Tradição mantém-se: Alemanha nas meias-finais | Relvado

Tradição mantém-se: Alemanha nas meias-finais

Golo na fase inicial foi suficiente para deixar a França fora do Mundial.
 
Mats Hummels olha para o céu (Alemanha)
Joern Pollex/Getty Images

As quatro edições de campeonatos do mundo de futebol no século XXI têm algo em comum: a Alemanha chegou sempre à lista das quatro melhores seleções nacionais. Em 2014, no Brasil, não haverá excepção porque os alemães bateram a França por 1-0 nesta sexta-feira, no primeiro jogo dos quartos-de-final.

A Alemanha não deixou a França jogar durante a primeira meia hora. Mais rápidos, mais pressionantes, os alemães não permitiram que a criatividade francesa aparecesse no relvado do Maracanã. Os médios gauleses não tinham espaço para construir, a bola não chegava aos avançados; do outro lado as oportunidades não abundavam mas a bola circulava com frequência pela área gaulesa - e talvez tenham ficado duas grandes penalidades por assinalar a favor da Alemanha. Uma Alemanha que, entretanto, já vencia desde os 12 minutos, num toque de cabeça de Hummels. No último quarto de hora, e impulsionada por um remate perigoso de Valbuena (Neuer estava lá para defender), a seleção francesa aproximou-se mais da baliza mas não mereceu mais do que uma desvantagem mínima ao intervalo.

Como era expectável, durante a segunda parte o esférico passou a estar mais vezes no meio-campo alemão. A França estava em desvantagem, passou a atacar mais, mas isso não foi sinónimo de muitas situações claras de golo; e quando os franceses se aproximavam com perigo, ou o habitual Neuer, ou Hummels, resolviam o caso, perante Varane ou Benzema. Em contra-ataques Müller e Schürrle estiveram perto do golo e, por isso, o número de oportunidades até foi dividido no segundo tempo.

E algo foi claro neste encontro: a estratégia alemã venceu a francesa. Triunfo justo dos homens de Joachim Löw e a Alemanha, pelo quarto Mundial consecutivo (desde 2002), vai estar nas meias-finais. Há tradições que se mantêm.

Mundial 2014:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Num bi...

... Mas parece que a tradição se mantem... 11 de cada lado, e no final, ganham os...??? benfas... lolol...

O que mais me impressiona

é o guarda-redes alemão. O homem por vezes nem precisa de saltar para defender.

Querem ver que a Alemanha irá vencer este Mundial e vingar a derrota na final do Mundial de 2002 ante o Brasil?

Até o Scolari já admite que se o Brasil não ganhar este Mundial, não será o fim do Mundo...

O jogador 45 milhões não

O jogador 45 milhões não jogou? Oh, que chatice! Se ele vale 45 milhões, quanto não valerá os dois titulares???