa! Pá é melhor ficar em casa a beber umas minis e a dar no Relvado! Cumps

Até a "máfia"...

já anda por aqui...

Re: Até a

Sempre andou! Vestia de azul e branco e dedicava-se ao suborno e espancamento de putas!

Esse era o fato de gala...o fato dos "trabalhos"

era vermemelho com duas riscas verdes...

Re: Esse era o fato de gala...o fato dos

vermemelho com riscas verdes? Não percebi. Mas tu também não percebeste! Já que nem deves saber o que escreves.

Parece-me é que te estas a fazer de

desentendido! Ou então não convinha que eu dissese as verdades...E,já agora,não te preocupes que eu sei muito bem o que digo...

Re: Parece-me é que te estas a fazer de

Tu é que não percebes! Eu comentei sobre uma cena extra futebol! E que já começa a ser preocupante a quantidade de assassinatos na zona do Porto metendo empresários e seguranças do entretenimento nocturno! E tu aramado em pintas começaste a falar de Lisboa à boa maneira trenga a querer desvalorizar uma situação que ocorre em todo o país e com graves consequências para as pessoas que querem ter uma vida sem violência e descansada. Gente pequena e armada em saloia já estou eu farto! cumps e saudações Leoninas

Re: Re: Parece-me é que te estas a fazer de

"Vestia de azul e branco e dedicava-se ao suborno e espancamento de putas!" E o que é que esta frase tem a ver com assasinatos na zona do Porto???

mais uma vez, Wag the Dog

A empresa devia ter identificado de onde vieram as pressões (seria a PJ, como parece estar implícito num post abaixo?) Não tendo havido identificação dos autores das supostas pressões, três coisas a dizer: 1 - preciso saber se essas pressões não passaram de uma mera estratégia de outros clientes da empresa. Exemplo seria um cliente dizer: não quero estar associado à agência de comunicação que também trabalha para o Porto, por isso rescindo o contrato que tenho com vocês. 2 - Esta carta, que acabou no jornal Expresso, acaba por criar um facto que pretende desviar as atenções do Apito Dourado, pretendendo reforçar a ideia de que existe uma conspiração para que os dirigentes do Porto sejam condenados no AD. 3 - Vejam o filme Wag the Dog, está lá tudo o que possam querer saber sobre Manobras de Diversão, não só na Casa Branca, mas também na casa azul e branca. Grandes diálogos entre Dustin Hoffman e Robert de Niro. http://www.publico.clix.pt/docs/seriey3/filmes/04.manobrasNaCasaBranca/amanha.htm

Re: mais uma vez, Wag the Dog

Amigo, deixa-me advinhar, quanto ao ponto 3: -Dustin Hoffman faz de Reinaldo Teles e Robert de Niro de Pinto da Costa? Até em Hollywood pá! Já agora: Já viste algum filme do Tarantino?Cães Danados ou Pulp Fuction por exemplo? Se não, vê, dá-me a impressão que estão a recriar personagens que se movem na capital...cobranças dificeis, tráfico droga, etc, etc... Isto só porque estamos numa onda cinéfila e eu até gosto, não quis ficar atrás! saudações!

Re: Re: mais uma vez, Wag the Dog

Por acaso não. O Pinto da Costa seria o presidente dos EUA, o de Niro (faz de meio Reinaldo) e principalmente o Hoffman são os criadores de uma manobra de diversão (inventar uma guerra com a albânia para desviar as atenções de um escandalo sexual do presidente). Continuando as referências cinéfilas, Usual Suspects, isto para não falar dos clássicos de Scorcese (goodfellas) ou Coppola (Padrinho, referência óbvia, segundo José Mourinho)

Re: Re: Re: mais uma vez, Wag the Dog

Excelentes filmes de facto, estou a ver que tens conhecimentos cinéfilos! Desculpa-me a provocação, tu até me pareces ser sensato, apesar das divergencias clubisticas, mas suponho que conheças também os Caça-Fantasmas?Alguns adeptos, ou até mesmo alguns clubes estão a precisar de contrata-los! Saudações!!

Re: Re: Re: Re: mais uma vez, Wag the Dog

Bem daqui a bocado ainda me vais falar no excelente "Who framed Roger Rabbit", sendo que na nova versão o coelho seria o Pinto da Costa e a Jessica a Carolina.

Re: Re: Re: Re: Re: mais uma vez, Wag the Dog

Lol...dava um belo remake sem duvida! Tiveste bem! Saudações!

Parabéns

Que bela série de posts, gostei muito.

Acredita mesmo

Que uma empresa, que se move nesses meandros...não sabe o que pode dizer ou não ? Acredita mesmo que, não tem provas com eles, caso necessitem se defender ? Veja os clientes aqui : http://www.lpmcom.pt/main.php?pag=clientes&PHPSESSID=22418d364e46cc13234b78ba21bff977 Cumps.

No mínimo curioso

Na minha opinião uma empresa que tanto trabalhou com a esquerda (Sócrates) e com a direita (Cavaco Silva), e que vem agora afirmar que sofreu pressões como nunca tinha acontecido em 20 anos de existência, cria um facto relevante. Não me parece nada ser uma manobra de diversão, pois o "facto" criado passou ao lado da maioria da comunicação social, e esta seria uma empresa "profissional" no ramo. Curiosamente nas poucas semanas de ligação profissional com o FCPorto mereceram de imediato o ataque público da PJ que anuncia que o Porto tem empresas contratadas profissionais em fabricar informação para os media, numa clara referência difamatória à LFM. Parece-me a mim claro de que lado se estão a orquestrar interesses e pressões e quem é que é o alvo dessas manobras. Por outras palavras, alguém tem uma colecção de inimigos bem grande, ou é muito incómodo e está-se a tentar silenciar uma parte das envolvidas.

Fodasse hoje não há artigos sobre o roubo

do Dragão?! É só artigos soft? Quando foi o penalty da Supertaça e o quando foi o penalty dos lampiões contra o Leixoes saiu logo uns artigos pela manha. Eu já fiz um e como não estou com esperança que estes mariconços o publiquem aqui vai: "Ontem houve um roubo de todo o tamanho protagonizado por El Sancho Pedro Proença, ao não expulsar Quaresma a meia da 1ª parte por uma entrada assassina sobre Miguel Veloso ( Em Inglaterra já vi expulsões similares por menos) e uma agressão sobre Derlei por P.Emanuel. Quaresma poderia mesmo ter lesionado Miguel Veloso para o resto da época se este não tem levantado um bocado o pé. Espero que um dia se alguém lhe partir a perna ninguém se queixe, pois o cigano é useiro nestes lances. Para além de 2 expulsões inequívocas, o lance do golo portista surge sobre uma falta que não existe! Só existe na cabeça do arbitro. Polga corta a bola de bico e a bola vai para o Guarda Redes que agarra simplesmente. Para espanto dele estamos em Portugal, o único pais que não entende que isso não é falta em lado nenhum. O Apito doirado parece esfriar e os escândalos voltam a aparecer?"

Depois do regresso de Jedi

E pouco mais, se tem visto filmes de ficção científica ! Cumps.

Re: Fodasse hoje não há artigos sobre o roubo

Faz um favor: Acorda do pedadelo de ontem....está? Pronto! Podes ir dormir outra vez! Haja paciência para o falso moralismo! Saudações!

Joguem à bola

e talvez ganhem jogos.

Re: Joguem à bola

VAI aprender as regras do jogo e depois talvez discuta futebol contigo.

Mão na bola dentro da área

nas regras é penaltie, mas ng falou nisso dps da Supertaça. E onde andavas tu? E aí decidia-se um título, n era só mais uma jornada do campeonato. E onde andavas tu? E já é conversa a mais para quem não assimila.

Para isso...

..terias que perceber pelo menos alguma coisa de futebol, como tal não acontece será dificil discutires futebol com a Astoria. Pelos vistos quase todos os especialistas tambem nao entendem de futebol pois basta olhar os jornais para veres que maioria concorda com arbitro. E olha que para concordarem com algo a favor do Porto.... PS: Andaste caladinho e de rabo enfiado entre as pernas na Supertaça....

Re: Joguem à bola

Tão importante como jogar à bola é saber as regras do jogo http://fifa.com/mm/document/affederation/federation/laws%5fof%5fthe%5fgame%5f0708%5f10565.pdf, pag 38: "An indirect free kick is awarded to the opposing team if a goalkeeper (...) touches the ball with his hands after it has been DELIBERATELY kicked TO HIM by a team-mate" Ou seja, atraso DELIBERADO DIRIGIDO AO GR. Alguém pode dizer que o Polga fez um passe deliberado ao GR? Porto jogou melhor, principalmente na 1ª parte, árbitro ERROU naquele lance. É a vida. E desta vez nem podem acusar os sportinguistas de choradinho.

Re: Re: Joguem à bola

Polga envia deliberadamente a bola para o Tonel e esta deixa passar ou toca mesmo na bola para Stojkovic. Infantilmente este agarrou a bola.

Re: Re: Re: Joguem à bola

Lê a lei: tem de haver atitude deliberada e o atraso tem de ser feito ao GR (deliberately to him). Se, como tu dizes, a intenção do Polga foi passar a bola ao Tonel (o que eu contesto, foi um CORTE), de certeza que a intenção do Polga não mudou pelo facto de o Tonel ter aberto as pernas. Ou a intenção do Polga mudou após ter feito o que chamas "passe"?