Pinto da Costa estava lá... em Dallas! | Relvado

Pinto da Costa estava lá... em Dallas!

Depois de uma vitória imaculada do FC Porto em Braga, reparei numa quantidade inusitada de teorias
 

Depois de uma vitória imaculada do FC Porto em Braga, fui dar uma volta pela blogosfera para ler as reações e, tirando os insultos e impropérios que já vão sendo habituais, reparei numa quantidade inusitada de teorias da conspiração que brotavam em catadupa.

Era o Salvador que quer ser presidente do Porto, era o Lima que não queria nada com a bola, era o Mossoró que andava a dormir e já para não falar do Viana que falha de propósito e que depois assiste o ataque do Porto para um Harakiri perfeito, digno de um lendário Kamikaze. Até estranhei que não referissem que os apanha bolas querem ir para as camadas jovens do Porto ou que o já citado Viana, quando protestou pelo amarelo que levou, estava era a reclamar um vermelho!

Neste frenesim conspirativo, destacaram-se os adeptos do SL Benfica, cuja equipa de futebol, se tivesse metade desta imaginação em termos futebolísticos, teria de certeza uma época bem mais positiva. Sei que é difícil para muitos, entenderem porque é que uma equipa que não deslumbra e que por vezes até enerva os seus próprios adeptos vai em primeiro lugar, mas em vez de procurarem explicações mirabolantes poderiam pensar que se calhar a resposta pode ser lá no fundo bastante simples... Os outros jogam pior e por isso é que vão atrás...

Quanto mais os adeptos arranjam falsas desculpas para o lugar que as suas equipas ocupam, mais facilmente elas lá se mantêm. Azar têm os americanos pelo facto de não terem lá um clube com adeptos como os do Benfica, já se tinha resolvido o caso do JFK, com a certeza de que o Pinto da Costa andava, na altura, lá para os lados de Dallas.

FC Porto:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

só chalaças dum adepto

só chalaças dum adepto ressabiado pelo facto de ter sido tornado publico aos portugueses e mundo conversas reveladores dos jogos de bastidores do seu clube, que comprometeram o honra e etica do nome desse clube, bem como as "conquistas" celebradas neste reinado de fruta, quinhentinhos, viagens, esquemas de promocoes de arbitros e afins.

Basicamente um simples jogo sem casos polemicos ja é motivo de regozijo por parte de alguns adeptos desse clube corrupto. Sim o porto vencer um jogo sem polemicas é algo tao raro como os titulos dos clubes lisboetas nas decadas de reinado de pinto da costa...

Compreendo a frustraçao desse adepto, ao qual é dificil achar argumentos para justificar-se, acredite que a sua melhor defesa seja a diversao e a fuga da realidade.

PS de tantos jogadores citados ate estranhei que nao tivesse falado na exibicao do Helder barbosa... se calhar acusou qualquer coisinha... Tanta é vontade de lavar o nome do clube que ate se esquece que ainda só é lider porque pedro proença assim definiu...

e esta hein?

são mesmo chalaças....

então elefantes brancos, moranguinhos muito docinhos, horward king, boronhas, devesa netos nos charters, agressões em aeroportos, invasão de programas televisivos, mudanças de estatutos, tuneis, mudanças de camaras de filmar, agressões em fiscais de linha, agressões em jogadores punidos com 11 dias, incentivos em pegar em armas e desejar mortes em canais do clube, dirigentes de duas SAD ao mesmo tempo, fugir aos impostos apresentando declarações das finançs e S.social falsas, apelar para ninguem ir ver aos estadios, agresões a dirigentes desportivos, compra de jogadores antes destes actuar com o fifica, tendo actuações desastrosas ( ver...makukula, jardel, jorge ribeiro, fabio faria, djaniny...... ISTO É SÓ CHALAÇAS....

E porque o Benfica perdeu em

E porque o Benfica perdeu em Guimarães, e empatou em Olhão, e empatou em Coimbra... mais uma vez, típico benfiquista: a equipa não vai em 2º por estar abaixo do exigível. São os árbitros! Aqueles árbitros que favoreceram o Benfica nos jogos frente ao Marítimo, ao Guimarães (na Luz), ao Feirense e frente ao Gil Vicente, logo na primeira jornada, são os culpados pelo Benfica estar em 2º... já era de esperar tal afirmação.

"pode ser"

"pode ser"

Bom artigo

Para além da má educação habitual duma parte significativa dos adeptos do SLB (basta comparar o Fórum do FCp, com o do SLB), existe sempre 3 verdades absolutas para os benfiquistas:

1. As equipas adversárias jogam sempre mais, quando é contra o SLB;
2. O FCP controla tudo e mais alguma coisa;
3. O SLB é o exemplo da verdade desportiva em portugal

Estas 3 ideias ajudam a justificar quase tudo para o SLB.

Já tiveram até presidentes que foram eleitos por defenderem estas 3 ideias..

Estou como o Curva, é impossível não gostar destes tipos..

Pelo menos, regularmente dá para rir um pouco..

A pior característica dos portugueses : INVEJA

A inveja é, sem sombra de dúvida, a pior das mais comuns característricas dos portugueses em geral e não há como o futebol para a colocar em evidência! Para além da inveja a desresponsabilização também é de regra e assim as culpas, no caso do futebol, são dos árbitros, dos jornalistas, de todos menos dos nossos!
É com esta mentalidade, que atinge o seu ponto supremo nos sportinguistas e veja-se a pornta reacção do leaovivo e do Tom Sawyer, que os adeptosd dos clubes perdedores abordam as performances das suas equipas.
Claro que estas coisas não resistem a análises serenas! Por exemplo, se o Sporting, como diz o leaovivo e o seu presidente, com árbitros bons, estaria a discutir o título porque carga de água mandaram embora o Domingos?
Jamais se verá uma equipa dizer que ganhou por causa do árbitro e jamais esta gente entenderá que uma boa equipa até resiste aos erros dos árbitros!
Mas enfim, enquanto pensarem assim, será mais fácil ao Porto contiunuar a ganhar!

o PORTO VÁI CONTINUARA A GANHAR

POR ISSO MESMO , PORQUE O PRESIDENTE NÃO PERMITE QUE O TREINADOR FALE MAIS QUE ELE . E QUE O DITO TREINADOR FALE NOS ELEMENTOS DA SAD SEJA A BEM OU POR MAL ,, APESAR DO DOMINGOS SER UM BOM TREINADOR , quando viu que o sporting perdia pontos não por sua culpa ou dos jogadores começou a descarregar e desculpar-se nos jogadores a provocar a situação de máu clima , e em elememtos do sporting doutores e afins ,, claro que isso não caiu bem no seio do sporting , porque o sporting é um clube democrá´tico . e não um clube presidencialista como o porto e benfica ,, ai só fala os presidentes , no meu clube todos podem falar e opinra , mas tambe,m há regras e limites COISA QUE O DOMIGOS NÃO RESPEITOU E LEMENTO PORQUE COMO TREINADOR FÊZ E TRABALHOU BEM , MAS O SPORTING MESMO NÃO GANHANDO NÃO É CLUBE PARA UM QUALQUER MESMO SENDO BOM PROFISSIONAL . TEM DE SER ALGO MAIS ,,, SOMOS DEMOCRÁTICOS MAS NÃO PARVOS OK. ,, O LEAOVIVO DIZ MUITO BEM ,,,, DEVOLVAM OS PONTOS ROUBADOS E OUTRO GALO CANTARIA ,,,,, MAS PORQUE QUERO EU ALTERAR O QUE ESCRITO POR DECRETO ROUBAR O SPORTING

Estás promovido

a dragao14

hehe...

Artigo ao estilo das crónicas da Boca do Inferno de Ricardo Araujo Pereira.
Gostei bastante do artigo, continue a escrever assim.

Obrigado

Vou tentar, isto do futebol sem um bocado de humor à mistura é uma seca
Boa Páscoa

srº albino castro

os 9 pontos roubados ao sporting , onde o porto é beneficiado em 1 ponto em alvalade , e o benfica em 3 na luz contra o meu clube , tambem são invenção dos sportinguistas , CARO SR. então anda toda a imprensa que por sinal 99 % é anti sporting , são puros pró porto e benfica ,tambem eles a metir porque pela classeficação verdadeira , o sporting tem menos 9 pontos na sua classificação ,, eu pergunto se assim fosse quem é que seria campeão se em portugal a prova fosse séria ,, até podia não ganhar o titulo o meu clube , mas de certeza que estaria nos primeiros lugares , com possivelmente o benfica e bragaa muito longe do sporting ,,,,,,,, MAS COMO HÁ A CABALA PARA DESTRIR O SPORTING CONVEM QUE ATÉ O 3º SEJA DE UM BRAGA QUALQUER ,,,,,, ADEUS E BOA PÁSCOA ,,,,,,, ISTO PODE ACBAR MUITO MAL

Caro leaovivo

Eu até posso conceder que o Sporting pode, entre os ditos grandes com o Braga à mistura, ter sido até agora, o mais prejudicado, mas daí até se afirmar a pés juntos que se assim não fosse estaria a disputar o título é uma outra história que bem vistas as coisas e bem lá no fundo nem o amigo leaovivo acredita. O Sporting nem de longe nem de perto tem mostrado estofo para muito mais (e outra coisa não seria de esperar de uma equipa muito nova e sem contratações de peso) que sustentasse outros desígnios que não uma época assim para o regular, salvaguardando a boa carreira, e não digo excelente (porque os outros três grandes lá estiveram o ano passado), na Liga Europa. Encontre o amigo a cabal explicação para o facto de terem despedido um jovem promissor treinador a meio da época ( e aqui nem tente atirar a culpa para os árbitros) e terá meio problema resolvido, o do verdadeiro diagnóstico, depois é só aplicar o medicamento apropriado......Boa Páscoa.

PS: apreciei a do: "Srº albino castro"

não quero ser pertinente , mas

só falo dos jogos directos , sporting contra porto benfica , para ver se não estaria na disputa do titulo , menos 1 do porto e 3 do benfica o sporting estaria neste momento somando os 9 tirados - estria a 3 pontos do porto e igual ao benfica ---- com um jogo a menos , e nem falo dos jogos que o porto e benfica foram beneficidos em jogos , como diz a imprensa não sou eu , não bato o pé mas que estaria muito bem estaria , ,e se clhar não perdia pontos merecidos porque quando se está desmoralizado mpor ver tanta perseguição , talves o sporting a esta hora estivesse a tirar as medidas para a festa ,, em relação ao treinador despedido , não éra o trabalho , mas o domingos começou a falar de pessoas do sporting que apesar de nada serem no clube , por vezes não é aquilo que parce para mál do meu clube , o medicamento apropriado , é aquele que o porto aplica aos seus atletas profissionais e corpo técnico estão lá só para trabalhare não falar , o PC não permite tál desaforro , mas como direi o sporting é um clube democrático até de mais , para o mundo do futebol , O PC como presidente se calhar está certo o remédio seria este ,,, jogar, treinar falar sou eu . seria simples o remédio passe bem .

Pergunta: como é que uma

Pergunta: como é que uma equipa liderada por um treinador medíocre consegue liderar o campeonato??? O autor do artigo dá a resposta, mas não convence. A resposta encontra-se para além de Os outros jogam pior e por isso é que vão atrás... Poder-se-ia fazer igualmente esta pergunta: porque é que de todos os treinadores campeões no Porto, apenas Mourinho conseguiu ganhar campeonatos fora de Portugal? (Tenho apenas dúvidas em relação ao Fernando Santos. Não sei se chegou a ganhar algum campeonato da Grécia., mas isso é coisa que se vê daqui a pouco.)

Confirma-se: Fernando Santos

Confirma-se: Fernando Santos também não ganhou nada lá fora. http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=184

so tens o mourinho...

engraçado e ver da parte do Benfica...
Trapatonni,
Heynkes
Mourinho
quique flores

do porto ha excepção do mourinho, nao me recordo de mais nenhum...

Victor Fernandez: venceu a

Victor Fernandez: venceu a Taça das Taças e a Copa del Rey com o Zaragoza
Artur Jorge: Liga Francesa com o Paris Saint Germain
Tomislav Ivic: Liga Holandesa com o Ajax
Bobby Robson: 2 vezes campeão da Holanda com o PSV

Antes de dizerem o que dizem, investiguem. Assim escusam de dizer mentiras.

Fernandez, não ganhou nada

Fernandez, não ganhou nada depois de ter saído do Porto.
Confira:
http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=124

É preciso mostrar mais alguma coisa para comprovar a minha "teoria"?
Os restantes, Artur Jorge, Ivic, são de outras épocas que não me interessam.
É preciso ter lata vir aqui com todo o peito e depois chegar-se à conclusão que não se soube o que se disse.

O antes e o depois

Normalmente não perco tempo com banalidades, tenho felizmente, graças aos sucessivos títulos que o meu clube ganha mais com que me entreter ( e então a época passada foi um fartote).
Eu quero lá saber o que é que os treinadores fazem ou deixam de fazer depois ou antes de estar no FC Porto!!!!!
Parece conversa para adormecer Boi, com muito respeito pela raça Bovina, especialmente a parte dos suculentos bifes

Manuel Albino Castro,

Manuel Albino Castro, banalidades? Que dizer do teu artigo? Deve faltar-te espelho em casa.

Caro Tom

Até tu és capaz de melhor,.. Que dizer de uma resposta que aponta para uma putativa banalidade quando ela mesmo não passa disso.

Já agora, aqui ficam os

Já agora, aqui ficam os títulos do sir Robson. Depois de ter estado no Porto, ganhou:

http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=124

Copa do Rei, pelo Barça. Taça das Taças pelo Barça.Supertação Holandesa pelo PSV.
É preciso mais?

Antes de dizerem o que dizem,

Antes de dizerem o que dizem, investiguem. Assim escusam de dizer mentiras.
Antes de dizerem o que dizem, investiguem.

Diz.me cá uma coisa: como

Diz.me cá uma coisa: como pode o Bobby Robson ter ganhado duas vezes o campeonato holandês pelo PSV depois de ter estado no Porto, se ele apenas esteve em 98/99?????
Não vale aldrabar. Ou então é mesmo má interpretação. Repito: depois de terem sido campeões pelo Porto, não antes.
Nota: o Robson nem com o Ronaldo Fenómeno foi campeão pelo Barcelona, ganhando apenas, tanto quanto recordo, a Taças das Taças. Curioso, não?

Então e qual a diferença de

Então e qual a diferença de ganhar antes ou depois?? O que interessa, é que esses títulos provam que eles mostraram valor e competência noutros clubes que não o Porto. Ou a sua teoria é que depois de estar no Porto, um treinador perde a qualidade?

Ridículo...

Obrigado pela ajuda

É o que faz estar mal habituado e não ter que recuar anos atrás para ver estatísticas favoráveis

artigo sem nexo....

baseado em quem nao viu o jogo, nao viu os incidentes depois do jogo e baseado sobretudo em bases fracas a nivel de cultura futeboistica...

Aquilo a que chama de vitoria justa baptiza por completo o artigo...num jogo em que o Braga tem tantas ou mais oportunidades de golo...se calhar o termo vitoria suada ajustava-se melhor...

para nao me alongar....no lance do golo do porto o Viana falha o passe, mas e tao culpado o Nuno A. Coelho que alem de dar o espaço central ao hulk em vez de o fechar, nem a perna estica para tentar cortar o remate.

artigo sem nexo....

baseado em quem nao viu o jogo, nao viu os incidentes depois do jogo e baseado sobretudo em bases fracas a nivel de cultura futeboistica...

Aquilo a que chama de vitoria justa baptiza por completo o artigo...num jogo em que o Braga tem tantas ou mais oportunidades de golo...se calhar o termo vitoria suada ajustava-se melhor...

para nao me alongar....no lance do golo do porto o Viana falha o passe, mas e tao culpado o Nuno A. Coelho que alem de dar o espaço central ao hulk em vez de o fechar, nem a perna estica para tentar cortar o remate.

deixa lá que a tua cultura

deixa lá que a tua cultura futebolística é enorme tá visto... o central do braga como é óbvio pensou que o hulk ia travar e puxar para o pé esquerdo como faz sempre.e algum dia o nuno andré coelho tem capacidade de explosão que acompanhe o hulk?ninguém tem porque iria ter ele?e ainda por cima o passe do viana não era suposto ser falhado, daí que tenha sido um lance muito rápido. atribuir culpas ao central do braga parece-me completamente descabido. mas é melhor do que dar mérito a hulk que surpreendeu o defesa e o guarda-redes ao fazer algo que muito raramente faz.

cumps

Uma coisa temos de reconhecer....

A malta dos adversários têm cá uma imaginação tão fértil que dão razão aquela célebre frase" Ver mosquitos em Braga"