Elefante branco: só vai receber um jogo e custa 250 mil euros por mês | Relvado

Elefante branco: só vai receber um jogo e custa 250 mil euros por mês

Palco do Portugal-EUA arrisca-se a ser um pesadelo. Só a manutenção custa 201 mil euros.
 
Arena Amazónia (Manaus)

O estádio Arena da Amazônia, que durante o Mundial 2014 recebeu o jogo entre Portugal e Estados Unidos da América no dia 22 de junho, deverá ser o «elefante branco» mais visível a partir de agora.

Os custos são elevados. Só o aluguer do espaço em Manaus custa 53 mil euros e a manutenção chega a quase 201 mil euros por mês, o que se traduziria num custo de cerca de 254 mil euros mensais para os eventuais interessados.

São "eventuais" porque interessados reais... não há. Na programação atualizada, desde logo, nenhum clube vai utilizar o estádio para os seus jogos caseiros. Os responsáveis do clube local Princesa do Solimões já disseram aos administradores da Arena que não vão utilizar o espaço porque ficaria demasiado caro.

De resto, para o segundo semestre de 2014, há quatro espetáculos agendados e somente um jogo de futebol na lista, quando o Oeste de Itápolis "receber" o Vasco da Gama no dia 16 de setembro, em duelo da segunda divisão nacional.

Um estádio que custou mais de 200 milhões de euros durante a sua construção não tem agora um futuro risonho. Durante os próximos 12 meses a administração da Arena da Amazônia vai custar aos cofres públicos quase 2,5 milhões de euros.

Ali Almeida, administrador do recinto, tem uma esperança: "Toda a gente sabe que a Arena é muito sofisticada e, talvez, a se fecharmos contrato com as equipas de futebol na Arena, acho que virá uma ajuda forte".

Mundial 2014:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Romário para além de ter sido

um grande jogador de futebol, demonstra de há uns tempos para cá, que um jogador e um cérebro são compatíveis. Um homem que se aproveitou, e bem, da sua fama, para começar uma nova fase da sua vida, desta feita ligada à politica. E mesmo sendo um homem do futebol, ele tem dito claramente que o Brasil nunca deveria ter construído estádios, quando na educação, saúde, etc, há ainda um longo trabalho pela frente para um Brasil justo para todo o povo brasileiro. Como ele diz: "eles com a Taça, e nós com os estádios sobredimensionados (a fazer lembrar a nossa tugolandia!!!)

E já o Ronaldo gordo, afirmou que "a Copa não se faz com hospitais!" Ora só devido a essa, adorei vê-lo na tribuna de honra a ver o seu braziu a levar 7 na peida, dos Alemães, e ainda ver no mesmo jogo o Klose a ultrapassa-lo na lista de melhores marcadores da história dos Mundiais !