MP deduz acusação ao Nacional por fraude e branqueamento de capitais | Relvado

MP deduz acusação ao Nacional por fraude e branqueamento de capitais

Processo relativo aos anos entre 2002 e 2005, contra membros da direção, jogadores e técnicos.
 

O Ministério Público deduziu acusação contra membros da direção, jogadores e técnicos do Nacional, que, entre 2002 e 2005, terão alegadamente cometido crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

"Foi encerrado o inquérito e deduzida acusação pelo Ministério Público contra os membros da direção do Clube Desportivo Nacional, por indiciação de factos passíveis de consubstanciar um crime de fraude qualificada, um crime de fraude contra a segurança social e um crime de branqueamento", pode ler-se no comunicado publicado esta sexta-feira na página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

De acordo com o mesmo documento, "contra seis jogadores e técnicos do referido clube foi deduzida acusação por indiciação de factos passíveis de consubstanciar a comissão de um crime de fraude".

Em causa estão alegadamente crimes de fraude relacionada com contratos. De acordo com a acusação, o esquema visava o pagamento de parte das quantias devidas a título de salário a funcionários, jogadores e técnicos, de forma que a mesma não fosse sujeita à devida tributação fiscal.

O Ministério Público acrescenta que era utilizada faturação emitida por uma sociedade inglesa, com fundamento em contratos celebrados entre esta e o Nacional, através dos quais aquela sociedade cedia ao clube o direito de utilização do nome e imagem dos jogadores e técnicos deste. "Eram facturas relativas a serviços inexistentes, uma vez que a referida sociedade não era titular de tais direitos, sendo certo que nenhum dos jogadores e técnicos envolvidos havia cedido tal direito à referida sociedade", divulga em comunicado a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Nacional:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o polvo da madeira lol

E eu a pensar que o polvo era, aim, tradicional dos Açores!!!
Afinal na Madeira tbm gostam muito de cozinhar o polvo.... ainda não apuraram foi bem a receita com o mestre do chocolatinho...

PS. O facto dele aparecer nas escutas não era em vão, pois claro.

Pois é.

Mas só o Boavista é levou por conta. E até era o que menos fez.

mas fez!

Fez? Gelo!
Cuidado Salvador, és o próximo

Não fez não.

Se fez foi o Major que na altura não era senão um só sócio do clube.
Que é que o clube tem que pagar pelo que um sócio faz?
Se é que fez pois não há provas nem escutas nenhumas. Só a palavra de um arbitro contra a palavra do Major. Porque vale mais uma que a outra?
Vê lá se engoles o sapo de uma vez.

Sapo??

LOL ai rapaz, eu estou-me nas tintas se agora estão na 2ª ou na 3ª, já tu é que parece que ainda não digerisste bem o sapo haha Então tu, na tua inteligência (ignorância), achas que uma equipa de sarrafeiros tinham capacidade para serem campeões sem haver outro tipo de jogadas?? Não foram apanhados logo, foi mais tarde, azar. Não tenho pena nenhuma. Mais pena tenho do salgueiros que sempre foi um clube do porto bastante sério, humilde mas uma colectividade séria

Ora bem

Fiquei a saber que o Bufao estava a falar com mais um ressabiado e alarve. Ès portista não és? È que se nota logo.
Só um gajo com diarreia mental pode dizer o que dizes.
È sapo entalado e já não sai nem com cirurgia.
Não vale a pena tratares-te que já não passa.
E se olhassses bem para o teu clube ou ouvisses mais o youtube aí é que podes dizer que só ganhais titulos dessa forma.
Ès um triste que até dá vontade de rir.

Afinal a justiça anda a passo de caracol mas lá vai apanhando a

arraia miúda (no caso o cara de bode do presidente do Nacional o Rui Alveszinho, o que detesta a lingua Portuguesa...) e quantos faltam para serem acusados???

Só vigaristas, que pululam neste MUNDO.