Porto é favorito a ganhar o campeonato | Relvado

Porto é favorito a ganhar o campeonato

Só com grande incompetência própria o campeonato fugirá do Dragão.
 
FC Porto: apresentação 2015/16

Não acho que Lopetegui seja o melhor treinador disponível para treinar o Porto. Acho que no ano passado perdemos o campeonato pelos seus erros, como a rotatividade estúpida de jogadores e até de sistema tático, a arrogância em pensar que com os reservas ganharia o campeonato facilmente, e até a falta de calma na hora H para decidir, em contraste com a falta de nervo que ele não conseguiu incutir na equipa lá dentro. E claro, preferia Vítor Pereira ou Marco Silva a treinar o meu clube este ano. No entanto, penso que alguns dos seus problemas estão resolvidos. Parece-me que ele aprendeu que a rotatividade só terá que existir quando as rotinas já sejam uma realidade, e mais, apesar do seu sistema não ser muito agradável, o certo é que também mostrou ideias com capacidade para ganhar jogos.

Dito isto, e para acabar a parte portista da equação, este treinador, com um plantel como o que o Porto formou, se não inventar, tem tudo para fazer um campeonato ligeiramente superior ao do ano anterior, e isso deve chegar para ganhar o campeonato com alguns pontos de avanço. Mesmo já contando com o seu nervosismo na hora H, não me admiraria nada se o Porto acabasse com mais de 6/7 pontos de avanço da concorrência direta.


E aqui entra a outra parte da equação, os outros.


Começando com o grande rival dos últimos anos, e até contrariando as expectativas que tinha dele, Rui Vitória tem-se revelado pequeno demais para a realidade benfiquista. Não é só o tremer nas conferências de imprensa, a incapacidade de ter um discurso que galvanize o Universo benfiquista, é a sua falta de coragem para exigir aos jogadores o seu novo sistema. Um treinador tem que viver e morrer pelas suas ideias para não se perder, JJ está a fazê-lo sem demoras no Sporting, logo que chegou começou a trabalhar o seu modelo e sistema táticos preferidos, é assim que os treinadores fortes, os treinadores de equipas grandes funcionam, e não é isso que Rui Vitória tem feito, agarrando-se a um sistema tático que ele nunca utilizou, pura e simplesmente, porque quer aproveitar jogadores dos anos anteriores, como se um Jonas fosse maior que as suas ideias. Outro aspeto negativo deste Benfica é esta pré-época que não lembra a ninguém. Como é que a um treinador novo, com novas ideias, é-lhe dado este presente, uma pré-época sem paragens, cheia de viagens, a desgastar mais do que a fortalecer os seus jogadores? Rui Vitória ainda pode ir a tempo, o Benfica ainda pode recuperar destes erros, mas este início tem sido muito mau, quer do seu treinador, quer do planeamento da sua estrutura.


No Sporting, é certo que JJ, não sendo o mago que todos falam constantemente, é um treinador com ideias próprias, com qualidade para fazer excelentes campeonatos em Portugal. Como tal, a equipa jogará o futebol de JJ, desequilibrado, claudicando nalgumas horas H, mas ainda assim a equipa será muito competitiva. A questão é que JJ não terá no Sporting os meios que teve no Benfica, e como tal terá dificuldades em fazer igual ao que fez no Benfica. Somando a isto os seus defeitos, em que quase invariavelmente quando o apertam as suas equipas claudicam, acho que o Sporting será curto para o Porto deste ano.


Em conclusão, o Porto tem tudo para ganhar o campeonato, o seu treinador estará um pouco menos inventor que no ano anterior - assim espero -, a concorrência direta parece estar pior, e só com grande incompetência própria o campeonato fugiria do Dragão.


PS: Isto não significa que seja fã da gestão portista nos últimos anos. No entanto, esta é uma análise apenas desportiva, e este ano espero estar bem certo, como no ano passado esperava eu estar bem errado :)

FC Porto:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

.....

Porto é favorito e em condições normais (se Lopetegui não inventar será campeão).

O Sporting aparece com grandes ambições e com um treinador que acaba de ser bicampeão, a equipa nesta parte inicial tem apresentado bom futebol mas quando apanhar adversário da mesma valia (o Benfica da supertaça não se pode considerar adversário de valia idêntica) será que irá mostrar as qualidades que tem apresentado ou irá apresentar as fragilidades que o Benfica de JJ apresentava contra esses tipos de adversários?
O play-off de acesso à liga dos campeões certamente que irá ajudar a esclarecer o que vale verdadeiramente o Sporting.

O Benfica (RV) terá a tarefa díficil de mudar o chip daquela equipa e por isso parece-me que este Benfica irá correr por fora, mas este início de campeonato aparentemente nada complicado pode ajudar a equipa a estabilizar-se emocionalmente e ir criando cultura de vitória.

Jimenez e o grego, são bons reforços para o Benfica de RV,

é que foi quase caricato, dar uma pré-época a um treinador que joga em 4-2-3-1, sem um único ponta de lança com características para viver nessa mesma tática, é que nem bom, nem fraco, nem inexperiente, nem nada, pura e simplesmente, não havia ninguém com essas características.

Depois, toda a pré-época não ajudou nada, mas nota-se que RV está muito pequeno neste Benfica, embora, não lhe faça já o funeral, por vezes, o pessoal começa mal mas consegue ter força para se adaptar e dar a volta por cima.

..............

Com estes dois e em condições normais Jonas estaria de saída mas no universo benfiquista parece ser proibido falar na saída dele...

Ainda bem para nós... por mim, a sua permanência é das melhores

notícias que podemos ter para este ano :) Aliás, logo que JJ saiu, pareceu-me que Jonas seria mais problema que solução, é que o homem como ponta de lança de referência foi sempre fraquinho, e depois, tendo o melhor jogador do campeonato passado, é complicado colocá-lo no banco, ele não vai aceitar bem.

.....

A questão a que Jonas não pode ser enquadrado em mais nenhum lado, não deve jogar próximo do avançado pois quando a equipa quando não tiver bola não tem características para defender e também não é jogador para jogar a partir de um flancoao contrário de Jonathan Rodríguez que apesar de ser um jogador parecido com Jonas parece-me que tem capacidade para jogar a partir dos flancos.

Exactamente, Jonathan tem capacidade física para fazer aquilo

que Lisandro fazia no Porto, ou seja, ser extremo quando a equipa defendia ou em transição rápida, e segundo avançado quando a equipa estava em ataque continuado, para isso, é preciso seres rápido, teres grande capacidade física, Jonas nunca na vida poderia ser isso, aliás, tal como Bueno no Porto também não, mas Bueno não tem o nome de Jonas, e pode ficar no banco.

.....

Em termos de jogadores acho que o plantel do Benfica necessita ainda de um lateral esquerdo, médio (box-to-box) e um extremo isto contando que Gaitán sai.

Quanto a vitória acho que em termos de discurso está a falhar muito e com JJ a não facilitar nada, para Vitória seria melhor que Jesus com aquela sobranceria que o caracteriza achasse que já o tinha arrumado e assim ele poderia implementar as suas ideias na equipa sem grandes pressões.

É assim, se ele jogar com duplo pivô e um 10,

e se estivermos a falar só do 11, faltará esse tal 10 que organize o jogo da equipa, porque eu acredito que Pizzi como 8, tem capacidade para transportar a bola, e de passar muito bem a bola, ou seja, tem facilidade em queimar linhas quer pelo passe quer pelo transporte de bola, mas depois, falta ali o homem 10.

Se jogar com um 6 e dois 8s, aí, Pizzi poderia fazer a função de 8 mais à frente, mas lá está, nem ele nem Samaris são jogadores para jogar de costas para a baliza.

O problema do Benfica é que tem que definir como quer jogar, antes de contratar, porque senão arrisca-se a contratar por contratar, e a aumentar o número de Jonas na equipa.

.................

Por falar em Bueno acho que no Porto falta um jogador de requinte técnico no meio campo que seja letal no último passe.

Imbula e Herrera parecem-me muito similares em termos de características não me admirava nada que Herrera ainda fosse vendido

Sim, concordo, sempre me pareceu que Herrera iria ser vendido

até pela contratação de Imbula... agora, não concordo muito com a falta dum jogador 10, ou seja, dum jogador de requinte máximo, acho que ao Porto é mais necessário um 8 que saiba organizar partir detrás, uma espécie de Moutinho mais do que um 10... para reeditar aquele trio Fernando/Moutinho e Guarin... ou seja, quem pensava o jogo era Moutinho, mas quem ia à frente era Guarin, com Oliver poderíamos ter isso, até porque não sendo tão bom defensivamente, também Imbula parece-me bem mais assertivo que Guarin, a coisa poderia resultar.

Ou seja, um jogador para pensar o jogo mais atrás, e um rompedor a usufruir dos espaços que esse pensador de jogador originava.

Ps. vi o Nice-Mónaco na casa do meu sogro benfiquista :) porque Btv não entra na minha casa, é pá, vi o Seri, para aquilo que afirmei, porra, que o tipo enquadrava-se tão bem, bola sempre passada com critério, sempre em cima defensivamente, que jogador... é mesmo uma espécie de Moutinho esse tipo, não dá muito nas vistas, mas é um relógio suiço.

.............

André André ou Sérgio Oliveira podem ser esse tipo de jogadores a organizarem a partir de trás porque percebem o jogo, são aguerridos e lutadores e têm boa qualidade no passe e ao contrário da maior parte do plantel sabem o que é ser Porto.

Principalmente Sergio Oliveira, esse bem trabalhado poderia ser

várias coisas ao longo do jogo, porque esse se for necessário, sabe ter bola mais à frente e recebê-la de costas para a baliza, ou seja, poderia tornar o jogo mais variado, e mais uma vez, ele não tem a intensidade defensiva de Moutinho nem coisa que se pareça, mas com Danilo e Imbula a coisa poderia dar-se. Eu estou bastante surpreendido com a classe do homem, confesso que não via muito do Paços e quando via, estava mais atento a Seri, que foi um jogador que gostei bastante logo no tempo em que ele jogava no Porto B.

....

Estas contratações que eu acho que são necessárias são tendo em conta que o Benfica irá jogar em 4-2-3-1.

Quanto ao 8 acho que o Benfica necessita de um 8 para pelo menos ser alternativa a Pizzi não há ninguém no plantel com as características do português.

Quanto ao 10 no inicio da época Talisca apesar de não ter grande fantasia parecia-me ser o jogador adequado mas com o que vi na Supertaça... fraquinho. Há Duricic para essa posição mas não sei se será opção e também não conheço muito do jogador.

Bernardo Silva neste momento entrava que nem uma luva neste Benfica.

Ainda por cima, Bernardo Silva é um jogador que luta muito pela

bola...

Eu até acho que com um triângulo com um 6 e dois 8s complementares, que admito é o minha tática preferida, Talisca até pudesse encontrar o seu caminho, é que nessa posição de 8/10, ele teria mais espaço para romper, entraria muito naquele espaço onde poderia rematar, até poderia evoluir a partir daí, mas lá está, não sei se Pizzi conseguiria arranjar todos os espaços para Talisca fugir de seguida.

Como puro 10, não dá, nem sei se algum dia dará, agora, aquele remate tenso, é uma pena se não der jogador, é que o tipo remata de qualquer lado com qualquer um dos pés, sempre tenso e colocado.

Concordo

De maneira geral com o artigo e penso o mesmo.

O Sporting este ano ainda esta verdinho e necessita tempo para dar entrosamento. Vai ser uma equipa aguerrida e solidaria e vai vender cara a derrota a cada jogo. As equipas de JJ normalmente aprendem depressa e bem e nao seria ate de espantar a surpresa de ganhar o campeonato se os erros de Lopetegui continuarem. So um aparte com as equipas de Jesus. Ele eh um cagao em jogos grandes.

O Benfica esta mal. Ou mudam de treinador no imediato ou vao a ficar a ver passar navios. Ouvi o relato da supertaca pela Antena 1 e faco as minhas palavras as do locutor quando disse "O Benfica eh um Ferrari, e sem um bom piloto nao se consegue ganhar". Esta visto que com varias semanas de trabalho num grupo em que muitos jogadores ja jogam juntos ha muito tempo e ja criaram as rotinas necessarias para criar a base ou nucleo duro, perderam assim de repente essas mesmas rotinas e nao conseguem jogar como equipa.

O Porto eh na minha opiniao a equipa que parte em vantagem. Nao mudou de treinador e comprou jogadores de renome para posicoes fulcrais. Rodearam o treinador de tudo o que ele pediu. A equipa ficou com o seu nucleo duro e apenas na posicao de ponta de lanca ficou orfao de um grande jogador. Lopetegui tem de ser campeao este ano ou corre o risco de ser despedido por pura incompetencia. Ja no ano passado perdeu o campeonato por erros que cometeu em jogos fulcrais. Se esses erros se mantiverem o Sporting pedera ser a surpresa e o Lopetegui tera de sair pela porta pequena.

Acho que vai ser um campeonato mais competitivo e role a bola. No fim como sempre que ganhe o melhor.

Jomag070,

JJ não é só cagão, eu acho que ele é mais nervoso que cagão, porque quando lhe apontam o facto dele ser cagão, por causa dele trocar muitas vezes de tática ou de estratégia nos jogos grandes, aí não posso concordar na denominação cagão, ele aí, é simplesmente pragmático. Ele sabe que a sua tática nos jogos grandes é muito fraca, resulta quando tens do outro lado um grande como o Porto de Fonseca ou um Benfica deste início de época, mesmo contra o Porto ano passado, ele trocou de estratégia, porque a sua tática, a sua famosa ideia de jogo, resulta muito bem contra os fracos, e muito mal contra os fortes.

Em relação a Rui Vitória, eu até acho que o erro do homem, é o contrário do que referes, ele quer aproveitar essas rotinas à força, só que essas rotinas não são a sua ideia de jogo... mas lá está, semanas de trabalho na América, a jogar às 6 da manhã, às 3 da manhã, e a disputar um Título às 20:30h.... sem um único ponta de lança para as suas ideias, e com muitos lugares por preencher no plantel... RV entrou mal, mas não teve ajuda nenhuma da estrutura, aliás, muito pelo contrário, afundaram-no ainda mais, ainda assim, vamos ver o que ele dá, até pode ser que o homem, com os reforços que irão chegar, com o tempo que vai ter agora para treinar, consiga dar a volta por cima, ainda assim, acho que parte muito atrás do Porto.

Cpts.

Não posso concordar contigo,

Não posso concordar contigo, primeiro porque este benfica não é um Ferrari e segundo porque acho Rui Vitória o menos culpado.

O benfica já contratou doze jogadores esta época, a larga maioria antes de Vitória ser o treinador e de todo este naipe de jogadores dois dos mais sonantes só agora chegaram (Jimenez e Mitroglou), um tem estado lesionado (Carcela) e o outro tem, para ser simpático, uma lesão crónica (Taarabt). De resto contrataram uns miúdos, alguns com talento para a médio prazo serem opções e outros que ninguém percebeu muito bem, emergindo, neste caso, Marçal à cabeça.

Numa equipa que já estava espremida até ao tutano, sem Maxi, Lima e Sálvio, aquilo que podemos concluir é que esta equipa, até ao momento, é a mais fraca que o benfica tem nos últimos sete anos, pelo menos. Parece-me é que o benfica ainda irá atacar o mercado, contratando dois laterais e dois extremos (se Gaitan ficar, poderá ser apenas um), para equilibrar a equipa e dotar a mesma de mais e melhores opções.

Esta equipa actual, sinceramente, acho que nem com Mourinho ao leme seria um ferrari, apesar de ver ali alguns jogadores que têm estado na sombra (alguns na sombra da equipa B) e que podem explodir este ano sem, contudo se poderem considerar opções efectivas para um real e sério candidato ao título. Já aqui escrevi, que considero o benfica candidato não só pelo estatuto de bi-campeão, como é óbvio, mas porque ainda tem um naipe interessante de jogadores, contudo em número insuficiente para ter um onze forte em todas as posições e sem as opções que o porto tem e que até o Sporting começa a ter.

Conheço bem os miúdos da formação do Sporting e não tenhas dúvidas que Jesus preteriu alguns como Chaby, Gauld, Matheus e Medeiros e se prepara para fazer o mesmo a Wallison, não porque não tenham qualidade, alguns deles até têm mais qualidade que outros que estão integrados na equipa principal, o problema é que ainda não têm o seu processo de crescimento completo e hoje não oferecem as mesmas garantias que outros, mais experientes. João Mário se não tivesse rodado meio ano no Setubal ainda hoje seria uma esperança, isto para dizer que se acredito que Nélson Semedo, Nuno Santos, Guzzo, Guedes e outros que o benfica tem podem ser bons jogadores, não o são no imediato para uma equipa candidata ao título.

Por acaso, principalmente com Jimenez na equipa, acho que Nuno

Santos podia ter lugar no plantel deste ano, o puto mete a bola onde quer...

Nem sempre os melhores

Nem sempre os melhores plantéis ganham e a história tem sido pródiga em contrariar essa máxima. Aliás, a história recente (época passada) foi um bom exemplo disso mesmo!

Será, isso sim, um bom campeonato, com três boas equipas a lutar pelo título, com o porto com melhor plantel, com o Sporting mais forte da última década e com o benfica menos forte, mas que sendo bi-campeão e com os reforços que naturalmente chegarão a ter uma palavra a dizer.

Depois, numa segunda linha, o Braga e o Marítimo (fez óptimas aquisições) deverão moer muita a cabeça aos candidatos, para além do Guimarães e do Belenenses que me parecem ter mais opções que tiveram num passado recente, bem como o Estoril que, estou certo, estará na luta pelos lugares europeus.

Do Paços, do Nacional e do Moreirense espera-se futebol de qualidade e repetição das boas campanhas recentes, assim como do Boavista que em pezinhos de lã vai subindo uns patamares (com boas apostas em mercados pouco mediáticos) e do Arouca (com um treinador que já deu mais que provas da sua capacidade). Tudo isto para dizer que, apesar da diferença qualitativa e de orçamentos, acredito que neste campeonato existam mais equipas com capacidade para roubar pontos aos grandes e que não se assista a passeios destes, mas sim a uma exigência quase constante numa época longa e desgastante em que as segundas linhas serão decisivas. Não me parece que esta época, ao contrário da anterior, uma equipa possa ser campeã, baseada na utilização quase exclusiva de 14 ou 15 jogadores.

Jass, completamente de acordo, quando referes que plantéis não

ganham campeonatos por si só, claro que precisas de uma certa qualidade para lutares pelo título, mas a partir dum certo limite, é mais importante quem comanda do que quem joga... agora, acho que existe uma clara diferença de qualidade entre o plantel do Porto e de todos os outros, e como não acho que Lopetegui este ano, não será pior do que no ano anteior, aliás, penso que será melhor do que aquilo que foi, como JJ não é nenhum Mourinho, que irá perder os seus pontos, que irá claudicar em vários momentos, e claro, não tem tão bom plantel, e o Benfica está em reconstrução, acho que o Porto tem tudo para ganhar o campeonato, ou seja, nesta minha opinião, entra essa ideia, não existem campeões sem treinador capaz... aliás, ano passado, o Porto também tinha melhor plantel, e disse nesta mesma altura, que não me parecia que o Porto fosse favorito, porque tínhamos um treinador que não sabia o que era o campeonato português, este ano, este Lopetegui é diferente, assim eu espero, do Lopetegui do ano anterior, até porque, para o bem e para o mal, ele revelou algumas qualidades, e não sendo um fã, não concordo nada com a ideia que Fonseca com esse plantel faria pelo menos igual, porque ele foi mau demais para ser verdade, em termos de liderança, Lopetegui também não é um bom exemplo, também revelou fraqueza em vários momentos, no entanto, nunca perdeu o rumo definitivamente como Fonseca perdeu logo que as coisas começaram a correr mal.

A tendencia das principais

A tendencia das principais Ligas na Europa, em 90% dos casos dita: Quem tem maiores orçamentos, tem melhores jogadores e equipas, e tendencialmente é Campeão!

Naturalmente há excepções, na temporada passada, os orçamentos eram equivalentes, mas o A Madrid em 2014, ou o Boavista em 2001, são dois bons exemplos!

Em 2002, sabes quem tinha o maior orçamento em Portugal? Recordaste de quem foi o Campeão?

Opinião pessoal, e apenas observando meros sinais, o FC Porto e Sporting irão lutar pelo Campeonato, e afasto o benfica dessas contas!

Ainda é muito cedo, Inside, tem calma.

Deixa começar o campeonato, e depois vês. Muito mais importante do que partir atrás ou à frente, conceitos que nada valem, é a maneira como se começa o campeonato. Depois o que será mais importante, entrar de rompante ou crescer durante a competição, melhorando jogo após jogo?

Naturalmente o futebol terá milhares de exemplos que favorecem ambos os pontos de vista, por isso espera para ver como começa antes de vaticinares probabilidades de como acabará.

Dados, isto é só uma opinião, se estiver errada está :)

ano passado, pela mesma altura, disse o contrário sobre o Porto, este ano, é isto que me parece. Até pode começar a rolar a bola, e Lopetegui começar a jogar com Bueno num jogo, com outro no outro, mudando de esquema como quem troca de camisa, não acho é que será isso que vai acontecer, e quando olho para o lado, conhecendo os intervenientes, vendo o que o Benfica já fez de mal, a incompet~encia que revelou, principalmente da sua estrutura no planeamento da temporada, pá, neste momento, é esta a minha opinião, no futuro, logo veremos...

Bem, o Rui Vitória, que terá

Bem, o Rui Vitória, que terá de fazer uma pre epoca em competição, não poderia exigir mais do computador "amigo" da Liga de Clubes, fez "milagres" em meros segundos:

1º Jornada Estoril (casa)!

2º Jornada Arouca (em Aveiro, não consta que o Municipal de Arouca esteja em obras como o Tondela, aliás, será a 2ª vez que o Arouca joga em Aveiro, a bem do Nacional benfiquismo, FC Porto e Sporting jogam em Arouca)!

3º Jornada Moreirense casa!

4ª Jornada Belem casa (numa partida amigavel)!

Curioso, nos regulamentos dos sorteios da Liga de Clubes, está referido que se deve evitar 2 jogos em casa, ou fora, o "computador amigo" nem o evitou e logo na fase inicial, "coincidências" e numa fase inicial quando o balanço faz toda a diferença...

"Importante é reforçar na Liga e na arbitragem..."

P.S. O benfica joga com o Arouca em Aveiro dia 23 de Agosto, o FC Porto joga em Arouca a 12 de Setembro (19 dias depois), assim se defende a verdade desportiva não é?

P.S. 1 No soretios da T P+ortugal 13/14, recordo que a menina das bolas quentes e frias, antes de retirar as "bolinhas" respectivas, já sabia que o Penafiel e benfica se iriiam cruzar, nem a Maya :

https://youtu.be/S1aJi5gY8uI

P.S. 3 Perante as latentes dificuldades do benfica, será que as "pornograficas" ajudas exteriores irão permitir ao benfica lutar pelo título?

Bruxo, não há Rui Vitória,

Bruxo, não há Rui Vitória, "joga" o Tiago Martins de apito na boca...:)

Pereira, Eles ainda tem para

Pereira,

Eles ainda tem para contratar 3/4 reforços, sem incluir o Grego e o Jimenez, e ainda terão de contratar um Treinador, este ainda está a prazo!

Mas os reforços, nós sabemos, é a pandilha do V Pereira do CA, observa o calendário!

O FC Porto jogará em Arouca ou em Aveiro em Setembro? Verdade Desportiva é?

joga o proença, o presidente da liga de clubes

mais um dedo enfiado no cu de bimbo mariconço
OHOHOH

és mesmo bimbo, está sempre a baixar as calças para te enfiarem

o dedo pelo cu, sempre a colocares-te a jeito, que mariconço... eheheh

anormaleco, estás tão preocupado com o calendário do SLB depois de escreveres isto(?):" o FC Porto e Sporting irão lutar pelo Campeonato, e afasto o benfica dessas contas!"
se o SLB está afastado das contas do campeonato, não há porque te preocupares com o SLB , e por consequência, também não há motivo para te preocupares com o seu calendário, és um muito I D I O T A

agora com o proença na liga de clubes só haverá facilitismos para o clube SPDE das antas, tudo vai ser decidido pelo clube corrupto das antas e o proençadas só tem de aplicar..., não é o colinho, mas é mais um dedinho que te enfio no cu...

OHOHOH

PAROLO de Lamelas, Tu metes

PAROLO de Lamelas,

Tu metes dedos e mãos, o teu fetiche é mesmo o fisting! lol

Doeu mais a "fodinha" JJ ou a do Maxi?

Foi lindo em Junho aqquela fotografia do CEO da Emirates, com o labrego iletrado a segurar e ver passar os aviões, e a ao lado deles na foto para a posteridade, o Treinador do Sporting, e o lateral direito do FC Porto!

Carrrrrrrrrrrrrega "extrutura" do FC Alverca II!

fugiste com o dedo no cu

como todos aqui constataram... para mim és um marionete bimbo, faço o quero de ti eheheh
anormaleco, estás tão preocupado com o calendário do SLB depois de escreveres isto(?):" o FC Porto e Sporting irão lutar pelo Campeonato, e afasto o benfica dessas contas!"
se o SLB está afastado das contas do campeonato, não há porque te preocupares com o SLB , e por consequência, também não há motivo para te preocupares com o seu calendário, és muito I D I O T A
OHOHOH