Imprensa influencia a verdade desportiva | Relvado

Imprensa influencia a verdade desportiva

A imprensa adultera e influencia a verdade desportiva de uma forma evidente.
 
Jorge Jesus dá indicações para dentro do campo
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

A imprensa adultera e influencia a verdade desportiva de uma forma evidente e que tem que ser controlada. É certo que falamos de grupos privados que querem vender papel e que vivemos num país livre e democrático, no qual todos têm a sua autonomia e liberdade editorial. No entanto, existem questões na minha opinião interessantes:

- Quais são os efeitos psicológicos num árbitro quando sabe que quando comete um erro que prejudica o Benfica, e com influência no resultado, terá o seu nome exposto nas capas dos jornais, pondo em causa a sua honorabilidade e seriedade com repercussões na família, amigos e colegas de trabalho?

- Por outro lado, que processo mental ocorre quando sabe que um erro em favor do Benfica não merece qualquer destaque e que prosseguirá com a sua vida tranquilamente?

- Como são controladas as realizações dos jogos e dos seus resumos? Quem escolhe as imagens e ângulos a repetir? Pode uma edição de uma pequena peça de telejornal dar a ideia errada do que foi determinado jogo? Vejam o resumo do FC Porto-V. Setúbal para a Taça da Liga na RTP. Quem não viu o jogo fica com a ideia de que o Setúbal dominou os 90 minutos...

É legítimo o que a imprensa faz pelo Benfica? Será honesto?

Benfica:

Comentários [81]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Falemos então !!

O artista que escreveu o artigo deve pertencer ao clube dos lambe cús , graichistas cobardes que polulam o país em cada canto de esquina. Onde há uma imprensa tendensiosa a favor do Glorioso,... ONDE???? Devia estar ausente no Benfica / Braga, onde fomos expoliados de 2 pontos num golo anulado ao Cardozo , vá-se lá saber porqué, a roubalheira em Coimbra, mais 2 pontos, se não é a pontinha de sorte esse cão do xistra assim como o soares dias na primeira jornada e ano passado em alvalade onde forjou uma vitória para os "MIAUS"contra o Glórioso. E agora em Setubal onde numa época passada conseguiram fazer repetir um penalty convertido a favor do Setubal num falhado !!! este ano foi a pouca vergonha daquele penalty(já é o 2º) o jogador atira-se contra o adversário e hop penalty........, como não corria de feição e não fosse o diabo tecelas toca a destribuir amarelos aos Sádinos para haver expulções então a segunda é ..., é...á do melhor árbitro do mundo. Só contra 9 é que conseguiram aproximar-se em golos.
E vêm -me um palhaço daqueles falar das expulções do Maxi, quando aquele cão do mangala tem uma entrada por trás sobre o Cardoso queé vermelho directo,(esse sim, é um vermelho directo. O moutinho tem 3 entradas na primeira parte se fosse ao critério do Setubal/ Coruptos do norte, na primeira parte do jogo Benfica/ coruptos do norte mangala e moutinho saltavam fora na primeira parte. na 2ª, lucho e alexandro ;
Claro, depois para compensar, não expulsou maxi nem matic.
Só foi por nossa culpa que os artólas marcaram, o Garay e Artur têm erros imperdoaveís , mas o árbitro se fosse preciso lá arranjava alguma !!! Vejam o Aimar que falha um golo de baliza aberta naquele cabeceamento, o bandeirinha apressou-se logo de marcar fora de jogo, (Aimar estava em linha), não fosse a bola parar no fundo das redes . Num canto o Cardozo é puxado( ao contrário dava penalty), marcou logo falta ao Taquara, não fosse ele mesmo assim cabecear para golo.
Para terminar , no programa dia seguinte é ver aquele merdas do comentador do sporting fazer de advogado do outro que está lá pelos corruptos, contra o comentador do Glorioso. Esse palhaço tem a mania que insulta tudo e todos, enfim do nosso lado ficam-se o Jessus e o presidente gostaram da arbitragem no jogo contra os corruptos, depois não se admirem com o que vos vou dizer:
O BENFICA SÓ PASSA NA PEDREIRA SE FOR 2 VEZES melhor QUE OS SEUS OPOSITORES , e os jogadores do Glórioso entrarem em campo a lembrar como nos tiraram a vitória ano passado,e, sobretudo como os coruptos ganharam este ano .
Já tiveram uma pequena amostra naquela mão do jogador do moreirense , das entradas dos jogadores da académica, e dos coruptos. Prepara-te povo Benfiquista para começaR A PERDER O CAMPEONATO!!!.(espero estar enganado) ano passado em Guimarães acertei erm cheio.
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!!!

volta para a cloaca que te pariu,

dejecto de ser...

Grande BLOGGGGGGGG!

O autor do texto esquece-se

O autor do texto esquece-se de dizer que O Jogo é o jornal oficial do clube da Invicta e que a SportV é a TV de serviço da agremiação das Antas. Mas isto é normalissímo.

Um artigo de um PARVALHÃO ABIMBALHADO é que só pode...

quem no seu perfeito juizo, poria a cara do Flatulento Mafiosi numa montagem do Che..., que tristeza de APALERMADO!!! Só MERDA e sempre vinda dos BIMBOS por sinal.

O autor...

...do artigo,só estaria no seu perfeito juizo se coloca-se o teu fucinho numa montagem do el Che...

BIMBO dos APALERMADOS..., se fosse a minha fronha na dita, bá

que nãon bá, sempre é mais bonita que o cara de E.T., é só confrontar a focinheira do Flatulento do Mafiosi com as da área 51 e ber que nãon existe grande diferença..., só MERDA e sempre BIMBA por sinal, fácil de sinalizar!!! LOL

A partir...

...deste momento, vou encarar a tua fucinheira como o meu fetixe...pode ser???

E

tu se revelasses que és um clone do perolas ass...

Excelente artigo.

Excelente artigo.

SÒ se fosse....

Enrolado , o artigo claro está, e meter-vos pelo cú acima!!!!

Outra

vez?

As críticas que neste tópico

As críticas que neste tópico foram dirigidas ao criador do artigo são totalmente reprováveis. Em primeiro porque é inegável que um determinado sector da imprensa nacional é, de facto, favoravelmente tendenciosa para o Benfica. Segundo, porque as críticas que são feitas ao artigo e ao seu autor nem merecem o estatuto de crítica, mas sim de insulto, muitos deles de baixíssimo nível. Ainda para mais, de membros que costumam ter uma postura decente no fórum.

Lamentável.

Mais um artigo de cano de esgoto ...

... que é publicado neste site, sem critério algum de seleção por parte da edição, aliás como é seu apanágio para com aqueles que espalham a mentira através de artigos. A conivência da edição para com este tipo de mensagem denota bem para que lado tende o relvado.

A imagem do Che Guevara com a foto do semblante do pinto da costa, é a mesma coisa que por duas asinhas no duarte lima.

Eu conheço os critérios

Eu conheço os critérios editoriais a que está habituado.. O relvado parece-me equilibrado, aprovando e publicando artigos que defendem todos os pontos de vista.
Caro amigo, o tempo dos 3 f´s já passou. Veja lá se se habitua à democracia. eu sei que não é fácil. Talvez o seus critérios de seleção tenham sido banidos em Abril de 74. Pense bem.

Antes de 74 ....

... jogavam-se finais da taça de Portugal no estádio do seu clube. Antes de 74 o campeonato teve que ser alargado por 2 vezes para se evitar que o seu clube militasse na segunda divisão. Antes de 74 houve estádios inaugurados no dia em que se comemorava a revolução de 28 de Maio de 1926. Antes de 74 houve vários clubes que atualmente apontam o dedo aos outros mas que tinham dirigentes que eram simultaneamente dirigentes do regime.

Aqui estão algumas das minhas reflexões sobre "o tempo dos 3 f's".

Quanto ao seu artigo está ao nível da fotografia patética que usa.

Passe bem

Cumprimentos

Porque misturam alhos

com bugalhos?
Primeiro o tópico é a possivel "descriminaçao" da imprensa: tem realmente razão quem afirma que, o maior grupo de comunicaçao social é a controlinveste, mas, justamente a par do grupo Cofina: temos JN, O JOGO, DN, Sport TV, TSF...mas quantos estão na cidade do Porto, sendo a analogia pró FCP? Resposta: JN e o O JOGO. Resto em Lisboa.
Grupo Cofina: Record,CM,Jornal de Negocios, Destak, Sabado,etc Todos situados em Lisboa.
Mais, Lisboa tem ainda, dos mais destacados meios de comunicação: Expresso,A Bola, Publico,fora as TVs...
Sendo assim, confirma-se o "centralismo". Facto
Sendo assim, supostamente, os adeptos SLB estão em maioria, mas estão mesmo! Facto
Para isso temos o SLB com mais sócios e mais adeptos. Facto inquestionavel!
Por isso, nas bancadas da AR (também em Lisboa) há mais lobbys e pressão pelo lado benfiquista...convenhamos, é um Facto!
Agora tudo isto para dizer o que? A qualidade nada tem a haver com q quantidade seja lá do que for...

PS: resto é "palha" para boi dormir
F****** andamos todos: abaixo as PORTAGENS e mais algumas coisas...

»Segundo um documento oficial

»Segundo um documento oficial do Governo português, a que o Económico teve acesso, está prevista a introdução de sete novos pórticos para cobrança de portagens nas ex-SCUT do Norte Litoral, entre Porto e Viana do Castelo, e mais quatro na ex-SCUT da Costa de Prata, entre Mira e o Porto.»

Esta notícia ilustra bem o País centralista em que vivemos, dois pesos, e duas medidas. Quando somos cerca de um milhão de habitantes no Grande Porto, é evidente que essa sobrecarga de portagens terá maior incidência a Norte, naturalmente. Fica este mero exemplo, e sobretudo pela actualidade do mesmo.

E o F C Porto é justamente a nossa "bandeira", luta também contra esse poder central, que tem sobretudo empobrecido o Norte, com um centralismo feroz que tem fustigado desde sempre o Norte. Temos vindo a perder tudo, desde o sector financeiro que foi deslocado para Lisboa, até às nossas Instituições Culturais (por exemplo Serralves), são dirigidas a partir de Lisboa. Capital Lisboa, que tem sempre falhado e não tem zelado pelo desenvolvimento Nacional, e tem sobretudo desbaratado os parcos recursos Nacionais, sem gerar crescimento económico real.

O F C Porto que a título simbólico e não só, tenta contrariar esse centralismo reinante há décadas na nossa politica, e naturalmente essa Imprensa Sulista, não vê com bons olhos esse F C Porto que tem emergido nas ultimas décadas, com uma gestão desportiva modelar, um caso de sucesso Nacional e Internacional e tem sido uma »voz» incomoda e pouco oportuna para esse Centralismo virulento e doentio. Isto é, quando observamos esta Gloriosa realidade desportiva do Porto, e constatamos o recorrente protecionismo ostensivo dos media sulistas aos Clubes do Sul, não podemos nem devemos ser redutores, e temos de ver a coisa numa componente Politica, Económica e Sociológica!

pega na merda dos deputados

e governantes que são 60% de bimbos no total , leva-os e isola-os aí no porto , pega na merda de empresas que vieram do norte dos américos e belmiros e companhias lda repletas de trafulhas bimbos e criminosos , e estabelece-os só aí , leva estes bimbos que muito enriqueceram devido ao centralismo que terás a minha gratidão
só merdum

Excelente artigo.

Excelente artigo.

na parte do centralismo financeiro isso tens de falar com

os teus conterraneos ,, do PINTO MAGALHÃES BPI. COM AMORIM , BELMIRO , SÓ FALO DESTES PORQUE SÃO OS MAIS VISIVEIS , A FURTANA DESTA GENTINHA SÃO PARA CIMA DE 12 MIL MILHÕES , VÁI Á LISTA DOS MAIS RICOS E VÊ SE 70 % NÃO SÃO DO NORTE ,, MAS CONTRA ISTO NADA TENHO A DIZER ,CADA FÁZ PELA VIDA , agora mentira tem perna curta ,

olha

lisboa tem 2 pontes para a margem sul pagamos nas duas , e á uns anos ainda não muito longe , quem queria ir para o montijo e a unica via éra a ponte salazar- como unica alternativa havia a ponte de vila franca de xira , até ai nessa ponte que distava de 25 kilometros de lisboa nós tinhamos de pagar , fomos roubados mais de 30 anos como agora estamos a ser , quanto pagas tu no porto para vir para a margem sul

Uma ponte em Lisboa dá para fazer 10 no Porto

E 10 é um calculo por baixo, isto é, sem as derrapagens do orçamento habituais ai no Sul.

Ai tiveram expos e 2 estádios magnificos, aqui tivemos uma casa da musica (para encerrar) e um estádio, o do Bessa é ridiculo.

A praça da alegria já foi, a RTP Norte vai levar com um mega orçamento de 4 milhões para produzir para a RTP2.

A Camara de Lisboa recebeu 300 milhões do Orçamento de estado como contrapartida pelos terrenos do Aeroporto, aqui no Norte nem um cêntimo.

E vou parr porque estou farto de escrever.

Saudações.

Filipino que aqui deste à Costa, isso deve-se à distãncia entre

as margens do Tejo e do Douro, é a diferença entre um rio GRANDE e um de probincia..., LOL

P.S. - E nãon sei se nãon serão mais de binte a trinta bezes MAIOR!!! Só TRETALOLANDO

..................

O Parasita épah........hoje concordo contigo LOL ;)

Lembraste quando se pagava para passar o rio sado (de Setubal para tróia) de ferry antes de lá andar o Tio Belmiro..........

Eu digo-te 3,50 euros em pedestre ida e volta, ou salvo erro 7,50 se fosse de carro........vai lá ver quanto custa agora fazer essa travessia

Agora

pagas 11.5 do carro mais 3.5 por pessoas...

eu sempre que vou para troia ou para a comporta bem que os mando para o caralho e`vou pela Nacional

agora a vossa geração tem de pagar

a cobardia das vossas atitudes , não quero entrar no campo da ofensa , não é é isso que quero , mas apenas alertar , esta geração e a anterior as pessoas na casa dos 30- 40 anos de nada fazerem ,, a unica preocupação de vós é ir a ponta canha . madeira DUBAI dominicana . brasil cabo verde e afins , esquecem que a vida é saber lutar e preservar o minimo para os descendentes , .............. o povo de portugal tem de pagar toda a hipocresia da vida que tem levado , não defendem a honrra do trabalho digno não se importam que as mulheres sejam usadas para manter o miseravel ordenado para poderem no verão fazer estas viagens e ter a casita nova carro para cada um , não lutaram pelo futuro ,, cada dia que passa mais satisfeito fico de ver os cobardes pagarem bem caro , o serem , ou terem sido hipocritas , ,, não h+á belmiro no mundo que me leve um centimo .