Liga Europa: Nacional eliminado pelo Birmingham (ficha) | Relvado

Liga Europa: Nacional eliminado pelo Birmingham (ficha)

Vitória por 3-0 dos ingleses deixa os madeirenses fora da Liga Europa.
 
Birmingham festeja golo contra Nacional
Lusa

O Nacional da Madeira perdeu hoje no terreno do Birmingham, por 3-0, na segunda mão do "playoff" da Liga Europa de futebol, e entregou à equipa inglesa o passaporte para a fase de grupos da competição.

Depois do empate 0-0 na Choupana, há uma semana, no jogo da primeira mão do "playoff", o Nacional iniciou o jogo a pressionar o Birmingham, vencedor da Taça da Liga inglesa da última temporada, mas depois do primeiro golo do jogo, aos 15 minutos, a formação de Ivo Vieira não mais se encontrou até ao intervalo.

Até ao golo, a equipa madeirense atuava no meio campo contrário e revelava-se mais rematadora, enquanto o Birmingham, retraído e sem mostrar organização ofensiva, teve dificuldades para se estender até à área do Nacional.

Contudo, contra a corrente do jogo, o Birmingham, da segunda divisão inglesa, inaugurou o marcador na conclusão do primeiro quarto de hora, com Redmond a driblar Claudemir, fletir para o centro do terreno e desferir um remate colocado a que Elisson não ofereceu resistência.

O ímpeto do Nacional quebrou, com a equipa portuguesa a manifestar deficiências nas transições e a ceder o espaço a meio terreno que havia ganho aos ingleses desde o minuto inicial.

Aos 24 minutos, a história da segunda mão do "playoff" ficou escrita com o segundo golo do Birmingham na sequência de um pontapé de canto, com Murphy a aproveitar a apatia dos madeirenses para desviar a bola de cabeça para a baliza.

Com a desvantagem de dois golos, a tarefa do Nacional complicava-se ainda mais e os jogadores acusaram a incapacidade para reagir e o Birmingham, mais tranquilo.

Nacional tentou reagir, sem resultado

O segundo tempo começou com o Nacional a arriscar, mas os visitados mantiveram o equilíbrio e a verdade é que estiveram mais perto outra vez do 3-0 do que os madeirenses.

Ivo Vieira procedeu a alterações no “onze”, procurando dar um cariz mais ofensivo à equipa da Madeira, que continuava a não ter grandes veleidades para se aproximar da baliza dos ingleses, que desfrutaram de uma oportunidade soberana, aos 75 minutos, com Elisson a assinar uma defesa milagrosa.

O Birmingham acabou por selar o triunfo com o terceiro golo, num rápido contra-ataque, culminado numa triangulação de Adam Rooney com Carr e finalizada por Wood.

Ficha do jogo:

 

Liga Europa:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

Lamento este resultado pelos adeptos do Nacional que me merecem todo o respeito. Já pelo rui alves, sabe a pouco, porque ele merecia encaixar mais 3!!!

vergonha vai ser ainda maior!

A vergonha vai ser ainda maior! quando o alberto tiver que cortar nos euros. Nessa altura é lutar para não descer. Acabou a vergonha das mordomias que o governo regional da as estes e principalmente ao maritimo.

Sem espinhas

O birmingham tem 30 milhões de orçamento.

Muito mau!

Em 180 minutos não conseguir marcar um único golo a uma formação da II Divisão de Inglaterra, é realmente muito mau!
E sofrer três é mostrar que não se estava à altura do desafio!

Paciencia

Para fazer vergonhas, mais vale ficar JÁ FORA.

Para isso já temos AS PAPOILAS AMESTRADAS na champions..lolol

Vê lá se não falaste

um dia cedo de mais LOL