Portugal goleia uma Irlanda fraca | Relvado

Portugal goleia uma Irlanda fraca

Bis de Hugo Almeida no último jogo de preparação para o Mundial 2014.
 
Seleção do mais velho para o mais novo: 09 - Hugo Almeida (30 anos)
Gabriel Bouys/AFP/Getty Images

Portugal goleou a República da Irlanda por 5-1 em New Jersey, nos Estados Unidos da América, no último jogo de preparação para o Mundial 2014. Foi o primeiro e único encontro deste ciclo com Cristiano Ronaldo na equipa. Hugo Almeida bisou e destacou-se no ataque.

Foi preciso esperar apenas dois minutos para Hugo Almeida inaugurar o marcador de cabeça, após cruzamento de Varela. Ronaldo, titular, nos primeiros minutos esteve em campo mas não parecia - falhas ao receber a bola, pouca corrida e passes errados. Depois lá foi aparecendo no jogo e atirou ao poste, num livre direto. Entretanto Raul Meireles esteve perto do golo, Hugo Almeida também, mas quem marcou mesmo foi Keogh... na própria baliza: cruzamento rasteiro de Coentrão, em bela combinação com Ronaldo, e desvio infeliz do defesa.

Durante a primeira parte Hugo Almeida mostrou qualidade, foi dedicado e esforçado, Amorim e Varela iam combinando bem no lado direito, os médios estiveram quase sempre certinhos (quase sempre porque no início também falharam alguns passes). Em relação à defesa lusa, os seus elementos pouco tiveram para fazer mas cumpriram sempre, sobretudo Neto.

Pouco trabalho porque a República da Irlanda ainda teve mais a bola a partir dos 25 minutos mas era evidente a diferença entre os internacionais portugueses e um conjunto preenchido na sua maioria por figuras secundárias, por muitos jogadores pouco ou nada habituados a duelos a este nível. Os defesas irlandeses eram exemplo disso e, perto do intervalo, Hugo Almeida aproveitou espaço a mais, numa recarga, para bisar e apontar o 3-0 que se manteve até ao descanso.

Os irlandeses reduziram logo aos seis minutos do segundo tempo quando, antes da marcação de um livre, Coentrão preferiu conversar com o árbitro e nem reparou que McClean estava sozinho no seu corredor; este não deixou fugir a oportunidade e atirou para o fundo da baliza de Rui Patrício. A Irlanda tinha começado melhor mas Portugal reagiu.

Antes de sair (aos 60') Ronaldo ainda assustou o guarda-redes Forde e a partir daí o ritmo voltou a baixar e o jogo regressou à intensidade baixa. Portugal ia controlando uma segunda parte pouco coesa, no meio de muitas substituições, e em dois momentos ofensivos dignos de registo, Vieirinha e Coentrão colocaram uma goleada no marcador, numa fase final mais alegre dos homens de Paulo Bento.

Pelo que se viu na primeira parte pode-se dizer, com lógica, que Portugal produz mais e melhor com Ronaldo em campo. Mas pode-se dizer, também com lógica, que a República da Irlanda foi o "nosso" adversário mais fraquinho dos últimos tempos. Do lado negativo ficaram Coentrão, que apesar do golo pareceu pouco concentrado e empenhado, e Varela, com algumas falhas em gestos ofensivos decisivos. No geral a equipa esteve bem mas o teste real será na próxima segunda-feira, quando os "feijões" saem para entrarem os alemães a sério.

Equipas

Portugal:
Rui Patrício
Amorim (Veloso), Ricardo Costa, Neto (Pepe), Coentrão
William, Meireles (André Almeida), Moutinho
Varela (Vieirinha), Hugo Almeida (Postiga), Ronaldo (Nani)

Rep. Irlanda:
Forde
Kelly (Cox), Keogh, Pearce, Ward (Pilkington)
McGeady (Doyle), Hendrick, Meyler, Hoolahan (Keane), McLean (Quinn)
Walters (Long)

Golos: Hugo Almeida (2', 37'), Keogh 21' (p.b.), Vieirinha (76'), Coentrão (82'); McClean (51')

Seleção:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

nao e por levar outros jogadores que a selecao ganhava o mundial

nao eram nem o cedric nem o antunes nem o adrien que iam mudar a selecao. e inequivoco que os melhores foram, depois os para encher o cartao podiam ser mudados ... mas nao faz a diferenca.
a questao , Portugal e ronaldo e mais 10. os adversarios sabem, os comentadores estrangeiros sabem e ate os jogadores sabem. so certos iluminados em portugal e que questionam. digo isto com pena, porque gostava muito que portugal tivesse jogadores como co Hazard, o Benzema, o Higuain, o Ozil, mas nao tem.. por isso ha que fazer boa figura com o que ha e apoiar ao maximo. Viva Portugal!

Tudo na mesma

Ainda a mesma luta?

Quaresma? um gajo que era sempre criticado pelos portistas nos seus jogos?

Tiago? Um gajo que renunciou?

Carvalho? Um gajo que se não fosse titular amuava criando mau ambiente?

Manuel Fernandes? Um gajo que foi para as putas e para o alcool quando o selecionador foi à Turquia para falar com ele sobre a sua eventual convocatória?

Danny? Um gajo que arranjava sempre uma unha encravada que o impedia de jogar sempre que era convocado?

Antunes? Um gajo que joga no 11º da liga BBVA e que sempre que foi à seleção enterrou?

Nelson Oliveira? Um gajo que se tem tanto na mania como de talento e que sempre que tem de decidir entre a equipa e o brilho individual, opta por tentar ser estrela?

Dói muito o terem sido convocados o Ruben Amori e o AAlmeida que normalmente não serão titulares mas que garantem alto rendimento quando forem chamados para cobrir as posições de Mdef, box-to-box, interior-direito, Ddireito e Desquerdo. É da regra para alguns carneiros, se é jogador do Benfica e está na seleção: é por favor :)

Adrien: Este ano foi um jogador igual a Moutinho, Raul Meireles, Veloso e R.Amorim a jogar a 8. Tivesse jogado a 10 como na Acadeica e estava lá em vez do Rafa...O selecionador explicou bem as suas escolhas.

Nani e Varela....

...são superiores a Quaresma.

Não percebo como ainda é tema.

e o "vosso"

Vieirinha também!

Só vi uns resumos das suas exibições no campeonato Alemão. Foram poucos porque esteve muito tempo lesionado, mas está um SENHOR jogador.

Formação portista...

...:).

Está um senhor jogador.

....................

Deixa a andar.......

O que vale é que assim já tem bode espiatório para caso Portugal se fique pela fase de grupos ou pelos 1/8........
O culpado será o Almeida ou o Amorim....

Resultado para...

...ganhar moral!!

E não é que Amorim foi à selecção para ser opção a João Pereira...enfim.

Força rapazes!!

......................

João Pereira acabou o jogo com o México com alguns problemas musculares, tal como o Almeida, ambos recuperaram a tempo só que o Almeida visto não ser opção principal para o lugar entrou apenas já na 2ª parte e Amorim fez a 1ª parte

Até Coentrão....

...já jogou no meio campo.

Amorim tudo indica é opção a JP.

.....

Sim pela mesma razão que Almeida é opção a Coentrão..........são bem mais compenetrados a defender..

Amorim é tb opção a Meireles

Pedré, mas não é grande opção... aliás, acho que essa é uma das

falhas nesta Seleção, um jogador de passada larga, que consiga ser um verdadeiro box-to-box, com capacidade de aparecer em zonas de remate... Rubén Amorim, é um jogador que faz tudo bem, mas estou a vê-lo mais a organizar detrás como Moutinho que a correr Kms como Raúl Meireles com grande raio de ação, e também não estou a vê-lo a galgar metros com bola no pé... por isso, é que gostava que André Gomes tivesse ido, não sendo homem para fazer aquilo que disse, era homem para assumir a posição 8/10 e deixar Moutinho como puro 8, aí a Seleção ganhava um jogador com capacidade de chegada à baliza contrária sem abdicar muito de intensidade defensiva, porque AGOmes está longe de ser um 10...

.............

Inside

"um jogador de passada larga" - Correcto não tens nenhum, o unico que podes dizer que tem passada mais larga é o Almeida mas tem uma mentalidade mais de defesa do que de médio, mas atenção desta equação não podes nem deves retirar tb o William Carvalho, se por acaso a seleção precisar de força e inteligência a meio campo e não puderes contar com Meireles a minha opção ia sempre para duplo Pivot de Almeida e William Carvalho e Moutinho na frente, tirando que a ligação box to box seria feita em norma pelo William que é um jogador com mais mentalidade de ataque que propriamente o Almeida.

O Amorim, nos ultimos 4 anos transformou-se deixou de ser apenas e só um médio, tornou-se numa gazua de meio campo, dás lhe espaço e ele consegue destruir qualquer meio campo, não é um jogador de requinte mas sabe ler o "vazio" como ninguem, e para Moutinho ter um gajo assim a seu lado significa ter sempre uma linha de passe disponivel, o que acaba por ajudar a seleção quando pretende subir com a equipa em bloco, pois Amorim não sendo um jogador de passada larga e etc é um gajo que priveligia o subir em bloco, e tu com esta seleção se conseguires limar as arestas do subir em bloco mas com equilibrio defensivo, ai então tens a seleção mais perigosa do Mundial pois ficas com Ronaldo e mais o ponta de lança sempre junto da baliza, ficas com Moutinho e Amorim de frente para a baliza e ficas com os laterais já dentro do meio campo ofensivo ou seja, fazes o adversário ou baixar as suas linhas ou a ter que jogar em passe directo/longo o que acaba por partir qualquer adversário pois a minima perda de bola em zona defensiva fica com 6 Portugueses por perto podendo qualquer um deles se infiltrar na área e decidir o jogo....

Inside, o Gomes é um 8 mascarado de 10, aliás para mim o Gomes é uma replica do Moutinho com mais altura e corpo, de resto é muito parecido com o que era o Moutinho com a sua idade no Sporting, os movimentos de Gomes são de um puro 8 mas tem as qualidades de um 10, então o que lhe falta?
Simples faltalhe "tesão" e "pêlo na venta", é por isso que o Almeida é neste moemnto o "menino" do JJ e não o Gomes, porque o Almeida dá o litro, guerrea, remata, cabeceia, corta....o puto faz o que é preciso e o que lhe é pedido, já o Gomes é demasiado "polido" para dar o litro é demasiado "educado" para guerrear só por aqui perde espaço nesta seleção e em qualquer outra, pode ser que me engane, mas penso que este puto vai ser outro Hugo Leal, com os pés de sonho e uma cabeça de merda...

Almeida no meio não dá... por muito que queiras, o homem não

passa de um médio banal, já a defesa, como já te tenho dito várias vezes, desde a primeira vez que o vi jogar nessa posição, é um jogador muito bom, é rápido, tem técnica quanto baste, fecha bem, é inteligente a defender, ou seja, se do outro lado tiver um defesa que ataque muito ele é ideal para compensar... como médio, pá aqueles pés não dão, o domínio de bola numa ala é diferente do meio, no meio se ele faz um domínio menos bom numa transição, a coisa corre mal...

WC, também não dá, porque o rapaz, é muito lento, aquilo para ser grande jogador tem que ser sempre o 6 da equipa, ou num duplo pivot o homem que com capacidade de ataque, fica mais atrás...

Em relação ao teu segundo parágrafo, sim o futebol tem muitos meios para chegar à baliza, pela minha lógica o Barcelona de Xavi, Busquets e Iniesta tinham um problema, porque nenhum destes médios tem passada larga e grande chegada à baliza contrária... a questão é que é muito mais simples manteres rotinas que alterá-las quando falas de uma seleção, e ao colocares outro Moutinho ao lado de Moutinho estás a alterar toda a dinâmica da equipa... porém, com os homem que vão, sem Meireles, como é óbvio, colocava Amorim.

Gomes, até poderás estar certo... mas deixa-me só provocar-te um bocadinho, como muda a avaliação de um jogador quando ele já está vendido :):):):):) ninguém é perfeito!!! agora a sério, acho que o rapaz é mais um 8/10 tipo Lucho que Moutinho que é um puro 8 com leitura de jogo e passe de 10, ou seja, em termos de um para um, Gomes será sempre melhor que Moutinho, tem mais sal naqueles pés, e como tem maior pensamento atacante para mim, era o substituto de Meireles... agora, isso não significa que de hoje para amanhã o rapaz não faça uma carreira rasca, contudo, o futebol é momento, e neste momento era este homem que eu escolhia para substituir Meireles se necessário... lembras-te de Carlos Alberto no Porto... meu caro, futebol é momento e oportunidade... :)

...

foi convocado para isso também. O selecionador explicou bem a convocatória.

Vai ser muito duro. Logo como a Alemanha no 1º jogo :s
O que vale é que começamos logo de calculadora na mão e tem sido habitual darmo-nos bem quando assim é!

Jogo duro...

...com a Alemanha. Agora pode servir tanto como uma injecção de moral incrível, como ir para o jogo com Estados Unidos já no mata mata.

Cumps.

E o talentoso e "canhoto"

E o talentoso e "canhoto" Almeida, é opção para a lateral esquerda, provavelmente o Antunes escolheu mal o Clube, caso contrário seria convocado.

E se 2 habituais suplentes do Benfica foram convocados, não estranharia se houvesse uma lesão de um ala, ser convocado o titularissimo da II Liga Cavaleiro, e reforçar o inusitado e inédito, a II Liga representada na Selecção A. Cavaleiro que será vendido por 10/15 M€ ao Valência. Enfim, já nada me espanta no Sport Comércio e Saudade!

A Selecção, terá o 11 habitual, e sem grandes opções no banco, infelizmente!

Recordo as ausencias de Antunes, Ricardo Carvalho, Tiago (este por ter renunciado), Manuel Fernandes, Adrien, Danny e Quaresma, se retirarmos Tiago, aqueles 6 mereciam estar nos 23!

P.S. Se o Funes Mori tivesse nascido em Portugal, suspeito que teria ligar nos 23!

Essa do Antunes...

..foi mesmo maldade.

Muito mediocre o seleccionador.

...................

Realmente ....o Antunes é um super lateral pah.....ele que a Roma manteve no plantel numa 1ª época, depois empresta depois volta para o plantel numa 3ª época e volta a ser emprestado e depois vendido é realmente um super lateral, e atenção a altura em que Antunes esteve ligada a Roma foi na altura em que a Roma mais problemas tinha na equipa pois era o Totti e mais 10........

Mas realmente o Antunes era tão bom tão bom que acaba no Paços e depois vai parar ao Málaga, continuando a saga......dito pelaimprensa Espanhola, Antunes é um lateral extremamente competente a atcar e na progressão, defensivamente é um jogador que revela lacunas enormes nomeadamente a lentidão a reagir e falta entendimento tático do que deve ser feito para manter a defesa equilibrada quando joga contra adversários mais hábeis com bola...

Pedro, para variar... concordo e não ponho reparo nisso :)

não te habitues...

»Realmente ....o Antunes é um

»Realmente ....o Antunes é um super lateral pah»

Vi na época passada um Antunes competente e maduro na Champions, quer com o FC Porto ou com o Dortmond, eficaz no processo defensivo e ofensivo, e forte na bola parada!

O Almeida é o melhor lateral do Benfica? Maxi, Sílvio, Siqueira, e só depois vinha Almeida, aliás até o talentoso Cortez era opção na 1ª parte desta temporada. É esquerdino, e revela um enorme talento, bem superior ao sofrivel Antunes, aliás, o Antunes nem tem rotinas no lugar, é um adaptado!

Depois do CR o Almeiida é o maior talento da nossa Selecção. Porquê? Ora é um jogador do Sport Comércio!

..................

"Vi na época passada um Antunes competente e maduro na Champions, quer com o FC Porto ou com o Dortmond, eficaz no processo defensivo e ofensivo, e forte na bola parada!"

Viste???
Parabens foste o unico, no jogo contra o Porto nas Antas o Antunes foi igual a ele próprio, muito fraco na rotação defensiva, e quando atacava em norma fazia o bem mas deixava demasiado espaço nas costas.....meu caro eu não vi o Antunes só nos jogos contra o Porto, tb o vi nos jogos contra o Barça contra o Real e contra o Dortmund e até em mais 8 ou 9 jogos, ou seja, conheço bastante bem o Antunes e a carreira dele..
A unica coisa em que o Antunes é mesmo muito bom é na progressão ofensiva, sabe construir de trás para a frente e tem um bom critério de passe, na rotação defensiva acaba sempre por ter problemas...
Forte na bola parada...com certeza....e dai??.....achas que numa seleção que tem Cristiano Bruno Alves Moutinho Nani Varela, ter qualidade nas bolas paradas significa mesmo o quê?

Uma Correção meu caro Almeida começou a época com problemas musculares e deles padeceu até meados de Dezembro quando retomou os treinos definitivamente, depois foi sempre visto como "o lateral" dos equilibrios, ou seja, quando se fala em Maxi Silvio e Siqueira falamos em laterais com mentalidade atacante, Almeida começou a jogar mais na fase em que era necessário não apenas atacar mas tb saber defender bem, como tal em norma era o Almeida e o Silvio, ou Almeida e o Siqueira, ou o Almeida e o MAxi, isto nos jogos em que se tinha de equilibrar algo, depois, é um miudo que pela a qualidade que tem em dar coesão defensiva a equipa pode incluisive alinhar num esquema de 3 centrais e até jogar como médio defensivo ou trinco.
Almeida longe de ser um jogador de TOPO e muito longe de ser um jogador de enormes atributos, é um jogador que sabe o que faz e faz bem, não inventa e acima de tudo não vira a cara a luta e acima de tudo, não sendo um jogador propriamente rápido tem uma razoavel passada larga e um um bom controlo de bola...
Tivesse tu mais 2 laterais como o Almeida na seleção e estavas descansado com o contra ataque adversário................

Antunes para mim, que o conheço à mais de 8 anos, sim à esse tempo todo, já não evolui desde os 21, 22 anos....mas é engraçado, é que quem vos ouve a falar e vos vê a escrever até parece que o Antunes tem jogado sempre em grandes clubes.....tipo, a Roma correu com ele, no Leixões para uma época serviu, no Lecce fez uma épocazita, no Livorno passeou, no Panionios, etc, ou seja, 10 épocas andou sempre por clubes de média qualidade e a unica coisa que consigou ganhar foi uma taça de itália no 1º ano de Roma.....meu caro o Antunes conheço eu bem......

É isso, eu não conheço o

É isso, eu não conheço o Antunes, e quando ainda com 18 anos, era o lateral esquerdo do Freamunde na II Liga, clube de onde é natural, e fez a sua formação!

Antunes que, já tem "mundo", Itália, Grecia e Espanha, um erro ter transitado com 20/21 anos para itália, foi um passo errrado. Regressou e requalificou o seu trajecto, e o Pelligrini nem lhe conferiu a titularidade absoluta...

O Almeida, é suplente do benfica, nem sei se lateral direito ou esquerdo, ou como trinco, é "canhoto", não é? Tem rotinas na lateral esquerda, onde relegou até o Cortez para o banco, tem um trajecto de Internacionalizações na Formação, e é um enorme talento...

...............

Oh homem mas que mundo é que tem o Antunes pá....???

O Antunes em 10 épocas desportivas fez menos de 200 jogos.....200!?!?!?!?!?!?, na grécia fez 10 jogos, 10!!, em Itália ao serviço de 3 equipas diferentes e em 4 épocas fez apenas 25 jogos, 25!!!

Pellegrini atribui lhe a titularidade absoluta, LOL, só por isso já é o rei, aliás o Pelegrini até disse que rescindia contrato com o City se não viesse o Antunes LOL, get real mate, lembraste de quem eram os "laterais esquerdos" do Málaga...?????, esses mesmos os fabulásticos Duda e Eliseu, 2 ex extremos já com 30 anos nos cotos provenientes do campeonato tuga.....é lógico que o Antunes só poderia ser titular, aliás por muito coxo que ele tivesse ele ao menos era um lateral de raiz os outros não, mas até dou de barato, ok...o grande Antunes titular desse Super Málaga fez em 2 épocas mais ou menos 55 jogos no total de ambas as épocas, nas mesmas duas épocas aquele jogador suplente do Benfica que não sabes se é lateral se é trinco se é direito ou canhoto fez nada mais do que 63 jogos pelo seu clube, em todas as competições inclusivé em ambas as finais europeias, sim o suplente André Almeida do fraquissimo Benfica tem mais 10 jogos efectuados em 2 épocas do que o titularissimo do Super Malaga Antunes durante o mesmo periodo.....

Mais, o trajecto nos escaloes de formação, o fabulástico Antunes fez 4 jogos pelos Sub 20 e 4 pelos sub2, o que dá um impressionante numero de 8 interncionalizações nos escalões de formação, o André Almeida conta apenas com 3 int, pelos sub21....LOL..

Já chega ou vais continuar a insistir nesse fabuloso prodigio de 27 anos de seu nome Antunes que entra no Paços em 2006/07 com 19 anos e sai rumo a Itália com 21/22 anos mal feitos na época 2007/08.....
É que realmente desde ai até agora o homem tem jogado pa caraças...................
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=29102&op=statsteam
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=74377&op=statsteam

Exacto, o talentoso Almeida,

Exacto, o talentoso Almeida, suispeito que será "vendido" ao Lim por 15 M€, numa p+erspectiva modesta!

Subscrevo, o Antunes não é canhoto, o Almeida é!

O Antunes não tem rotinas como lateral esquerdo, o Alemida sempre ali jogou!

O Antunes não tem sido titularissimo na Liga BBVA, e o Almeida superou o poretntoso Cortez, ou o adaptado Melgarejo!

A tua seleção é o FCP

já todos percebemos isso.

Se a seleção de todos nós não estiver de acordo com os ditames de contumil já não é a tua seleção. E como é este o caso, tudo o que digas é irrelevante para os adeptos Portugueses, pois contas como adepto adversário...

boa sorte para a tua Colombia, que te dê muitas alegrias.

....

O Nani fez menos jogos que Cavaleiro a titular, mas o que interessa é mandar abaixo o Almeida LOL

IRRELEVANTE

não ligues.

Pertence áquela franja de adeptos que só está com a seleção se esta andar de braços dados com o clube que apoia.

Tem a opinião sobre a seleção totalmente toldada pelas cores do seu clube. Nada do que disser tem em conta o MELHOR para a seleção, mas sim o MELHOR para o seu clube. Para mim conta zero. Não percas tempo.

...................

Como insistes na estupidez...

Antunes - titular em época e meia de Málaga no lado esquerdo da defesa fez 53 jogos, na época passada fez pela 1ª na sua vida uma competição europeia (fez apenas 5 jogos em todo o percurso do Malaga)

Almeida - Suplente do Benfica em 2 épocas consecutivas (vice campeão e campeão esta época) em ambas as laterais e no meio campo efectuou 63 jogos em ambas as épocas desportivas, tem ainda 13 jogos efectuados na Liga Europa (2 dos quais foram as finais da Liga Europa) mais 7 jogos efectuados na Liga dos campeões.........

Bom o que vale é que critica um suplente com números como os do Almeida em prol de um titularissimo como o Fabulástico Antunes, mas ninguem pensa que o Nani fez menos de 15 jogos numa época e era reserva e vai ser titular da Seleção LOL

Aplaudo a Coerência............................

O Antunes este ano fizeram

O Antunes este ano fizeram dele o Vaz Tê de 2010, quando convocaram o Nelson Oliveira...

Agora foi porque foi o Andre Almeida...

O Costume...

...........

Para o próximo Europeu aceita-se apostas.......

Eu voto no Cavaleiro ................................... LOL

P.S.: O Nelson foi no Europeu de 2012, em 2010 o puto estava nos Sub21 a brilhar na colombia.....
Em 2010 foi a "lesão" de Nani e o Moutinho em casa nas vesperas de assinar pelo Porto........... :)