Paulo Bento, apressado | Relvado

Paulo Bento, apressado

Paulo Bento parece não confiar na campanha da seleção nacional que se avizinha e já vislumbra o seu
 

Paulo Bento parece não confiar na campanha da seleção nacional que se avizinha. Se ele tivesse confiança no seu trabalho até ao fim do seu contrato, óbvio que não se preocuparia com o assinar já a sua renovação, pois caso ele tivesse uma boa prestação, não faltariam clubes importantes a solicitar os seus serviços.

Paulo Bento já vislumbra o seu fracasso e, caso tal aconteça, ele caso tivesse já novo contrato com a FP, já não irá embora de mãos vazias. Este é o lema dos treinadores de algibeira que gostam de assegurar a sua estabilidade económica antes de perderem a pouca fama de que ainda gozam.

No caso de Paulo Bento, a fama de ter classificado a seleção para o euro 2012. Não espanta que ele pense desta forma, pois pela aragem, é fácil prever o que vai acontecer na carruagem daqui a dois meses.

Birras com jogadores e exclusão destes da seleção, prepotências com os jogadores, táticas erradas, vinganças contra jogadores, enfim um manancial de casos que, para qualquer adepto de futebol atento, serão mais do que suficientes para que, quem está do lado de cima, não concorde com qualquer tipo de revalidação de contratos.

Todos sabemos que mais cedo ou mais tarde Paulo Bento vai criar problemas à FPF, e nem é preciso tirar um curso de psicologia humana para se aperceber disso atempadamente.

Se ele está apressado na renovação do seu contrato, tem bom remédio: basta neste momento aceitar um contrato que lhe apareça vindo de qualquer clube afim de treinar o treinar na próxima época. Só que neste momento é de admitir que nenhum clube importante o quer, ou a não ser a FPF.

Um bom treinador nunca anunciaria tal situação na altura que ele o fez, pois a seleção nacional precisa de total estabilidade emocional para os desafios de responsabilidade que se avizinham.

Seleção:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Parece poder ir para o Benfica!

É natural que um treinador pretenda assegurar o seu futuro o mais rapidamente possível. Mais ainda me tempos de crise. Paulo Bento é um treinador sofrível que não tem grandes aspirações. Mas parece que poderá ser contratado pelo Benfica para substituir Jorge Jesus que poderia transitar para o Porto em mais um erro crasso de Pinto da Costa!