José Mourinho critica "máquina fiscal injusta" em Portugal | Relvado

José Mourinho critica "máquina fiscal injusta" em Portugal

Treinador lamenta que compatriotas "lutem pela sobrevivência" e deixa recado ao Governo.
 

“Por favor, que se tenha acabado com a máquina fiscal injusta e cega que castiga tudo e todos, e que transforma uma vida em luta pela sobrevivência". É desta forma que José Mourinho espera que seja Portugal dentro de 20 anos.

O desejo do treinador está escrito num voto que será introduzido esta noite numa “Cápsula do Tempo”, uma obra de arte concebida pelo jovem artista David Miguel Oliveira, num dos pontos altos previstos para a Gala dos 20 Anos da TVI no CCB, em Lisboa.

No seu voto, a que a agência Lusa teve acesso, Mourinho formula a esperança de, dentro de 20 anos, “conhecer uma sociedade onde as pessoas sejam reconhecidas pelos seus méritos, onde as oportunidades não sejam elitistas, onde os políticos sejam eleitos por competência, e não por aparelhos partidários, onde todos sintamos que quem governa, governa a pensar nos outros e não em si próprio".

A "Cápsula do Tempo" guardará durante 20 anos os desejos e previsões de 20 personalidades da lusofonia, incluindo o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a pintora Paula Rego, o primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, ou os escritores angolano Pepetela e moçambicano Mia Couto.

Da área do desporto, a judoca Telma Monteiro espera que em 2033 "os jovens não precisem de sair do seu país para trabalhar".

José Mourinho:

Comentários