Orgulho ferido foi chave para vitória do Chelsea | Relvado

Orgulho ferido foi chave para vitória do Chelsea

José Mourinho fala do desempenho dos Blues e lança farpa a Casillas.
 
José Mourinho (Chelsea), conferência de imprensa

Em análise ao jogo de Londres onde Chelsea bateu o FC Porto por 2-0, carimbando o apuramento em primeiro lugar para os oitavos de final da Ligados Campeões, José Mourinho fez a sua análise à prestação da equipa e explicou o que esteve na base da vitória.

Para Mourinho, o orgulho ferido dos jogadores após a derrota caseira com o modesto Bournemouth para a Premier League, foi aditivo para a resposta da equipa frente aos dragões. Duas derrotas comprometedoras seriam arrasadoras para os campeões ingleses, pelo que apesar de bastar o empate, os jogadores procuraram sempre a vitória. Arriscar a derrota e ter de jogar a Liga Europa é que não: "Os meus jogadores mesmo comprometidos em garantir o resultado, muito por causa do seu orgulho. Eles não queriam ir para a Liga Europa e especialmente por causa também da derrota em casa na última jornada. Uma segunda derrota desta dimensão seria um ataque ao orgulho deles. Eles jogaram de forma compacta e tiveram sempre a iniciativa. Eles tentaram vencer mesmo quando um empate seria suficiente. Eles mereceram a vitória."

Questionado acerca do desempenho da equipa na Premier League, Mourinho explicou a situação com muito azar em vários detalhes importantes do jogo: "Não temos tido sorte na Premier League. A sorte faz parte do jogo. Na Premier League todos os detalhes tem sido contra nós, pelo que este resultado é importante para os jogadores e para o clube. Os adeptos foram incríveis no apoio para comigo e tenho penas que não lhes possa dar mais do que tenho dado."

Tempo ainda para abordar um possivel conflito com o guardião portista. Para Mourinho nada se passa com Casillas, embora tenho deixado um curioso comentário que suou a indireta: "Não há qualquer problema, cumprimentámo-nos antes do jogo. Eu fiz o meu trabalho e ele fez o dele. E julgo que bem. Agora terá a oportunidade de conquistar o único título que lhe falta. E se o FC Porto vencer a Liga Europa, ficarei feliz."

José Mourinho:

Comentários