França bisa na parte final e afasta Nigéria | Relvado

França bisa na parte final e afasta Nigéria

A um quarto de hora do final ainda se registava um empate em Brasília.
 
Pogba em jogo da França
fff.fr

A França é a quinta seleção a conseguir o apuramento para os quartos-de-final do Mundial 2014, depois de ter derrotado a Nigéria por 2-0, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Quem esperava uma superioridade francesa logo desde o início do encontro, enganou-se. A primeira parte foi dominada pelo equilíbrio e nenhuma das equipas, na maioria do tempo, encontrou espaço para ficar realmente perto do golo. A Nigéria até chegou a marcar, por Emenike, mas a jogada foi bem anulada devido a fora-de-jogo. Em resposta imediata Pogba obrigou Enyeama a bela defesa. E foram estas as únicas situações claras de golo, num primeiro tempo com muita pressão, com as duas seleções a fecharem bem os espaços e a impedirem um espetáculo mais agradável. As poucas arrancadas francesas não tinham a finalização desejada e os vários cruzamentos nigerianos não contavam com os desvios necessários na área.

Entre diversas paragens e pouco futebol no começo da segunda parte, Odemwingie agitou o jogo com um "tiro"; valeu aos franceses uma defesa muito complicada de Lloris. O remate de Odemwingie terá despertado a seleção europeia, que nos minutos seguintes acumulou oportunidades perigosas, por Benzema (duas vezes) e por Cabaye, que resultaram em duas grandes defesas e numa bola à barra. Enyeama estava a brilhar mas, aos 78 minutos, estragou a sua exibição: num canto falhou nas alturas, Pogba agradeceu e apontou o primeiro golo da partida. No pouco tempo que restava a Nigéria não teve capacidade para reagir. Aliás, pouco depois foi Griezmann quem esteve mais perto de novo golo europeu e, nos descontos, Yobo marcou na própria baliza, quando os nigerianos já estavam descontrolados.

A França, que de facto estava a atacar muito no período do golo, numa análise global não fez muito para merecer o triunfo e até facilitou na defesa algumas vezes, algo que a Nigéria não soube aproveitar. Alemanha e Algéria encontram-se mais logo para definir o próximo adversário da França.

Mundial 2014:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda falam do Brasil ser levado ao colo

Que vergonha este mundialito.