Bom para Moutinho, Porto e SportingO negócio Moutinho foi excelente para todas as partes. |
|
24 de Maio de 2013, às 16:44 |
Agora que o negócio Moutinho acabou, após ter começado há três anos, podemos todos dizer que foi um excelente negócio para todas as partes.
- Para Moutinho foi bom, porque estava num clube que não lhe dava possibilidades para lutar por títulos, que não lhe dava visibilidade para poder almejar outros voos. Saiu para o FC Porto, foi ganhar mais dinheiro, teve um prémio de assinatura avultado, mas à parte disso ganhou o lugar na Seleção perdido, através das suas grandes exibições, ganhou 3 campeonatos, uma Taça de Portugal, 3 Supertaças portuguesas (embora estas não contem muito) mas principalmente uma Liga Europa e uma participação na Supertaça europeia, com o mundo a olhar para o seu futebol. Ou seja, teve títulos, dinheiro e visibilidade.
- Para o FC Porto, foi um excelente negócio, que envolveu bastante risco, dados os valores em causa, mas que compensou desportivamente e teve retorno financeiro. Ou seja, o FC Porto ganhou todos os títulos acima referidos com o motor Moutinho no meio campo. Financeiramente, fez um investimento de 11M€ mais um jovem promissor que foi desperdiçado em Alvalade, mas que estranhamente é aproveitado por uma equipa que até fica cronicamente nos últimos à frente do Sporting, pagou um avultado prémio de assinatura, e ainda por cima deixou no Sporting 25% da mais-valia gerada em futuro negócio que agora se confirma. Se somarmos ainda o avultado salário de Moutinho, digamos que o negócio poderia ter corrido mal financeiramente. Contudo, tal não aconteceu. Não terá sido o negócio mais lucrativo do FC Porto a nível financeiro, mas duvido que tenha gerado algum tipo de perda, e a nível desportivo foi fantástico.
- Para o Sporting. Se existiu beneficiário deste negócio a nível financeiro, essa entidade foi o Sporting. Tinha um jogador que claramente não conseguia potenciar, que após 5 anos na equipa titular dava mostras de desgaste emocional por nunca ter ganho nada, e por não encontrar no clube margem de progressão. Com isso, existiu uma desvalorização do seu passe no mercado, pois se em anos anteriores se falava em Barcelonas e Manchesteres interessados em adquirir o seu passe por avultadas verbas, nesse ano um dos únicos interessados no seu passe era o Everton, que estava disponível a fazer uma oferta de 8M€. Com toda a certeza poderia ir aos 10M€, mas não mais do que isso. Ao vendê-lo ao FC Porto por uma verba logo à partida superior ao valor de mercado, ao ver o jogador brilhar e agora ter mais este upgrade ao negócio de 3,5M€, o Sporting acaba por vender Moutinho por cerca de 15M€, a que somará por certo verbas relativas à formação, o que fará de Moutinho um dos melhores negócios do Sporting neste século.
Com isto, não quero escamotear o facto de o FC Porto ter valorizado o passe de Moutinho em 25 e James em 45 milhões. Claramente, o passe do português andará pelos 30/32 M€. Lembro que a melhor proposta no ano passado foi de 27M€ e daí para cá não vi Moutinho a fazer nada que já não tivesse feito antes e com maior visibilidade. Contudo, tratando-se do comprador que se trata, penso que a dotação deveria ter sido 30-40, seria mais real, e digo que o FC Porto deveria tê-la feito - mas mais milhão menos milhão, não inviabiliza em nada o que disse atrás.
Em conclusão, este foi o verdadeiro negócio em que todas as partes tiveram ganhos extra.
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Não aos cânticos que referem um rival
Enviado por mrui73 a 25 de Maio de 2013, às 18:18.O unico canto que eu gosto desse género é:
E biba o alho e biba o alho e biba o alho e o benfica foi pró c##alho
mas isto é só ao fim de se ganhar um jogo ou um campeonato, quando aquilo que se está a dizer tem verdade, não é para andar toda uma época a fazer publicidade ao rival e baixando ao nível de chamar fdp aos tipos. Isso fica-nos mal e eu, sendo Portista doente, só posso condenar esse cântico.
sobretudo
Enviado por nunoglf a 25 de Maio de 2013, às 16:11.nos jogos em que o rival nao esta em campo...
Disseste tudo em : cantar aquela coisa dos fdp slb, acho que isso só dá valor ao adversário retirando-o a nós.
é sempre bom saber que mesmo em finais europeias, o vosso pensamento esta no SLB...
eu estive em amesterdão e nao ouvi nenhuma alusao ao Porto...
Nisso Nuno, vocês também têm muitos outros casos a falar
Enviado por Inside a 25 de Maio de 2013, às 16:19.porque se existiu festejo que se chegou perto do prazer de ganhar este título foi quando apagaram as luzes e nos regaram... e vejo muitos adeptos com cachecóis a dizer Porto é merda etc e tal... só que eu aqui estou a centrar-me no meu clube, mas poderia alargar e muito a análise a acontecimentos diferentes destes que o Porto incorre, mas incorrendo na mesma à valorização do clube adversário por menoridade comportamental...
Mas inside...
Enviado por nunoglf a 25 de Maio de 2013, às 16:24.a diferença esta precisamente ai...
enquanto 80% dos Benfiquistas criticaram a postura da direção de apagar as luzes e ligar a relva, 80% dos Portistas entram em delirio quando numa final europeia entam canções a insultar o Benfica...
Que cantem quando jogam contra o Benfica...faz parte da rivalidade...agora...em jogos europeus em finais europeias?
No seio do Benfica tambem temos os nossos parolos, isso eu nao digo que nao...
Oh Nuno, sinceramente e falo com toda a honestidade intelectual
Enviado por Inside a 25 de Maio de 2013, às 16:34.que tento sempre ter, a maior parte dos adeptos benfiquistas tiveram contra, pura e simplesmente porque a coisas correu muito mal, e toda a gente percebeu que foi um tiro nos pés que Vieira e sua equipa deram. Porque eu conheço bem o povo português e o Povo é igual de Norte a Sul de Portugal... mas isso é só uma opinião, centrada em dados alguns, só mesmo da minha percepção...
Eu reconheço esta menoridade mais reiterada no Porto, simplesmente porque o Porto é a força desafiante, é under dog que tenta fazer o impossível e ultrapassar o todo poderoso, e nessa luta nessa obsessão, os tais parolos tendem a ser mais evidentes, porque de Norte a Sul o Povo é igual, tem a mesma dose de parolice e de estupidez em iguais porções...
Eu sei porque vivo no sul e fui criado no Porto, portanto eu sei do que falo...
Imagina em 82 com 7 campeonatos conquistados, chegar alguém ao pé dum portista ou dum benfiquista, e lhe dizerem que em apenas 30 anos, o Porto iria ultrapassar o Benifca em títulos internacionais, iria ultrapassar o Benfica em títulos em valor absoluto, e que em termos de campeonatos iria estar a apenas 5 de diferença... no processo de engrandecimento de um clube, existem coisas que andaram mais depressa que outras, e a mentalidade não foi tão rápida como as vitórias... mesmo assim, prefiro assim... :)
+1
Enviado por nunoglf a 25 de Maio de 2013, às 15:36.+1
Os SD já tiveram cânticos bem
Enviado por lápis vermelho a 25 de Maio de 2013, às 14:46.Os SD já tiveram cânticos bem melhores e mais criativos. Neste momento cingem-se a 3/4 cânticos em todos os jogos. Já fora bem mais criativos. Talvez faça falta malta nova...
Eu até gosto dos cânticos a questão é que já era hora
Enviado por Inside a 25 de Maio de 2013, às 14:55.de parar com as letras a gozar com o adversário, e fazer letras a enaltecer o muito que há para enaltecer nas vitórias portistas... por exemplo, o inchar inchar , para mim parece-me claramente desnecessário... prefiro letras a contemplar os feitos do meu clube...
Eu discordo da tua opinião.
Enviado por lápis vermelho a 24 de Maio de 2013, às 20:56.Eu discordo da tua opinião. Embora Moutinho valha mais pelo jogador que é, é preciso ver que o James vai evoluir e pode vir a dar retorno financeiro considerável ao Mónaco. Moutinho apenas irá compensar o clube com a sua prestação desportiva, já que daqui a 2 ou 3 anos e a receber o que vai receber, dificilmente alguém pagará os 25M€ por ele.
O Porto ia vender-lo por 28M€ ao Tottenham.
Subscrevo a tua opinião! E se
Enviado por Bruxoempatafada a 24 de Maio de 2013, às 21:03.Subscrevo a tua opinião!
E se Moutinho hoje é um jogador feito, James irá crescer!
Aliás, a discrepância entre os 45 e os 25 M€, assenta em quê?
Moutinho em Setmebro faz 27 anos!
James tem 21 anos!
Numa analogia "popularucha" o valor comercial de um carro de 2012, é similar ao valor comercial de um outro com as mesmas caracteristicas mas do ano 2006?
Por isso disse, 30/40
Enviado por Inside a 25 de Maio de 2013, às 14:29.mas ninguém dava 45 por James, eu acho que os valores seriam mesmo 30/40 os reais valores...
Não davam 45 mas davam 40? O
Enviado por lápis vermelho a 25 de Maio de 2013, às 14:40.Não davam 45 mas davam 40? O que sei é que o Moutinho já esteve para sair por 28M€, mas o James sempre foi rejeitada qualquer proposta abaixo da clausula de rescisão.
O passe de moutinho não foi
Enviado por JASS a 24 de Maio de 2013, às 20:38.O passe de moutinho não foi valorizado pelo porto em 25 milhões... há que rectificar o português... o passe de moutinho foi desvalorizado pelo porto para pagar menos ao sporting. O porto, com esta atitude, abriu uma guerra com a nova direcção do sporting que, mais tarde ou mais cedo, se vai arrepender de ter criado.
Concordo com quase tudo o que foi dito, excepto num pormenor, o jogador não estava a desvalorizar em alvalade que, uns meses antes, recusou 17 milhões do everton. Quem "desvalorizou" o jogador foi carlos queiroz ao não o convocar para mundial, toda a gente sabe porquê e compreende os motivos.
Então são burros os dirigentes do Sporting
Enviado por Inside a 25 de Maio de 2013, às 14:31.a puxar para deficiência, se têm uma proposta de 17M€ e escolhem receber 11?!?!? Amigo, eu tenho boa memória e o que os jornais da altura em que o negócio foi feito diziam era proposta de 8M€... o que tinha sido no ano anterior nestas coisas vale muito pouco, o Porto também poderia ter ganho 20M€ em Álvaro Pereira, no ano seguinte vendeu-o por 10M€...
nao foi muito honesto mas sao
Enviado por Demolidor- a 24 de Maio de 2013, às 16:51.nao foi muito honesto mas sao negocios e ha que respeitar. Toda a gente sabe que o moutinho nao foi vendido por 25 milhoes mas sim por pelo valor da clausula. Mas como foi no bolo com outro jogador ja permitir ludribiar o sporting nas contas para pagar o minimo ao sporting.
mas quem mais ganhou neste negocio nem foi o porto nem o sporting, foram os empresarios que foram comprando e vendendo as fatias das percentagens do passe. Esses sim enriqueceram muito bem em largos milhoes. ( o prezuijo foi de 10 milhoes de euros nestes negocios)
onde é que você se apoia para dizer tal coisa
Enviado por Inside a 24 de Maio de 2013, às 17:11.quando a cláusula de Moutinho é de 40M€ e nunca, mas nunca nem nas notícias inventadas esse valor foi referido por qualquer empresário ou qualquer clube... mais, o Porto teve a um pequeno passo de o vender ano passado por 27M€, melhor proposta da altura.. eu sou portista, mas tento ter uma visão imparcial das coisas, se digo que o valor de Moutinho no mercado não é de 25M€, e que toda a gente sabe isso, também não aceito que digam que superior a 30M€ porque não existiu nunca qualquer proposta desse valor, essa é a realidade... agora, se disser que Moutinho futebolisticamente tem o valor de 40M€, eu até poderei concordar, aliás, concordo certamente, contudo o mercado é que manda...