Filho de Carlos Martins não compreende o que lhe está a acontecer | Relvado

Filho de Carlos Martins não compreende o que lhe está a acontecer

Futebolista diz que tudo fará para "curar o filho" que precisa de um transplante de medula.
 
Carlos Martins e o filho no Estádio da Luz (2)
Lusa

Carlos Martins volta a apelar às pessoas para doarem sangue com o intuito de ajudar o seu filho que precisa de um transplante de medula óssea. "Tudo farei para curar o meu filho" e para que ele "vença esta batalha", salienta o jogador do Granada em declarações à RTP1.

Enquanto não se encontra um dador compatível, o pequeno Gustavo sujeita-se a transfusões de sangue regulares num Hospital em Granada e a mãe constata, também no canal público, que "uma criança de três anos não consegue compreender o que fez para todas as semanas tirar sangue". "Não lhe posso ocultar o que se está a passar", salienta a mulher de Carlos Martins, apontando que o filho já vai dizendo "hoje é dia de plaquetas".

Carlos Martins aponta por seu turno que nunca antes teve este sentimento de, "por ser figura pública", estar "a fazer uma coisa boa, não só pelo meu filho, mas por todas as pessoas" que passam pelo mesmo, salienta.


As doações de sangue têm aumentado um pouco por todo o país, face à mediatização da problemática com o caso de Gustavo. Durante esta quinta-feira decorre em Lisboa, no Pavilhão da Luz, uma colheita na tentativa de encontrar um dador compatível para o filho de Carlos Martins e para outras pessoas que precisem de um transplante.

Internacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A coisa boa

deste caso(se é que posso falar assim) é que outras crianças que precisam de um transplante vão ter mais hipoteses de encontrar um dador compatível devido ao aumento de dadores nos últimos dias.

Muita sorte para o pequeno Gustavo e para todos os outros que desesperam por um dador compatível.

.

nestes momentos ficamos em silêncio.

Só nós todos o podemos ajudar. Quantos mais de nós doarmos, mais hipóteses o Gustavo terá.