Jesus: "Adeptos foram os obreiros da vitória" | Relvado

Jesus: "Adeptos foram os obreiros da vitória"

Técnico do Benfica sublinhou superioridade na final da Taça da Liga, mas reconheceu algum cansaço da
 

Jorge Jesus considerou justo o desfecho que culminou com a conquista, pela terceira vez consecutiva, da Taça da Liga de futebol, mas reconheceu que a equipa terminou cansada e em dificuldade.

“Fomos a única equipa a criar oportunidades de golo na primeira parte e passamos grande parte desse tempo em ações ofensivas”, afirmou o treinador do Benfica em conferência de imprensa, após os "encarnados" terem derrotado o Paços de Ferreira na final, disputada em Coimbra, por 2-1.

Segundo o técnico, “o Benfica fez dois golos e podia ter chegado ao intervalo a ganhar por 3-0 ou 3-1, se o adversário tivesse aproveitado o penálti para encurtar a vantagem”.

“O Paços de Ferreira conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo, mas não criou oportunidades de golo”, disse Jorge Jesus, sublinhando que o tento adversário foi conseguido através de um autogolo de Luisão.

O treinador “encarnado” reconheceu que “a equipa mostrou algum cansaço, revelando algumas dificuldades físicas e anímicas, ainda não recuperada do jogo de quarta-feira, contra o FC Porto”.

E enfatizou a presença dos adeptos: “Os adeptos foram os grandes obreiros desta vitória, ao apoiar-nos até ao fim, depois de encher o Estádio de Coimbra”.

Relativamente à conquista da Taça da Liga, afirmou: “O valor desta vitória é o mesmo do ano passado, pois, independentemente do resultado de quarta-feira [afastado da Taça de Portugal pelo FC Porto, na Luz] e do título nacional, esta final era um objetivo calendarizado para o Benfica”.

Por fim, Jorge Jesus apontou a competição europeia como próxima meta: “Se vencermos a Liga Europa, essa conquista terá tanto valor como sermos campeões nacionais”.

“Tal como nós, o Sporting de Braga, o FC Porto e o Villarreal têm grande valor, eliminaram grandes equipas e não vai ser fácil para ninguém”, concluiu.

Rui Vitória: "Merecíamos um pouco mais"

Por sua vez, o treinador do Paços de Ferreira, Rui Vitória, não ficou convencido com o desfecho da final: “Sinto que é algo injusto, acabo o jogo a sentir que a nossa equipa merecia um pouco mais”.

“Fizemos mais do que o suficiente para empatar e basta ver que o Cássio não fez uma defesa na segunda parte”, argumentou o técnico pacense.

Reconhecendo que o Benfica cometeu menos erros do que a sua equipa, Rui Vitória sustentou a sua análise na sensação de que a equipa nortenha poderia ter ido mais longe: “Entrámos para a segunda parte a sentir que nada estava perdido e que, se fizéssemos um golo, tudo ficaria em aberto”, afirmou o treinador dos “castores”.

Rui Vitória evidenciou a atitude dos seus jogadores: “Foram atrevidos e destemidos e acabámos por perder em dois ou três pormenores, pois numa final qualquer erro paga-se caro”.

“Porém, tenho a certeza de que muitos dos atletas que hoje representaram o Paços de Ferreira irão jogar muitas finais ao longo das suas carreiras”, terminou o técnico pacense.

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vai dando manteiga JJ,....mas

Vai dando manteiga JJ,....mas vai ser preciso mais do que isso para te tirarem a cabeça da forca!

Assim não vale, pensei que os

Assim não vale, pensei que os obreiros eram os jogadores, agora terem sido os adeptos, hum, isso é fazer batota ...

http://livros2011usados.blogspot.com/

Claramente o SLB deve esta

Claramente o SLB deve esta vitória ao Moreira, a melhor opção do treinador

Concordo, com reservas

Concordo porque o Moreira defendeu bem. Reservas porque não sei como seria com outro..