Nova época, novo FC Porto... | Relvado

Nova época, novo FC Porto...

Como deverá ser o FC Porto 2013/14.
 
FC Porto festeja golo (Fernando em destaque)
Lusa

Mas primeiro os festejos e depois o descanso! E só depois começar a nova equipa de raiz... E a raiz de qualquer equipa é a direção do clube e o seu treinador! Ora se a direção do FC Porto é o menor dos nossos problemas, já não podemos dizer o mesmo do treinador. O VP fica? O VP sai? Isso será a primeira e verdadeira questão!

Se ficar, a direção do clube saberá melhor o que fazer em matéria de contratações, porque as ideias do treinador são por demais conhecidas e entranhadas... A identidade da equipa será mantida e as transferências irão colmatar certamente as mais que espectáveis saídas do plantel! É mais seguro, sim... Mas o FC Porto não é um clube de velhos do Restelo! Para mim, o FC Porto deveria mudar!

O novo FC Porto deveria manter Helton e ir preparando Fabiano e Kadú... O novo FC Porto deveria preocupar-se em fazer voltar Sapunaru e trazer o Cédric do Sporting com uma cláusula qualquer à mistura para lhe fazer sombra! Alex Sandro e Quiño asseguram a esquerda...

O novo FC Porto deveria vender bem o Otamendi, despachar o Rolando de vez e fazer a época à volta de Maicon, Mangala, Ba e Reyes!

O novo FC Porto deveria fazer um forcing financeiro para manter Fernando, poeque se alguém acha que ele só vale 7 ou 10 milhões, então é porque não merece ficar com ele... O polvo ém a par de Moutinho, o jogador mais importante do FC Porto! Seria também muito bom para Herrera ter uma referência "in loco" sobre como desempenhar o seu papel!

O novo FC Porto deveria vender Moutinho [Nota da edição do Relvado: este artigo foi escrito antes da venda de Moutinho e James ao Mónaco]... Vai-nos fazer uma falta tremenda, mas Moutinho merece sair... O momento é agora, para ele ser reconhecido como merece, ou então garantir o sustento da sua prole para as próximas gerações! Com a saída de Moutinho, a potencialização de Danilo no centro do terreno deveria ser a imagem de marca do novo FC Porto... Veríamos então quem teria ainda coragem para blasfemar com o preço pago pelo seu passe!

O novo FC Porto deveria comprar Anderson ao Manchester... Não me parece que os britânicos peçam muito pelo seu passe, e mesmo que isso implicasse salários ao nível dos auferidos pelo Hulk, depressa iria ser rentabilizado no que conta à performance da equipa, sobretudo na LC! Caro é quem não apresenta resultados!

O novo FC Porto deveria vender James... Não tem rotatividade, nem raça, nem perfil de jogador para o FCP... Tem uns pés de luxo, mas não tem carisma nem mística! Este segunda volta dececionou qualquer adepto de futebol e ainda mais se for do FC Porto... Além do mais, deve render uns trocos!

O novo FC Porto deveria manter Atsu e fazer voltar Iturbe... Deveriam ser ambos trabalhados intensamente, sobretudo nas vertentes psicológica e tática... É um desperdício não dar mais uma oportunidade a estes dois diamantes em bruto! Mas sempre com o Varela dos últimos jogos... Aquele mesmo da época do AVB na linha da frente!

O novo FC Porto deveria manter Jackson... Desportivamente seria fenomenal, mas a vertente económica poderá falar mais alto! Muitíssimo difícil de substituir... E claro, tirar da cartola outro Jackson ou outro Falcao mais novinho e mais barato para ir entrando! Admito que não desgosto do Kléber.

Para mim, o novo FC Porto seria assim:
Helton
Sapunaru.....Maicon.....Mangala.....Alex Sandro
Fernando
Danilo
Varela.....Lucho.....Anderson
Jackson

Com as segundas linhas à espreita:
Fabiano
Cédric.....Abdoulaye.....Reyes.....Quiño
Herrera/Defour
Castro/Defour/Seri
Kelvin.....Izmaylov/Iturbe.....Atsu
Kléber/?

Para mim, este FC Porto seria um forte candidato ao Tetra e teria grandes hipóteses de passar a fase de grupos da Champions...

Com o VP já sabemos o que podemos esperar e pode até resultar pela terceira vez, mas penso que terá soado a hora de mudar para um discurso mais sagaz, mais incisivo e menos monocórdico; mais emocionalmente inteligente e menos inseguro... Mais mobilizador... MAIS FORTE!

E se possível (e é sempre) evoluir! Todos temos uma opinião e uma dica a dar, não fôssemos nós adeptos apaixonados por futebol... Esta é a minha! Este é o meu FC Porto.

FC Porto:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Helton Danilo - Otamendi -

Helton
Danilo - Otamendi - Mangala - Alex Sandro
Fernado
Lucho - Defour
Varela - Lica
Jackson
------------------------------------------
Fabiano
David Bruno - Maicon - Reyes - Quiño
Castro
Tiago Rodrigues - Carlos Eduardo
Ricardo - Izmailov
Caballero

Ah e quanto ao Caballero...

Ainda n vi nadinha!
Na equipa B só me saltaram à vista o TóZé e o Seri!
Esses sim, parecem-me material de primeira equipa.
Cumprimentos.

Ainda não deu para ver muito

Ainda não deu para ver muito porque apenas chegou em Janeiro e foi para a equipa B. As oportunidades para os atacantes na B não são muitas e a maior parte das vezes são eles que têm de procurar as jogadas, do que a bola ir ter com eles. Mas é um avançado contratado para a equipa principal e que fará parte dela já a partir da pré temporada. Tozé e Seri também acho que têm lugar na equipa principal. Tozé então é muito melhor que o Kelvin...talvez precisem de minutos na primeira liga...já temos muitos jogadores para as posições do Tozé e Seri.

O Caballero é puto, cumpriu o

O Caballero é puto, cumpriu o 2º ano de Junior, pelo que vi é azougado pela baliza, mas tem de crescer!

Seri, repito, desde que vi o seu 1º jogo gostei muito, com uma cultura táctica notável, para um atleta oriundo do continente Africano e sem ter feito formação na Europa!

Perspectivo que Seri, e apesar do Porto já ter contratado 4 médios neste defeso (C Eduardo, Tiago, Josué Herrera, este ultimo está por detalhes), ser o B com mais probabilidades de dar o salto. Apesar de ser 8, pode ser muito bem requalificado a 6, tem sentido posicional, é ladrão de bolas, e sabe sair a jogar com qualidade, pode estar ali um Makelele, com as devidas proporções, curiosamente vi o Makelele ainda jovem jogar nas Antas em 1997 L Campeões, e era a jovem estrela do Nantes de França e jogava como extremo, curiosidades!

Perdemos esse jogo contra o Nantes...

Nessa altura era o Loko k mais me preocupava... O Makelele já era bom, mas estava longe de ser o k passou a ser mais tarde!
Na minha opinião, o Seri é um box-tobox... Não me parece k venha a adaptar-se a trinco! Como sabes, é pouco robusto, e robustez é quase essencial num 6... Bem sei k Makelele era baixo, mas era forte... Um verdadeiro sempre em pé e um autêntico fora-de-série! Ainda não dá para comparar!!!
Do Caballero, nem opinião formada tenho, mas parece-me baixote... :S
Da B gosto muito do Tó-zé, mas com o Josué já garantido,... Huuuum... Vai ser difícil o rapaz subir!!!
Tó-Zé na minha opinião foi o jogador mais influente da equipa B... Mas Seri é realmente muito bom, desde k entrou na equipa, a equipa ficou bem mais fluida no transporte de bola!
Cumprimentos.

Não perdemos, empatamos 2-2

Não perdemos, empatamos 2-2 nas Antas para a Liga dos Campeões, golos do Drulovic e do central Brasileiro Zé Carlos que era forte na bola parada!

Sim, o Seri é 8, mas pode cumprir e bem a posição 6, repara nas movimentações dele. Admiravel é sim o facto de ter vindo do Continente Africano, e com uma cultura tactica à Europeia, sem aqui ter feito Formação, e com uma maturidade espantosa. Nunca vi um mau jogo do Seri, e subscrevo a B melhorou muito com a sua chegada!

Perdemos na França certo?

Lembro-me de uma derrota com o Nantes, mas já foi depois do tempo do Zé Carlos....... :S

Não, empatamos em Nantes 0-0,

Não, empatamos em Nantes 0-0, e nas Antas empatamos 2-2, mas era na fase de Grupos da Liga dos Campeões Edição 95/96!

Tenho a certeza k perdemos em Nantes...

Pode é não ter sido esse ano!!!

Foi no ano do Nóbrega, do

Foi no ano do Nóbrega, do Abel, do Flavio, do Rolando, do Pavão, Rui na baliza, isso em 1971 Taça UEFA, perdemos nas Antas 2-0 com o Nantes, e lá empatamos 1-1, só tivemos 2 eliminatórias com o Nantes, anos 70 e anos 90, apenas 2 eliminatórias e 4 jogos: 3 empates e 1 derrota!

Eish... nada disso!

Fevereiro de 2001... Bem me parecia k foi depois do tempo do Zé Carlos ;)!
perdemos 1-2 em França, o Pena marcou por nós... (GANDA PENA :D) mas tínhamos ganho 3-1 nas Antas!
Assim sim! ;) Tava a ver k tava a ficar chéché!

Boas Lápis...

Espero sinceramente k o Porto compre um extremo de topo para colocar aí no lugar do Licá... O Rapaz é jeitoso, mas n é um fora de série :)

não te esqueças que uma das

não te esqueças que uma das maiores estrelas que este clube já viu jogar, veio de um modesto Salgueiros.

ENORME DRULOVIC :)

O verdadeiro homem das trivelas ;)!!!

O Drulovic o Porto foi buscar

O Drulovic o Porto foi buscar ao Gil e não ao Salgueiros!

Eh pa... ui :P

Então k? foi o Deco?? Eish... Confundi! :P

O Deco foi uma oferta do

O Deco foi uma oferta do Vieira ao Porto! lol

Benfica-Alverca-Salgueiros-Porto, mas quando transitou do Alverca o destino dele era já o Porto, no Salgueiral esteve apenas meio ano!

Muitóbrigado Xôr Leitor!

:)

Para o Tetra

1º que tudo é arranjar treinador. Não sei se o VP fica.

Vendas: Moutinho e James já foram, financeiramente foi fantástico. O Fernando duvido que fique, já tem muitos anos de Porto e sabe que a janela para sair está a ficar cada vez mais fechada. Não sei se um contrato milionário o convencia. Atsu é uma pena ter que vender, mas se não conseguirem renovar é para sair. Rolando e Kleber podem trocar com alguns do Sporting. O Bruno de Carvalho é uma fala barato, mas quando o Richiardi o chamar para aceitar jogadores do Porto quero ver o que ele vai dizer.

Compras: Já temos Tiago Rodrigues, Ricardo, Carlos Eduardo, Reyes e pelos vistos Licá. Sinceramente, acredito que o Ricardo e o Carlos Eduardo fiquem a rodar noutra equipa. O Tiago Rodrigues e o Licá devem ficar. O Herrera se vier, também deve ficar. O Reyes é para ficar também, pelo que não sei se não haverá um central que vá sair (Otamendi???). De qualquer maneira, parecem me compras com pouca expressão para quem quer triunfar na Champions. Que vão buscar o Quintero para o lugar do James, o Fernando para o lugar do Fernando, e um suplente para o Jackson. Acho que apostaria no Fucile esta época, para poder subir o Danilo para o meio campo.

Fucile parece-me queimado demais para voltar...:S

Esse menino sempre foi um perigo, e atitude e raça, quando trazem cartões vermelhos em barda, não me parecem boas soluções!
Quanto a Quintero, parece-me um bom jogador para o Porto!
Mas o Porto ainda não contratou um titular de caras... Herrera ainda não está do lado de cá, que para já, é o único capaz de tirar da equipa algum dos k já cá estão... O mesmo não acontece com Ricardo, Tiago Rodrigues, carlos Eduardo, ou até o possível Licá!
Queria um extremo daqueles de pôr 2 defesas a tomar conta dele, ou então um poste para PdL, para jogar à frente de Jackson... Assim um "Baldé" mas com mais classe... O Éder, era o ideal, na minha opinião...
Depois trazia o Iturbe e emprestava-o ao Braga, para o Jesualdo Ferreira o ensinar a jogar a bola, e ele voltar daqui a 2 anos... Isso é k era :)!
Mas para já, Herrera e Quintero na minha opinião, são os nomes mais sonantes da Silly Season do Porto!
Cumprimentos.

http://youtu.be/U_I_bH2-Ut4

Esse gajo é craque do Atl

Esse gajo é craque do Atl Mineiro. Será que vai ser pago pelo marítimo/benfica? LOL

Se não vier ele, que venha um gajo como ele. Gajos que sozinhos ganham jogos.

Não, vem substituir o James e

Não, vem substituir o James e vem naquela parceria do Porto com os brasileiros do BMG!

Ganda crack!

Rumo a Treta!

LOL...

Os teu mentideros nao te informaram tambem que o Bernard anda a ser negociado com o Borussia de Dortumund?

...cada tiro, cada melro...

O Dortmund vai dar 45 M€ pelo

O Dortmund vai dar 45 M€ pelo Gaitan, ainda não sabias?

é....

anda tudo maluco....

o Monaco vai bater a clausula do Gaitan e do MAtic, segundo o correio da manha...e ainda aproveitam para levar o Mangala em detrimento do "flop" Kompany...

e segundo o Chibanga, o Bernad nao vai para o Dortumund, mas sim para o Porto..o Atletico nao aceitou 15M, mas vai aceitar um valor mais baixo do FCP, por causa da BMG...

De relembrar que a veracidade do que o Chibanga diz é do mais real possivel...com um curriculo invejaval, chibanga acertou nas seguintes transações:

- Lima no Porto por 4M
- Kleber no CSKA por 15M
- JOrge Jesus no Porto a partir de 2010/2011

um pequeno exemplo daquilo que chibanga obtem junto dos seus mentideros...

Bernard no Porto....LOL

Sarapitolas da casa pia este texto é teu não é?

»O silêncio desesperante por parte da direcção do SL Benfica é uma falta de respeito para com todos os adeptos e associados do clube... o Benfica está a arder e esta demora de mais de 24 horas após a final do Jamor para ser comunicada a decisão sobre o futuro imediato do clube, não nos deixa acalmar a nossa irrequieta alma benfiquista... é inadmissível!
Com uma lágrima no canto do olho e com uma faca do destino espetada nas costas e sabendo que esta vai ser mais uma noite mal passada, o Benfica continua adormecido, ligado ás máquinas, em coma profundo... ligo a Benfica TV e a revolta perturba o meu espírito já por si conturbado e desfeito em lágrimas de sofrimento... meu Deus, o que aconteceu ao meu Benfica... estou em estado de choque!
Já não tenho idade para isto, mas estou completamente desfeito e traumatizado, não conseguindo perceber o que aconteceu!
As figuras do Benfica desapareceram de cena, Luís Filipe Vieira não sabe o que fazer e os adeptos choram o estado deplorável em que se encontra o nosso clube... a imagem de Cardozo deixou o mundo pasmado e boquiaberto, depois uma época a roçar a perfeição... esta queda num abismo de hipocrisia esconde muitos segredos bem lá no fundo do ninho da águia e talvez a reacção de Cardozo tenha sido um grito de revolta!»

è meu?

engraçado...nao me lembro de escrever isso...queres refrasar-me outra vez?

Ganda malha! Olha lá, o Jesus

Ganda malha!

Olha lá, o Jesus já renovou?

A coisa vai recomeçar do zeroooooooooooo ?

Um regresso às profundezas dos 4º e 6º lugares? lol