Jesus: Sporting não deverá pensar no título | Relvado

Jesus: Sporting não deverá pensar no título

"Se o Sporting tivesse tantos pontos de atraso mas só para uma equipa...", comentou o treinador do B
 
Benfica vs Sporting: Jorge Jesus
Lusa

Jorge Jesus fez esta sexta-feira a sua antevisão ao jogo do Benfica com o Nacional, mas tal como é habitual outros temas foram abordados na conferência de imprensa.

Primeiro as palavras sobre o conjunto madeirense: "Disputou eliminatórias da Liga Europa, tem jogadores com experiência, joga, normalmente, para os seis primeiros classificados do campeonato, foi até às meias-finais da Taça de Portugal...".

Por isso, e pelo Nacional ter "bons jogadores", a equipa da Luz vai passar por "imensas dificuldades e tem que estar ao seu nível, tem que sentir que nem sempre vai estar por cima do jogo, mas tem que saber fazer a diferença sempre que possa estar numa situação de vantagem ofensiva para fazer a diferença".

Pedro Caixinha havia pedido uma equipa de arbitragem isenta. Jesus respondeu: "Quero o mesmo tratamento que a equipa dele. Qualquer equipa, para parar os jogadores do Benfica, utiliza não só a qualidade tática, mas também jogadas com faltas táticas. É natural que muitas vezes essas equipas possam não acabar com 11. Se o jogo deles for só técnico-tático é capaz de acabar com 11".

Análise à classificação

Olhando para a tabela da I Liga, verifica-se que o Sporting, além de ter menos 13 pontos que o líder Benfica, está na quarta posição. Por isso, dificilmente chegará ao título este ano, observou Jorge Jesus.

"O Sporting vai virar-se para o objetivo que neste caso é o principal, a Taça de Portugal. Se o Sporting tivesse tantos pontos de atraso mas só para uma equipa, teria uma palavra a dizer. Mas são duas equipas e ainda tem uma terceira à frente. Penso, sem querer desvalorizar em nada o Sporting, porque é uma equipa com excelentes jogadores, que está a ficar muito difícil para pensar no título", comentou o técnico.

"O Benfica e o FC Porto estão mais próximos do objetivo, O SC Braga tem uma palavra a dizer. Temos que saber viver com isso, os melhores convivem com isso naturalmente", analisou, sobre a eventual pressão sobre os jogadores da sua equipa, por estarem na frente da classificação.

Renovação: "Não me quero iludir"

Esta semana, Luís Filipe Vieira afirmou que Jorge Jesus deverá continuar na Luz. Que opinião teria o treinador sobre o assunto?

"Tenho mais um ano de contrato com o Benfica. No futebol, treinadores e jogadores têm de viver o dia-a-dia. Estamos dependentes de resultados. As opiniões mudam muito facilmente. Não me quero iludir e não me vou iludir enquanto for treinador de futebol", respondeu.

Jorge Jesus deixou ainda palavras a Danny, que se lesionou e com gravidade e, por isso, não vai alinhar pelo Zenit S. Peterburgo contra o Benfica.

"Do ponto de vista desportivo, é bom para o Benfica. Do ponto de vista do respeito pelo Danny como profissional, não é. Preferia que ele tivesse uma lesão só por 15 dias, só para não jogar com o Benfica", disse o treinador.

Benfica:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ele está desejoso de vir

Ele está desejoso de vir treinar o meu/dele SPORTING faz mais 2 anos nas galinhas e vem para casa.Nas galinhas não sabe ao mesmo. Como eu compreendo.

É bem Jesus..

O seguinte parágrafo merece ser relido:

"Pedro Caixinha havia pedido uma equipa de arbitragem isenta. Jesus respondeu: "Quero o mesmo tratamento que a equipa dele. Qualquer equipa, para parar os jogadores do Benfica, utiliza não só a qualidade tática, mas também jogadas com faltas táticas. É natural que muitas vezes essas equipas possam não acabar com 11. Se o jogo deles for só técnico-tático é capaz de acabar com 11"."

Toma e embrulha.

O JJ é Catedrático

"jogadas com faltas táticas" - Aqui revela-se o génio.

" técnico-tático" - Aqui arrasou.

Mais uma bacorada

Siga para bingo.

Adoro a imagem..

- This is Spaaaartaaaaa! :)

Não é a imagem....

..a pedir para o Artur simular uma lesão?

é sim senhor ;)

é sim senhor ;)

parece-me o estadio do

parece-me o estadio do algarve, estara a festejar o 3-0 aos tripanarios.

Preferia uma lesão de 15 dias....

..só para não jogar contra o benfica,mas respeito muito o atleta,LOL.

Impossivel não simpatizar com o JJ.

Mias uma vez Polémica.

tUdo o que jesus disse, foi com dignidade e respeito. O titulo desta noticia não se enquadra no que foi dito.
Serve apenas para gerar polémica.

nao gosto muito dele , mas o que ele diz e decente e verdade.

eu nao gosto dele, mas isto sao so os jornalistas a quererem arranjar polemica onde nao ha! o que ele diz e verdade e dito com respeito por isso so jornalistas ou otarios e que conseguem ver problema nestas declaracoes.
os sportinguistas realistas ja sabem a muito que nao e este ano que o sporting ganha o campeonato, a taca e o terceiro lugar ja nao era nada mau.

De acordo

Como sportinguista não me ofende nada o que JJ está a dizer e concordo com o disse relativamente aos jornalistas, estão claramente a tentar denegrir a imagem de JJ para com o SCP. A meu ver qualquer treinador diria o mesmo que JJ e, sendo eu um sportiguista e adepto de futebol, infelizmente já há algum tempo que me apercebi que ainda não era este ano que o SCP poderia dar uma imensa alegria aos adeptos/sócios mas há que lutar para ganhar a Taça de Portugal, ir o mais longe possível na Europe League e "conquistar" o 3º lugar no campeonato. SL

Caraças!!

Este gajo tem a mania de ver jogos das equipas adversárias... não aprende!!