Brasil ganha na estreia com "mãozinha" do árbitro | Relvado

Brasil ganha na estreia com "mãozinha" do árbitro

Grande penalidade duvidosa permitiu a reviravolta contra a Croácia, no primeiro jogo do torneio.
 
O 11 mais caro do Mundial – foto 09: Neymar (AVA, Brasil)

Começou o Mundial 2014 de futebol, com o país anfitrião a sofrer mas a vencer: o Brasil esteve a perder contra a Croácia, em São Paulo, mas levou a melhor por 3-1 no primeiro jogo do Grupo A e do torneio.

Até foi um brasileiro a marcar o primeiro golo da prova, mas na própria baliza - Marcelo, num desvio infeliz a um cruzamento, inaugurou o marcador para os croatas aos 10 minutos. Era sinal de uma Croácia com menos bola mas mais rápida e concisa. O Brasil não desanimou, acelerou, aproximou-se mais da área adversária e perto da meia hora Neymar igualou, num remate rasteiro de fora da área.

Ao longo de uma segunda parte que começou por ser pouco interessante, foi uma decisão polémica (ou mesmo errada) do árbitro a mudar o resultado. Quando Fred sentiu uma "mãozinha" de Lovren no seu corpo, dentro da área croata, deixou-se cair e foi assinalada grande penalidade; indiferente aos muitos protestos dos europeus, Neymar bisou aos 70'. Até ao final a Croácia ainda tentou, Modrić e Perišić protagonizaram remates perigosos, mas não chegou. E quando a Croácia estava sobretudo concentrada em atacar, um contra-ataque rápido e eficaz do Brasil terminou com o último golo, apontado por Oscar, já nos descontos.

Este foi o único jogo do primeiro dia do Mundial. Amanhã, sexta-feira, vão ter lugar mais três duelos e um deles é também relativo ao Grupo A, o México-Camarões.

Mundial 2014:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Na Croácia não há um GR melhor?

È certo que o arbitro ajudou ao marcar um penaltie que só ele quiz ver.
È cero que anulou um golo á Croácia mas aí foi bem anulado. O JC estava junto ao pste da baliza e portanto bem dentro da pequena área e , na repetição claro, vê-se bem que o Olic se atira mesmo contra ele. È falta.
E se calhar até era falta o desarme que deu o 3º golo.

Mas , valha-me Deus, um GR em termos não sofre golos como o 1º e o 3º em que a bola até vai devagar, é atirada de longe, e ele tem todo o tempo do mundo para ver a trajectória e a defender. Foram mesmo dois autenticos frangos " encapotados ".
E mesmo o penaltie como raio de merda ele o defende para dentro da baliza?

Volto a perguntar: Não há melhor na Croácia?

Uma vergonhosa arbitragem. Se

Uma vergonhosa arbitragem.

Se o penalty é uma MENTIRA, coloco duvidas no golo anulado aos Croatas, será que Julio Cesar não está fora da pequena area? Terá sido mesmo tocado, isto no golo de empate que daria o 2-2,. e o Brasil faz o 3-1 precedido de uma falta no meio campo.

Não interessa à FIFA eliminar precocemente os organizadores, depoiis uma eventual eliminação do Brasil criaria mais tumultos neste Mundial!

Uma farsa, se gosto do Brasil, se quando não estavamos nos Mundiais torcia por eles, provoca-me urticária quando a verdade desportiva é desvirtuada, e com o conluio de quem tutela a prova maior do Futebol!

Penalty à benfica....

...um vergonha.

Podia ter sido um bom jogo de estreia, foi pena o Duarte Gomes chinoca.

.........................

Tas equivocado foi um Penalty à Quintero versus Guimarães

Os Portistas assumem que essa

Os Portistas assumem que essa GP foi mentirosa, foi aliás o unico jogo nesta temporada em que o FC Porto foi beneficiado, em contraste foi penalizado em casa dos 5 primeiros classificados, mas não foi esse o motivo da temporada péssima do FC Porto!

Mas se assumi essa GP mal assinalada a penalizar o Vitória, nunca benfiquista assumiu a farsa do record mundial de 3 GP assinaladas contra o Vitória na Luz, com o insuspeito Duarte Calabote!

Enfim, coerências ...

........................

esse foi o unico jogo

o.O LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Não, foram 30 jogos em que o

Não, foram 30 jogos em que o FC Porto foi beneficiado no Campeonato passado, não fora isso descia de divisão.

Mas vamos ao que interessa, assumi a mentira do penalty Quintero, e nem uma mençao ao record Mundial Duarte Calabote?

LOL

os desmaios na àrea do Vitória estão-se a rir :)

Estás a recordar o record

Estás a recordar o record Mundial de 3 GP mentirosas (apenas uma delas duvidosa), em 20 e poucos minutos, e com o Vitória penalizado?

Foi FC.Porto-Crácia ou Benfica-Croácia?

Tais são as semelhanças com os "empurrões" do costume.

Votem e habilitem-se a uma estadia na casa do Duarte Gomes e associados.

Epa

Parecia mesmo um jogo do Futebol corrupto e porco.
A Zulka ja desta habituada... VERGONHA

MÃOZINHA DO JAPONÊS...

NÃO FOI SÓ O PENALTY INVENTADO...NINGUÉM FALOU DISSO, MAS NO 3º GOLO A JOGADA É PRECEDIDA DE DESARME EM FALTA NO MEIO-CAMPO. UM ÁRBITRO JAPONÊS À MEDIDA PARA EVITAR O DESCALABRO: SE O BRASIL NÃO VENCER O MUNDIALVAI SER ZORRA (UM INFERNAZO) TOTAL!

Faz lembrar

Os jogos dos corruptos.

Podem dar cotoveladas, deitarem-se ha piscina e nao sei que mais. O arbito arrajava sempre uma maneira de desbloquear quando necessario. O futebol como eu o conhecia esta podre a todos os niveis.

Para que jogar um mundial quando se sabe quem eh o campeao?

E eu ainda perdi tempo a sair do trabalho mais cedo para ver isto????? Nunca mais.

Aqui esta a razão...

... De Portugal estar na miséria...

"saiu mais cedo do trabalho, para ver futebol" Porca miséria...

Oh triste

Que tu nao gostes do comentario eu ate compreendo. Agora tu vires falar de trabalho comigo, eh conversa de menino de coro.

Gracas a Deus moro num pais em que as pessoas teem orgulho naquilo que fazem e trabalham mais numa semana que tu trabalhas num mes.

Hoje tenho de trabalahr 10 horas porque ontem sai mais cedo a muito custo e pedidos. E tu quantas horas trabalhas ao mes? Eh que pelo tempo que passas por aqui trabalho deve de ser uma coisa que nao conheces. Agora mete a viola ao saco e vai pregar para outra freguesia.

Jovem...

... Alem de trabalhar, também dou trabalho... Eu sou dos que contribuo para que a taxa de desemprego, não seja ainda mais alta...

Só o que pago de impostos neste País deve dar para te pagar umas boas férias durante um ano...

Se um dia qualquer, um colaborador meu, me pedisse para sair mais cedo, para ver futebol, no dia seguinte estava a limpar latrinas...

...

..."além de trabalhar, também dou trabalho... Eu sou dos que contribuo para que a taxa de desemprego, não seja ainda mais alta..."

Putedo já é profissão reconhecida em sede de IRS?

E vai assim até ao Final

Resumindo o jogo: Mais posse de bola para o Brasil com jogadores com mais técnica que o adversário. Melhor coletivo dos Croatas. Arbitragem muito caseira e manhosa com influência no resultado. Má colocação do guarda redes nos dois golos sofridos. Por isso talvez a vitória assente bem. Contudo a valorosa equipe Croata não merecia do muito que aconteceu. A ver vamos até ao final.

Tavinho val flores...

... Com esta, nem com 4/5 estágios na Alemanha te safavas... LOLOL...

http://www.publico.pt/desporto/noticia/mario-sentiu-o-coracao-a-tremer-e...

Assim...

... É muito fácil fazer de um rebo com 4 olhos, um bom treinador... Ou ate mesmo através de uma arbitragem "manhosa" acalmar um possível endurecimento da revolta popular Brasileira...

Aqui em Portugal, a tática é a mesma, aqui para se ganhar eleições e conter o descontentamento popular os políticos fazem o mesmo...

Pergunta de algibeira... A que clube me refiro???

Brasucas a jogar em casa... árbitro Japonês... alguém esperaria

algo diferente?

Em caso de dúvida, é BRASUCAS a avançar..., só MERDA expectável!!! TRETALOLADA