Alemanha e Gana empatam no melhor jogo do Mundial | Relvado

Alemanha e Gana empatam no melhor jogo do Mundial

Africanos levaram germânicos ao tapete, mas golo de Klose reergueu equipa.
 
Miroslav Klose festeja golo da Alemanha

Alemanha e Gana empataram este sábado, 2-2, no melhor jogo do Campeonato do Mundo 2014 até ao momento. O jogo da segunda jornada do Grupo G, o mesmo de Portugal, teve momentos eletrizantes e foi um hino ao futebol de ataque, com resultado imprevisível até ao fim.

O 0-0 que se registava ao intervalo penalizava a falta de pontaria dos avançados, porque jogadas de ataque tinha havido muitas, e o perigo tinha rondado ambas as balizas. O controlo do jogo tinha sido até então dos alemães, mas os africanos nunca deixaram o adversário descansar, com lançamentos em profundidade para os seus rápidos avançados.

Se a primeira parte tinha sido boa, a segunda foi espetacular. A Alemanha marcou cedo, com um golo de Götze aos 51 minutos, a aproveitar uma falha dos centrais. O Gana perdeu o respeito pelos favoritos germânicos e partiu com toda a intensidade em busca de um resultado positivo.

O ímpeto ganês surtiu rapidamente efeitos. Andre Ayew, aos 54 minutos, empatou com um grande golpe de cabeça, e Gyan, nove minutos depois, fez o 2-1 com justiça. Jordan Ayew, irmão de Andre, teve tudo para fazer o 3-1 e acabar com o jogo, aos 67’, mas decidiu mal o lance.

A equipa de Joachim Löw parecia encostada às cordas mas ainda encontrou forças para reagir. Miroslav Klose, recém-entrado, foi a arma secreta do treinador – de pé direito fez o 2-2, aos 71 minutos, e entrou para a história. O avançado igualou o brasileiro Ronaldo como melhor marcador de sempre em fases finais de Mundiais, com 15 golos.

Até final, as duas equipas dispuseram de excelentes oportunidades para marcarem o terceiro golo. Com o jogo partido e o desgaste físico a fazer-se sentir, cada jogada de ataque criava perigo. Mas a verdade é que nenhum merecia perder.

Com este resultado, Alemanha, com 4 pontos, e Gana, com 1, continuam com possibilidades de se qualificarem para os oitavos-de-final. Está tudo muito complicado para Portugal, pois se vencer amanhã os Estados Unidos não será tarefa fácil, jogar contra este determinado Gana poderá ser um pesadelo.

Mundial 2014:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os nossos habituais ses, e

Os nossos habituais ses, e teorias conspirativas, que neste caso teria pernas para andar.

Joachim Low foi adjunto de Klinsmann, e tem ambos aliás uma excelente relação. Este empate irá impedir a Alemanha de fazer poupanças no jogo com os EUA, e não fará sentido um suposto armistício, ou um pacto de não agressão nesse jogo (quantas vezes surgem nestes Mundiais jogos "pastelões", que terminam 0-0, por interesse mutuo? Muitos...).

Quando a nossa imprensa escrita/falada abordava que o resultado mais favoravel seria a vitória Alemã para as nossas pretensões, não concordo, pela razão que em cima referi, mas também pelo facto de 1 vitória hoje perante os EUA, e uma previsivel derrota destes com os Alemães, o nosso empate com o Gana será suficiente para nos apurar, mas como comecei, dependente dos SES. Temos de ganhar hoje obrigatóriamente, esperar que a Alemanha faça o seu trabalho, porque é naturalmente favorita, e um empate com o Gana pode nos apurar!

Sobre o Gana, é sem duvida a melhor Selecção Africana, ontem provou-o, fisicamente, atléticamente e tecnicamente, fortissimos nas transições, quase imparaveis no um para um, apenas revelam uma relativa fragilidade defensiva (mas não tão naif´s como outras Selecções Africanas). O Gana com outra Selecção Europeia que não a Alemanha, ontem teria goleado, estou francamente apreensivo com o nosso 3º jogo, se ele ainda for decisivo.

Teremos de ser pacientes, inteligentes e coerentes para não sermos surpreendidos por esta forte Selecção Africana, a boa noticia será a ausencia de Muntari, um dos mais experientes e maduros Ganeses,e no meio campo, num sector fundamental em qq equipa!

Off Topic... Lololol

«Quando o Cebola jogava no FC Porto, os dirigentes do Benfica nem queriam ouvir falar dele. Como viajávamos juntos para a seleção, pediram-me para não lhe falar», começou por dizer»

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=139275

Estes gajos encarnados, ate têm pesadelos com o Porto... lololol

E a Saga continua.

Como não vejo aqui qualquer artigo sobre o jogo Nigéria/Bósnia resolvi dar sequência aos comentários das más arbitragens com que temos sido contemplados, perante a incompetência ou intencionalidade dos juízes que têm atuado neste mundial.
Neste jogo a que me refiro o resultado final foi falseado, tanto pelo árbitro principal, como pelos dois fiscais de linha e sempre em prejuízo da Bósnia.
A bósnia foi a primeira a marcar mas o golo foi invalidade por pretenso fora de jogo. Conforme imagens televisíveis o golo foi legal.
Creio que o segundo golo da Nigéria foi precedido de uma falta não assinada ao avançado nigeriano. Uma falta nítida com toque no pé esquerdo do adversário fazendo com que o mesmo caísse, ficando aqui por sancionar a
mesma. Não foi como o relatar da Sport TV1 que insistiu em que não houve falta nenhuma. Era melhor que quando relatasse jogos fizesse acompanhar de uns binóculos porque, mesmo repetição em câmara lenta ele dizia sempre que não foi falta. O resultado lógico seria vitória da Bósnia por 1-0. Não é que merecessem esse resultado, porque a Nigéria jogou melhor que os trapalhões Bósnios que não souberam contrariar a velocidade da equipa adversária, perdendo bolas com facilidade e infantilmente e não acertando nunca com a baliza.

O quê?

Para a Alemanha fazer uma exibição igual a que fez com portugal faltou a ajudinha de um árbitro incompetente como no primeiro jogo. Agora ficou provado que a Alemanha é uma equipe igual às outras que foi superada pela velocidade estonteante da valorosa equipe do gana. Tiveram muita sorte. Estou de acordo com o comentário de Tom Sawyer.

A parte postivia

Portugal basta ganhar os dois jogos por 1-0 e é apurado para os oitavos. FORÇA PORTUGAL!!!!TAMOS JUNTOS!!! TODOS...menos os bimbos de merda!!!

Melhor jogo do mundial??? Que

Melhor jogo do mundial??? Que jogos andam este "cromos" do relvado a ver????