Porto 3, Benfica de Jesus 1! | Relvado

Porto 3, Benfica de Jesus 1!

Ainda sobre a proximidade do Benfica à suposta hegemonia do futebol português.
 

Ainda sobre as declarações estapafúrdias de Jesus, sobre a proximidade do Benfica à suposta hegemonia do Futebol Português, seria talvez pertinente analisar de forma profunda, os números, os registos dos 4 últimos Campeonatos do Benfica de Jesus, e comparar os mesmos com os registos Porto, em igual período, e Portos com identidades e princípios de jogo diferentes, contou aliás com 3 Treinadores distintos nos últimos 4 anos.

Assim, o Benfica de Jesus, em termos de confrontos diretos com o Porto, e para o Campeonato regista: apenas 1 vitória (curiosamente no 1º jogo de Jesus, no dia 20 de Dezembro de 2009, no "jogo dos tuneis"), 2 empates e 5 derrotas. Nesses 8 anteriores confrontos diretos, o Benfica marcou 10 golos, e sofreu 19 golos (sofre quase o dobro, dos golos marcados).

Porém, esta avaliação, poderá ser ainda mais profunda. E se fizermos o balanço dos 4 últimos Campeonatos, com o acumulado de pontos, golos marcados e sofridos, e derrotas respectivas, com registos de ambos os adversários?

Bom, nesses acumulados registamos o seguinte, o Porto acumula 305 pontos, com 282 golos marcados, 75 golos sofridos, com 5 derrotas em 120 jogos realizados. O Benfica de Jesus, totaliza 285 pontos, com 282 golos marcados (marca igual ao registo Porto), 98 golos sofridos, e 13 derrotas em 120 jogos realizados.

Concluímos portanto que nos últimos 120 jogos para os 4 anteriores Campeonatos, o Porto acumula mais 20 pontos versus a versão Benfica de Jesus, isto é, o Porto regista mais 5 pontos média por época. Porém, curiosamente, ambos se igualam em golos marcados (282 golos), mas em contraste o Porto sofre menos 23 golos, assim como menos 8 derrotas no comparativo com esse Benfica de Jesus.

Bom, e o que se perspectiva para esta Edição do Campeonato 2013/14? À partida o Benfica apresenta uma ligeira vantagem com a permanência de Jesus, o Porto irá fazer a estreia do jovem Paulo Fonseca.

Por outro lado, e no que diz respeito a planteis, há sinais que o Porto continuará a apresentar a sua habitual solidez defensiva, assim como estará a ser afinado e ajustado um novo triangulo do meio campo (duplo pivot), para justamente garantir esse sector consistência e segurança, num módulo que perdeu o "calibrador" Moutinho, e poderá perder a "âncora" Fernando.

Porém, esta nova versão Porto acrescenta mais qualidade e versatilidade nas alas e com unidades desequilibradoras, assim como o jovem promissor Ghilas, será a alternativa que Martinez não teve, e na zona de finalização. Em contraste, no Benfica, e com as iminentes saídas de Garay e Matic, poderá comprometer a relativa solidez defensiva do Benfica, e os sinais não vislumbram uma alternativa a Matic, ou um suplente do Sérvio.

O Benfica insiste e persiste numa politica desportiva confusa e errática. Continua a reforçar o plantel com alas e desequilibradores e a desbaratar milhões em posições excedentárias, mas, estranhamente investe com princípios de frugalidade em laterais que chegam sobre empréstimos, ou centrais sem provas dadas no Futebol Europeu.

Mas fica a pergunta: O Benfica perdeu os 3 últimos Campeonatos pela ausência de golos marcados? É que só dessa forma se explica este investimento num Benfica tração à frente. Ou aquela máxima que diz: as defesas ganham Campeonatos, não entra nesta equação?

Nota final, na rubrica aquisições, o Porto terá de adaptar ao País, ao nosso Futebol, ao Clube 3 novas unidades: Reyes, Herrera e Quintero. Já o Benfica terá de o fazer com 7 novas unidades recém-chegadas: Mitrovic, Djuricic, Sulejmani, Markovic, Lisandro, Fariña e Cortez. Meros pormenores que podem fazer toda a diferença.

Pergunta final: e sem ignorar o título (assim como os títulos e troféus) deste artigo, em Maio de 2014, o marcador registará um concludente 4-1, ou um mais equilibrado 3-2?

Benfica:

Comentários [62]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande artigo, o Benfica devia gastar dinheiro no DE e Trinco

Parabens do artigo, foi um dos melhores que li, para quem defende o JJ ele em 8 jogos com o Porto ganha 1 empata 2 perder 5 uma vergonha, depois ele é bom a por a equipa a atacar mas a defender não, e não consegue controlar o jogo, gerir a pose da bola e não seguir jogo. Depois acho que o Benfica com excesso de extremos devia vender o Salvio ou Gaitan e aproveitar o dinheiro da venda do Cardozo,e comprar o Javi e o Coentrão ou o Kolarov. ficava no 4-2-3-1 GR-Oblak DD-Maxi ou Silvio DC-Luisão DC-Garay DE-Coentrão MDC-Javi MC-Matic MAC-Djuric ou Markovic ED-Enzo ou Urreta ou Sulijmani EE-Gaitan Ola john PL-Lima ou Rodrigo

E esta , hein?

No FC Porto é só mafiosos"

Ganês manifestou vontade de deixar clube para "concretizar sonhos". Dragões já rejeitaram proposta de quatro milhões de euros do Liverpool.

Casada há um ano com Christian Atsu, a alemã Marie-Claire Rupio, de 19 anos, manifestou ao ‘site’ ganês ‘ghanasoccernet’ toda a revolta pela maneira como os dirigentes do FC Porto estão a lidar com o atleta após este ter manifestado vontade em sair. "No FC Porto é só mafiosos. Como é que eles podem estar a fazer-lhe isto?", questionou a jovem "Mas ele vai conseguir o que quer", observou.

Marie-Claire diz também que o jogador está a ser alvo de perseguição, isto depois de ter anunciado na rede social facebook, há mais de uma semana, a vontade de abandonar o emblema portista, para assim poder "concretizar sonhos".

O internacional ganês, que tem mais um ano de contrato e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, não foi apresentado pelo clube no jogo com o Celta (1-0), no domingo, não participou na pré-temporada orientada por Paulo Fonseca e treina com a equipa B.

O empresário do jogador confirmou que o FC Porto rejeitou uma proposta de 4 milhões de euros do Liverpool. Sporting e Benfica, como o CM noticiou, estão atentos à situação do extremo de 21 anos.

A jovem, que conheceu Atsu quando este estava emprestado ao Rio Ave e decidiu trocar a cidade de Hamburgo por Vila Nova de Gaia, já afirmou adorar o estilo de vida português desde que veio ao país pela primeira vez, quando tinha 14 anos.

LLLOOOLLLLAAAADDDDAAAAAAA.

"Era uma vez...

uma linda mulher, mesmo linda. O homem apaixonado por ela não lhe faltava com nada...inclusivé conseguia lhe dar prazer sexual, todos os dias, sempre em alta rotação, dizia que pelo menos meia hora chegava para a contentar. Ela era promiscua, soube-se depois. Gostava de sexo.
Como tudo na vida, os anos passaram-se e, os feitos sexuais do dito homem, por este ou aquele motivo, desvaneciam-se.
Ela continuava com vontade e, certo dia, conhece outro parceiro sexual, que lhe dava o dobro do prazer pelo dobro do tempo. Foi-se, naturalmente, afastando do marido e com as celebres dores de cabeça e por isto e aquilo, deixou de corresponder às investidas,do marido. A outra relação ia de vento em popa.
Mas, o marido, apercebendo-se da situação, continuando apaixonado pela mulher, resolveu responder, ao competidor sexual, com a solução milagrosa: o comprimido azul ( que diga-se, por ser engraçado e não tem nada a haver com o tema, detestava a cor do mesmo), mas adiante;
Que resultou no imediato, visto que a mulher, após ter consumado o acto com o marido(porventura com a desculpa da "pena" pelo seu conjuge) realmente comprovou os novos dotes do mesmo e, sendo assim, mais prazer e ainda mais do dobro do tempo de acto, resolveu voltar ao seu parceiro legitimo.
Mas, o outro, o oficioso, não perdeu pela demora, sabendo disso, resolveu também lutar com as mesmas armas, isto apesar de ser avessso a elas...mas o amor é mais forte nestas coisas.
Já sabem, claro, reconquista-a, dando o que ele sempre queria: mais e mais prazer, mais e mais tempo...
O infortunado do marido, só soube reconhecer no fim: seja ao natural ou com o "comprimido azul", o outro é sempre mais forte."

Para os menstruados, encornados e aziados

.

A matemática não engana...

Sim, nos últimos 50 anos:

CAMPEONATOS

- FCP 22

- SLB 20

- SCP 07

TAÇAS de PORTUGAL

- FCP 14

- SLB 13

- SCP 09

SUPERTAÇAS de PORTUGAL:

- FCP 19

- SCP 07

- SLB 04

TROFÉUS INTERNACIONAIS

- FCP 07

- SCP 01

- SLB oo

ZEROOOO !!!

Isto, nos últimos 50 anos !!!

Esqueci-me foi de mencionar que a Taça Latrina não conta para este totobola
porque não é sequer reconhecida pela UEFA e esqueci também de mencionar
o fabuloso Tetra no Caneco da Cerveja Lucilia, troféu que o FCP nunca ganhou...

Porquê

só os últimos 50 e não o total? Fazemos as contas ao nosso gosto, não é?:)

mete ai no palmares o

mete ai no palmares o campeonato com pontos subtraidos por corrupcao de arbitros?

a latina nao conta para uefa? e conta a intercontinantal?!?! a intercontinental conta e é para os chineses...

tem paciencia, mas foram apanhados. como dizia o ferguson, os titulos do porto sao titulos de supermercado, eles vao as compras... ou vao a espanha na champions e sao logo brindados como o clube da fruta.

enfirm e um palmares lolol

ahahaha

não mencionas esse troféu porque nunca o venceram! loool que fail! e depois ainda tinhas a lata de dizer que não valia apenas colocar as escutas do pinto sem colocar as do vieira. loooool

compras de fruta e corrupçao

um palmares cheio de podridao, alterne e fedor. um fartar de vilanagem que os adeptos portistas ainda aplaudem porque sao tao corruptos como os seus dirigentes

tribunais do porto lançam foguetes ao ilibar corruptos e o povo sai pa ruas.

rerles cumplices de corrupçao

incha

o golo nos descontos contra o levante, otário!!!

Oh Bruxo não dês milho aos pardais e às gaivotas !!!

.

A tal hegemonia viu-se em Janeiro no Pombal em que o FCP só foi travado por um tal de Pode Ser
Serve o Ferreira.

E viu-se com a famosa Capelada que evitou que fossem humilhados em pleno Crematório pelo leão ferido do Campo Grande.

E no Galinheiro só não perderam com os canários do Estoril porque um tal de Lucilio Baptista de Portalegre
não quis ver o Artur a fazer penalty e a tirar a bola 1 metro dentro da baliza...

Em vez de 1 ponto de avanço, não fossem os Duartes Gomes e outros moços de recados do Cardeal Vitor Neto Cerejeira Pereira do CA, o FCP teria sido Tri-Campeão com 8/9 pontos de avanço...

E quem for sério, sabe que é verdade. Foram levados ao colo desde a 1ª jornada pelos membros da APAF menstruada-encornada-vermelhusca !!!

Só o Cardósia, o tal que agrediu o Masca Chiclas em pleno Jamor, dos 16 golos que marcou, metade foram de penalties forjados...

Parabens bruxo, tenho de

Parabens bruxo, tenho de tirar o chapéu...tens uma legião de carneiros que te beijam os colhões, tudo o que tu dizes para esta carneirada toda, é sagrado.
Mas atenção, tem cuidado bruxo, porque o teu namorado vai ficar cheio de ciumes...ele é um dos quatro mosqueteiros do relvado e da verdade desportiva (tu melhor que ninguem, sabes quem é)

PS. E os remates defendidos pelos defesas do porto dentro da grande area?

a

tal hegemonia que dura desde os anos 60? lool

Lol ...

... lol lol lol

directamente de trás-os-montes, de (b)ilar de perdi(j)es, a bruxa que gosta de ter a vassoura entre as pernas!

Ó bruxo saca aí da bola de

Ó bruxo saca aí da bola de cristal e diz o porquê do teu presidente corrupto, mesmo após todas as derrotas do Jesus com o clube que dizes ser adepto, querer ter o Jesus como treinador do clube da Invicta.

Isso é que era!

Ó contarraneo do Grandela,

Ó contarraneo do Grandela,

Podes consultar qualquer bola de cristal e gratuitamente. Concentra-te nas cores, mentaliza-te e já terás a resposta, os cristais trarão respostas que alguns teimam em ignorar!

Lê atentamente os cristais vão dar a resposta:

Campeonato 2011/12, à entrada da 19ª Jornada o benfica tinha 48 pontos, e o Porto no 2º lugar estava com 43 pontos, menos 5 pontos, e tinha ainda o Porto de se deslocar à Luz. Pois bem, á 30 ª Jornada o Porto era Campeão com 75 pontos, e o benfica Vice com 69 pontos, e 6 pontos de atraso!

Campeonato 2012/13, à entrada da 28ª Jornada, o benfica era líder com 73 pontos, e o Porto era 2º com 69 pontos, o Porto estava com 4 pontos de atraso, Pois no Final do Campeonato, o Porto foi Campeão com 78 pontos, e o benfica Vice com 77 pontos.

Mas, se perguntares à bola de cristal, se nesses 2 Campeonatos, e se o Porto fosse líder à 19ª Jornada, e no ano seguinte líder também à 28ª Jornada, e com larga vantagem perderia ambos os Campeonatos?

A bola de cristal com certeza irá responder que em ambos os casos, com o Porto treinado pelo Jesus, pelo Prof Neca, pelo Azenha, ou por outro azelha qq, jamais o Porto morreria na praia, ou com o Estoril-Praia!

Explicações para as respostas da tal bola de cristal?

Talvez essa coisa abstrata que alguns chamam Estrutura, ou modelar organizaçao Porto. Podem sair jogadores, podem ser Treinadores, mas essa Estrutura é intransferível, é sólida, eficaz. Chega um Treinador novo ao Porto, e terá de encaixar nessa Estrutura rotinada, oleada e mecanizada, esse Treeinador é uma mera pedra desse puzzle.

Qual é a Estrutura do benfica? Existe? Ou será que essa suposta Estrutura tem de encaixar no Treinador Jesus? E o benfica insiste e persiste em ficar refem de um mero Treinador?

E agora pergunto eu:

A - Jesus ficou no benfica pelos resultados desportivos!

B - Jesus ficou no benfica sobretudo para potenciar e gerar mais valias (e se os títulos são desprezíveis, porque não colocar Jesus a treinar a equipa B e a potenciar jovens?)

C Jesus ficou no benfica, pelo pavor, pânico e medo que ele fosse para o Porto, e naturalmente iria ganhar títulos, e tal facto colocaria a nu a incompetencia que reina na Admnistração do benfica!

"contarraneo"?

o que é isso?

Edite Estrela, erro quando

Edite Estrela, erro quando digitei, rectifico : Conterrâneo!

Já tiveste o meu minuto de atenção!

lol

deve ser, deve, leonor pinhão. até o cometeste duas vezes. loooooooooooooooooooooooooool tal como tu tiveste a minha? e que tens a dizer dos teus outros erros? foram erros de digitação? looooooooool

Seria possível?

A propósito de hegemonia ou simples cultura de vitória (ou, apenas um pingo de amor próprio!): Alguém acredita, algum benfiquista acredita, que se um treinador do FC Porto ajoelhasse, derrotado, humilhado e rendido em pleno estádio da Luz, esse treinador, esse espelho acabado da derrota, poderia continuar no FC Porto por mais tempo?

na competição dos

gases menos ruidosos do relbado, este acima expelido em cima da bassoura, bai na dianteira...
http://www.youtube.com/watch?v=4Yt8YoR7GUA
eheheh

Perto da Hegemonia ou perto do fim da Hegemonia

"Concluímos portanto que nos últimos 120 jogos para os 4 anteriores Campeonatos, o Porto acumula mais 20 pontos versus a versão Benfica de Jesus, isto é, o Porto regista mais 5 pontos média por época. Porém, curiosamente, ambos se igualam em golos marcados (282 golos), mas em contraste o Porto sofre menos 23 golos, assim como menos 8 derrotas no comparativo com esse Benfica de Jesus."

Ou seja, em média ao longo dos ultimos 4 anos benfica porto no final de cada campeonato ficaram a 5 pontos de distância um do outro.
Podes continuar com o trash talk habitual mas o que eu leio dos numeros que mostraste é "fds que grandes equipas essas duas que têm lutado taco a taco ao longo dos ultimos anos", mas estas leituras da realidade não aprazem muito a quem continua a ter o discurso de guerrilha, não é?

O que eu desejo para 2013/2014 é que o campeonato nacional seja tão emocionante como o ultimo e se a minha equipa ganhar então vai ser fantástico mas pelo menos nos ultimos anos acabou-se a palhaçada de os campeonatos portugueses terminarem á 20° jornada...

»O que eu desejo para

»O que eu desejo para 2013/2014 é que o campeonato nacional seja tão emocionante como o ultimo e se a minha equipa ganhar então vai ser fantástico mas pelo menos nos ultimos anos acabou-se a palhaçada de os campeonatos portugueses terminarem á 20° jornada...»

Por incompetencia de quem?

Provavelmente a culpa é do Proença!

Só pergunto, será que o Benfica está próximo de quebrar a hegemonia do Futebol Português como declarou Jesus?

Meio cheio

para mim o copo estará sempre meio cheio, quem gosta de futebol e do seu clube tem de ver sempre o copo meio cheio.
Por isso respondendo ás tuas perguntas, por competência dos dois e sim, o benfica está mais proximo de quebrar a hegemonia do porto nos ultimos 4 anos do que em qualquer periodo dos ultimos 20 .

Sabia...

...Que este artigo acabaria por colocar alguns "tavinhos" a relinchar...São demasiado previsíveis...

...

...mais um sem número de comentários repetidos, gastos, parciais, desinteressantes...que este labrego decidiu elevar a artigo...

Enfim...daqui a bocado vem aí o cú lamber-lhe os pés...e lá vão eles todos contentes para a casota...

Obrigado pelo comentário

Obrigado pelo comentário edificante e elevado!

Forjei registos e dados?

Parcialidade dos registos apresentados, onde?

Agradeço que os denuncie!

Mas relevo os seus comentários, e repito, um insulto supera qq argumento, por mais válido que ele seja!

Bem haja!

...

...de nada, parolo. Mas estamos todos aqui a inquirir sobre o porquê de teres decidido fazer um artigo com o mesmo chorrilho de merdas que repetes sistemática e incessantemente, ao jeito de um qualquer atrasadinho mental...

Já agora, parabéns por teres conseguido em pouco mais de ano e meio o que utilizadores com mais de 6 anos não conseguiram. És oficialmente o coitadinho mais sem vida que por aqui passou. Agora é aguardares que o cú te venha passar a mãozinha pelo pêlo, meteres-lhe a trela e irem brincar para um qualquer matagal, está bem?

Adeusinho...

Os quatro mosqueteiros do

Os quatro mosqueteiros do relvado:
curva - a caminho dos 40.000 comentários
bruxo - a caminho dos 10.000 comentários
lápis - mais de 7000 comentários
refilão - o mais novo do grupo mas já com mais de 1.500 comentários
Isto tudo com mais de 90% dos comentários, sobre noticias do BENFICA...incrivel tal a irritação e o ódio que o BENFICA provoca nestes energúmenos.

O namorao do bruxo a quem tu chamas de cú, está sempre atento aos comentários dele, para que ninguem faça mal ao seu mais que tudo...

»Mas estamos todos aqui a

»Mas estamos todos aqui a inquirir sobre o porquê de teres decidido fazer um artigo com o mesmo chorrilho de merdas que repetes sistemática e incessantemente, ao jeito de um qualquer atrasadinho mental...»

Grave seria se tais registos apresentassem um chorrilho de mentiras e falácias, mas ele há quem teimosamente (bom, afinal ao contrário do que julgávamos, os burros não são teimosos) mas qual autista ignora as evidencias,e insulta os registos, e sempre num registo elevado. Muito bem!