Mourinho: "Não vou correr os metros que corri com o FC Porto" | Relvado

Mourinho: "Não vou correr os metros que corri com o FC Porto"

Recordações de um famoso duelo com o Manchester United, em 2004.
 

O Real Madrid vai encontrar o Manchester United com duas faces quando as duas equipas entrarem em campo nesta terça-feira, avisou José Mourinho.

Em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, o treinador português fez a sua previsão ao jogo da segunda "mão" dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e sublinhou o poder ofensivo do conjunto inglês.

"Espero um Manchester muito defensivo quando o Real Madrid tiver a bola e um Manchester bastante ofensivo quando eles tiverem a bola. Nós seremos iguais, apesar de estarmos em desvantagem (1-1). Teremos que defender muito e bem porque o Manchester é uma equipa muito forte no ataque. Quando tivermos a bola, será a nossa oportunidade para atacar", analisou.

Recordações do FC Porto - Mourinho ficou famoso em Old Trafford quando ainda liderava o FC Porto, em 2004. No famoso golo de Costinha, nos instantes finais, correu dezenas de metros até à zona de pontapé de canto para festejar com os jogadores.

Vai fazer o mesmo, nove anos depois? "Estar aqui significa o mesmo que quando cheguei com o FC Porto. Ganhar um jogo grande é o mesmo agora do que era há uns anos. O contexto é que é totalmente distinto. Quando vim aqui era a minha primeira temporada na Liga dos Campeões. Se amanhã perder não vou chorar e se ganhar não vou correr os metros que corri na altura". 

Ferguson, Ronaldo e Pepe - Neste reencontro com Alex Ferguson, Mourinho voltou a elogiar o técnico escocês: "Posso imaginar ser treinador aos 71 anos, mas como Ferguson não há. Ele é único. Com a maturidade, a experiência e com mais idade nós melhoramos o nosso desempenho neste cargo".

Mourinho falou sobre Cristiano Ronaldo, que deverá ser muito bem recebido em Old Trafford: "Cristiano está bem e espero que esteja bem. Conhecem-no muito bem aqui, têm sido inteligentes e também honestos na forma como falam dele. Vai ter uma receção fantástica, mais que merecida".

Outro internacional português elogiado foi Pepe, que no último duelo com o Barcelona, no sábado, realizou um "jogo de grande qualidade", de acordo com o treinador.

As vitórias sobre o Barcelona - José Mourinho foi também questionado sobre a moral da equipa de Madrid após as duas vitórias sobre o Barcelona na semana passada, mas garantiu que, caso o Real tivesse acumulado duas derrotas frente "a um rival importante", a mentalidade "seria a mesma" agora.

No entanto, o técnico português admitiu: "São competições distintas, independentes, mas se chegarmos aqui numa boa fase é algo positivo".

José Mourinho:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É natural: desta vez, 1-1 não

É natural: desta vez, 1-1 não chega.

Festejou efusivamente e depois até os apelidou da PALERMO TWO!!!

Passado uns tempitos!!!
Bai lá um Ga(i)jo PERCEVER..., LOL, realmente só MERDA.

Que festejo inesquecivel

e estive lá a ver.... foi incrivel !