Génio de Pizzi trama Braga | Relvado

Génio de Pizzi trama Braga

Um "lance genial" de Pizzi, nas palavras de Domingos Paciência, resulta na derrota do Sporting de Br
 

Domingos assume "responsabilidade" pela derrota

O Paços de Ferreira derrotou o Sporting de Braga por 3-2 e isola-se na liderança do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga. Pizzi foi o homem do jogo, marcando o tento do triunfo e assistindo David Simão para o golo do empate a 2-2.

A equipa da Capital do Móvel repete o resultado do triunfo em Alvalade, no sábado, da Jornada 16 da Liga que causou a demissão de José Eduardo Bettencourt da presidência leonina. Pizzi foi o autor do golo da vitória dos pacenses e volta a ser decisivo frente ao Braga, a equipa com a qual tem vínculo efectivo.

Domingos Paciência, treinador do Braga, salienta que Pizzi "foi extraordinário" durante o encontro, congratulando-se por ver que o atleta "está a crescer e a aparecer". “Há que lhe dar os parabéns pelos dois últimos jogos que fez”, acrescenta, recusando contudo falar da possibilidade de um regresso à casa-mãe já neste mês de Janeiro.

Quanto à derrota, Domingos diz que "não é difícil de explicar", salientando que "a responsabilidade" é sua. "Os adeptos têm toda a razão em assobiar e contestar a equipa na primeira parte", considera, lembrando contudo que "é com estes jogadores que [a equipa vai] para a frente" e frisando que continua "a acreditar neles". "Ainda não estamos fora da Taça da Liga e, no campeonato, estamos a cinco pontos do terceiro e a dois do quarto", acrescenta.

Ficha de Jogo

Do lado do Paços, o treinador Rui Vitória assume que tinha medo de "algum deslumbramento" depois do triunfo em Alvalade. “Fomos atrevidos e jogámos com paixão”, atesta contudo.

Este resultado deixa o Paços em boa posição para garantir o acesso às meias-finais da Taça da Liga, bastando-lhe um ponto na última jornada do Grupo em que defronta em casa o  Vitória de Guimarães que nesta quarta-feira joga contra o Arouca.

Taça da Liga:

Comentários