A novela V.P. tem final anunciado | Relvado

A novela V.P. tem final anunciado

Nota-se a necessidade de uma reformação no futebol do FC Porto.
 
Pinto da Costa com telemóvel
Lusa

Nota da edição: artigo enviado antes das notícias que dão como certo Paulo Fonseca como novo treinador do FC Porto.

Pinto da Costa foi pragmático: já tem treinador. De nada adiantaram estas declarações. Os adeptos do FC Porto continuam "em pulgas".

Se, por um lado, se encontram apreensivos, pois não querem ouvir um certo nome, por outro estão mais excitados que nunca: é que a perspetiva de um novo comandante dá um novo fôlego à massa adepta. A razão: nota-se a necessidade de uma reformação no futebol do clube. O modo de jogar mantêm-se inalterado há largas temporadas. É natural que o adepto mais atento note esse facto.

Mas a questão que se impõe continua a ser a mesma. Continuará V.P ao comando do FC Porto, tendo ganho dois campeonatos em dois anos? Só o presidente poderá neste momento deliberar, ainda que se tenha vindo a duvidar, nos últimos tempos, da sua sanidade intelectual.

Uma coisa é certa: vindo-se a confirmar a continuidade de V.P., muitos adeptos ficarão desapontados e nada conformados com a decisão. Por enquanto resta esperar pelos próximos desenvolvimentos desta novela com fim anunciado.

Rumores:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Giro da Coisa

foi a presença da Rainha Isabel neste processo...

Teve de ser o empresario de Vitor Pereira a informar que o mesmo levou um chuto no cu...

E soube-se hoje que Paulo Fonseca era o novo treinador...

e Pinto da Costa...nada...

amanha deve fazer mais um cortejo pelas ruas da afurada...

Oh Nuno, já te disse que essa forma patética de vocês

se dirigirem a PC só atesta a menoridade dos vossos dirigentes, é que se Pinto da Costa que fala sempre, ainda hoje sem necessitar de ler um papel préviamente escrito, se Pinto da Costa que revelou uma competência fantástica ainda este ano ao controlar expectativas junto das pessoas e junto do plantel, é uma rainha Isabel, então o que dizer de um homem que não tem 75 anos mas que cada vez que falou este ano, deu tiros nos pés, como quando aparece a dizer que vai renovar com treinador e depois o treinador o desmente, ao calar-se durante tanto tempo sobre o assunto do treinador e depois na semana em que nada estava decidido, mas pensando que o estava aparece de forma vitoriosa a falar do treinador, do homem que cada vez que fala, lê mal e porcamente os comunicados, sem qualquer chama.... o que dizer então de LFV?

Podes concordar ou não com ele, mas Rainha Isabel só se for mesmo para gozar com os teus dirigentes, que então são derrotados consecutivamente por alguém velho e sem poder...

Inside...

Quando te vir a aqui a criticar a forma patetica do teu presidente referir-se ao benfica, entao ai sou o primeiro a chegar-me à frente e tentar ter esta conversa contigo...

porque de ti so te vejo a lamentar as estiradas tristes de umvelho que vive com o benfica 24/7...

Até lá....nao é conversa...e digo-te uma coisa...nao me ofende nada que critiques a postura do LFV, quando tem de ser criticada, poruqe ai ate eu critico...estranha-me é ver-te ofendido por eu simplesmente dizer....uma verdade....nao não é nada mais nada menos do que isso...uma verdade que te tocou a alma..

abraço

Oh Nuno não percebeste bem o que quis dizer

eu não estou nada chateado com a forma como vocês se dirigem a PC, só acho que é um pouco anedótico para vocês falarem nesses termos... mas, não por insulto, eu estou-me a marimbar para PC enquanto pessoa, só digo que chamar a um homem que ainda é capaz de fazer coisas que do outro lado não conseguem fazer de incapaz é só um atestado de menoridade para os vossos dirigentes, nada mais do que isso...

Em relação a lamentar Pinto da Costa, eu já disse aqui muitas vezes, que ele erra ao estar sempre a falar do Benfica, já disse que muitas vezes não roça o patético, atinge mesmo no centro do alvo do patetismo, mas como palavras levam-nas o vento e como o que fica são as vitórias quero lá saber... tal como, tu quererás lá saber que um dirigente hipotético do Benfica seja traficante de droga, porque no fundo só queres saber de uma coisa que é veres o teu clube a ganhar...

Agora, não fiquei nada ofendido, não sou familiar de PC, não o aprecio enquanto pessoa, é apenas presidente do meu clube, e que devido à competência muitas alegrias me deu, mas podem dizer o que quiserem dele, é para o lado que eu durmo melhor.

Lá está, não ficas chateado,

Lá está, não ficas chateado, mas argumentas que o presidente dos outros é tão mau ou pior... Eu nunca fiqueii aborrecido por gozarem com os presidentes do Sporting, e olha que desde a garrafa de vidro do Sousa Cintra, foi sempre a descer (e teoricamente o nível subiu quase sempre... mas até dói lembrar as declarações a quente do Dias da Cunha, as danças do Bettencourt com maracas, o Santana Lopes a ser calado pelo Major, etc etc).
Voltando à vaca fria, ao haverem muitos que chamam de Rainha Isabel, ou Santo Papista, estão a usar cognomes (que até como tu próprio dizes) e assim dignificam mais o próprio putanheiro do PC do que os seus rivais, daí que para mim a única solução pr'ó nosso penico à beira mar plantado é passarmos todos a pegar o boi pelos cornos, e isso passa tanto por não chamar palhaço ao PR mas sim Filho Da P(Senhora Socialmente Desfavorecida, o que no caso do aníbal é irónico, tadita da mãe dele que vive abandonada <- true fact) ao Cabrão de merda do Cavaco, e PUTANHEIRO ao PC.

ps. achei piada à nota da edição "artigo escrito em data prévia às declarações...". Então mas alguém acreditava que era o VP que decidia se ficava? aqui disse logo isso, mas sinceramente, é preciso algém dizer "olha que o PC está a tentar dar baile"?

Isso para mim, foi sempre ponto seguro

apesar de não concordar nem com a forma como ele fez as coisas, nem com o acto em si de mandar embora um treinador campeão... em relação, ao que disse, eu não me escondo nos outros, agora acho verdadeiramente anedótica esta expressão, de Rainha Isabel, pelas razões referidas...

oh... eu percebo os teus

oh... eu percebo os teus motivos, e se formos ver, a maioria dos portistas responde a qualquer dedo apontado ao PC com a comparação das capacidades dele em relação aos concorrentes, aí até concordo porque o que eu quero no Sporting é um presidente que faça do clube campeão, e que eu nunca suspeite dele, faça ele o que fizer, o que eu não conheço não me pode fazer mal (o que é bastante diferente de ignorar, diga-se de passagem).

A questão do VP, lá está, como já disse à tempos (acho que até foi no mm post que pus o link, é mesmo lol), o PC já cheira a mais fantoche que general do centro de decisões, alguma vez o o putanheiro ia estar a dar a decisão de ser o 2º treinador da história (de PC) a cumprir 3 anos no FCP ao mesmo treinador que com um plantel com o dobro do valor ganha o campeonato à rasca e a jogar pior? Pior, a deixar sair noticias de terem tentado o Pellegrini? Das duas uma ou o PC está de facto a perder capacidades, ou já não decide tanto. A sorte, é em princípio ter uma estrutura montada que seja à prova de pequenos detalhes como estes, pelo menos assim o esperam vocês... Para mim uma coisa é óbvia, por melhor estrutura que deixe montada, o próximo presidente nunca será igual, e a probabilidade de ser melhor é 0.
Ainda hoje estava a ter essa discussão de manhã no café, o Porto precisa de ter sorte na saída do PC, e acima disso de trabalhar muito muito muito toda a estrutura no pós PC, o tempo o dirá, mas se por acaso têm alguns azares, e tendo em conta a situação financeira actual (assumindo que com azares apenas pioraria) a realidade do Sporting pode bem vir a ser a do Porto, só vos aviso que não vos vejo com "meio campo à venda" desde o Mourinho (nem adeptos tão contentes).... Já o Sporting tem estado tão mal que precisamos que o BdC seja de facto o rumo, plano, comandante (diga-se o como se quiser, mas por favor leia-se um presidente que leve o Sporting às vitórias, elimine o passivo, e o faça sempre enquanto eleva o nome do Sporting de todas as formas possíveis e imagináveis). Tal qual como de "pão para a boca", se este presidente sai do caminho, estamos bem estamos...

Em relação ao Porto,

penso que, e isto é minha opinião sincera, que ele nas grandes decisões mantém-se igual a ele próprio, claro que já não terá as capacidades de outrora, mas continua a decidir pela sua cabeça, a prova é que dos nomes que vieram a público nas duas facções era Domingos dum lado (filho de PC) e Mano Meneses (Antero Henriques), e a escolha foi em ... Paulo Fonseca.

Aliás, mesmo não concordando com aquilo que fizeram a Vítor Pereira, é coisa mesmo à Pinto da Costa, ou seja, não quis dar a entender que iria mandar embora o treinador campeão e então fez este número patético, mas igual a tantos outros durantes os anos em que ele foi Presidente. Vítor Pereira não merecia, porque defrontou não um benfica qualquer mas o Benfica de JJ, um Benfica que fez muitos pontos, com uma equipa de milhões também, e até com mais soluções para o ataque que o Porto.

Em relação às finanças, o Porto tem que fazer dinheiro, é a nossa realidade, e o mal não está no agora, está nos anos anteriores em que não o fizemos, na altura certa com Guarin, Álvaro Pereira, rolando... sempre que existem maluco a pagar muito qualquer clube português deve ser inteligente e não ter medo de vender, e este ano parece-me o ano H para as vendas. E, gostei muito desta inversão de política, por causa disso, para o ano teremos alguns jogadores caros para títulares, mas a preço da chuva teremos banco que não tivemos este ano.

Sucessão, também me preocupa, mas lá está, mais do que um novo Pinto da Costa, precisamos de um homem que tenha o poder de Pinto da Costa, ou seja, guerreiem agora tudo o que tenham a guerrear, de preferência matem-se para quem sobreviver seja apenas um e que seja incontestável,´é só isso que peço, que o homem que suceda a PC seja considerado na estrutura de todo poderoso e de preferência que seja inteligente.

Sporting, acredito muito, mas mesmo muito em Jardim, esse era o meu treinador preferido, e tenho a certeza que vão ter sucesso com ele ao leme, ou seja, numa primeira fase irão passar o Braga sem qualquer dúvida, e quem sabe num ano em que corra mal a algum dos dois da frente até intrometerem-se na luta... mas o 3º lugar vai estar assegurado, e com ele a LC no futuro e as vendas... em relação a BC penso que ele chega com um atraso de 2 anos, é que o Sporting usufruiu de empréstimos, tal como, o Benfica chamados do tudo ou nada, na altura, só que o Benifca teve um salvador em Jesus, e o Sporting teve aquela coisa que se chamava de Godinho Lopes, agora os adeptos têm que ter paci~encia porque mesmo que ele seja bom, e acho que ele é, vai ter muito mais dificuldades sem crédito para trazer de volta o verdadeiro Sporting... mas, nisto do futebol, basta a bola entrar mais vezes, que nunca se sabe quantos milhões se podem fazer...

Gostei. Amanhã à mesma hora?

Gostei.

Amanhã à mesma hora? Traz tabaco e papeis que não sou pais de ninguém...

ps. só espero que tenhas razão do Jardim, o tempo o dirá, o que é certo é que vejo os dias a passar e dos meninos que ganham mais do que 1 milhão, só quero manter o Patrício e o Labyad se aceitar metade, o resto anda a fazer o quê? Já disse à dias, o Sporting devia andar em amigáveis pela europa a jogar com os caros, só aceito que não o façam por não haver tempo$ para isso, de resto são desculpas de quem não quer trabalhar, té amanhã e bem haja.

Lol ...

... como sempre muito apurado, meu amigo.

Artigo ...

... para encher chouriço.

Classificação do artigo: Fraco