O FC Porto é um clube regional? E então... | Relvado

O FC Porto é um clube regional? E então...

É algo que realmente julgam que nos magoa... e eu nunca percebi porquê.
 
FC Porto campeão nacional 2011/12: as imagens da festa - foto 01
Lusa

É um dos insultos mais utilizados pelos rivais, é algo que realmente julgam que nos magoa... e eu nunca percebi porquê.

A nossa génese é de clube regional, não devemos ficar melindrados com esse facto, aliás, devemos estar orgulhosos, porque um clube que tem a sua principal zona crítica de adeptos, numa determinada região, consegue ganhar 8 campeonatos em 10 ao clube nacional, só poderá fazer-nos ficar orgulhosos, e não percebo como é que outros nos insultam com esse facto.

Por outras palavras estão a passar um atestado de incompetência aos seus milhões de adeptos que não conseguiram encontrar nalguns deles, gente competente para gerir de forma competente o clube. O normal seria ganharem 8/10 e não 2/10, e acusar-nos de clube regional só os insulta a eles mesmo.

O importante é entender uma coisa muito simples: o futebol é apenas futebol, os clubes são apenas clubes, e servem para nos darem alegrias, não são, como uns gostam de pensar, para lamber as feridas das derrotas.

Instituições de nobreza ímpar, são clubes de futebol que nos dão alegrias ou tristezas, nada mais que isso, e os tais mais milhão menos milhão de adeptos, mais nacional ou menos nacional, são apenas meios para conseguirem as tais vitórias.

FC Porto:

Comentários [115]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

This is true,Coach Purses On

This is true,Coach Purses On Sale, thick clouds sun poked from the face,Michael Kors Outlet, the smile,Polo Outlet Online, poured in the garden, as thin thick cup dry red wine,North Clearance Outlet Online, with the hour hand moves quietly reveals,http://www.guccishoesofactory.com/, its mellow taste to,Coach Purses Outlet Online, a wide variety of flowers,http://www.laurenpoloralph.com/, and leaves by this warm sun a photo, camellias,Gucci Shoes UK, osmanthus,MCM Backpack Outlet, a bunch of red flowers as well as unknown, seems to have freed themselves from the fetters of winter,North Faces Outlet, it has not been tuojin colorful autumn,Coach Factory Online, in mildly like a breath of spring, the stream overflows qinren fragrance,http://www.north-faceoutletonlines.net/, a bunch of red and yellow mixed in green grass more dazzling,Michael Kors Outlet USA, colorful,Louis Vuitton Shop, showing wind gesture, inlaid in white osmanthus green black branches, scattered locations of goose yellow pistil,Monster Headphones Outlet, willowy open,Coach Factory Online, quietly circulated a kind qinren fragrance,Louis Vuitton Shoes Factory, camellia, chrysanthemum graceful soft,Coach Outlet USA, contests,Michael Kors Outlet Online, and open a more subtle, deep,http://www.mmonsterheadphones.net/, like a spring and summer after experiencing mature girl.

O rival sério...

..há muito que deixou cair esse "argumento".

Agora dos Tavinhos e Demolidores não se pode esperar grande coisa.

Não vejo adeptos do Barça em Madrid, ou do United em Londres, faz destes clubes regionais? Não se pode ver assim.

...

...oh, Gama...ainda a deixar-me viver por aí sem pagar renda? Não me digas que os teus filhos vão ser despejados...?

P.S: onde é que, meu idiota, me viste a comentar o que esta espécie de artigo pretende discutir? Ganha juizinho, se faz favor...e não me confundas com os pacóvios que te lambem o cú...

De facto as estatisticas...

De facto as estatisticas históricas não mentem, o clube do regime sente saudades dessses tempos. De quando podia fazer tudo o que lhe apetecia, e os jogos já estavam decididos. É por isso que quando os ouço a rezar a cartilha e a falar de corrupções e blá-blá-blá. Sei que serve apenas para esconder o passado vergonhoso do S.L.Benfica, de clube fascista e para sempre asssociado com a ditadura que durante décadas manteve o país na ignorancia e na pobreza.

1959-60: Benfica
1960-61: Benfica
1961-62: Sporting
1962-63: Benfica
1963-64: Benfica
1964-65: Benfica
1965-66: Sporting
1966-67: Benfica
1967-68: Benfica
1968-69: Benfica
1969-70: Sporting
1970-71: Benfica
1971-72: Benfica
1972-73: Benfica
1973-74: Sporting
1974-75: Benfica
1975-76: Benfica
1976-77: Benfica

Agora em relação aos Porto ser um clube regional. Vão consultar a Wikipedia e talvez os vossos olhos doentes e invejosos consigam ter um deslumbre daquilo que vocês nunca ganharam, dos troféus que faltam nas vitrines do vosso museu da saudade.

...

...LOL...oh, amigo...pela sua lógica, e fazendo a estatística dos últimos 30 anos, posso dizer que o FCP pode fazer tudo que lhe apetece e joga com os encontros já decididos?!

Deixe de ser ignorante. Tira a cabeça do wikipédia e vá-se instruir onde a informação não lhe surge enviesada. Criançada parva que é incapaz de olhar para lá do que lhe metem à frente da cornadura...

Quanto mais fala mais se enterra....

Agora a Wikipedia já não lhe serve não é? informação inviesada?
Pois é quando as coisas não servem os propósitos do seu clube, tem que ser destruidas e vilipendiadas.
Ai coitadinhos porque até agora a Sport Tv, tratava-os mal e não seguia a biblia dos enganados, o arbitro Proença não serve é mau não presta, apesar de ser do Benfica e de ser considerado o melhor arbitro português da actualidade. O Bieira vem para as televisões, qual terrorista, falar de arbitragens e corrupções e a lavar a cabeça aos doentes, quando ele próprio é apanhado a escolher arbitros. Não foi investigado nem a Sra. Morgado quis essas escutas no processo apito dourado, porque será? Porque será que os intentos do seu clube falharam, e circo ensaiado do apito dourado caiu por terra. O Porto continua a bater-vos enegávelmente e sem apelo dentro do campo. Porque será?

A WIKIPEDIA NÃO FOI AQUELE SITE QUE DISSE

QUE O MESSI JOGÁVA NO SPORTING ,

...

..."enegávelmente"?!?!? Decididamente...aconselho aulas nocturnas, caso já tenhas o secundário concluído.

Entretanto, já te deixei um link que "googlei" (lol...lá voltei a rir...). Disfruta...e não o destruas, tampouco caias na sua vilipendiação, está bem? É que concerne a um investigador com alguma reputação e não a "ilustres anónimos" do wikipédia...

P.s: "Bieira"?!? Mais um subalterno. Confirma-se que estes coitados partilham todos um único cérebro...

Eh pá

Já chega não?
"Sei que serve apenas para esconder o passado vergonhoso do S.L.Benfica, de clube fascista e para sempre asssociado com a ditadura que durante décadas manteve o país na ignorancia e na pobreza. "

Mostra lá provas dessa verborreia, se há coisa que o benfica nunca foi, foi um clube fascista, se não sabes isso lê qualquer coisa, pode ser que aprendas.

A má-formação de alguns tipos que por aqui andam é mesmo uma coisa impressionante

A verdade doi... mas cura....

Se por dizer a verdade, o Sr. chama a isso má formação. Então sim, tenho essa má formação por natureza.

Links

Links, provas, fotos, tens alguma coisa que sustente a tua "verdade"?

Subscrevo, e reforço, o F C

Subscrevo, e reforço, o F C do Porto, foi sem duvida o Clube em Portugal que mais beneficiou com um excessivo protecionismo no Estado Novo, teve fama, e muito proveito desportivo, em 4 décadas:

5 Campeonatos e 3 T Portugal, foi justamente no período em que vigorou o Fascismo em Portugal em que o Porto viveu um próspero e doirado período Desportivo, eu diria, irrepetível!

...

Enfim que ironia mais bacoca, eu disse que o porto era o clube do regime?

Não havia clube do regime porque o regime se estava marimbando para eventos desportivos de massas e o futebol nunca esteve na agenda como está na agenda do actual regime.

O únic clube que poderia (repito poderia e ressalvo, não foi) ter sido associado ao estado novo seria o Sporting essencialmente pela quantidade de presidentes e membros directivos com conotaçôes politicas ao estado novo. E mesmo o Sporting sempre se conseguiu manter enquanto clube particularmente afastado de tal associaçâo.

Mas essa argumentação de que o pobrezinho fcporto não teve sucesso desportivo durante 40 anos por causa do salazar é muito bonita mesmo, continua com ela que ainda te vão levar mais a sério.

Aquele quadro que já havia

Aquele quadro que já havia deixado e o Alvaro ripostou, Benfica 4 Tri Campeonatos, e o Sporting ao 4º ano e ano par a ser Campeão, e o Benfica a "descansar", isto durante quase 2 décadas, foram meras coincidências, claro!

tu neste seculo nao tens sido

tu neste seculo nao tens sido Tri e deixas o 4 ano para outros serem campeoes? E por causa do que? coincidencias

Avalia ambas as imagens, ou descubra as diferenças!

1993/94 Benfica
1994/95 FC Porto
1995/96 FC Porto
1996/97 FC Porto
1997/98 FC Porto
1998/99 FC Porto
1999/00 Sporting
2000/01 Boavista
2001/02 Sporting
2002/03 FC Porto
2003/04 FC Porto
2004/05 Benfica
2005/06 FC Porto
2006/07 FC Porto
2007/08 FC Porto
2008/09 FC Porto
2009/10 Benfica
2010/11 F C Porto
2011/12 F C Porto
2012/13 F C Porto

Vejamos o contraste :

1959-60: Benfica
1960-61: Benfica
1961-62: Sporting
1962-63: Benfica
1963-64: Benfica
1964-65: Benfica
1965-66: Sporting
1966-67: Benfica
1967-68: Benfica
1968-69: Benfica
1969-70: Sporting
1970-71: Benfica
1971-72: Benfica
1972-73: Benfica
1973-74: Sporting
1974-75: Benfica
1975-76: Benfica
1976-77: Benfica

LOL... Por isso é que ainda

LOL...

Por isso é que ainda Es aprendiz...

Diz me uma coisa que nao percebi...

de 59 a 77 e depois de 93 a 2013 porque???

Identifico no 1º período

Identifico no 1º período Porto:
1 Penta, 1 Tetra, 1 Tri e 1 Bi. Boavista outsider, Sporting e Benfica!

No segundo:

Benfica 4 Tris, e o Sporting ao 4º ano e ano par (1962, 1966; 1979 e 1974) Campeão!

Há claras afinidades no quadro de Campeões Nacionais, no antes e no pós, não há?

Boa manipulação

muito bem feita mesmo.
Uma pessoa olha para aquele post tão bonito e até se esquece que o século XX começou em 1901 e não em 1959, que teve uma década de oitenta e que a década de noventa começou no ano de 1990.

»Não havia clube do regime

»Não havia clube do regime porque o regime se estava marimbando para eventos desportivos de massas e o futebol nunca esteve na agenda como está na agenda do actual regime.»

Desconhecia, então aquele Portugal cinzento de Fátima, Futebol (Benfica/Eusébio) e Fado é uma falácia!

Muito bem, fiquei esclarecido!

Quem é que disse isso?

http://domafonsohenriques.blogs.sapo.pt/10304.html

Essa de meteres o Benfica entre parentisis é muito boa mesmo, agora a seguir vais dizer que "Fátima, Futebol e Benfica" era um cachecol que estava na cabeceira da cama do salazar não?

olha a segunda versao do

olha a segunda versao do Chibanga...As Rainhas do Copy Paste...

Alguem que diga a este que o Estado Novo nao começou em 59-60

Décadas.....................................................!

Meu caro, que eu saiba, Salazar esteve no poder de 1928 a 1968. Depois disso, e até 1974 o cheiro era diferente mas a merda era a mesma.

E ó Alvaro "o profeta

E ó Alvaro "o profeta II"....

A Decada de 30, 40 e 50 do Estado Novo para ti nao fez parte do Curso de Adivinho que tiraste?

A verdade está por ai... Googla.....

Googla, e vais ver quantos campeonatos e troféus o teu clube "glorioso", ganhou nas décadas de 30, 40 e 50. Durante esses anos dourados, googla, desafio-te. E já agora desafio-te a publicares aqui os resultados da tua pesquisa.

? eu? Googlar e fazer aqui

? eu? Googlar e fazer aqui copy pastes? Filho...o Aprendiz de chibanga es tu e nao eu...

Apenas comentei foi o facto de falares em Regime e so meteres de 59/60 para a frente...curiosamente a epoca de declinio de Salazar e a melhor epoca de sempre do Benfica...

Estas em altas...continua assim...neste post o teu mentor da-te 20 valores

...

..."googla"... LOL...que pobreza...

teias de aranha....

Pobreza só na sua cabeça, acompanhe os tempos...

...

...AHAHAHAHAHAHAHAH..."acompanhe os tempos". Muito bom... :)

Estás de cabeça virada para um presente que incapacita a tua língua, mas achas que sabes o que se passou no passado. Oh, filho...volta para a escola...

E

PROVAS, sabes o que isso é?
Mostraprovas de que o benfica foi o clube do regime?
Até te desafio, googla isso e já agora desafio-te a publicares aqui os resultados da tua pesquisa.

Cretinos execráveis que fazem piadas de mau gosto com base num dos periodos mais negros da história de portugal para tentar denegrir um rival são mesmo o verdadeiro exemplo do fair play.