E não serão insubstituíveis? | Relvado

E não serão insubstituíveis?

Hulk, James Rodriguez, Moutinho e Alvaro Pereira: sem eles quando é que o FCP voltará a ser dominado
 
João Moutinho e Hulk com o novo equipamento do FC Porto para a temporada 2011/12
Lusa

A imprensa nacional, bem assim como a imprensa inglesa, tem anunciado que os clubes ingleses andam loucos por contratar no Dragão. Ele é Tottenham, Chelsea, Manchester City e Manchester United a cobiçarem os jogadores portistas mais valiosos.

Sendo assim, Hulk, James Rodríguez, João Moutinho e Alvaro Pereira podem ver chegar ao Dragão propostas para serem contratados por esses clubes. E as propostas podem ser de tal forma elevadas que os dirigentes da SAD portista não consigam resistir. Mas o que poderá acontecer se estes quatro jogadores saírem?

É certo, e é uma máxima empregue pelos portistas sempre que um jogador sai do FC Porto, que não há jogadores insubstituíveis. Mas será que neste caso, e logo os quatro jogadores referidos, não serão mesmo insubstituíveis? É que, embora o FCP encha o cofre se os vender, como precisa de fazer dinheiro para as despesas de tesouraria, e não sou eu que o digo mas sim o relatório e contas do clube, não irão gastar dinheiro como loucos... E comprar bom e barato nesta altura ainda é possível?

Assim, a não ser que tenham sorte com quem contratarem, é de pensar que quem os vier substituir possa ser tão bom como eles? Que possam ter a mesma qualidade e o seu tão alto rendimento? Se estes quatro jogadores saírem, o que não acredito, mas é uma hipótese, não perderá o FCP qualidade na sua equipa principal?

Estes jogadores são as traves mestras da equipa, sem eles quando é que o FCP voltará a ser dominador como tem sido? É claro que se chegarem propostas com o valor das cláusulas de rescisão o FCP nada poderá fazer. Mas irá isso acontecer?

FC Porto:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como diz o nosso Presidente

Só para o Hulk é que não há ninguém. Mas hipoteticamente saíndo esses:

Para o lugar do Moutinho, viria o Adrien
Para o lugar do A. Pereira temos o Alex Sandro
Para o lugar do James, como 10 temos o Kelvin/Iturbe, como Extremo temos o Atsu
Para o do Hulk, teríamos o Iturbe/Kelvin, não é a mesma coisa, pois como o Hulk não há ninguém, por mais caro que se pudesse comprar ;)

O futuro do sucesso do FCPorto não se está a tratar agora, já se tem vindo a tratar. É a diferença para os outros clubes, aqui trabalha se a pensar no futuro e não em cima do joelho.

viria o adrien

mas quem és tu , o teu presidente não é nada ´e apenas um vigarista ,, é a ovelha negra da familia dele , não fosse a corrupção seria um vendedor de vernizes ,, nem para mero banqueiro serviu , nem para empregado da sonae roubado aos donos ele conseguia um lugar ,,, e fala do adrien

e o teu não?

lembra-te do ppc!

Vernizes?

o Pinto da Costa era Vendedor mas não era de Vernizes..era de Fogões...quando passou a director dessa empresa, foram dois anos de gestao a PdC para aquilo dar o Estoiro...

No Futebol com Reinaldo Teles e Pedroto a ajudar o inicio de carreira ja foi mais facil..

sei do que falo

sei muito bem que vendia electrodoméstico, mas tambem estava nas vendas de tintas e vernizes,, sabe a minha vida éra transportes ,sei de muito sobre empresários em portugal desde os tempos de 1970 . eu tinha armazem na maia braga. évora e faro , não dou aqui uma palavra de borla - como lhe posso dizer que até sei de negócios do l.f.v. e salvador do brga em angola ,,, como fui cliente em tempos da iperpneus , como conheci o luis f.vieira na loja da povoa de santa adrião , claro que não direi uma palavra em desabono de vieira , apesar de não ter actividade em portugal respeito oq ue cada um fêz com justiça ou sem ela ,

lol

lol. conheceste o ppc?

É só o Presidente com mais

É só o Presidente com mais titulos do Mundo!

Acho que isso chega! Boa Sorte para a Liga Europa e a reconquistar o titulo de 3º Grande, que agora pertence ao Braga!

Palhaço

sim...

pois é o presidente com mais titulos...

Ouvi dizer que fazia parte de uma associação sem fins lucrativos, juntamente com o Luciano Moggi, com o Gil y Gyl e com o Bernard Tapie....

nem o porto mesmo a ( ganhar ) digo a roubar consegue

óu algum dia será como o sporting, o sporting é um clube do mundo ,, o porto será sempre aquele clube que só é visto no momento porque rouba , éra como os generáis romanos , enquanto usava os marcenários ia ganhando , quando os( MARCENÁRIOS ) VULGO ÁRBITROS fugirem presos , caem que nem tordos ,,, quanto mais o braga ,,,,,,,,,,, os portistas são o paradigma dos cães raivosos , vão vencendo pela infecção corrupção mas virá a vacina ,,,,,,,,,,

Esta é de borla

Sabes porque é que eu até simpatizo com os Sportinguistas?

Por pena! Por saber do que realmente são capazes de alcançar, e de saber que com vocês, o Porto nunca precisa de se preocupar. Digamos que são tão temiveis como o Rio Ave ou Estoril!

Vão lá enterrar esse grande clube do mundo! Com venda de jogadores quase dados e com contratações de treta. Agora desampara me a loja

eu simpatizo

com a verdade e lealdade , nada tenho contra o clube e as pessoas que reconhecem e respeitam os outros , não aceito é só porque se está bem , queremos pisar os que estão a passar mal , não sou daqueles , que sou mais feliz por ver pessoas sociédades clubes em dificuldades , pugno e desejo sempre que todos estejam bem , e na parte desportiva é igual , gosto de vencer não estou, mas vencer ,
quaando o adver´sario é forte fico sim feliz , mas fico mais feliz quando o que vence cumprimenta o derrotado , é do que falo .. verdade e lealdade ---- verdade= a ganahr sem batota-------- lealdade=nunca passar por amigo e usar essa amizda para tirar lucro - infelizmente é o modus operando do porto .saude para si ,, felicidade para o seu clube que a mim e ao meu clube venham melhores dias passe bem

PAH!

Mais um artigo feito (pelo tipo que não foi de férias nem à Ucrânia) única e exclusivamente para ganhar pontos.

Pró LIXO! Diretamente para a Adega da Cordoaria onde se encontra o Mário Guimarães, também conhecido aqui como Marogui, BUFÃO, O Xadrez, nadyg, Trovador, Chess, AdpFCP, etc.

Andas atarefado

a ver se esvazias a diarreia da cabeça. Mas vai limpando a merda dos cantos da boca para que não dês tanto a perceber.
Devenish cobarde putrido e fétido. Monte de merda é o que és.
E como disse o meu amigo vai olhando para o espelho e dizendo aquilo muitas vezes. vais ver que consegues ficar convencido. Percevejos imundos e montes de merda convensem-se dessa forma muito fácilamente. Ou sempre podes dar com os cornos na parede que talvez seja mais fácil.

ARITGOS À MAROGUI

COMENTAR PARA QUÊ este gajo vive do FCP e dá com cada uma porra, como se não bastasse continua armado em conas com o símbolo do Boavista, mete o da gaivota ó falso

Mais um?

Eu vou tomando nota.

Andas atarefado é DEvenish.

?

"ARITGOS"? não te voltes a baldar às aulas de português, bimbo!

NÃO SE PREOCUPEM

QUE ELES NÃO SAEM, A NÃO SER QUE O PORTO ACEITE SALDOS E NÃO CUMPRA A SUA PALAVRA. TENHO DITO!

Como é que o autor deste esterco de artigo ...

... anunciou que ia de férias e mesmo assim consegue defecar artigos em catadupa, mesmo sem estar presente.

Tem vergonha

Toda a gente sabe que este nick é um dos teus antigos Devenish.
Com nome de benfiquista para enganar os papalvos encarnados. Mas que há muito foi descoberto.
Se não eu gostava de perceber porque um benfiquista ficava tão incomodado com um artigo sobre os percevejos. è que está na cara.

TEM VERGONHA DE UMA VEZ COBARDE PUTRIDO E FÈTIDO.

Além disso sabes muito bem que os artigos saiem quando a edição quer e este pode já ter meses e só sair agora. Mas o Nojo que queres meter é tanto que pensas que os outros não sabem. Não é preciso o pessoal já sabe que és um enorme mete NOJO.

Já começo ...

... a estar farto de aturar pessoas sem educação e malcriadas. Por conseguinte dei-te um penalti pelos insultos.

E eu

caguei nisso. Dá outro ó monte de esterco.

Outro penalti ...

... dado.

PAH!

LOL !!!!!!

Até aos mais fervorosos adeptos do teu clube chamas Devenish!!! De mijar a RIR!

Sempre a mesma conversa

Quaresma, Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez e Bosingwa: sem eles quando é que o FCP voltará a ser dominador como tem sido?

Deco, Maniche, Benny McCarthy e Paulo Ferreira: sem eles quando é que o FCP voltará a ser dominador como tem sido?

Hulk, James Rodriguez, Moutinho e Alvaro Pereira: sem eles quando é que o FCP voltará a ser dominador como tem sido?

Atsu, Jackson Martinez, Danilo e Alex Sandro: sem eles quando é que o FCP voltará a ser dominador como tem sido?

Enfim..

Mas queres mesmo

comparar os ultimos, ou os actuais, com os de que fala o artigo? Até porque estes de que falas podem ou não vir a dar jogadores de futebol, pois ainda não são da equipa titular. Talvez o Danilo o seja.

Vamos lá ser verdadeiro pelo menos intelectualmente.

Advogado de defesa

O artigo não tem qualquer cabimento. A política do FCP sempre foi a de valorização de activos suportado em sucesso desportivo.

Já houve muitos "insubstituíveis" que passaram pelo Dragão e sobretudo os adeptos rivais gostam sempre de alimentar o ego de que com a saída do jogador A ou B, tudo será mais fácil. Sorte a vossa que num país como o nosso não seja possível manter estes jogadores por muitos anos senão a vossa agonia seria seguramente prolongada, se é que já não o é.

E conjecturei em relação à última frase em tom irónico mas com fundo de verdade. Nenhum dos jogadores que referi anteriormente era conhecido antes de jogar no FCP. Novamente, a formação de grandes jogadores com base no seu talento naturalmente, mas porque pertencem a um clube vencedor que sabem que os irá potenciar.

Desde que...

...acredites no que dizes...e que seja mesmo isso que pensas...serás sempre feliz.

O pior é quando a coisa der para o lado contrário. E olha que exemplos de fiascos nos grandes é coisa que não falta. Pensa só no Fabiano, no Diego, e tantos outros, e mesmo agora no Kleber, e Janko, etc..

?!

Fabiano e Diego tiverem condições semelhantes a tantos outros para se valorizarem. Se tivesses dado exemplos de grandes jogadores que passaram pelo FCP e que aqui nada fizeram mas lá fora o conseguiram ainda me punhas a pensar, assim apenas sorri.

E incluíres o Kleber que tem 1 época e 21 anos e o Janko que apesar de limitado foi peça importante para a conquista do bicampeonato e só está cá há 6 meses é incompreensível.

Hoje em dia com o mercado de

Hoje em dia com o mercado de jogadores tão aberto, o que é preciso é ter um bom gabinete de prospeção de talentos, e o FCP já mostrou que o tem, indo ao ponto de ir buscar ao japão um jogador como Hulk quando ninguém dava nada por ele, no entanto, mesmo que perca algumas das suas pérolas, no máximo duas, já estão em marcha outros talentos a despontar como Atsu, Kelvin, Iturbe, etc.

Artigo fraquissimo

Se o Real perder Ronaldo, Ozil e Pepe ficará mais fraco??

Se o Barça perder Messi, Xavi e Iniesta fica mais fraco?

..

A resposta é sempre a mesma.

Artigo fraco, para não variar.

Bem, está ao nível do Relvado.