Ronaldo: "Coentrão é o melhor português a jogar em Portugal" | Relvado

Ronaldo: "Coentrão é o melhor português a jogar em Portugal"

Craque português deu entrevista a rádio espanhola, em que falou do Barça, de Mourinho e... dos insul
 

Cristiano Ronaldo deu uma longa entrevista ao programa “El Partido de las 12”, da rádio Cadena COPE. Entre outros assuntos, falou de Fábio Coentrão, de Mourinho e dos insultos com que é brindado nos estádios espanhóis.

“Fábio Coentrão é provavelmente o melhor jogador português da atualidade a jogar em Portugal. Seria uma grande contratação para o Real Madrid: é um bom rapaz, muito ambicioso, corre muito", disse o craque português, acerca do seu companheiro de seleção e possível companheiro no Real.

A saída de Cristiano do clube da capital espanhola não está em cima da mesa, apesar de o jogador reconhecer que poderia estar a ganhar mais noutro emblema. "Não me vejo a sair do Real Madrid. Aqui estou muito contente. Se fosse por dinheiro, poderia ter o dobro do que tenho na minha conta, mas para mim é mais importante o relacionamento com as pessoas. Se hoje o presidente me dissesse para assinar por mais dez anos, assim o faria", garantiu.

Até porque o Real é orientado pelo técnico preferido de Cristiano. "José Mourinho é o melhor. Demonstrou-o em todas as ligas em que treinou. Ele sabe o que tem de fazer para que a equipa ganhe e de certeza de que a sua segunda temporada no Real Madrid correrá melhor, como aconteceu comigo. Mourinho sabe melhor do que ninguém que temos que melhorar em todos os aspetos”, sublinhou.

"Não podemos continuar a lamentar-nos"

A época passada soube a pouco, apesar da impressionante marca de 54 golos marcados por Ronaldo. "Tínhamos potencial para ganhar mais na época passada, mas não conseguimos e não devemos dizer que foi pelos árbitros. Vocês sabem melhor do que eu que se passaram muitas coisas na Liga e na Champions, mas não quero falar disso. Não podemos continuar a lamentar-nos. Preferiria ter marcado metade dos golos e ter ganho a Liga ou a Champions, mas é verdade que estive mais confortável e, a nível individual, pode dizer-se que foi a minha melhor temporada", reconheceu.

Mas a atenção está já virada para a próxima temporada. "Nenhuma equipa é imbatível. O Barça tem uma grande equipa, um bom treinador, mas podemos ganhar-lhe, como já demonstrámos na Taça. E não me interessa quem o Barcelona vai contratar, é-me igual que, com todo o respeito, contratem Maradona ou Cruyff ".

Uma temporada em que o português não vai poder contar com Adebayor a seu lado, o que o entristece. "Ficaria com ele. É muito bom como futebolista, e é ainda melhor companheiro. Faz bom balneário. É como Marcelo, transmite alegria e energia positiva".

As comparações com Lionel Messi também não poderiam ficar de fora da entrevista. “Eu não compito com Messi, compito comigo mesmo e com todas as equipas da Liga", frisou.

"Em Espanha insultam-me muito mais do que em Inglaterra. Não entendo. Não podemos acostumar-nos a estas coisas, embora tenhamos de viver com isso", concluiu.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais um lambe-botas

Utilizando as palavras de Carlos Queiroz (sobre o assunto Pepe), este CR7 está "puxando o saco" de quem?!!! Talvez esteja apenas "bancando o mané" para não ficar calado (que é quando ele diz mais). O cú-entram é um jogador vulgaríssimo com uma vontade e uma garra superior á maioria dos atletas, mas só mesmo isso... Se lhe tirarem esses dois atributos, é um jogador vulgaríssimo que a comunicação social fabricou, á semelhança do nelson (actualmente a militar na 2ª divisão espanhola) e do ricardo rocha (que nem sei por onde anda) que foram promovidos a craques enquando jogavam no slb mas que, na verdade, nunca passaram de medianos...

Quem moderou este comentário

Quem moderou este comentário para cima duas vezes não tem dois dedos de testa...

O Nelson

fez a época toda na primeira liga

Humildade...

Se fosse do teu clube não tenho dúvidas que a tua opinião mudava drasticamente...

Quanto queres apostar?!

????

Comparar o Coentrão com o Miguel ou com o Ricardo Rocha é simplesmente patético...
E vais ter que me dizer onde e quando é que os últimos dois foram promovidos a craques. Aliás, do Ricardo Rocha lembro-me mais da insistência em fazer dele menos do que era...

Coentrão = jogador vulgaríssimo. Esta fica para os anais das bujardas aqui no fórum...

Respeitinho...

Antes de mais, dirige-te á minha pessoa com educação e elevação porque é assim que eu sou, logo, exijo tratamento igual... Bujardas mandam tu e aqueles que se esquecem do percurso do cú-entram e têm dúvidas quanto á constante bajulação ao slb e, incluído na mesma estratégia, perseguição aos restantes clubes, movido pela comunicação social. Se se lembrassem que o cú-entram era para ser dispensado quando JJ ingressou no slb perceberiam o meu ponto de vista. Cú-entram é esforçado, tem garra e essas características fazem dele um jogador muito em foco mas, se ao invés de se babarem com a oportunidade de elogiar um jogador do slb, fizessem uma contabilidade séria dos lances perigosos por ele criados em contraponto com os possíveis lances perigosos que ele destroi com jogadas de mero amador - já para nem falar nos erros defensivos com consequências para a equipa -, então chegariam á conclusão que é, efectivamente, um jogador banal. Tirando o espalhafato com que adorna os lances, a sua produtividade é a mesma que a de Evaldo e Sapunaru. Mais! Dou-te o exemplo do João Pereira que, á semelhança do cú-entram, disputa todos os lances com o mesmo aparato do caxineiro mas, vendo bem as coisas, é muito menos jogador do que o Álvaro Pereira.

Meu Deus...

...tanta sensibilidade.
Onde é que te desrespeitei, rapaz?

Definir uma consideração tua como patética é definir-te a ti como tal? Boa carapuça...

E o mundo inteiro fala do Coentrão...mas se o Leão Viseense diz que ele é banal, então deve de ser verdade.
Peço-te que faças tu essa contabilidade...mas com olhos de ver, se faz favor. Aliás, eleva isso aos últimos 3 jogos que ele fez pela selecção, já agora...
E metes Evaldo e Sapunaru no mesmo pacote? Epá, fantástico...

Do João Pereira já estamos a falar de outra coisa. Jogador muito acima da média que só peca pela falta de calma na disputa de lances. Nada mais.

E é impressão minha...ou meteste o Coentrão no mesmo saco de jogadores que André Santos e Carlos Martins numa resposta ao cold? E Moutinho e Varela??! Este gajo percebe de bola, de facto...até são jogadores que jogam na mesma posição e tudo...

Na LATERAL ESQUERDA...diz-me lá 5 jogadores que estejam ao nível do Coentrão neste momento, se faz favor...

E não confundas o conceito de respeito. Respeitinho pede-se às crianças...e como não te conheço, não sou teu filho, tampouco teu pai...vai lá com calma...

Clubismo moço, clubismo...

Bujardas diz-se de algo que, por motivos clubísticos, não nos agrada e é um termo utilizado, para tentar diminuir a pessoa que usou do direito de opinar, insinuando menoridade intelectual da mesma. As considerações que fiz sobre o desportista em causa constituem a minha opinião sobre o mesmo que pode, obviamente, estar errada. Quanto ao resto que dizes é a tua opinião e eu respeito-a como tal. Já no que toca a uma suposta confusão da minha parte, devo alertar-te para o facto de TU teres feito confusão. Trata-se de uma resposta ao cold-wind na qual ele pergunta se é mentira o caxineiro ser o melhor jogador português a actuar em Portugal e não o melhor LATERAL a actuar no nosso país, logo, eu respondi com quatro nomes de outros tantos atletas que, na minha modestíssima opinião, são incomparavelmente melhores do que o cú-entram. Já sobre eu perceber ou não de bola... moço, eu quero é perceber de coisas que REALMENTE e EFECTIVAMENTE interessam!

Alvaro,Evra,Marcelo,Cissokho,

..o gajo do City,Abidal,olha que ainda tens alguns.Mas sem dúvida que Coentrão é uma grande jogador,não sabia que a "garra",era defeito.

Desses...

...somente Evra, Alvaro e Marcelo, a espaços Cissokho, conseguem dar a profundidade que dá Coentrão.
Kolarov e Abidal só se for para eu rir...

Mas um jogador que acompanha o extremo, que dobra centrais, que consegue levar a bola daquela forma para a frente...que mantém um ritmo como mantém Coentrão...não tens.
Evra é mais disciplinado tacticamente.
Cissokho parece que lhe meteram um carril à frente. Nunca sai do mesmo sistema, ainda que o faça de forma sublime (Alvaro Pereira a mesma coisa).
Marcelo tem a mesma capacidade de desiquilibrar...mas não consegue manter o mesmo ritmo do Coentrão...

Não estou para aqui a dizer que o Coentrão é melhor jogador que qualquer um deles...mas daí até ser "banalíssimo"...vai um grande, enorme passo.

E a garra defeito???! Isso foi para mim...?

É verdade...

..Coentrão tem um ritmo incrivel.Embora não partilhe que consiga fechar bem no meio..Este ano não foi aquela máquina,mas é óbvio que estamos perante um excelente jogador.Olha que o Alvaro muda e muito de "sistema".

O user Leão é que parece não valorizar a "garra".

Nem por isso...

De facto não! Garra, qualquer um tem. Quanto mais não seja intermitentemente por factores motivacionais ou outros. Já técnica e inteligência de jogo, ou se tem, ou se não tem...

Este ano...

...arrisco-me a dizer que somente Coentrão e Maxi foram aquela máquina. Como o resto da equipa não foi...eles foram por arrasto.

Alvaro beneficia, e muito, da dinâmica do meio campo portista. Este ano vai ser ainda melhor...

E quando o user Leao coloca o André Santos e o Martins ao nível do Coentrão...para mim...está mais que apresentado...

Ó meu caro,

... mas ele disse alguma mentira?... :p

Quem é o melhor português a jogar em Portugal, neste momento?...

Tantos...

João Moutinho, André Santos, Varela, Carlos Martins... Queres mais?

Discordo por completo.

Discordo por completo.

Todos. Apenas o Moutinho se

Todos. Apenas o Moutinho se aproxima, e talvez possa discutir com ele esse estatuto. Mas Coentrão tem mostrado mais, na minha opinião.

Em quem???'

ehehehehhehe

O maçã?

O maçã?

O maçã leva apenas um ano de

O maçã leva apenas um ano de profissional, não é? Antes desta época, quem era, onde jogaria??
Ainda é cedo, mas há-de lá chegar...

Já o tinhas visto fazer uma

Já o tinhas visto fazer uma época a este nível?

A este nível, já... umas 2 ou

A este nível, já... umas 2 ou 3... Num nível mais elevado, uma, pelo menos (aquela em que estivémos quase a roubar o título ao Porto, na última jornada)...
Estranhamente, a pior época do Moutinho no Sporting foi aquela em que já estaria a pensar em outras paragens...

Desculpa mas nunca vi o

Desculpa mas nunca vi o Moutinho no Sporting a fintar um, dois, três gajos como o faz no FCP, qualidade de passe sim já tinha muita, qualidade de remate também(aliás o próprio admitiu que esta época arriscou muito pouco o remate e tinha que melhorar na próxima época), agora este à vontade de fintar e passar pelos adversários desconhecia nele, para mim foi a melhor época dele.

Mas é apenas a minha opinião, vale o que vale.

É a 1ª época num clube a

É a 1ª época num clube a sério, isso sim. :)

A minha dúvida é entre um e outro, não acho exagero que o Ronaldo diga que é o melhor.

O Ronaldo está a fazer...

..o que o Mendes lhe pede."Ronaldo dá ai uma força ao gajo,que os espanhóis só se lembram da merda que fez em Saragoça"

Pois...

Que até o trouxe de volta ao Rio Ave? Claro que sim, ele era para ser dispensado do slb no inicio da época 09/10 mas o JJ resgatou-o e depois foi algo feliz e o jornalismo saloio e subserviente fez o resto... Agora digam lá que não foi exactamente isso que sucedeu com o nelson quando ingressou no slb vindo do Boavista? Igualzinho, era o melhor lateral do mundo e arredores, foi vendido por uns escandalosos cinco milhões ao Bétis e... desapareceu! Mas fico muito satisfeito por verificar que ainda há gente com a memória fresca!

O gajo já era casado quando

O gajo já era casado quando teve em Espanha? Coitados dos galegos...

...

Saragoça fica na provincia de Aragão... Longe, muito longe da Galiza!

Os espanhóis são todos

Os espanhóis são todos galegos...

Dupla Ronaldo & Coentrão

Por acaso no último jogo da selecção não gostei muito da dupla, mas provavelmente será algo a melhorar com os treinos no clube, caso o FC vá realmente para o RM.
Penso que seria melhor apostarem na dupla Di Maria & Coentrão e meterem o Ronaldo do lado direito, com o Sérgio Ramos nas costas...