E vão três Taças para a Luz (crónica) | Relvado

E vão três Taças para a Luz (crónica)

O Benfica ganhou pela terceira vez a Taça da Liga, ao derrotar o Paços de Ferreira por 2-1. Golos de
 

O Benfica ganhou pela terceira vez consecutiva a Taça da Liga, ao derrotar o Paços de Ferreira, em Coimbra, por 2-1. O jogo constituiu um bom espetáculo, com a emoção, mais do que a qualidade, a durar até ao fim dos 90 minutos.

A primeira parte foi toda do Benfica. Os pacenses entraram com a intenção clara de segurar o meio-campo adversário, tentando explorar o contra-ataque. A primeira oportunidade de golo até lhes pertenceu, mas Maycon não conseguiu dominar a bola em zona de finalização.

Do lado do Benfica, a jogar num 4-4-2 clássico, Franco Jara não perdoou. O argentino inaugurou o marcador logo aos 16 minutos, após jogada de insistência de Fábio Coentrão pelo lado esquerdo, com o caxineiro a mostrar toda a sua raça e a cruzar para o sítio certo.

A equipa de Rui Vitória tentou reagir, mas sem conseguir incomodar um muito atento Moreira. A excepção ocorreu à passagem da meia-hora de jogo, quando o árbitro Pedro Proença assinalou uma grande penalidade muito discutível, a castigar um alegado derrube de Maxi Pereira a Pizzi. Valeu a elasticidade do guardião dos encarnados, que adivinhou o lado para onde Manuel José disparou.

O Benfica continuou a carregar e Javi Garcia, aos 42, aproveitou uma enorme falha de marcação dos defesas contrários para ampliar a vantagem.

Outro jogo na segunda parte

A vencer por 2-0 ao intervalo, poucos acreditariam que o Benfica passasse um mau bocado na segunda parte, como veio a acontecer.

O Paços regressou dos balneários com outra vontade de discutir o jogo. Onde na primeira parte era passividade, no segundo tempo era velocidade. A entrada de leão da equipa de Rui Vitória deu frutos logo aos 50 minutos: Luisão marcou um golo na própria baliza, num lance em que não havia perigo para as suas redes.

O momento de infelicidade do capitão dos encarnados galvanizou os homens que vieram do norte, que passaram a acreditar que era possível dar a volta ao resultado. Não o conseguiram, nem sequer construíram jogadas de perigo evidente, mas o Benfica revelou alguma intranquilidade até meio da segunda parte.

Jorge Jesus apercebeu-se de que algo não funcionava no seu meio-campo e fez entrar Airton. O Benfica serenou e levou o barco a bom porto, mantendo até final o Paços longe da sua baliza. De nada valeu a Rui Vitória lançar atletas mais frescos para o ataque - a diferença de qualidade e de experiência das duas equipas acabou por vir ao de cima.

Triunfo justo dos encarnados, que mereceram a conquista de mais uma Taça da Liga - a terceira consecutiva a ir para as vitrinas do Estádio da Luz. Só a primeira não mora lá, mas em Setúbal.

Ficha do jogo

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O melhor do jogo foi: "o menu

O melhor do jogo foi: "o menu técnico" dito pelo senhor Rui Santos. Ele e Luís Freitas Lobo fazem corar qualquer poeta! Tão tristes, tão ignorantes, não lembra a ninguém o que eles fazem à nossa magna língua. Mas não foi única, outras barbaridades houve, que as tenho para ali apontadas, mas depois um dia faço artigo a ver se homem cai em si. Sei lá, pelo menos que leia boa literatura, e que se não resuma à Bola, que escreve no Record mas lê a Bola., e talvez não caia no ridículo quando diz tanto disparate.
http://livros2011usados.blogspot.com/
.

Triste Taça

Uma final é sempre suposto ser uma festa, pois ontem foi uma triste festa! O Benfica ganhou pelo Futebol que jogou em 45minutos! Mas o paços merecia levar o troféu pelo que fez nos 90'! O Benfica é uma equipa deprimida, e nòs os adeptos/sócios deprimidos estamos! Há que seguir em frente, vender sobretudo Cardozo, Peixoto, luisFilipe,Roberto,e reforçar a equipa pouco mas bem, nem que saia mais caro! Precisa-mos de um ponta de lança forte, rápido, alto, com técnica e que procure a bola! Espero que o Benfica o faça! Quanto ao paços, parabéns pelo futebol que praticam e realmente mereciam este trofeu! Força Benfica, dêm tudo na liga europa!

Taca da Liga

Vamos la ver, o titulo da noticia diz " e vao tres tacas para a luz" , tudo muito verdade, o benfica sim senhora tem la tres tacas da liga, mas relembro que uma dessas taças esta la a mais, uma dessas tacas devia estar no museu do Sporting! MAs isso ja e passado, mas acho piada os comentadores da sic durante a transmissao do jogo a dizerem que o benfica conquista a 3ª taca da liga consecutiva, esquecendo-se o que se passou na segunda edicao da taca da liga ou seja a primeira taca da liga que o benfica levou para o museu.

á coisas que nos ficam

á coisas que nos ficam atravessadas durante anos, tambem gostava que esse episodio da taça da liga nunca tivesse acontecido, lamento é que o Sporting, um grande do nosso futebol e até do futebol europeu se tenha por vezes aliado aos corruptos ( subalternizando-se até ) na tentativa desesperada de ganhar a todo o custo, espero que rápidamente se ergam e voltem a ser aquilo que sempre foram o maior rival ( não inimigo que isso em futebol não pode existir ) do meu Benfica, saudações desportivas

Oh meu, pareces os

Oh meu, pareces os intestineiros,..... SEMPRE A GAMAR!!!!!

Se a causa desta triste exibição,

... fosse os baixos níveis físicos de todos os jogadores, estaria extremamente confiante no futuro. A confiança,algo que não existe nesta equipa, espelhada por consecutivos maus passes, iniciativas individuais irreflectidas, insegurança defensiva, precipitação, apatia, um desequilíbrio assustador, que tem em Saviola o perfeito exemplar de minha decepção. Os restantes objectivos estão muito comprometidos. Este grupo sofreu um rude golpe emocional, os seus níveis de motivação são deveras diminutos, algo que impossibilita reagir, dificilmente a proactividade e sinergia do colectivo se reencontrarão esta época.

Saudações

Nao fosse isto futebol,

e preocupar-me-ia tambem a delicada situacao emocional da equipa. Mas, a perderem a eliminatoria com o Braguinha, sera que o Japao deixa de descarregar toneladas de agua radioactiva no Pacifico? Sera que os 10mil libios que ja morreram desdo o inicio do conflito nao se multiplicam exponencialmente? Enfim..
Cumps

Há probabilidade de perca e ganho.

O Japão tem o mesmo comportamento repugnante com o meio ambiente que os Estados Unidos da América. É provável multiplicarem-se, esses 10 mil Líbios perante a actual corrente comunicação mundial, já poderão atingir o milhão. Não há nada de errado parecer tolo, se na realidade o que se faz é inteligente.

Saudações

Jogo muito bonito

Esperava sempre que a boa saísse para ver as apanha bolas, que brasas :)

Momento do jogo:

Após Pedro Proença assinalar uma falta à entrada de área encarnada, visto que, Fábio Coentrão lança-se para o contra-ataque tocando a bola com a mão, os comentadores da SIC após reverem as imagens, saem-se com esta:

- De facto, Fábio Coentrão toca com a mão na bola e toca-a em cima da linha de grande àrea.. É falta mas nunca a 3 metros como Pedro Proença assinalou..

Custa muito dizer a palavra inglesa "Penalty"?

Passando ao jogo, acho que o Slb foi um justo vencedor porque Moreira fez tudo para trazer a Taça Bet(adine) para Lisboa, para o clube que não lhe liga patavina desde 2000.

Jesus esteve muito bem ao ler o jogo, após entender que estava a ser comido no meio campo e a inclusão de Airton arrumou com os Pacenses. A partir da entrada do Brasileiro, o jogo do Paços morreu..

Alguns jogadores encarnados estão numa condição física miserável. Quantos dias de paragem para Aimar, por exemplo?

Se fosse Benfiquista, o Coentrão era um Deus..

Parabéns sinceros.

O problema

He que o benfica nao pode ganhar nada.

Momento do Jogo

O momento do jogo foi quando a terminar a 1ª parte não foi marcada uma grande penalidade contra o Grande Paços de Ferreira. Para quem não teve duvidas sobre a 1ª penalidade é no mínimo estranho a não marcação de tamanha falta. Enfim, infelizmente já estamos habituados.Parabens ao Paços que lutou até ao final. Esta 3ª Taça que ganhamos foi bem mais dificil que a anterior, essa terminou com 3-0 contra o FCP.

Mas era penalti onde?

Mas era penalti onde? Houve-se cada uma...

Estes cabrões não se lembram

Estes cabrões não se lembram da mão do rolando a dois metros da baliza!!!!!

Não te preocupes, quando o corrupto for levado para onde deve ir, mais ninguém os levará ao colo!!!

Cumps.

PS – A foda é que justiça em Portugal,... não existe!!!!

Era bom...

Mas o porco corrupto tem seguidores...

Houve-se?

O verbo ouvir não tem H e seria ouve-se. Houve seria uma forma do verbo haver e não poderia ser reflexiva!
Desculpa a correcção!
E parabéns pela vitória do Benfica!

Hobviamente, erro crasso !!

Hobviamente, erro crasso !! ;-)

Abraço

O momento alto do jogo

foi o comenta´rio (?) do locutor da SIC:"com esta vitoria, pode dizer-se que o Benfica e´ o tri-campeao desta prova". E o jogo ainda teria uns 10 minutos para durar...
Mas foi lindo, gostei!

(Em tempo: o problema dos acentos tem a ver com uma falha no teclado - o que obriga a "dar a volta ao texto")

Boa Pa´´scoa a todos.

enquanto o Luisão erguia a peça decorativa,

todos os jogadores lá no palco parados a olhar uns para os outros enquanto, dizia o jornalista, Nuno Ribeiro lhes pedia para saltar.

mais palavras para quê?

Num clube como o Benfica

Num clube como o Benfica ganhar só esta taça é muito pouco, eu percebo bem isso, já para outros clubes isto seria uma epóca em grande...
Saudações desportivas

não vi os festejos do slb..

..ou a tal ausência dos mesmos, mas se é assim como tu dizes, têm mais dignidade agora os jogadores do benfica do que quando venceram a edição nº1 da taça lucilio calabote e fizeram aquela festa e aquelas tristes figurinhas, depois da vergonha que todos sabemos.

É um troféu, sabemos que não

É um troféu, sabemos que não é a Liga dos Campeões...

Algumas considerações...

Começo desde já pela arbitragem. Fraquinha

Depois julgo que a primeira oportunidade de golo foi de Saviola... ao poste.

Quanto ao jogo, tudo se alterou quando o Benfica sofre o golo e ainda por cima da forma que o sofreu. Psicologicamente a equipa desmoronou mais uma vez, tal e qual com o jogo com o Porto. Não quero acreditar que a equipa rebentou, rebentaram sim alguns jogadores dos 11 e um a um fizeram com que a restante equipa tivesse de correr mais.

Enfim, é um troféu, parabéns ao Benfica. Espero que injecte uma boa dose de moral para o que falta da Liga Europa.

Cumprimentos a todos

Pah se vocês quebrarem assim

Pah se vocês quebrarem assim fisicamente contra o Braga estão f****
Parabéns J, abraço

Pois, nesse jogo estou a dar

Pois, nesse jogo estou a dar formação. Digo eu... ainda bem.

ganhou a equipa que rui santos defende com... imparcialidade

Parabens pela vitória.

No entanto não posso deixar de destacar o que há muito acontece, e hoje foi um descalabro nos seus comentários.

O Sr. Rui Santos fala em verdade desportiva, e porque não fala em imparcialidade ? porque certamente é algo que não tem. Nitidamente benfiquista o Sr. Rui Santos deveria ter a tal imparcialidade, e falar de situações repetitivas como agressões de Cardozo ( entra sempre com o cotovelo nos adversários ) e Javi, constantemente a ter entradas á margem da lei, são esquecidas, ou fingem não ser vistas.

Já agora Sr. Rui Santos com toda a sua sabedoria, interrogo o porquê de ainda não ser treinador de futebol, certamente seria um treinador de títulos e daria banhos de táctica a muitos outros medianos treinadores.

Quem é o Rui Santos?

Quem é o Rui Santos?

o nosso amigo..

...rui santos, ainda conseguiu ter uma das tiradas mais fantásticas ao dizer que "o benfica vai tentar demonstrar que pratica o melhor futebol em portugal".

Um gajo tenta dar dar o benficio da duvida ao homem mas é complicado ;)

O principal problema

do Rui Santos não é o facto de ser parcial, até se perdoa - infelizmente a classe "jornalistica" portuguesa não sabe o que é ser imparcial, seja no futebol ou fora - o que é triste é ouvi-lo a dizer o chorrilho de disparates que vai debitado, quase parece que ganha ao disparate.

Não é a 1ª vez que sinto vergonha alheia quando o ouço comentar jogos de futebol.

Mas a imparcialidade estrangeira existe?

Se leres uma qualquer edição dos jornais desportivos do país vizinho ficas logo a perceber que a imparcialidade não existe em parte nenhuma! Se for em Itália ainda é quase pior!
Não são os jornalistas portugueses que têm falta de imparcialidade! É a imparcialidade dos jornalistas, sejam de onde forem, que não passa de uma balela! Os jornalistas são pessoas como as outras e não há nenhuma maneira de serem imparciais! Nem no desporto nem em política, nem em coisa nenhuma! Só quem não leu um jornal em língua não portuguesa pode pensar assim!
Há contudo uma diferença: por culpa do jornal "A Bola" que durante muitos anos defendeu essa "imparcialidade de pacotilha" aqui a filiação clubística não é confessada ao contrário do que acontece noutros lados!