Portugal-Gana: o milagre ficou longe | Relvado

Portugal-Gana: o milagre ficou longe

Seleção despediu-se do Mundial sem brilho nem glória e com evidentes fragilidades físicas.
 
Mundial 2014: Cristiano Ronaldo vs Boye (Gana)
FPF/Francisco Paraíso

A seleção de Portugal despediu-se esta quinta-feira do Mundial do Brasil com uma vitória sobre o Gana, por 2-1. Um triunfo curto, que não serviu a nenhuma das equipas, ambas afastadas na fase de grupos, mas pelo menos a equipa nacional deu alguns sinais, ténues, do seu valor.

Era preciso um milagre e este esteve sempre longe de acontecer, apesar da boa entrada da formação de Paulo Bento, que apresentou escolhas iniciais diferentes do habitual. Ruben Amorim foi titular, assim como Éder, que fez companhia a Cristiano Ronaldo e Nani na frente de ataque. Os 20 minutos iniciais foram o que de melhor Portugal mostrou ao mundo nesta prova, com um futebol rápido e técnico, que surpreendeu os ganeses. Como corolário da melhor fase, chegou o primeiro golo. João Moutinho fez um bom trabalho, serviu Miguel Veloso, que centrou para o corte de Boye para a própria baliza.

O Gana, a quem bastaria uma vitória para seguir em frente, equilibrou as operações e Portugal baixou o ritmo. Mesmo sem a humidade de Salvador e Manaus, que não deixou os portugueses respirar nos primeiros jogos, em Brasília foram evidentes as limitações físicas da maioria dos jogadores, que só conseguiram estar em intensidade máxima na primeira meia-hora.

Na segunda parte, Portugal entrou pior, revelando a sua pior faceta: desconcentrado e a falhar passes. O Gana aproveitou para empatar, por Gyan, aos 57 minutos, e o milagre estava ainda mais longe.

Quando se pensava que a seleção africana iria fazer um pressing final nos últimos minutos, pois faltava-lhe apenas um golo para seguir em frente, foi de novo Portugal a acreditar e a criar inúmeras ocasiões. Concretizou uma, por Ronaldo, que marcou o seu único golo aos 80 minutos, e desperdiçou uma mão cheia delas.

Portugal despede-se do Mundial com honra, mas sem brilho e glória. As suas principais figuras – com o melhor jogador do mundo à cabeça – acabaram a arrastar-se pelo campo. Entre lesões e fragilidades físicas, fica a realidade de uma equipa de quem se esperava muito mas que, há que admiti-lo, está atualmente longe de poder ombrear com as melhores. Beto a chorar nos instantes finais, quando foi substituido por lesão, é a imagem mais fiel do percurso nacional no Brasil.

Equipas:

Portugal - Beto (Eduardo, 89'); João Pereira (Varela, 62'), Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; William Carvalho, João Moutinho e Ruben Amorim; Nani, Cristiano Ronaldo e Éder (Vieirinha, 69').

Gana - Dauda; Afful, Boye, Mensah e Asamoah; Badu e Rabiu (Acquah, 76'); Atsu, Andre Ayew (Wakaso, 82'), Gyan e Waris (Jordan Ayew, 71').

Seleção:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não, não alinho nos 8, ou 80,

Não, não alinho nos 8, ou 80, nem irei crucificar Bento, respeito as suas teimosas convicções!

Se em 2012 não afirmei que era o melhor do Mundo, quando caiu aos pés da Espanha nas GP, não irei agora afirmar que é o pior do Mundo!

Sobretudo, e neste momento que aprenda com a sua teimosia. Jogadores limitados fisicamente, tributar com convocatória, quem esteve com ele nos ultimos 2/3 anos, desprezando alguns atletas de qualidade (Antunes, Adrien ou Quaresma, e outros como Ric Carvalho, M Fernandes ou Danny, por outras razões).

Não, não temos um leque alargado de opções, e a responsabilidade não é de Bento, mas a sua teimosia impediu bons jogadores de estarem no Mundial, e no onze titular!

Espero que Jardim venha ao Sporting resgatar a dupla William Carvalho/Adrien, e que o meio campo do Monaco seja rotinado com WC/Adrien e Moutinho, como aliás aqui defendi, os 3 melhores médios Portugueses, se Jardim o fizer, a Selecção terá um ENORME meio campo!

Muitos irão pdeir uma renovação total da Selecção, mas há opções? Por exemplo na Selecção Sub 21? Não me parece. Essa renovação terá de ser gradual, sem desprezar alguns jogadores que estiveram neste Mundial. Curiosamente dos 23, apenas 2 não fizeram 1 minuto: Rafa e Neto, sendo aliás dos mais jovens dos 23, assim como André Almeida, este fez a estreia por lesão de Coentrão. Até na renovação desta Selecção Bento foi conservador!

William Carvalho? Foi um crime lesa-futebol não ter sido titular nos 2 primeiros jogos!

P.S. Em cima falei de Jardim. Este estará doido? Cedeu João Mário ao V Setubal, e Adrien que foi titularissimo e nuclear no Sporting, e foi João Mário que esteve nos 30 pré-convocados? Neste particular Bento terá muito para explicar, não tolero razões de ordem pessoal para não convocar atletas de qualidade, como por exemplo Adrien!

Apesar do "colinho", irei

Apesar do "colinho", irei apoiar o Brasil, sobretudo pela forma incondicional como os Brasileiros apoiaram a nossa Selecção, uma merecida "chapelada" para o povo Brasileiro!

Bom, será que nos Quartos Scolari se irá cruzar com a Grécia de F Santos? Outra tragédia grega em perspectiva? Grécia sofrível (pouca qualidade indididual, mas com Alma) que nos oitavos, tem todas as possibilidades de eliminar o outsider Costa Rica!

ohohho

..................

Comidos de cebolada

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores
Mobiliários, e em conformidade com o solicitado pela CMVM relativamente à alienação da totalidade dos direitos
desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez ao FC Zenit pelo montante de € 6.000.000
(seis milhões de euros), vem prestar a seguinte informação complementar ao comunicado de 25 de junho de 2014:
A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, representando 40% dos direitos económicos do atleta
Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, ascende a € 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil euros).

O Conselho de Administração

26 de Junho de 2014

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51024.pdfhttp://web3.cmvm.p...

ohohoh

Uma campanha Portuguesa vergonhosa

Desde as escolhas aberrantes de Paulo "Tranquilidades", convocando jogadores vindos de lesões longas, jogadores que foram segundas escolhas nos seus clubes e um capitão que veio em cacos após vencer a Liga dos Campeões.

Três pontas de lanças que juntos, isto é, depois de terem feito a fusão do tipo Son Goku-Vegeta nem um Sinama-Pongolle conseguem alcançar!

Preferia um endiabrado Pelé do que um Hélder Postiga que fez 5 jogos desde Janeiro.

Seleccionadores Italiano e Inglês colocaram o lugar à disposição pelo objectivo não cumprido. O «fala aos solavancos» ficará agarrado ao lugar com apoio do Gomes até ao próximo europeu!

Oxalá que não nos calhe poderosos como Israel e Irlanda do Norte para retirarmos a calculadora da sacola dos filhos.

Quem é que apoiarei até à final?
Dos inúmeros jogadores portistas que foram ao Brasil apenas Varela voltará ao FC Porto mais cedo.

Assim espero uma final entre México e Colômbia embora ache que o Brasil vai ser levado ao colo até à final e levará no lombo de uma Selecção Europeia.

PS: Vendam-me o Defour pelo preço de compra. É limitado e foi erro de casting.
PPS: O Slimani já deve valer uns 15 milhões. É de aproveitar :) Nunca o vendam quando a sua Selecção pode chegar aos oitavos ahahah... Tavinhos ;)

;-)

"Três pontas de lanças que juntos, isto é, depois de terem feito a fusão do tipo Son Goku-Vegeta nem um Sinama-Pongolle conseguem alcançar! "

Só por esta levas +1...

"PPS: O Slimani já deve valer uns 15 milhões. É de aproveitar :) Nunca o vendam quando a sua Selecção pode chegar aos oitavos ahahah... Tavinhos ;)"

Fosse o outro presidente da segunda circular a vender este craque, com toda a certeza que só o venderia quando desse prejuízo...

Realmente o melhor e mais lucrativo negócio desse orelhas acabou por ser a venda do Mantorras por 5 milhões do Alverca para o benfas, e que de seguida o próprio Alverca fecha as Portas por falta de tesouraria... lololol...

Claro isto para não falar dos outros negócios altamente lucrativos, mas isso já mete p(o)neus... E por consequência o tribunal da boa hora... lololol...

Abraço...

Lolol...

... A seleção de lisboa já entrou de férias... Terão alguma vez estes gajos entrado em competição??? lololol...

E o nem no top 10, mais conhecido, pela dona inércia!!! que craque meu "Deus", a 4ª opção do ataque da Colômbia, que só participou em 1 jogo a titular, marcou mais golos que o nem no top 10 em 3 jogos como titular... Que fartote....

Não percebo muito bem da

Não percebo muito bem da seleção de Lisboa quando de equipas portuguesas, a maioria dos jogadores vem.....do Norte...

Esquesito, não e?

De esquesito não tem nada...

... Por vezes é preciso ver, aquilo que não esta à vista... Convido-te a pesquisares os nomes da estrutura da federação e vais reparar que os nomes são na sua maioria ligados ao benfas e ao Sporting...

Mais, convido-te a pesquisares todos os nomes de selecionadores das varias seleções Portuguesas, desde dos AA, ate às seleções mais jovens, e vais reparar que são na sua maioria de ex jogadores dos benfas e do Sporting...

Já para não falar, que a maioria dos jogos da seleção AA em variadíssimos apuramentos, seja para o Mundial, ou para o Europeu, são realizados no campo do benfas e alguns no resto do país...

E por falar em jogadores convocados... A pouca vergonha acaba por acontecer, lá está, o que não está à vista... O Braga sagrou-se campeão de juniores, e não tem 1 único convocado(salvo erro) para as seleções mais jovens, e em contra partida, vemos jogadores do teu clube, que nem sequer jogam na equipa principal, a serem convocados para os AA, como por exemplo o Cavaleiro...

Sim, seleção de lisboa...

quando o presidente da

quando o presidente da federaçao e um ex dirigente do FCP, ainda mais esquisito e tu dizeres que a estrutura da federacao e de gajos ligados ao benfica e ao sporting....Estas a falar de quem? Do joao pinto? do Humberto Coelho? nomes como Antonino Silva, nao te dizem nada?

mas faz.te comichao os jogos da seleçao serem em Lisboa? se fizeres as contas, vais ver que na luz nao foram assim tantos....so os jogos mais importantes...sabes como e....coisas importantes em sitios importantes...e sendo o estadio da luz o melhor estadio do pais....

sobre o braga em juniores...nao quero armar-me em entendido, mas tambem nao sou o Rui Santos, que percebe muito (ou acha que...) dos bastdores do futebol, mas perceber da "Xixa" ta quieto...o Braga mandou vai mandar um jogador ao Euro...o Porto e o Benfica que nao sao campeoes, mandam 5...Se o campeonato valesse convocatorias, se o porto tivesse sido campeao, era o que? Josue, Lica e quiça o toze no mundial?

Mas se achas que e a seleçao de lisboa...tas no teu direito...

ou que eu sei e que uma empresa do porto manda na federacao, ao ponto de pagar os carros de servico da propria federacao, mas isso sao outros quinhentos...

uma merda que nao percebo é o

uma merda que nao percebo é o porque de Portugal e tantos outros terem de jogar quase sempre ao inicio da tarde, e a Franca jogou sempre ao fim da tarde pela "fresqiunha"....

O CR7 Estava embruxado...

...ou pensava que estava numa barraca de feira?

Três vezes isolado frente ao GR e das três vezes, com uma baliza tão grande, atirou contra o " boneco ". Não é costume falhar isso!!!!!!!!!

De resto a MERDA do costume. Sem garra, sem " gana ", a passar o tempo á espera das férias.

Quanto ao PB só uma coisa: SE tivesse VERGONHA na cara, coisa que parece mostrar não ter ou saber o que isso é, DEMITIA-SE. A fazer a merda que diz ir fazer já nos chegam o Passos Coelho e o Paulo POrtas. Se, como diz, a culpa é dele que outro caminho lhe resta?

Parabéns Portistas

finalmente conseguiram festejar alguma coisa em 2014....

Paulo Bento cabrão...

...pede a demissão!!

Esta equipa é ridícula!!!!!!!!!

Quem diria

portistas a fstejar efusivamente as derrotas de portugal...mais ridicula do que a equipa é os portistas contentes com a eliminação de portugal...não estão contentes? Mudem-se para o gana, para a alemenhão ou para os "states" era um favor que faziam a PORTUGAL

Tavinho...

..baza!

Em que parte

do comentário dele vês algum tipo de festejo?

Ó B.M...

... Tu és assim uma coisinha tão estúpida, não és??? Tu vês aqui mais alguém, a não ser eu, a festejar as derrotas da seleção de lisboa???

Arrrreeeeee Burro...

O grupo da Troika

Alemanha, USA (FMI) e Portugal... Não está acordado com a troika que temos que passar a fase de grupos?

Alemnha vai ganhar 2-0 e nós 3-0

fernando gomes rua!!!

camapanha pra correr com o fernandinho da federação ja

Melhorou, mas...

Se só der para 20 minutos, vai dar ao mesmo.

Teria mexido mais na esquerda, de modo a que em certos momentos do jogo conseguíssemos jogar só com 3 defesas:
Ricardo Costa a defesa esquerdo, Varela à sua frente e Ronaldo na frente, Éder no banco.
Poderíamos jogar com 3 defesas, subindo o JP para fazer o flanco direito possibilitando ao Nani derivar para o meio, para baralhar a defesa do Gana e apoiar o Ronaldo.
É sempre um plano B, precisando nos de marcar poderia ser logo o A.

Alemanha 3 - EUA 0
Portugal 2 - Gana 0

E... Moeda ao ar...