Nacional-Sporting: Rinaudo e companhia dão safanão na crise! | Relvado

Nacional-Sporting: Rinaudo e companhia dão safanão na crise!

Leões regressam a uma final da Taça quatro anos depois com vitória de 3-1 na Choupana. À espera no J
 
João Pereira festeja com Rinaudo
Lusa

O Sporting garantiu lugar na final da Taça de Portugal com um triunfo de 3-1 sobre o Nacional da Madeira. Uma vantagem mais confortável do que o que se passou na sempre difícil Choupana, onde os pupilos de Domingos conseguiram manter viva a época.

O jogo começou com um susto para as redes de Rui Patrício. Logo aos 7 minutos do encontro, João Pereira atirava a bola à barra da própria baliza! Um mau corte do defesa leonino após um cruzamento de Candeias. Na recarga Mateus cabeceou de forma fácil para o corte de Polga.


Os madeirenses pareciam melhor no encontro, tirando partido da tranquilidade do empate conseguido em Alvalade na primeira-mão. Mas os azares da noite continuariam para a formação da Choupana. Depois de Andrés Madrid ter ficado de fora da equipa titular, devido a um problema muscular, foi a vez de os músculos de Moreno darem o berro, sendo substituído por Skolnik.

E enquanto Moreno se queixava e pedia para ser substituído, o Sporting chegava ao golo. Rinaudo aproveitava uma bola perdida a 25 metros da baliza de Vladan e marcava um grande golo. O esférico ainda bateu no poste, mas acabou no fundo das redes sem hipóteses de defesa para Vladan.

No regresso ao meio-campo leonino, após lesão grave que o afastava dos relvados desde o início de novembro de 2011, o argentino voltou em grande!

Mas a equipa de Pedro Caixinha ainda não entregava os pontos e aos 23 minutos Rondón assustava Rui Patrício, depois de uma jogada individual à entrada da área. Valeu a atenção do guardião de Alvalade.

Ainda na primeira parte o treinador do Nacional viu-se obrigado a fazer a segunda substituição forçada, depois de o guarda-redes Vladan se ter lesionado numa saída aos pés de Carrillo que aparecia isolado, após passe de Matías Fernández. Marcelo nem teve tempo de aquecer para por as luvas e entrar em jogo.

No arranque da segunda parte era Domingos quem se via forçado a uma substituição devido a problemas físicos, tirando de jogo um Capel queixoso para meter em campo Evaldo. Rinaudo, o herói leonino, também, viria a sair do relvado, aos 71 minutos, com problemas físicos, mas aparentemente nada de muito grave.

Já o abandono de Rondón, aos 56 minutos, aconteceu por expulsão. O jogador do Nacional viu o segundo cartão amarelo depois de falta sobre Carrillo.


Apesar de reduzida a 10 jogadores, a equipa da Choupana ainda conseguiu empatar o encontro, com Diego Barcelos a aproveitar da melhor forma um erro defensivo de Polga aos 63 minutos da partida.

Volvidos cerca de 10 minutos, o árbitro Pedro Proença assinalava penalti a favor do Sporting, considerando falta de Claudemir sobre Insúa. Um lance que suscita muitos protestos dos madeirenses. O que é certo que Van Wolfswinkel converteu em golo a grande penalidade, colocando os leões mais perto do Jamor.

O Nacional não desarmou e logo de seguida Keita podia ter feito melhor, mas rematou ao lado. Depois falhou o desvio, na sequência de um cruzamento de Candeias. A seguir foi Rui Patrício quem segurou a vantagem leonina, com uma grande defesa a um remate de Mateus.

O 3-1 para o Sporting apareceu em cima dos 90, com um grande golo de João Pereira e uma grande jogada pelo corredor direito.

Após o apito final, os jogadores do Nacional rodearam a equipa de arbitragem e Vladan ainda viu o cartão vermelho, por protestos. Além da expulsão e do penalti, os homens de negro poderão ser alvo de críticas por alguns foras-de-jogo tirados ao longo do encontro, designadamente na jogada que invalidou um golo de Capel, ou em lances assinados por Insúa e Mateus. Pedro Proença e seus pares tiveram que ser escoltados pela polícia na deslocação dentro do túnel de acesso até aos balneários.

Sporting:

Comentários [62]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não sei. Não vi. Não vou dizer nada.

Ups.
Já disse!!

Mas vai ser uma boa final.

Não se percebe...

Passa a melhor equipa, de longe. Dá-se ainda assim protagonismo aos perdedores, e não me refiro apenas ao Nacional. Sabe melhor aos adeptos dos outros dois grandes se o SCP "pequeno", falido, bacoco, só chega à final da taça com ajuda da arbitragem? Isto é degradante!
Esquece-se que a primeira parte devia ter terminado com um 0-2, anulou-se um golo limpo! O SCP anulou o resultado negativo da 1a mão logo na 1a parte. Aquele fiscal de linha não deixou, porque teve a certeza que houve fora-de-jogo... Assim como teve a certeza no fora de jogo ao Insua e no carrinho ao Matias mesmo no fim da 1a parte, mesmo à frente dele. O lance do golo anulado foi de longe o maior erro neste jogo. Existe penalty e um jogador bem expulso e no entanto, o SCP foi beneficiado. Já me alonguei demais, que esta treta nem merecia consideração.
Uma nota para o golo do Nacional: o Polga fica mal na fotografia, mas aquele lance devia ter acabado nas mãos do GR... Cabeceia-se da marca de penalty, não à entrada da área. Na taça não joga o Boeck?
E o golo do Pereira não limpa a sua péssima exibição, mais uma vez. Não percebo a facilidade com que se critica o Evaldo quando o padrão para defesa lateral em Alvalade é o que é...

taça pedro proença?

Há coisas sinceramente que não entendo. Alguém me explique porque é que o Sporting não pode ter penalties a seu favor? Se o Wolfswinkel é claramente empurrado e impedido de disputar uma bola dividida no interior da área, porque raio dizem que o Sporting foi beneficiado e que a Taça tem que se chamar Pedro Proença? Então mas a lance invalidado a Capel, que daria o 2-0, já não conta para o tom das criticas? Não falo apenas por este jogo! Há muitos que vêm para aqui comentar, sem um pingo de racionalidade nos seus comentários, que sempre que o Sporting tem um penalti a favor, não interessa se houve ou não falta. Para eles se foi assinalado penalti para o Sporting aqui d'el rei já está a ser levado ao colo e que os "lagartos" já não choram com as arbitragens! Mas há alguma lei que impeça o Sporting de ter penalties? É que no início da época, quando invalidaram golos erradamente ao Sporting, ficando por assinalar uns quantos penalties (lembro-me de 1 contra o Marítimo, por exemplo), aí já estava tudo bem!

A imbecilidade reina

Sabes o que é? O nosso clube, ainda que tremido e em péssima forma, consegue chegar a uma final da taça. Já os deles, o maior de Portugal e o 21º mais rico (e sem derrotas para o campeonato!), já riscaram a taça da lista de objectivos.
Falar de arbitragem neste jogo é o cúmulo. Que eu saiba não houve nenhum lance parecido ao do Otamendi da 1a jornada, nem 3 penalties em 11 minutos por se meterem na trajectória dos remates...
Parabéns comunicação social, mais uma vez.

A todos os cegos, tendenciosos, Lampeões e Morcões

1º golo mal anulado ao SCP
2º expulsão sem espinhas
3º pénalti a favor do SCP sem dúvidas Tudo o resto é de Gayolas ranhosos e invejosos.......pro ano existe mais taça e as pastilhas Rennie ainda não esgotaram.
A taça da cerveja a Lucilio batista esta guardada para os gayolas.

sportimg

entao meus grandes lampions da merda ja chaupar as pastilhas reni olha bois da merda nos ja tamos na final e voces os 5 pontos vao a viola taça liga idem liga campeos tambem força porto vai ganhar a taça da cerveja e campionato e vosses bostas da merda ke vao ganhar e so mreda vao seesconder

O SAFANÃO, DEU-O PEDRO

O SAFANÃO, DEU-O PEDRO PROENÇA. FICA MAL AO RELVADO, DESVIRTUAR A VERDADE DESPORTIVA.

Dizem que é empregado do Scp....

73'- Insúa cai na grande área do Nacional em lance com Claudemir. É bem ajuizado o penálti a favor do Sporting?
Pedro Henriques - Grande penalidade correctamente assinalada, pois Claudemir primeiro empurra Insúa, e depois, com o braço esquerdo, impede a rotação e a progressão do jogador leonino.

23' Ficou por assinalar uma grande penalidade por falta de Daniel sobre Defour?
Pedro Henriques
Daniel, ao rodar sobre si próprio e tendo a posição definida e ganha, toca com o braço em Defour. Parece um contacto natural e sem infracção que acontece em função do movimento de ambos os jogadores na procura da bola.

E é isto...incrivel a facilidade com que expulsam jogadores adversários dos clubes da capital,os nossos briosos jogadores,são agredidos,ficam a sangrar mas segundo alguns "é um contacto natural"

Siga.

Ridículo Pedro Henriques..

Eu não sei se Pedro Henriques é funcionário ou não do SCP, agora para mim caiu no rídiculo e mostrou toda a sua clubite..

Felizmente existe tv, internet e afins porque depois são assim que arranja uma determinada verdade desportiva!!!

Acabei de ver os highlights

Acabei de ver os highlights no Tvgolo, e o árbitro pode ter visto a mão do Claudemir (?) a puxar o Ínsua. Será suficiente? O Argentino faz um espalhafato de todo o tamanho..

É bom saber essas análises do Pedro Henriques. Só tem que fazer o que lhe mandam.. lol.

Foi o Polga que mandou à trave? Lembrei-me de uma frase que um amigo Portista está sempre a dizer.. Quando perguntaram ao Pinto da Costa o que sentiu após o Jorge Costa mandar a bola à trave, o Jorge Nuno disse: "Fez bem, não atirou para canto".

Foi uma merda assim. Muito bom eheh.

tanto que choraram a taça

tanto que choraram a taça lucilio batista que agora foram premiados com a taça pedro proença. criança que chora , leva colo. ( futebol ? isso ñ écom eles, benfica. porto, braga, maritimo etc- deixam-nos a milhas)

SCP feliz, com empurrões de Proença e Paula batista..

Parabéns ao SCp pela passagem.

Foi um jogo razoável, que valeu pela intensidade e emotividade. O SCP demostrou que não tem alternativas para certas posições e isso explica os maus resultados das últimas jornadas. E se porventura, fisicamente alguns jogadores não melhorarem dificilmente o SCP vai melhorar no imediato.

Quanto à arbitragem, bem, se na primeira mão Paulo Batista já tinha sido amigo para o SCP, Pedro Proença não ficou atrás neste jogo. Em 2 jogos, Nacional teve 2 expulsões e um penalty contra.. O penalty até aceito agora as expulsões só aconteceram porque foram contra o SCP.. O resto é conversa..

P.S. A vergonha de alguns arbitros, um dito arbitro que afirmou que no Gil-FCP o lance de Defour NÃO era penalty, agora não tem dúvidas e, afirmar que o do SCP é penalty.. Que raio de lata..

Arbitragens?????

Estou a ver que anda por aqui muita malta com memoria curta.
Da vontade de rir,entao é o SCP que é levado ao colo?????
Enfim...
para os adversarios quando o SCP ganha ...é por causa dos arbitros
para os Sportinguistas quando o SCP perde é por culpa dos arbitros...
em que ficamos?
Melhor sera jogar sem arbitros,que dizem?

"Messi da Meia Laranja"

João Pereira, apartir de hoje o "Messi da Meia Laranja", no regresso de São Rinaudo!!!

http://seromaradona.blogspot.com/

Um artigo à imagem do Rui Santos...

"Sério", e "nada tendencioso"... o golo (mal) anulado ao Sporting, não existiu (é que nem para dizer que tinha sido bem - que não foi... - anulado...

A falta que dá a expulsão do Rondon (que não vi em NENHUM resumo televisivo, não deve interessar, a não ser para dizer que foi "forçado"), mal se pia.. mas vá lá, ao menos tb não faz considerações...

O penalty (um empurrão clarinho com o braço direito para um "sai-me da frente", fica transformado numa "falta duvidosa" (deve ser tipo o da joelhada do tipo do Gil Vicente no Sábado...)... mas fica-se pelos protestos madeirenses e por um destaque a um titulo a descascar na arbitragem logo a seguir...

Enfim... comentários para quê.. fiquei esclarecido quanto à qualidade do site, obrigado...

O site para sobreviver,

tem que se adaptar à qualidade do freguês... Promoveu debate e discórdia à custa do nosso clube, para variar.
O que não me espanta é a indignação do Nacional, estão habituados a festa nos jogos com o SCP.

Mas o Carnaval chegou mais

Mas o Carnaval chegou mais cedo á Madeira? Eu vi 11 cabeçudos de verde e 1 palhaço com um apito...

Biste e tu eras aquele que tinha uma caraça do Joani Jardini ou

do Rui o Albeszinho bem me parecia amendoim que é amendoim deixa-se COMER...

Dorme que isso passa...

Dorme que isso passa...

Sim amendoim, nado das ervelhanas, para mim é dia de pica bois

já para a PUTALHADA, é mais um dia de R.S.I., tipo coçar as esquinas, ai amendoim fazes-me RIR!!!

Hasta la manãna, e depois da manãna, só para não te mandar para a...

enfim....

ao menos as alegrias repartem-se pelas aldeias.

Olha-me estas P(i)UTA, ali do bairro de carnide a parlapiar de

ALDEIAS, adepta de um clube de bairro, que andou sempre na pedincha que nem campo tinha para treinar/jogar, santa intejumência.

Viste o rinalgas marcar golo

Viste o rinalgas marcar golo já nem dormes esta noite. De manha vai ao veterinario que isso passa com uma pomada

Ervelhana? És a P(i)UTA de 80, eu não te comi não AMENDOIM, vai

procurar outro pai para a criança...

Isto agora por cada vez que

Isto agora por cada vez que ganhemos é sempre por causa dos árbitros. O que vale é que ganhamos pouco, imagino se ganhássemos mais.

O Rinaudo é um herói! E o

O Rinaudo é um herói! E o Joao Pereira confirmou o estatudo de heróis, ao marcar um golo e conseguir não ser expulso nem chamar 234 nomes aos adversários. Por mim estes dois já estavam no Real Madrid ou Barcelona á muito tempo! Já para não falar no Polga e no Wolfswinkel...esses dois têm tudo para ser titulares no Chelsea ou Milan.

Se não fosse o árbitro, o Domingos perdia a paciência toda.

E o golo anulado não se fala?

E o golo anulado não se fala? Só se vê um lado?

Tu vês o lado que te dá mais

Tu vês o lado que te dá mais jeito...eu como não sou dum nem doutro, estou-me nas tintas. Agora chorões hipócritas que quando perdem é sempre porque os árbitros "não deixam" ganhar, e quando vencem porque o árbitro ajudou já viram herois...acho ridiculo. És sportinguista, mas honestamente, achas que a tua equipa jogou bem?

É Lá(ss) o M & M´s os pais deram-lhe ordem de soltura..., como

andas amendoim, já bi que para o ruim!!!

Ja ca faltava o

Ja ca faltava o maiorcadositio...como o sporting ganhou já aparece...