Pedro Caixinha: "Sporting vai jogar ferido no seu orgulho" | Relvado

Pedro Caixinha: "Sporting vai jogar ferido no seu orgulho"

Treinador do Nacional não espera facilidades no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça.
 

O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, disse hoje esperar um Sporting com "o orgulho ferido" no jogo de quarta-feira, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

Apesar de considerar que o adversário jogará com "grande determinação", o técnico dos insulares afirmou também que a sua equipa tem "legítimas ambições" para vencer o jogo e "fazer história", marcando presença na final do Jamor.

"Queremos assumir o jogo e não vamos lembrar aquilo que foi o passado, ou seja, o jogo da primeira mão. Vamos assumir a nossa identidade, jogando com intensidade. As nossas ambições são legítimas e, por isso, o nosso pensamento reside em vencer o jogo", disse Pedro Caixinha.

Durante a antevisão ao jogo, feita em conferência de imprensa, o treinador da equipa madeirense fez questão de destacar a qualidade do adversário.

"As duas equipas querem ganhar, mas eu espero o melhor Sporting, uma equipa que tem jogadores de grande qualidade. Sei também que vão jogar feridos no seu orgulho, o que nos torna as coisas mais difíceis", sublinhou.

O treinador dos "alvinegros" diz existir uma fórmula da qual a sua equipa não irá abdicar: "Queremos entrar no jogo com uma determinação maior do que a do Sporting e com maior espírito de solidariedade, para podermos fazer a festa", destacou.

Na ótica de Pedro Caxinha, o empate (2-2) conseguido no jogo da primeira mão, em Alvalade, não confere vantagem à sua equipa.

"A nossa vantagem não nos serve para o que quer que seja, temos que disputar o jogo, temos que ser organizados e estarmos sempre atentos em todos os momentos do jogo, sem nunca perdermos intensidade e sentido coletivo. Se fizermos isso, ser-nos-á mais fácil", sublinhou.

A nomeação do árbitro lisboeta Pedro Proença foi bem recebida pelo treinador do Nacional: "Representa aquilo que há de melhor na arbitragem, por isso estamos completamente tranquilos a esse respeito".

O Nacional, 10.º classificado na Liga, defronta pelas 20:15 de quarta-feira o Sporting, quarto classificado na prova, no Estádio da Madeira, em jogo relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.

Nacional:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A nomeação do árbitro lisboeta Pedro Proença foi bem recebida

Pudera! Os poderes instituídos sabem que este é o momento de acabar com o Sporting pelo que nos próximos jogos vamos ter de certeza a visita das encomendas habituais e que são todos os árbitros internacionais: Duarte Gomes, Olegário Benquerença, Pedro Proença, Carlos Xistra, etc.

Enquanto o Sporting (os seus dirigentes) não aprenderem a lidar com estas questões... Pôem-se a jeito e o sistema não perdoa. Aproveita estes momentos de maior fragilidade para desferir os golpes mortais. A imprensa começa a colocar pressão como se fosse o fim do mundo, e depois os desaires e os erros de arbitragens são todos justificados por "uma equipa em crise de confiança", "em mau momento psicológico", etc. Antigamente ainda esperavam por deslocações difíceis e com ambientes cuidadosamente preparados bem como árbitros escolhidos a dedo.
Ainda me lembro de como o Jorge Coroado arruinou uma época em Chaves e depois se desculpou com a azia! Nenhum clube manda tantos árbitros para a jarra como o Sporting mas ninguém acha isso relevante. Ainda agora foram castigados (vamos ver quanto tempo vai demorar a nomearem João Ferreira para o Sporting em jeito de provocação como é habitual) mas ninguém se interroga porque raio aquela associação de malfeitores não tomas medidas iguais quando se trata de declarações do Porto ou do Benfica. E ninguém acha estranho! E os jornalistas não se interrogam nem interrogam ninguém sobre isso.
Se eu fosse presidente do Sporting eu dava-lhes a "crise de confiança". Jornais como a BOLA e o Correio da Manhã não entravam em Alvalade. A SIC idem. Jornalistas como RUI SANTOS, ibidem. Assistiam às crises de confiança do lado de fora do Estádio de Alvalade.

Isso...

... é que é falar
"Se eu fosse presidente do Sporting eu dava-lhes a "crise de confiança". Jornais como a BOLA e o Correio da Manhã não entravam em Alvalade. A SIC idem. Jornalistas como RUI SANTOS, ibidem. Assistiam às crises de confiança do lado de fora do Estádio de Alvalade."