Mourinho falou sobre o medo de... Le Saux | Relvado

Mourinho falou sobre o medo de... Le Saux

Chelsea vai jogar em Israel, 14 anos depois da última e problemática viagem.
 
José Mourinho (Chelsea), conferência de imprensa

Estávamos em outubro de 2001. Os ataques aos Estados Unidos da América, no dia 11 de setembro, continuavam frescos na memória de muita gente, incluindo da de vários jogadores do Chelsea.

No dia 18 de outubro a equipa inglesa disputou um jogo em Israel, frente ao Hapoel Tel Aviv, relativo à segunda ronda da Taça UEFA. Perdeu por 2-0 e não contou com seis jogadores por opção dos próprios atletas.

Marcel Desailly, Emmanuel Petit, William Gallas, Eidur Gudjohnsen, Albert Ferrer e Graeme Le Saux não viajaram porque receavam novos ataques; e este último, Le Saux, foi recordado (e criticado) nesta segunda-feira por José Mourinho, numa altura em que o Chelsea está de volta a Israel, 14 anos depois desse encontro com o Hapoel.

Desta vez, novamente em Tel Aviv, o adversário será o Maccabi local e, apesar dos recentes atentados em Paris e da situação incerta em Israel, no atual plantel do Chelsea todos quiseram viajar: "Não tive um único problema com o plantel. Não tive nenhum Le Saux. Ninguém tem medo, os jogadores querem é que o jogo chegue".

Mourinho terá referido apenas Graeme Le Saux, deixando de fora os outros cinco jogadores, porque há poucas semanas Le Saux acusou o treinador português de ter conduzido o futebol para os anos 80, devido à forma como se comportou na polémica com a médica Eva Carneiro.

O técnico do Chelsea continuou: "Até há um jogador que vai ser pai amanhã, ou depois de amanhã, mas ele está aqui, focado no que pode fazer por nós".

"Jogámos bem frente ao Norwich e nos jogos anteriores em que perdemos, por isso temos de tentar manter o mesmo nível. Sabemos que fizemos maus resultados durante um período significativo de tempo e precisamos de continuar a fazer bons resultados pela nossa felicidade, pelo nosso orgulho e por todos os que nos apoiam, pelos adeptos do Chelsea", acrescentou José Mourinho.

José Mourinho:

Comentários