Sporting-P. Ferreira: treinador novo, exibição velha (crónica) | Relvado

Sporting-P. Ferreira: treinador novo, exibição velha (crónica)

A influência de Sá Pinto ainda não se fez notar na qualidade de jogo do Sporting, que continua longe
 
Sporting-P. Ferreira (19/02/12): Sá Pinto aplaude no fim
Lusa

O Sporting regressou este domingo às vitórias na Liga Zon Sagres, graças a um magro triunfo, por 1-0, frente ao Paços de Ferreira. A estreia de Sá Pinto no comando técnico dos leões ainda não trouxe mudanças na qualidade de jogo dos leões, mas significou três pontos, indispensáveis para os adeptos ainda acreditarem na chegada ao terceiro lugar.

E a verdade é que o jogo não se afigurava fácil nos primeiros minutos. O Paços defendia bem, sem problemas em estacionar o autocarro à frente da área, e o Sporting não conseguia encontrar espaços. Ainda por cima, porque os leões só usavam o lado direito do terreno de jogo, à procura de João Pereira, Carrillo e Wolfswinkel, que também descaía para essa zona. O flanco oposto não existia, uma vez que Izmailov caía para o meio, à procura de espaço para poder mostrar o seu futebol.

A primeira situação de perigo aconteceu, paradoxalmente, para os homens de Henrique Calisto. Num dos poucos contra-ataques que não se perderam nas pernas de Rinaudo ou Elias, Michel, completamente isolado e com tempo para pensar de que forma iria enganar Rui Patrício, assustou-se e atirou ao lado.

Numa altura em que o Sporting falhava mais passes do que aqueles que acertava, estavam decorridos 36 minutos, aconteceu o golo, de forma caricata. Schaars marcou um livre do lado esquerdo, Cássio socou a bola contra o central Ricardo e a bola entrou devagar na baliza.

Rui Patrício salvou os leões (outra vez)

A segunda parte não foi muito diferente. O Paços mostrou um pouco mais, como lhe competia, chegou mais vezes à área de Rui Patrício, mas nunca aparentou ter capacidade para pôr em risco a vitória do Sporting. Exceção feita a um remate de Michel, aos 72 minutos, a que o internacional português correspondeu com a defesa da noite. Na origem da jogada esteve uma perda de bola em zona proibida de Anderson Polga. Nada de novo, portanto.

Antes, já Van Wolfswinkel tinha desperdiçado uma grande penalidade, o que a somar à falta de pontaria e de poder de choque revelados durante o jogo fizeram dele uma das unidades mais fracas do Sporting este domingo.

Sá Pinto fez as mesmas três substituições que efetuou em Varsóvia: entraram Carriço, Pereirinha e André Santos. E os três (Pereirinha em especial) mostraram que estão num momento de forma superior a muitos dos titulares.

De resto, o jogo acabou como acabaram muitos no consulado de Domingos Paciência – com a sensação de que o Sporting joga muito menos do que a soma dos seus jogadores poderia fazer crer.

Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

Sao patricio.....

o árbitro do jogo sporting -paços

DEVIA DE TER SIDO ENFORCADO EM ALVALADE ,,,, NUNCA NA VIDA VI EM CAMPO ALGUM CASO COMO O QUE FIZERAM A QUANDO DA MARCAÇÃO DO PÉNALTI ........ DEVIAM DE TER INVADIDO O CAMPO ,,,,,,, MESMO A 13 A 8 E A 5 DOS PRIMEIROS LUGARES NÃO DÃO DESCANÇO AO SPORTING -------------------------------------------- MAS PRA QUANDO UMA MORTE EM ALVALADE PARA ACABAR COM ESTES ROUBOS DE v~EZ ................... É UMA VERGONHA ESTÃO A FAZER DE TUDO PARA O SPORTING NÃO IR Á LIGA DOS CAMPEÕES E ATÉ Á UEFA ----------------SPORTINGUISTAS O QUE FIZERAM OS JOGADORES DO PAÇOS ERA PARA INVADIR O CAMPO E ACABAR COM ESTA MERDA DE VÊZ ------------------------------------------------- AINDA FALA AQUI UM CURVA PIÇAS QUE PARA QUINTO JOGA MUITO MAL ,,,,,,,,,,,,, ESSE CURVA PIÇAS É IGUAL, AO PANELEIRO DO PRESIDENTE DO SEU CLUBE ,,,,,,,,, QUE É UM MAFIOSO ------------------- JUNTAMENTE COM O L.F.V. TUDO FAZEM PARA DESTRUIR O MEU CLUBE ,, HÁ ALGUMA EQUIPA NO MUNDO QUE POSSA JOGAR FUTEBOL QUANDO APARECE UM ÁRBITRO DESTES ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, UM DIA VOU VÊR UM GAJO DESTES MORTO NUM ESTÁDIO ,,,,,,, E MANDAREI FOGUETES --------------- PORQUE SÃO TODOS CORRUPTOS

Resultado injusto...

...um Paços mais ambicioso,teria ganho em Alvalade sem grandes dificuldades.

Joga muito pouco o 5º classificado.

Acho que o Sporting

tem uma bela oportunidade de preparar já a época que vem e fazer dos jogos que faltam uma boa "pré pré-época"
Dificilmente os jogadors vaõ assimilar ideias novas tão depressa. Se naõ o fizeram em 8 meses com o Domingos, não o irão fazer em 3 com o Sá Pinto.

São muito jogadores novos, de muitas nacionalidades e provavelmente a comunicação ainda é um entrave.

é verdade que o futebiol jogado é fraco e num jogo do Sporting ninguém sabe o que esperar, pois tudo pode acontecer...Aproveitem a portunidade para preparar bem a próxima época, pois acho que terão muito a ganhar.

Quem está a ouvir o Rui

Quem está a ouvir o Rui Parvas? Qual é o problema desta besta com o Paulo Bento? Mas não há quem saiba responder a esta besta?