Paulo Bento categórico: “Não me demito!” | Relvado

Paulo Bento categórico: “Não me demito!”

Selecionador nacional garante que vai continuar no cargo, aconteça o que acontecer.
 
Mundial 2014: Paulo Bento em conferência de imprensa

Paulo Bento assegurou esta quarta-feira que não se demite do cargo de selecionador nacional, aconteça o que acontecer no jogo de amanhã com o Gana. A garantia foi dada na conferência de imprensa de antevisão do desafio.

Destaques da conferência de imprensa:

Demissão – “Volto a dizer: o único responsável pelo que está a passar, principalmente ao nível de resultados, sou eu. Vou analisar quando for o momento. O meu sentimento hoje é o mesmo que tinha antes do jogo com a Suécia, quando transmiti o orgulho que tenho de estar na seleção e a gratidão que tenho para com estes jogadores. Sei da minha responsabilidade e também sei que, em abril, cheguei a um acordo com a Federação que não tinha só a ver com os resultados no Mundial mas também com os objetivos para 2016. Aconteça o que acontecer, não me demito do cargo de selecionador. Não é a minha intenção, também não é essa a intenção da Federação e do presidente. Com isto, tenho tudo dito”.

Apoio de Humberto Coelho – “É normal, nem precisava que o fizesse porque tem-no feito de forma permanente. A confiança que tenho das pessoas da Federação e do presidente não é de agora, vem de há muito tempo. Nunca me faltou o apoio, agora também não”.

‘Arranjo’ entre Alemanha e EUA – “Não tenho medo, no futebol não deve haver medo. Tem de haver respeito, dignidade, trabalho e competência. Temos um jogo para fazer, eles têm outro. Só podemos jogar o nosso e é isso que vamos fazer. Aprendi a respeitar os outros para que possam respeitar a mim. Se todos pensassem assim, o mundo e o futebol seriam melhores”.

Lesões – “Mantenho toda a confiança no departamento médico da Seleção”.

Média de idades da Seleção – “Sei que eles são mais velhos do que eram no Euro 2012, como eu sou, mas sei também que só são seis meses mais velhos do que eram na Suécia. Trouxe aqueles que eu entendia que serviam melhor os interesses da Seleção. Tive em conta, e admito isso, aquilo que deram ao longo de quatro anos, e sobretudo nos últimos dois”.

Seleção:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Assim tambem eu

Não faz nada, ganha bem e ainda viaja eu tambem não me demitia um treinador que so tem uma taça de portugal e vai ás competições á rasquinha ia treinar o que

O Bentanias admitiu, pela

O Bentanias admitiu, pela primeira vez, que um dos critérios que presidiu à sua escolha dos convocados foi o facto de estes jogadores terem feito bastante durante estes quatro anos. Ora, a pergunta de um bom jornalista (se os houvesse) seria: quer dizer, Paulo Bento, que, hipoteticamente, se amanhã ganharmos ao Gana e os USA perderam, e em consequência qualificarmo-nos para os oitavos de final, e se, ainda por mera sorte ou esforço, conseguirmos chegar às meias finais, significa então que no próximo europeu o Paulo Bento torna a levar os mesmos jogadores? Segundo o que está a dizer, os jogadores que convocou, foram escolhidos não pelo rendimento deles este ano, mas pelo que fizeram nestes últimos quatro anos. Ora, mas daqui a dois anos, a maior parte deles terá mais de 30 anos, sendo que a nossa selecção já é das mais velhas deste mundial. Se assim for, então não há espaço para os mais novos? Espera que eles deixem de jogar para poder convocar outros?

claro que não. ainda há dias

claro que não. ainda há dias renovou um contracto e agora iam terminá-lo? bem sei que em portugal é assim que se pensa, mas os resultados não podem ser o mais importante.

tem mais responsabilidades do que treinar a selecção A, logo não pode ser só avaliado por isso.

isto apesar de eu achar que tem grande responsabilidade por este falhanço. mas não é o único. aliás dificilmente poderia fazer melhor neste munidal. se calahr podia era ter começado a preparar o próximo. mas agora é fácil dizer.

siga pra dar 6 ou 7 ao gana... era bom era.
mesmo com uma ajuda da alemanha, que eu não dou por garantida, acho que tereremos dificuldade com o gana. mas pode ser que o orgulho ferido nos dê uma boa exibição para sairmos de cabeça levantada.

Puto de gajo fraco...

...mesmo à imagem dos tavinhos parolos.

Espero que Fernando Gomes pense pela sua cabeça.