Porquê longe... e tão longe? | Relvado

Porquê longe... e tão longe?

Só na fase de grupos, em idas e voltas, Portugal em viagens faz cerca de 6000 quilómetros em desloca
 
Paulo Bento (treino seleção)
Lusa

Por curiosidade, fui ver por que razão Portugal escolheu a região de Opalenica para ser o seu quartel no Euro 2012. Francamente, para além do sossego, não consegui encontrar mais nenhuma situação favorável.

Portugal faz os três jogos da fase de grupos na Ucrânia e depois, consoante o lugar que ficar no grupo (se passar o grupo), pode vir a jogar na Polónia (Varsóvia), curiosamente o estádio mais longínquo na Polónia da região de Opalenica. Se as coisas correrem como todos desejamos, a final, esta realiza-se na Ucrânia, em Kiev.

Feitas as contas, Portugal dorme na Polónia e arrisca-se a fazer todo este Europeu na Ucrânia. Deve haver uma explicação à qual eu estou totalmente alheio, até porque estive uns tempos ausentes do futebol.

E a explicação pressuponho que seja plausível, caríssimos leitores. Porque para além de a lógica ser abaixo de zero, junto ainda outro adjetivo: ridículo. Portugal irá fazer de Opalenica o seu quartel-general durante todo o Euro e não duvido que provavelmente seja um dos melhores campos do país polaco. No entanto, só na fase de grupos, em idas e voltas, Portugal em viagens faz "apenas" cerca de 6000 quilómetros em deslocações... Há coisas que não se ganham só no campo. Esta, caríssimos leitores... é uma delas. Saudações.

Seleção:

Comentários