"Menino do FC Porto fez-se homem que é treinador do Real Madrid" | Relvado

"Menino do FC Porto fez-se homem que é treinador do Real Madrid"

Palavras do próprio Mourinho que diz ainda que, "por muito tempo", não vai treinar uma Seleção.
 

José Mourinho prevê que a sua reforma do futebol será "tarde, muito tarde". O treinador do Real Madrid diz que continua a sentir-se "como há 20 anos" e faz a Seleção Portuguesa esperar ainda por algum tempo.

"Hoje em dia, depois da minha trajetória, sinto a mesma emoção, a mesma alegria como no primeiro dia que ganhei; e sinto a mesma raiva, a mesma deceção, como no primeiro dia que perdi", confessa Mourinho em entrevista ao jornal AS.

"Só quando vejo as fotos do meu início no FC Porto, me dou conta de que esse menino se fez um homem que é o treinador do Real Madrid", diz ainda, frisando que terminará a época com 50 anos, mas que continua "a pensar" que está "no início da carreira".

"Por agora, e por muito tempo, não vou treinar uma Seleção", constata também. "Sou um patriota e tenho um respeito muito grande pelo significado das Seleções. Mas ainda não é para mim", argumenta. "Tenho que treinar 400 vezes ao ano e dirigir 60 ou 70 jogos. Preciso de sentir os jogadores, o campo e o balneário todos os dias", alega ainda.

Mourinho fala ainda de Luka Modric e diz ter a certeza de que "encaixará no balneário" e que "agradará aos adeptos do Madrid". "Tem talento e disciplina tática em partes iguais. É um jogador de equipa, de projeto comum, que procura e se oferece aos seus companheiros. E, além disso, tem um toque de classe, de magia", afiança sobre o croata.

José Mourinho:

Comentários