Negócios "à FC Porto" | Relvado

Negócios "à FC Porto"

Os jogadores preferem o FCP pelo historial de clube ganhador, de trampolim para outras paragens.
 

Os tempos mudaram, sim. Hoje, uma potencial contratação obedece a vários critérios... sendo o mais óbvio, perante a crise mundial, a junção de investidores nesses negócios. Temos o exemplo do Danilo e outros que, sendo "caros", são investimentos relativamente pouco talhados a fracassar (perante a qualidade indiscutivel do jogador) e, mesmo falhando, é um "erro" a pagar por parte do FCP e dos demais investidores, por isso a "carga" de dinheiro gasto nas comissões.

Podemos comparar com as ações bolsistas: EDP, PT, e outras empresas, são potenciais negócios, de reduzido nível de "crash". Os investidores competem pelos jogadores da mesma forma... Negócios "à Porto"? Sim, são e, pelos vistos ainda com grande retorno, como se sabe pelo histórico de vendas de há 10 anos para cá, com grande sucesso e com muitos "estrangeiros" (porque será?) a apelidarem de "case study"!!!

E porque será que os "ditos" jogadores preferem o FCP? Porque, acima de tudo, vivem do dinheiro e não de pretensos amores à camisola. Esse tempo já lá vai... O FCP paga mais e, mesmo em igualdade de circunstâncias, preferem o FCP pelo historial recente de clube ganhador, ou seja, é um potencial trampolim para outras paragens de sucesso financeiro, nem sempre desportivo, diga-se. E porque paga mais? Porque tem mais facilidades de ir ao mercado bancário e também por o risco de "crashar" ser mais reduzido relativamente à concorrência em Portugal.

Não se esqueçam que o FCP é, no momento, dos três grandes o que tem menos riscos de "insolvência"... São, portanto, riscos calculados e o FCP, repita-se, não está sozinho: ganham todos (muitas vezes) e perdem todos (poucas vezes).

Por isso, esta história do FCP "roubar" jogadores ao SLB não tem ponta por onde se pegue, a não ser pelos efeitos mediáticos do mesmo, ou seja vender mais jornais e captar mais audiências...

Hoje, mais do que nunca, os clubes vivem das transferências. Trata-se de uma grande indústria em que cada vez há mais protagonistas há sua volta. Querem um caso de sucesso? Temos um, e português, por sinal: Jorge Mendes, expoente máximo nesta matéria de "investidores"...

Para que sejam todos felizes, o mais importante para o sucesso: treinador com perfil de potenciar jogadores, comunicação social (boa e amiga) a potenciar também os mesmos, boas provas europeias, chamadas às seleções e, acima de tudo: títulos!

FC Porto:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fala-se no AKléberado no «MAIOR o SPORTING o único CLUBE de todo

o PORTUGAL»!!! LOL, mas esta MERDA, escolheu o Clube dos BIMBOS em vez do de Alvalade e agora aceitam isto, ó cara-de-cu-à-paisana tu és um NOJO, RUA!!!

"Podemos comparar com as

"Podemos comparar com as ações bolsistas: EDP, PT, e outras empresas, são potenciais negócios, de reduzido nível de "crash"»

Bem o Porto parece que comprou o Danilo em pleno "Bull Market", e agora jamais o poderá vender num "Bear-Market". Das referencias que fazes, esse talvez seja um negócio que não vá gerar mais valias, e por várias razões: Fair-Play FIFA. contexto económico depressivo da Europa, e mesmo a posição que Danilo ocupa!

Quantos aos critérios de contratações Porto, são ajustados, contrata em Junho/Julho jovens Sul Americanos para cumprirem etapas de adaptação à Europa e Clube, e vão gerar retorno desportivo e financeiro!

Em Janeiro, o Porto contrata no curto-prazo de forma cirurgica: Jogadores maduros, sem necessidade de adaptação ao Clube/País, contratações a custo 0 que visam sobretudo o retorno desportivo, Lucho foi um bom exemplo e que nos ajudou a ganhar um Campeonato!

O Meyong

que o diga...

O departamento de comunicação do fcp ...

... continua a sua propaganda patética no relvado através destes "users" que não fazem mais do que estender o tentáculo do anti-Benfiquismo aqui no relvado, com estes artigos de cano de esgoto.