FC Porto vence Nacional e continua na Taça | Relvado

FC Porto vence Nacional e continua na Taça

Triunfo concludente na Madeira por 3-0, com golos de Lucho, Mangala e Kléber.
 
Vítor Pereira no banco

O FC Porto apurou-se este sábado para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer de forma concludente o Nacional, na Madeira, por 3-0.

Vítor Pereira apresentou um onze totalmente renovado, face às viagens que muitos dos seus jogadores tiveram de fazer a meio da semana, pelas seleções. Castro, Atsu, Kléber e Iturbe foram titulares, João Moutinho, Jackson, James e Varela suplentes.

Ainda assim, e com grande eficácia, os dragões superiorizaram-se ao adversário. O triunfo começou a ser desenhado com um grande golo de Lucho, aos 27 minutos. Atsu fintou um adversário pela direita e assistiu o argentino, que, sem deixar bater a bola no chão, rematou de primeira e fez levantar o estádio.

Na segunda parte, Mangala, aos 71 minutos, também assistido por Atsu, acabou com as veleidades do Nacional. E já perto do fim, o brasileiro Kléber fez o terceiro, depois de isolado por João Moutinho.

Ficha do jogo
FC Porto:

Comentários [104]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Castro a 6...

...foi muito bom de observar. Mostrou que é alternativa a Fernando.

Bom jogo e excelente vitória,de um plantel competente.

Curva, e como o Porto

Curva, e como o Porto defrontou na Madeira um adversário forte e competente, e como PdC não escolheu a bolinha quente no sorteio, esse argumento desta vez não foi utilizado, eis que o nosso "amigo" Demolidor, já apontou e denunciou responsabilidades a João Jardim pelas goleadas sofrida pelo Maritimo, e pela derrota caseira do Nacional, perante o Porto, isto é, o Jardim desinvestiu no Futebol Profissional (e fez muito bem, como contribuinte jamais concordei e concordarei com tal), e o Porto é o grande beneficiado, e o Jardim o responsavel pelas vitórias Porto!

Naturalmente o artigo de opinião do Cervan na Bolha, tem seguidores: "O Barça não fez na Escócia um jogo sério, e o Benfica está com pé e meio fora da L dos Campeões..."

E Fernando já jogará em

E Fernando já jogará em Braga. Mas creio que 4ª Feira, VP poderia dar espaço a Castro a 6, e fazer descansar algumas unidades mais desgatadas, perante um sofrível D Zagreb, e termos uma equipa fresquinha em Braga. Braga que terá um jogo intenso na Roménia (só lhe interessa a viória, e eu acredito nela), e poderá não estar nas melhores condições fisicas para Domingo, mas teremos um jogo bem interessante para Domingo!

Quase acertava no "onze"...

..ehehe. Apenas falhei Danilo e Kléber.

Grande jogo esse em Braga,mas primeiro temos que cimentar o primeiro lugar do grupo. Um plantel de homens apenas focado num objectivo,ganhar!! Tenho gostado muito.

Cumps.

Sim, acertaste no Castro, e

Sim, acertaste no Castro, e no Iturbe, sempre pensei que Moutinho jogasse mesmo, porque é fundamental.

O Kleber marcou, e vai ter mais "alma", o Jackson não pode jogar sempre, corremos o risco de estoirar!

Marcou um...

...e falhou dois incriveis. Tem que trabalhar e não se lamentar

Tem potencialidades,agora é com ele.

Repito, o Kleber paga a

Repito, o Kleber paga a factura de vir substituir o Falcao, e não queimou etapas de maturação, ele só tinha 21 anos quando entrou no Porto.

Agora tem margem de progressão, e o aspecto mental é fundamental nesse processo, o golo que marcou foi importante (VP não o retirou para que ele marcasse), porém, aquela cabeçada inicial... Com 7 metros de baliza, e uma assistencia que é meio golo, foi um falhanço clamoroso!

E agora algo

completamente diferente:) Até arrepia:)
http://youtu.be/x5yG0N8YP_M

~...

como os adeptos do athletico de bilbao que a levar 5 no bernabeu ovacionam os seus jogadores e apoiam até ao fim nunca tinha visto....fenomenal....;)

Contra tudo e todos...

Apesar de terem desejado que o FCP levasse 5-0 do nacional,apesar de terem desejado que o avião que transportava a comitiva azul-branca para o Funchal,se despenhasse,o FCP,foi à choupana dar 3 secas ao nacional,mesmo tendo jogado com meia equipa no banco.Isso prova,que apesar destes comentários lamentáveis,odiosos,e que deviam encher de vergonha quem os escreveu,sobretudo o do avião(só um demente se lembraria de tal) o FCP vai fazendo o que lhe compete,isto é,vencer os seus jogos com mestria e competência,e contra tudo e todos,como já é hábito.Quanto mais nos atacam,mais forte somos.Não há forma de os "lá de baixo" entenderem isto.Pois bem,continuem assim,que nós agradecemos.E vamos continuar a ganhar,pois esse é o nosso destino...vencer!! FC.PORTO...A VENCER DESDE 1893!!

Grande notícia: "GRANDE EXIBIÇÃO DO PORTO SEM MOUTINHO"

Esta parece-me a grande notícia do dia... Vitor Pereira não teve medo de rodar a equipa na quase totalidade... no ataque na totalidade; no meio campo com apenas um habitual titular; e na defesa com apenas um titular também, a somar a troca de guarda redes...

Devo dizer que temi como portista, devo dizer que que não sabia se tanta mudança e principalmente a falta do motor da equipa iria prejudicar o Porto, mas enganei-me, e começo com as surpresas:

- Castro: Minha ^1ª e grande surpresa da noite... nunca será titular do Porto, não tem talento para isso, mas provou ser um jogador competente, e que quando for chamado conseguirá cumprir... gostei muito do jogo dele... não sabia que ele tinha futebol daquela qualidade dentro dele...

- Iturbe: 2ª surpresa da noite, não pelos promenores, mas pelo futebol muito mais adulto que evidencia, com passes simples no meio campo, tentando não complicar, e quando em último terço do campo sem medo de assumir o um para um... claramente em crescendo...

- Atsu: a melhor exibição da noite, para mim não é surpresa nenhuma, mas assumir ser a estrela da equipa ontem, tenho que admitir que me surpreendeu um pouco, e mostra que já está numa altura de evolução fantástica... espero que renove o quanto antes...

- Kleber: a surpresa no caso do brasileiro não reside em ter marcado um golo, porque o problema dele nunca esteve na concretização mas na movimentação e no jogo de costas para a baliza... e aí residiu a minha surpresa, nota-se claramente que evoluiu, aliás, até se nota um esforço para imitar Martinez em certas movimentações, gostei, porque já não foi aquele 3º central da equipa adversária e não raras vezes conseguiu abrir espaços e passar a bola no tempo certo...

Todos os outros já não são surpresas excepto ainda Ba que fez um jogo muito conseguido...

Gostei muito do que vi, e parece-me sem grande dose de imaginação que ali esteve o futuro já imediato do Porto...

A minha surpresa da noite vai

A minha surpresa da noite vai para o Miguel Lopes...pela negativa. Incrivel como não consegue fazer um cruzamento, de resto há que salientar que o Porto jogou apenas com 2 titulares (Otamendi e Lucho) e com uma adaptação á esquerda (Mangala). Grande grupo temos ali.

Kléber esteve a 3mn de de nunca mais vestir a camisola do Porto...lá marcou. Iturbe mostrou que deve, pode e precisa jogar mais. Atsu aproveitou muito bem a oportunidade, assim como Abdoulaye. Castro apenas me convenceu quando jogou a trinco. Não tem capacidade técnica nem sabe gerir/temporizar jogo. Táticamente bom mas falha passes e fazia alguns passes que deixavam os colegas em más condições para receber a bola.

Ó Mentecapto.

Estupido mais estupido que tu não há. E ainda por cima és um alarve de primeira apanha.

Eu limitei-me a colocar uma noticia. Não critiquei nada nem ninguém. Mas a merda que tens na cabeça só te deixa aperceber porcaria. Daì . . .

Não esta a dar a casa dos

Não esta a dar a casa dos segredos? Vai lá ver enquanto fazes aí uns crochés com a cara do Peinte d'Costa!

O Danilo tem te surpreendido

O Danilo tem te surpreendido pela positiva? Tem cruzado bem, ou nem tem cruzado?

O Miguel Lopes reconheço que não esteve bem, mas já mostrou esta época, estar bem melhor do que Danilo naquela posição. Obviamente entendo as razões pelas quais é titular, mas o problema de Danilo provavelmente é "torcer o nariz" aquela posição, todos sabemos que o meio-campo é a sua posição preferida!

O Danilo tem mais técnica com

O Danilo tem mais técnica com o pé esquerdo do que o Miguel Lopes tem com o direito. Já para não falar que o Danilo é muito mais polivalente que o ML, que só faz a lateral direita. Repara quando ele jogar numa próxima oportunidade. Não consegue cruzar. Ou sai directamente para fora ou acerta sempre no defesa que esta mesmo á frente dele.

E volto a perguntar. Já viste

E volto a perguntar. Já viste o Danilo centrar/cruzar? Eu se vi, foi muita poucas vezes!

Então não? Nem da sequer para

Então não? Nem da sequer para comparar. Queres dizer que o ML é melhor que o Danilo?

Mas valha a verdade aquela

Mas valha a verdade aquela meia hora final com Moutinho foi outra loiça, aliás, antes de Moutinho e James entrarem, o Nacional estava com muito ascendente e adivinhava-se o empate, a entrada de ambos voltou a equilibrar a equipa. e a dominar!

Sim mas eu faço a análise tendo em conta

que era uma equipa jovem sem ritmo de jogo... e dadas essas condicionantes fiquei bastante agradado com a exibição, aliás, era difícil fazer melhor... claro que Moutinho será sempre Moutinho... mas, Vitor Pereira neste jogo ganhou um fervoroso adepto em definitivo ... que sou eu :) ... é que se até aqui eu estava a gostar do seu trabalho, mas punha sempre a reserva de ter um meio campo feito e com gente que tudo sabia, agora depois de ver esta equipa jovem sem as principais figuras a mostrar que bebeu todas as ideias do treinador... ganhou-me completamente... o futebol é mesmo incível, de um ano para o outro podes evoluir, podes ter condições diferentes, e mudares completamente a visão que tens de alguém...

a tradicional festa da espuma

olha para eles a verterem ranho e espuma pelo nariz!

Só pode ser bom sinal!

Adoro! :')

No insuspeito

jornal O Jogo... minuto 42 da primeira parte. Resultado em 0 a 1 para o Porto. O painel de árbitros deste jornal, analisa da mesma forma a mesma jogada. Mangala deveria ter visto amarelo, que nessa altura e seria o segundo. Logo, expulsão. Obrigaria o Porto a jogar toda a segunda parte com menos um. O que, pode querer dizer muito ou não querer dizer nada. No final, o memso jornal, considera a arbitragem boa e sem influencia no resultado. Noutros jornais, ou nem se fala da coisa ou até se desvaloriza. Uns apresentam a coisa como um "passeio". Outros dizem, " sem nota artistica" mas justo. Ficamos a meio termo? Fosse num jogo do Benfica e seria diferente a análise deste lance. Mas claro, como não é, siga a rusga.
P.S.- E porque é que continuam a querer ligar esta vitória á polémica entre o Bento e o PdC??? Looool. O Benfica jogou com 8 habituais suplentes, ou pelo menos muito menos rotinados, alguns até que já não jogavam há mais de 4 jogos... e venceu. Os suplentes do Porto nºão são do Porto? Se estão lá não é por terem qualidade??? As coisas que se tentam arranjar. E, no Jogo, até se vai ao pont de dizer que para Paulo Bento, comprar um aguerra com PdC, é benéfico para o selecionador nacional???? LOOOl Viva o jornalismo isento de um jornal que "não está" ao serviço d eum certo clube que equipa de azul:)))

...

tambem podia falar do amarelo dado ao atsu por estar um metro atrás do avançado que tropeça sozinho...nunca tinha visto nada assim...o que pos todo o lado esquerdo amarelado..agora honestamente diga lá quem jogou melhor o porto ou o nacional?

.................

Eduardo viste o Amarelo dado ao Bruno Cesar??

Foi nos mesmos parâmetros

...

constatando a qualidade e consistencia do jogo do porto, apraz dizer que temos kleber...ou seja quer dizer que jackson tem substituto para as provas internas, sendo que seria a única preocupação que se me apresentava para esta época penso que se põe de parte a necessidade de reajustes e que não só a rotatitividade acontece sem receios nem perca de consistencia ou resultados, como se nota a forma envolvida com que todos se colocam em campo, o que demonstra que o grupo está da melhor forma possível...referindo ao de leve os comentários feitos á selecção, no fundo concordo com o que foi dito e foi exactamente a sensação com que fiquei depois de ver o jogo...o que foram lá fazer? levar jogadores que neste momento estão no inverno, para uma temperatura de jogo de 30%, com jet lag e uma humidade de 95%, com um relvado que se viu parecia um colchao nem sei bem de que, com as viagens que foram necessárias para tal no minimo uma irresponsabilidade...depois o resultado do jogo foi tudo menos a valorização da selecção nacional, dos jogadores que estiveram presentes ou de qualquer objectivo que se queira criar ali....resumindo penso que no fundo as declarações tiraram a pressão dos jogadores pela impensável exibição a que se assistiu, poupando-os a para além do massacre fisico que foi ter que fazer isto, o massacre que seria se as baterias neste momento em vez de apontarem ás declarações de pinto da costa, atentassem á exibição da selecção...se serviu para algo foi para ver jogadores que ou não se querem sacrificar pela selecção ou nem conseguem...

Mais uma vitória..

Infelizmente não pude ver o jogo mas um 0-3 é sempre satisfatório.
Convém referir:
- 10 assistência de Moutinho
- 4 golo de Lucho

Venha o Dínamo e mais uma dose de azia como li e ri por aqui :)

Costuma-se dizer-se, e com

Costuma-se dizer-se, e com razão, que “quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras ao do vizinho”.

Sucede que Paulo Bento, como é bem sabido e conhecida a sua frontalidade, não tem telhados de vidro. O mesmo não se poderá dizer de quem o atacou antes e depois das suas declarações.
Paulo Bento respondeu a Pinto da Costa da melhor forma possível, aludindo ao facto de os jogadores James Rodriguez e Jackson terem efectudado mais minutos que os jogadores portistas da selecção portuguesa. Comprou com isto uma guerra com Pinto da Costa. Ou talvez não, e tenha sido antes Pinto da Costa que a tenha comprado. E porventura com intuito de distrair os incautos. Mas a conclusão que se poderá tirar desta troca de palavras é que se Pinto da Costa a provocou propositadamente de sorte que os incautos se deixem levar por esta putativa briga entre FCP e FPF, Paulo Bento, incluso nela agora, não se deixará levar por ela e marcará, sempre que possível, a sua posição, não deixando nunca de responder a Pinto da Costa.
O comunicado do FCP, um entre tantos outros que têm publicados recentemente, talvez como forma de exercitar tão-somente a escrita o seu autor, é um comunicado que traduz as pessoas que estão por detrás da sua direcção. Incendiários! Pessoas com falta de bom senso e inteligência para não entenderem o ridículo em que caíram, uma vez que a razão está toda, repita-se e enfatize-se toda, do lado de Paulo Bento.
Parágrafos como: “De resto, estas declarações só podem fazer sentido a quem tem perdido visibilidade pelo desempenho da selecção e tenta pôr-se agora em bicos de pés, atacando o presidente do FC Porto para aparecer na primeira página do jornal “A Bola”. A memória é curta no norte, pois parecem ter-se esquecido que a selecção portuguesa apenas caiu nas meias-finais aos pés da campeã mundial e europeia, que se tornaria no entanto mais uma vez campeã europeia. Mais curta se torna quando se esquece o trabalho que Paulo Bento fez após a saída de Carlos Queiroz, cuja selecção estava de rastos, porque treinada precisamente por um seleccionador cujas capacidades eram infinitamente limitadas.

Mais ainda escrevem: “No FC Porto os treinadores servem para treinar e ganhar jogos e, se nos é permitida a ousadia, aconselhamos a federação a seguir esta regra.” Ora, o que se pode fazer com os clubes não se pode fazer com as selecções. E com poucas palavras não é preciso dizer tudo, porque o tudo já foi dito e repetido imensas vezes que não necessita ser repetido.
Concluindo: “No FC Porto, que até já teve uma sede com 16 pisos, a liderança tem um nome, o seu presidente”. Mais uma vez se denota a falta de memória. Foi no reinado do seu presidente que o FCP foi condenado. E se isto não faz calar quem muito fala, significa por conseguinte que não apenas a inteligência não se lhes abona, como a vergonha foi posta de lado e com descaramento lançam farpas por todos os lados como se fossem reis num país de pobres.